Walt Disney World - Refeições com os personagens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
7:00 A.M. East?

 mensagem postada em 26/05/2007 - 08:05:37hs
 
 

Parece que conseguir comer no Cinderella's Royal Table é mais difícil que almoçar com o Papa. Mas, só para tentar, alguém me informaria a que corresponde, no nosso fuso horário, o tal 7:00 A.M. East?

 


 
Minha experiência: Crystal Palace

 mensagem postada em 25/05/2007 - 08:05:27hs
 
 

Prezada Renata e demais amigos,

Estava pensando em dar o meu relato sobre as refeições com os personagens no tópico relativo ao relato de nossas viagens. Mas como estou sem tempo, procurarei, aqui, brevemente, relatar as experiências de minhas refeições na Disney, na companhia de minha mulher e de minha filha de 5 anos. Aqui vai:

Dia 18/05 fui almoçar no Crystal Palace, localizado na main street do MK. Chegamos na hora. Dei meu nome para a atendente, que confirmou a reserva, dando-me um bip para quando surgisse vaga. O lugar estava cheio, mas esperei algo em torno de 20 minutos para entrar. O lugar é LINDO e muito aconchegante. Dentre todos os restaurantes por mim visitados, certamente foi o mais bonito deles.

O lugar é bastante espaçoso, as mesas e cadeiras são bonitas e confortáveis, mas o lugar é muito frio (e olha que eu sou calorente). Mas isso não é uma reclamação, apenas uma constatação. E não demorou muito, começaram a aparecer os personagens da estorinha do Pooh. Como estava em viagem comemorativa do aniversário de minha filha (06/05), anunciei que ela estava aniversariando naquele dia. Uma mentirinha saudável, pois pretendia apenas uma atenção especial à minha filha.

A mesa tinha uma decoração discreta para aniversariante, mas o suficiente para a minha filha entrar no clima. A cada visita de um personnagem, a minha filha (e também a minha esposa) ficava encantada. Ela não acreditava no que via. Tirávamos fotos e filmávamos cada aparição deles. Foi fabuloso ver o rostinho de felicidade dela. Por conselho de uma grande amiga, havia comprado um livrinho simples (porém caro: U$ 5,00) da Disney de autógrafos, que ao final da viagem ficou cheio deles. Aliás, recomendo a todos os pais tirarem fotos com os personagens e lhes perdir autógrafos (claro, desde que tenham tempo para tanto). Certamente essa foi uma das maiores recordações da minha filha durante essa viagem.

Os personagens vão se revesando: de um lado do restaurante (ala leste, sei lá) estávam Pooh e o Ió, enquanto que do outro lado, estavam o Tigger e o Piglet. Eles seguem toda um roteiro de mesas, e não deixam escapar uma única mesa sequer. Se na sua vez eles se recolherem para uma sala especial (talvez para tirar a máscara, trocar de pessoa que veste a fantasia), eles voltam da mesa onde pararam.

O único "problema" desses restaurantes em que temos encontro com os personagens, creio eu, é justamente o fato de que você não consegue comer em paz! Explico: quando você faz o seu prato, volta pra mesa e começa a comer, surge logo um personagem. Aí você acaba se engasgando, larga a comida de lado, e começa a tirar fotos e filmá-los com a sua família. E esse "ritual" se repete várias vezes, até você encerrar a seqüência de personagens. Então a comida esfria e o seu coração bate forte, impedindo uma boa digestão. Mas isso são ossos do ofício. O que vale mesmo é a felicidade que esse momento único te propicia.

A comida desse restaurante é do tipo cozinha americana: tem steak, pizza, macarrão com queijo, saladas, waffle, donnut, etc. Não é das melhores comidas, mas é bem gostosa. O refrigente vem com refil liberado: você toma o quanto quiser. E tudo está incluso no preço de entrada de cada pessoa.

Fomos super bem atendidos (aliás, o padrão de qualidade da Disney é incomparável: todos são atenciosos e educados contigo. E o que é melhor: você percebe que eles gostam do que fazem, que eles adoram as crianças, coisa que os outros Parques, especifica e principalmente os da Universal, estão longe, mas muito longe disso. Quer se sentir importanete, bem tratado? Vá para qualquer dos Parques Disney).Você pode ficar quanto tempo quiser, inclusive esperando a volta dos personagens na sua mesa. O fato é que se você ficar mais tempo no restaurante, poderá perder tempo de diversão no parque.

Ah! Chega um momento em que toca uma música e os personagens saem dançando no corredor, formando um círculo entre as mesas, e que dura uns 5 minutos. As crianças adoram, pois fazem fila atrás dos personagens (dois de cada lado do restaurante).

Pode ser caro o almoço para nossos padrões, mas vale muito à pena: comemos bem e até dizer chega, durante 2 horas seguidas. Sentimo-nos satsfeitos durante todo o dia. E olha que ficamos no MK até às 23h 30min...

Então, acho que valeu muito à pena ir à esse restaurante, tanto em questão de custo (que se dissipou ao longo do dia), quanto com relação à festa proporcionada pelos personagens.

Ao fim, vem a conta, com adição apenas da sales tax (ST). Não há nada obrigando ao pagamento da taxa de serviço (TS), mas ela é praticamente obrigatória. Então, sobre o valor de cada pessoa, devemos adicionar 6,5% (ST) e 18% (TS), que é o valor mínimo de gorjeta cobrada nos Parques Disney.

Diria que de todos os restaurantes que fui, ele é o que possui a melhor estrutura (localização e beleza), mas a título de diversão, o Chef Mickey's certamente é o melhor, até porque tem os personagens clássicos da Disney.

Ótimo.

 


 
Boa tarde Aline,

 mensagem postada em 25/05/2007 - 02:05:22hs
 
 

Eis o relato breve de minha experiência:

Para os restaurantes do complexo Disney sempre é desejável fazer reserva prévia de horário e dia, que terá tempo prazo de 15 minutos de tolerância e que servirá como preferência para ocupar a primeira mesa livre do salão (o que não quer dizer que você entrará no restaurante no horário exato de sua reserva).

Esta reserva costuma ser feita ou por telefone (através de um nº de telefone próprio da Disney para esses casos) ou diretamente no próprio restaurante, quando do dia de sua visita.

Alguns restaurantes são mais concorridos do que outros, necessitando seja feita uma reserva bem prévia. Inclusive, alguns restaurantes exigem o fornecimento do nº do cartão de crédito para o cado de você não comparecer ao restaurante no dia reservado, cobrando-lhe uma multa de U$10,00 por pessoa ausente (se eu me lembro bem).

Após a reserva efetivada, ser-lhe-á dado um nº de reserva, sem a necessidade de fornecimento de qualquer outro dado seu (além do nome e do nº de pessoas), a não ser que seja caso de restauratante concorrido, como é o caso do Castelo da Cinderela e do Castelo Akershus, em que você deverá dar o nº de um cartão de crédito internacional para fazer a fatura.

Bem, no meu caso acabei reservando já no Brasil, com 4 meses de antecedência, 4 restaurantes que eu pretendia ir. Como tinha um roteiro todo programado, procurei reservá-los para datas em que eu estaria livre para freqüentá-los. E apesar de minha antecedência, não consegui reservar o Castelo da Cinderela (Cinderella's Royal Table), pois já estava completamente cheio. E olha que eu fiquei 21 dias em Orlando.

Para finalizar, as reservas foram as seguintes: Crystal Palace, no MK; Akershus, no EC; Restaurantossaurus, no AK; e Chef Mickey's, no Contemporary Resort.

Todas as experiências foram ótimas. Depois, quando tiver mais tempo, as relatarei para todos vocês.

Abraços.

 


 

 mensagem postada em 25/05/2007 - 01:05:34hs
 
 

Boa Tarde pessoal, sou nova por aqui, e gostaria de saber o que precisa para fazer a reserva nos restaurantes?precisa ter o numero da reserva do hotel?Precisar pagar alguma coisa?
Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

 


 
Jantar no Epcot

 mensagem postada em 20/05/2007 - 12:05:15hs
 
 

Gente, postei essa mesma pergunta em outro tópico (Natal e Reveillon), mas estou postando aqui também.

Quem já jantou no Epcot? Estou pensando em passar a noite de Reveillon no Epcot e queria uma indicação de restaurante. Itália ... França ... México...? Quem pode me dar sugestões? Inclusive com uma idéia de quanto se gasta nesses retaurantes.
Ah, vou estar com crianças (4 e 6 anos) - algum deles não é recomendável pra crianças?
Valeu!

 


 
Yrlla,

 mensagem postada em 19/05/2007 - 10:05:09hs
 
 

Eu te indicaria o Chef Mickey, dentro do Contemporary Resort. É aquele hotel que passamos por dentro qdo estamos no monorail a caminho do Magic Kingdom... Pq essa refeição com os personagens serve tanto para meninas qto para meninos, pois é com o Mickey, Pluto, Tico e Teco, Minnie, etc...
Segundo o site da Disney a refeição varia de US$ 15,00 a US$ 29,00.
Mas existem vário restaurantes com vários personagens, e depende daquilo que seus filhos mais gostam...
Dê uma olhadinha no link que o Luiz te passou... ele é completo inclusive em relação ao preço... bjs...

 


 
Olá yrlla Ribeiro!

 mensagem postada em 17/05/2007 - 05:05:36hs
 
 

São inúmeros fatores que influenciam no preço, mas para que você possa ter uma idéia acesse a página oficial (link).

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Thatha,

 mensagem postada em 08/05/2007 - 10:05:01hs
 
 

Eu vou em outubro e estou selecionando vários cafés da manhã e almoços com os personagens (será a semana do meu aniversário-eheheh), e na próxima semana já vou ligar lá na Disney para reservar tudinho. Só estou esperando o meu cartão virar para poder reservar. Acho que é mais garantido... no ano passado qdo fui tb ouvi dizer que era só chegar no parque para reservar o Fantasmic Dining Experience e não consegui... por isso vou deixar tudo reservado daqui e com 5 meses de antecedência...

 


 
Café no Polynesian resort

 mensagem postada em 06/05/2007 - 11:05:08hs
 
 

Olá a todos....minha amiga fez o café da manhã com Mickey e seus amigos no Polynesian resort....gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como faço para reservar esse café da manhã com eles....ou se tem algum outro hotel para me indicar. Vou para lá em agosto e ficarei no All Star, me disseram que não precisaria me preocupar em reservar aqui, que chegando no hotel eles mesmos reservam p mim....será?
Obrigada, beijos.....

 


 
chef mickey

 mensagem postada em 06/05/2007 - 08:05:00hs
 
 

Oi pessoal. Eu reservei o café da manhã no chef mickey para o dia do aniversário do meu filho. Gostaria de saber se esse hotel é dentro do Magic Kingdon e se eu posso ir primeiro para o parque, sair para tomar o café da manhã e voltar para o parque depois??? Alguém poderia me ajudar?

 


 
 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.