Companhias Aéreas

 
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O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
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Delta - retorno da viagem ao Brasil

 mensagem postada em 22/01/2008 - 11:01:48hs
 
 

Pessoal,
Antes de iniciar meus relatos e colocar miha listinha no site, vou dividir com voces uma experiencia nao muito agradavel ocorrido conosco na Delta no nosso retorno ao Brasil.
Bem, nosso voo da Delta saia de Orlando as 16.00 hs rumo a Atlanta. E de Atlanta, sairia as 19.30 rumo ao Brasil.
Pois bem, decidimos ir almoçar no Olive Garden antes de ir ao aeroporto para nos ^despedirmos^. Dali passamos no hotel para pegar nossas malas, eram 5 malas e 4 mochilas. Nao preciso nem dizer que as 5 malas nao couberam no bagageiro do carro, ne....
Foi um sufoco, vira a mala de lado, tenta outro angulo, aperta daqui, empurra dali, etc e nada ... conseguimos colocar 2 grandes e 1 pequena na mala do carro e as outras 2 tiveram que ir no banco de tras com as criancas. Coitados. Foram literalmente apertados que nem lata de sardinha. Morri de pena.
Bem, malas ajeitadas, estavamos em cima da hora do voo ... saimos voando para o Aeroporto. Por sorte o transito estava muito bom e o mesmo nao era longe. Chegamos la em cima, mas ainda em tempo. Faltava ainda 1 hora para nosso voo... fomos correndo fazer o check-in. Tinha uma fila basica, mas nao era grande ... esperamos uns 15 min e chegou finalmente nossa vez.
Todos tristes por estarmos voltando pra casa, deixando a terra maravilhosa ... mas enfim, era hora de embarcar. Quando entao para nossa surpresa a querida, lindinha, americana vira pra gente com um sorriso no rosto e diz: “ I`m sorry.” Como assim ... Pois eh, simplesmente a queridinha nos disse que nao poderiamos embarcar pois o sistema tinha acabado de bloquear o despache das malas para aquele voo e nossas malas nao poderiam embarcar !!
Nossa, fiquei stressada e ja comecei logo a me exaltar ... tudo bem que chegamos em cima da hora mas ainda tinhamos 45 minutos ... pois eh .. descobrimos que a Delta exige que as malas de todos os voos sejam despachadas 45 minutos antes, apos isso eles bloqueam por sistema e nao permitem mais. Nossa! Ficamos loucos. Gritamos, xingamos, tentamos negociar, chorar , fizemos de tudo e nada resolveu. Simplesmente a querida dizia que o sistema bloqueava automaticamente e nao poderia despachar nossas malas. Se passasse 1 segundo, ja era o suficiente para nao permitir o despache e que ela nada poderia fazer. Bem, diante disso nossa unica opcao era pegar o proximo voo de orlando para Atlanta, que sairia dali a 1 hora.... Teriamos um tempo de 35 minutos para fazer a conexao em Atlanta para o Brasil, mas daria tempo. O problema eh que a Delta nos cobrou uma taxa de 50 dolares (!) por pessoa para que ela nos mudasse de voo.! Fiquei histerica, pedi para chamar a supervisora dela, que aquilo era um absurdo ela me cobrar 200 dolares por causa de 1 minuto e tal. Novamente nada adiantou. Tivemos que mudar de voo e pagar os 200 dolares. A queridinha nos deu um numero da Delta para reclamar e tentar pegar o dinheiro de volta, mas ate agora nao conseguimos falar com eles. O numero que ela nos deu ~eh dos EUA e nao funcionava no Domingo o serviçco de atendimento (que era o dia que nos estavamos viajando). Vamos tentar ainda aqui do Brasil.
Bem, depois do stress de pagar os 200 dolares para mudar o voo... chegamos em Atlanta bem, conseguimos chegar a tempo para pegar a conexao para o Brasil e ai iniciou-se nossa segunda saga. Assim que chegamos nosso voo tava marcado para o portao E5. Chegando la nos transferiram para o portao E1. Depois de um tempo nos transferiram para o portao E18 !!! Mudaram um voo lotado de brasileiros 3 vezes de portao.... quem conhece o aeroporto de Atlanta sabe o transtorno pois ele eh enorme. Nessa altura o povo ja tava revoltado, reclamando a beça, etc.
Nessa altura nao preciso nem dizer que o voo ja estava em atraso. Na ultima mudanca de portao,ainda nos obrigaram a re-fazer o check-in (!!!!) Isso mesmo, começaram a re=fazer o cehck-in e remarcar todos os lugares. Isso foi avisado pelo autofalante. Ja imaginou a confusao que se formou : Pois eh ... Formou-se entao aquela fila enorme e la fomos nos.
Bem, resumindo, tinha overbook no voo, alguns nao conseguiram embarcar e tivemos atraso de 2 horas na saida. Ao inves de sairmos de Atlanta as 19.30, fomos sair apenas as 21.30 !
Embarcamos naquele voo as 21.30 e deixamos alguns brasileiros revoltados no saguao pois nao conseguiram lugar no voo.
Eu xingava muito, por causa de 1 minuto me cobraram 200 dolares, e depois me fizeram mudar de portao 3 vezes e atrasaram meu voo em 2 horas ! E eles so diziam: “ I´m sorry “
Juro que nao aguentava mai ouvir aquilo. Estou tentando reclamar com a Delta, mas ainda nao conseguimos falar com eles. Chegamos ontem na hora do almoço e ainda estamos voltando a realidade da nossa rotina. Passei o dia hoje desfazendo malas e guardando as coisa e ainda nao consegui terminar tudo.
Enfim, o que tiro dessa minha situaçao e dos outros relatos que vejo por aqui no site eh o seguinte: as Cias aereas nao tem respeito nenhum aos passageiros. E a tolerancia eh zero!
A paciencia e cordialidade dos funcionarios que nos atendem nos aeroportos beiram a grosseria. Nos pagamos e muito caro para alem de termos um atendimento pessimo, um serviço que deixa muito a desejar. Nao sei voces, mas achei a minha aeronave muito fraquinha, te digo que no voo da volta eu tive uma crise alergica e meu filhos tbm (ninguem tira da minha cabeça que ela estava suja) e no final da viagem nao tinha mais papel nos banheiros!! Na viagem da ida, um dos banheiros tbm foi interdidado por falta de agua ... Pelo preço que pagamos isso eh inadmissivel, nao acham.
Francamente ... começo a acreditar que se trata de um caso de sorte em termos um voo sem nenhum problema, pois a falta de respeito e preparo das Cias eh geral!

 


 
Bruna Gomes

 mensagem postada em 23/01/2008 - 09:01:12hs
 
 

Bruna, eu já fiz isso.
Quando voltei da Europa, tinha um tempo de aproximadamente 06 horas até o vôo pro Brasil.
Fiz logo o check-inn (já podia fazer, num balcão especial que fica em frente aos balcões normais da AA), assim já despachei as minhas malas, ficando só com a de mão (no meu caso, eu tive que retirar as malas quando cheguei da Europa e fazer novo check inn, não sei se é o seu caso).
Atente pro detalhe que mesmo fazendo o check inn antes, vc tem que chegar cedo pra não perder o vôo, pelo menos 01 hora antes.
Vamos lá....no próprio aeroporto JFK tem uma estação de metrô. Dependendo de qual for o seu local de desembarque/embarque, vc tem que pegar um trenzinho do próprio aeroporto que leva até a estação do metro.
Nessa estação passam vários trens, daí vc tem que ver qual serve pra vc, ou seja, qual trem (linha) vai parar na estação que vc quiser saltar, daí é só pegar.r.s.rs.
O preço custa (ou custava) U$ 7,00 cada viagem, mas se vc comprar de uma vez ida/volta caía para U$ 12,00.
Demora aprox. 1 hora pra ir, outra pra voltar, além de 30 a 40 minutos de deslocamento entre o aeroporto até embarcar no metro.
Daí suas 06 horas se transformam em no máximo 02 horas....mas para mim valeu super a pena...como disse o José Antonio, NY SEMPRE vale a pena.
Pode parecer complicado, mas com certeza é super tranquilo, desde que vc se organize para isso e procure pegar as informações necessárias no próprio aeroporto.

aproveite muito, boa viagem

 


 
COPA !

 mensagem postada em 23/01/2008 - 11:01:05hs
 
 

Olá para Todos,

Cada vez que abro o forum este Forum fico mais APAVORADA!
Em outubro antes de comprar minhas passagens verifiquei a opinião de pessoas que haviam voado pela COPA e me surpreendi - pois os relatos eram bons. Então optei de comprar as passagens por esta companhia e vou viajar em junho. Estou muito chateada pelos depoimentos e já não sei o que vou fazer para me precaver de acontecimentos futuros de extravio, tripulação mal educada e bagagens de mãos. Me ponho na situação de todos que passaram e realmente é muito desagradavel e triste.

Só espero que as coisas melhorem e eles tomem consciência do mercado potencial que eles tem aqui no Brasil!! E com o andar dos acontecimentos vão perder muito!

Boa sorte para quem vai viajar de COPA nos proximos meses...

 


 
anna Carolina,

 mensagem postada em 23/01/2008 - 12:01:25hs
 
 

Oi Anna Carolina,
Quanto ao serviço de bordo da Delta foi tranquilo.
O atendimento foi satisfatorio, a comida estava bem razoavel. Tinha sempre 2 opcoes: de pasta ou carne.
Eu sugiro sempre a pasta, pois a carne nem sempre atende ao paladar. Meu marido optou pela carne e nao
gostou. Ja eu e as criancas optamos sempre pelas massas e gostamos muito.
Tinha sempre televisoes espalhadas pelo aviao e passaram filmes e series atuais. Na ida passaram o filme Hairspray com o John Travolta. Muito legal.
Minha unica reclamacao mesmo foi dos banheiros, inclusive comentei com uma das aeromoças na ida, pois um dos banheiros estava interditado.
E ela concordou comigo que era mesmo um absurdo ... ela mesmo disse: "eles aumentam a quantidade de passageiros
e diminuem os banheiros ..."

Agora na volta pro Brasil, chegue bem cedo no aeroporto porque a vistoria tanto das malas quantos dos passageiros esta intensa.
E esta demorando muito ... para que nao ocorra o que aconteceu comigo de chegar em cima da hora e nao conseguir despachar as malas.
Segundo a Delta essa regra do tempo de despacho antes do voo foi instituida depois do ocorrido de 11 de setembro e é
justificada para que a TSA tenha tempo de vistoriar todas as malas que entram nos voos. Por isso eles exigem esse tempo agora.
Eu nao estava por dentro dessa nova regra e acabei entrando pelo cano.
Beijinhos e boa viagem!!

 


 
Delta e Continental

 mensagem postada em 23/01/2008 - 01:01:53hs
 
 

Delta: Foi a primeira vez que ouvi falar mal da Delta, ou seja todas as cias estão sujeitas a isso.

Continental: Eu gosto muito dessa cia, e não ouvi ninguém falando mal ultimamente!!! Pessoal vale a pena pesquisar essa empresa, os preços são bons, as aeronaves são ótimas, são sempre pontuais, a comida é boa e o atendimento também!!!

 


 
Delta

 mensagem postada em 23/01/2008 - 01:01:55hs
 
 

Eu sou fã dessa cia aérea e acho que um banheiro estragado em uma aeronave não desqualifica a cia, né? É um fato isolado.

Achei um absurdo a atitude da comissária, do caso citado pela Vanessa, ela tem obrigação de manter a calma e informar os passageiros do que ocorre!!! O que foi aquilo??? Cruzes!!!!

Parece que há um descaso, da cias aéreas, generalizado com os passageiros, parece que eles estão nos fazendo um graaaande favor e não nos prestando um serviço para o qual receberam.

 


 
Será mesmo??

 mensagem postada em 24/01/2008 - 07:01:25hs
 
 

Pessoal, peço-lhes desculpas pela franqueza, mas acredito que a Sra. Cristina G mostrou-se completamente equivocada na situação envolvendo a Delta Air Lines. Sei que este é um espaço democrático, no qual todos são livres para expor suas experiências, mas venhamos e convenhamos…

Sou viajante assíduo e utilizo sempre os serviços de cias. aéreas americanas, e dentre elas, a Delta Air Lines. Bem sei que se compararmos o atendimento e todo o restante com as companhias aéreas asiáticas (Singapore, Thai, etc.), as americanas perdem feio, mas isso não vem ao caso.

Sempre fui muito bem atendido na Delta Air Lines, e bem recebido pela maioria dos funcionários que tive contato – lógico que não posso generalizar pelo fato de saber que somos humanos e por mais que sejamos doutrinados, há dias em que não estamos bem e acabamos resvalando este sentimento nas outras pessoas.

Lendo o relato da Sra. Cristina, primeiramente percebi que a mesma ja estava correndo o primeiro risco de problemas com suas bagagens, ja que pareciam tão cheias e volumosas que apertaram as crianças no carro quando dirigiam-se ao aeroporto. Com isso, não me assustaria se a Delta Air Lines tivesse cobrado dela um devido excesso de bagagens.

O segundo risco, do qual ela não escapou, foi o tempo. Ora senhores, todos sabemos que para vôos internacionais (ainda que seja de conexão – e eu particularmente friso ainda mais este fato!!!) o tempo mínimo que as companhias pedem para que o passageiro compareça ao check-in é de DUAS horas.

Daí, ela diz claramente ter chegado com uma hora de antecedência – talvez até menos, sabe-se lá… E ainda se julga no direito de ficar estressada? Poxa, pera lá, não é??? O pior é que além do estresse, ainda baixou mais o nível, chegando ao ponto vulgar de usar palavras de baixo calão com a pobre atendente da cia. aérea. Uma lástima.

Não obstante ao atraso, ela se faz de rogada e não quer pagar a multa de remarcação que todos nós sabemos que existe em todas as tarifas promocionais. Pode uma coisa dessas??? Fála muuuito sério, né??? Poxa, quem não quer pagar multa de alteração tem que comprar é bilhete sem desconto. E no caso de comprar o bilhete descontado, que siga as regras do jogo, ora pois.

Particularmente, no lugar da funcionária, eu chamaria a autoridade do TSA (a polícia do aeroporto) para conter a Sra. Cristina G. Afinal, perdoem-me mais uma vez, mas eu acho um absurdo, e uma verdadeira vergonha que conterrâneos nossos saiam daqui do nosso Brasil para fazer vexame em terras estrangeiras acreditando que lá vale a falta de educação e o famoso jeitinho brasileiro que é uma praga nestas terras de cá!!!

O passo seguinte era conseguir pegar a conexão, e por sorte, mesmo com o aeroporto de Atlanta sendo imenso, ela conseguiu. Mas, como não poderia deixar de ser, mais reclamações, desta vez pela troca de portões… Ora, tais trocas não são de culpa da cia. aérea, já que são determinações da administração do aeroporto, daí, fica parecendo que ela quis só arrumar mais uma coisa para reclamar por não ter conseguido o que queria da cia aérea.

Eu mesmo já passei pelo mesmo inconveniente em Nova Iorque (JFK), e Paris (CDG) que são aeroportos horríveis nos quais tive que ficar trocando de terminal, etc. Mas nem por isso fiz escândalo, afinal para que criar mais problemas? O meu negócio é ser prático, e solucionar o que aparentar problemático… Sei lá, posso até parecer frio demais com isso, mas é real gente, para que criar mais problemas, se soluções estão diante de nós?

Atraso de vôo, mais uma reclamação… Incrível como ela não vê nada de bom por onde passa… Será que eu sou otimista demais? Ora, ora, ora… Se compararmos o movimento de aeronaves do Aeroporto de Atlanta, com o de Guarulhos (que já é o inferno de nosso país), Atlanta deve ter simplesmente cem vezes o movimento de Guarulhos, daí, um atraso de duas horas é pouco.

Cansei de estar dentro de avião que saia na hora do finger, mas que ficava esperando por volta de duas horas para -- palavra censurada -- – principalmente me Nova Iorque, onde vemos filas de aviões aguardando autorização do controle aéreo para poderem -- palavra censurada -- – e olha que não tem nada a ver com “greve de controladores de vôo” ou outras mazelas que temos aqui no Brasil não. É fluxo de aeronaves mesmo, vindas de todas as partes do globo e sem parar!!!

Overbooking… Ah, a famigerada sobrevenda de assentos! Isso sim me deixa furioso, mas sabem por que ele existe??? Pelo simples fato de existirem passageiros que não tem consciência de cancelarem previamente suas reservas, e aí no dia do embarque, simplesmente não comparecem, e a cia. aérea que arque com o prejuízo do assento vazio.

Daí, por mais que eu fique furioso com tal situação, entendo que ela seja necessária para evitar o prejuízo que os “no-show” trazem para elas (no-show é como o pessoal das cias. aéreas chamam os clientes irresponsáveis que citei acima).

Quanto a falta de contato com a Delta Air Lines, mais uma vez a Sra. Cristina G. mostra-se equivocada, pois além do contato via site, e da Central de Reservas deles que são amplamente divulgados, tem os e-mails que atendem aos clientes residentes no Brasil, e em bom português diga-se de passagem. Pois inicialmente eles tinham o serviço somente em inglês, mas com o aumento de vôos para o Brasil, lançaram o atendimento em Português.

As aeronaves… Bem, este é um ponto que concordo em parte, já que novas somente as aeronaves da GOL, Emirates, Qatar, Singapore e algumas poucas outras cias. aéreas. Em sua maior parte, as frotas tem em média 20 anos de idade, o que realmente as deixam mais defasadas – o que não significa dizer que as cias. não cuidam de sua manutenção, óbviamente. Só não ponho a mão no fogo por uma cia. aérea brasileira, de três letras, que prefiro não comentar sua trajetória de 25 anos repleta de acidentes e mortes em suas costas…

Enfim, espero que a Delta Air Lines reveja esse lance do banheiro, afinal isto sim é uma vergonha!!! Não me esqueço que recentemente a Continental Airlines teve o mesmo problema com um triple seven (Boeing 777) que fazia uma rota da Europa para os Estados Unidos, e o pior, a vergonha foi parar nos jornais. O curioso é que o 777 é uma aeronave nova (e que eu me amarro, por sinal!!!)… Seja lá o que tenha acontecido, espero que resolvam.

É isso aí, pessoal! Bola para frente, vamos reclamar sim, mas de coisas que realmente sejam coerentes. Tenho fé que as coisas vão melhorar…
Abraço.

 


 

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 mensagem postada em 25/01/2008 - 12:01:36hs
 
 

Ola pessoal!
descobri esse site nas minhas pesquisas sobre Orlando e como estou planejando mais uma ida a Disney, resolvi dar uma olhadinha nas sugestoes...
Já fui 4x a Orlando, e com certeza a melhor cia que voei foi a delta. O aeroporto de atlanta é super bem sinalizado, apesar de grande, a comida servida no aviao muito boa, e mesmo o atendimento a bordo sendo bem "americano", não deixa nada a desejar. Ahh.. e nao achei o aviao sujo nao.. já voei em outras cias onde nao consegui ficar nem 5 min sem um anti-alergico.
Desta vez, minha agente me ofereceu a Copa, mas como vi varias criticas aqui sobre esta cia. já estou em duvida se a diferenca de preco vale a pena...
Quanto aos problemas relatados pela Cristina, acredito que a unica coisa ruim mesmo é o problema do banheiro. Sempre que viajo, meu agente de viagens me lembra que o tempo minimo para fazer o check in em voos internacionais é de 2h antes, entao acho q isso é padrao, né? chegar em cima da hora, nao dá mesmo!
e quanto aos atrasos, pelo oq pude me informar atraves dos jornais, a culpa nao é das cias aereas em grande parte dos casos, e sim da liberacao para -- palavra censurada -- (se nao me engano, foi isso que causou aquele caos aereo do ano passado). Portanto acho que precisamos saber quem responsabilizar nessas horas, né?
Bem, espero ver ainda mais opinioes aqui antes de pagar meu pacote!

 


 
Obrigada!

 mensagem postada em 25/01/2008 - 01:01:42hs
 
 

Muito obrigada a todos os que me responderam!
Agora que eu sei que posso sair do aeroporto enquanto espero a conexão, vou tentar combinar os horários pra pelo menos dar uma voltinha em NY, que realmente, sempre vale a pena!!

 


 
Delta - Sra. Ana Carolina Castanheira

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:15hs
 
 

Senhores, neste espaço democrático, existem várias opiniões – sejam positivas ou negativas, e acima de tudo, creio que temos o objetivo de esclarecer.

Não quero parecer ser o “dono da verdade”, e nem tomar partido de uma ou outra companhia aérea, pois sou apenas um assíduo viajante a negócios que acaba assimilando o dia-a-dia da aviação, e aqui compartilho minhas experiências.

Sra. Ana Carolina, respeito sua opinião, mas também te equivocas em sua afirmação. As companhias aéreas pagam SIM, grandes multas por CADA MINUTO que sua aeronave permaneça no chão além do horário determinado. Por tal razão, se as cias aéreas forem “tolerantes” ou “amigáveis” com um passageiro atrasado, elas terão por trás um famigerado órgão governamental que não é nem um pouco “tolerante” ou “amigável” para com elas. Daí, isso explica até o fato de no caso da Sra. Cristina G. a pobre atendente da Delta não ter aceito as bagagens dela no primeiro vôo, já que atrasaria a partida, e consequentemente cada minutinho de atraso do avião seria cobrado da Delta.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.