Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Carteira de Motorista - Site da Embaixada American

 mensagem postada em 10/05/2011 - 09:05:43hs
 
 

Bom... até para eu ficar tranquila, continuei indo atraz para ver se achava uma resposta em um site oficial. Achei na embaixada dos Estados Unidos http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=askmateria.php&id=4565&submenu=107&itemmenu=86 que me encaminhou para o site de departamento de transito americano http://www.dmv.org/international-driver-permits.php#What_is_it?, conclusao, no proprio site, diz ( traduzido pelo google ) : Em os EUA, não há nenhuma exigência nacional de não-cidadãos para obter um PDI. O mesmo vale para o resto do mundo, embora muitos países, especialmente na Europa, são mais receptivos ao IDP e mais familiarizado com ele do que nós. Há países que reconhecem o IDP, mas não a sua carteira de motorista original, e também existem locadoras de automóveis no estrangeiro que prefere muito mais ver um PDI que alguns licença estranho de Wisconsin.

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 08:05:40hs
 
 

Leonardo, nao pude deixar de ver a sua preocupaçao em relaçao da pid.
estive morando em chicago, entao tive que fazer a pid no dentran em bh. chegando no eua, aluguei um carro por 1 mes, me param 2 vezes neste periodo e a policia me falou o seguinte.
so valia a nosso original que a nosso internacional nao e cartao e uma carteira feita de papel com uma foto colada de cola nao e impressao digital, a nosso e valida por 3 meses em territorio internacional, entao poderia usar ate 3 meses de estadia no exterior, depois disso ai sim eles iriam aceitar ou nao a internacional, por isso que hoje todos usam somente a nossa original mesmo. entao vai uma dica, faz uma copia xerox colorida bem feita, porque se perder pode ser que consegue utilizar ate o final da sua viagem.

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 08:05:10hs
 
 

Leonardo, é o que te falei, se vc vai ficar mais tranquilo fazendo a PID, ótimo. É uma decisão muito pessoal. Eu só posso te passar a minha experiência nas sete vezes que fui a Orlando e Miami e aluguei carro. Eu apenas usei a CNH e não tive nem uma dor de cabeça. Em nenhum momento destas viagens me solicitaram a PID. Mas, a decisão é sua.

 


 
Katia e Alessandro

 mensagem postada em 10/05/2011 - 07:05:46hs
 
 

É realmente complicado esse assunto. Os q voltaram de lá recentemente, todos dizem q nao precisam. Quando se vai pesquisar na internet, tudo diz q precisa, inclusive as próprias locadoras de carro.
Esse lance de nao precisar no primeiro mes me parece mais um \"acordo de boca\", pra tirar um pouco da burocracia, visto q muitos brasileiros vão pra lá... porém não acho nada escrito a respeito desse lance da isenção de 1 mes...
E eu q sou mega desconfiado, não gosto desse lance de "fulano falou q sim, beltrano falou q nao..." gosto de ver tudo escrito como realmente funciona pra nao ter erro!

 


 
Alessandro

 mensagem postada em 10/05/2011 - 05:05:39hs
 
 

Na hora fui falar com o meu marido, e ele me disse que só precisa tirar a PID se voce ficar mais de 30 dias no pais, caso contrario a CNH é aceita... Bom, fui ajudar e acho que compliquei mais, rs... obrigada !!!!

 


 
PID - Permissao Internacional para Dirigir

 mensagem postada em 10/05/2011 - 05:05:53hs
 
 

Leonardo, depois de ler este topico, confesso que fui atraz para te mostrar que nao precisa, pois sempre vamos e nunca tiramos, e não é que o que eu encontro é totalmente ao contrario ? Desde 2006 o Denatran tira a PID, e nos paises que fazem parte da Convenção de Viena ela é aceita, e o Estados Unidos faz parte destes paises !!! Olha o site oficial do Brasil :http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-norte/estados-unidos-da-america/washington/servicos/carteira-de-habilitacao

Boa sorte.... abs,

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 05:05:16hs
 
 

Oi Leonardo,
Caso vc queira realmente tirar, é uma opção sua, mas posso te garantir que obrigatório não é não. Já aluguei carro algumas vezes na Florida e tb na California, inclusive Las Vegas, e nunca tive problemas.

 


 
Leonardo - CNH

 mensagem postada em 10/05/2011 - 03:05:40hs
 
 

Oi Leonardo, lendo o post da Eliana que falou sobre a Florida, me lembrei que em uma viagem há 04 anos, pegamos o carro em São Francisco e devolvemos em Vegas. Nesse meio tempo, enquanto viajávamos do Grand canyon p/ Vegas, fomos parados por um guarda, pois meu marido havia excedido o speed limit. Ele pediu nossa documentação, conferiu tudo e nos deixou prosseguir sem problemas. Ah! Nos deu uma notificação, algo assim, mas não era multa. Em nenhum momento questionou a CNH. Como a Eliana disse, só se for algo muito, muito recente.
Valeria

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 03:05:23hs
 
 

Se vc for sómente dirigir na Flórida nossa CNH é válida sim, pelo menos nas 9 vezes em que aluguei carro incluindo dezembro de 2010,eu a utilizei sem problemas.Em alguns estados eles exigem a carteira internacional ou se vc for ficar mais de 30 dias dirigindo.
Agora, só se esta lei é muitooooo recente coisa de 1 semana mais ou menos,porque todo mundo está usando a carteira brasileira.

 


 
Alessandro

 mensagem postada em 10/05/2011 - 01:05:03hs
 
 

Resposta de um email que enviei pra Alamo, questionando a respeito da PID:

"International renters must present a valid, readable, unexpired license from their country of residence. If the license from the country of residence "is not in English", an unexpired International Driver's License must be presented in conjunction with the license from their country of residence."

Ou seja, pelo q entendi, é necessário SIM ter a PID pra dirigir nos EUA, uma vez q nossa CNH não está em inglês. Eu vou correr e tirar isso logo...

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.