Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Duvidas - ajuda!!!

 mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:34hs
 
 

Olá! Preciso novamente da ajuda de vocês.
Me casei e alterei meu nome, já tirei um novo passaporte e quanto a isso estou tranquila, porém fui informada pela embaixada americana que seria bom, para prevenir, que eu leve uma copia traduzida de minha certidão de casamento. Alguém sabe onde posso fazer essa tradução????
Outra dúvida, ano passado eu e meu marido fomos para Orlando e ficamos os 20 dias levando o passaorte prá lá e pra cá. Ache isso muito perigoso, posso deixá-lo no hotel e levar uma xeros autenticada aqui do Brasil?
Obrigada!

 


 
Deise - Duvidas

 mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:32hs
 
 

Deise,
para que a tradução tenha valor legal, é necessário que a mesma seja feita por tradutor juramentado, que vc poderá encontrar pesquisando no Google.
A autenticação de cópia de seu passaporte não tem valor legal nos EUA. O correto é ter em mãos o documento original. Mas eu tbm não faço isso (deixo o passaporte no cofre do hotel). Utilizo a carteira de identidade, que por ser européia, cada item da mesma está identificado em 3 idiomas, inclusive em inglês, o que facilita minha identificação.
Até tenho cópia do passaporte, que levo em viagens ao exterior, mas apenas para ter os dados para que, em caso de perda, possa solicitar outro no consulado/embaixada mais próximos.

 


 
Agendamento - RJ

 mensagem postada em 31/05/2011 - 07:05:31hs
 
 

Pessoal, acabei de sair do site de agendamento de passaporte da PF aqui do Rio. Tenho que tirar o passaporte da minha filha pois eu e minha esposa já temos, só que fiquei preocupado agora, não existia NENHUMA data disponível até 19/agosto, que é até onde atualizaram. Isto nos quatros postos que existem. O que devo fazer? Nunca passei por uma situação dessas...será que vale ficar entrando todos os dias pra consultar, ou aguardo mais um tempo? Minha viagem é em Fev/2012, mas ainda tenho que tirar o visto dela depois.
Abs

 


 
Fabio

 mensagem postada em 31/05/2011 - 08:05:31hs
 
 

Fala Fabio, realmente é possível reagendar sem qq custo adicional, pois já fiz isto uma vez. O problema neste caso foi que nenhuma data estava disponível nos quatro postos da PF, ou seja, eu não tenho nem como reagendar o que não foi agendado, entendeu? rs...de qq forma, tb não fiz o pagamento ainda, apenas imprimi o boleto. Enfim, vou ver se entro de vez em quando pra checar se surge uma vaga ou se a PF disponibiliza datas mais para a frente. De qq forma, fica aqui a dica, quem for viajar nos próximos meses e ainda não tiver passaporte, corram atrás o qto antes.
Qto ao visto Fabio, minha filha se encaixa neste programa sim. Acho que isto vai agilizar muito.
Abraços e rumo ao tetra (será?!?!?rs)

 


 
Alessandro

 mensagem postada em 31/05/2011 - 11:05:07hs
 
 

Alessandro, vou viajar dia 3 de agosto desse ano e decidi (entenda-se paguei) em abril. Eu estava com passaporte vencido e sem visto para voce ter uma idéia.E DEU TEMPO!

Para o passaporte vc pode entrar e remarcar quantas vezes quiser gratuitamente. Quando estava buscando, no dia 4 de abril, nao tinham datas ate julho. Mas liguei pra PF e eles me informaram que entrando no sistema as 10h eu conseguiria,pois é a hora que eles lançam agenda. Nao deu outra..consegui para 12 de abril. SUPER RAPIDO. Ou seja, entre sempre as 10h, o Galeao tem horarios mais flexiveis e costumam abrir até de um dia para o outro. ATEÇÃO:tem que ser agil,pois os despachantes sabem desse horario e o sistema fica pesado.
Apos o dia do agendado o passaporte fica pronto em 6 dias.

Ai é só marcar o visto! O melhor horário é durante o almoço...De manhã só aparecia agosto pra mim e acabei conseguindo 2 de maio.

Espero ter ajudado.

 


 
Renata Medina e Fabio Liporace

 mensagem postada em 10/06/2011 - 02:06:53hs
 
 

Renata, você já encontrou solução pro seu problema? Se sim, me diga qual foi por favor! Tenho uma situação parecida com a tua. Minha irmã agendou a entrevista de 04 pessoas em uma mesma senha. Meu pai, minha mãe, ela (minha irmã) e minha outra irmã. Colocou meu pai como solicitante principal. A entrevista deles está marcada pro dia 09/09. Os passaportes do meu pai e da minha mãe irão vencer em janeiro de 2012 (4 meses de validade no dia da entrevista) e os passaportes das minhas duas irmãs têm uma validade longa ainda. Meus pais podem pedir um novo passaporte agora e tranquilamente eles obterão até a data da entrevista. Mas a pergunta é: será que eles conseguirão o visto, pois o número do passaporte informado no agendamento da entrevista não é o mesmo que meus pais usarão no dia da entrevista. Mas por outro lado o das minhas irmãs será o mesmo. E aí, todos terão que marcar uma nova data? Eles poderão ir assim mesmo e lá somente deverão explicar a situação? Somente meus pais deverão marcar uma nova data e a data já marcada continua valendo pras minhas irmãs? Poxa, se elas perderem essa data nosso plano de irmos juntas em novembro vai por água abaixo.. me ajudem a descobrir a solução! Obrigada!

 


 
Renata Medina e Fabio Liporace (de novo!)

 mensagem postada em 10/06/2011 - 03:06:04hs
 
 

Fiz uma pergunta pra vocês mas eu mesma vou responder! rsss
Consegui falar com o consulado e a resposta da atendendente foi a seguinte:
O consulado RECOMENDA (não é obrigatório) que o passaporte tenha uma validade de pelo menos 6 meses à partir da data da VIAGEM. Se você for pra entrevista com um passaporte que tenha uma validade menor que 6 meses, ficará a critério do consul conceder ou não o visto. Se você quiser solicitar um novo passaporte, você deve preencher o formulário com o número do passaporte novo e pagar a taxa do citibank com o passaporte novo. No dia da entrevista você deve levar os dois passaportes: o que você agendou a entrevista e o que vc preencheu o formulário e pagou a taxa. Aí você explica ao consul o que aconteceu e pronto. Não é necessário pagar uma nova taxa de agendamento de entrevista. Ufaaaa!
Lembrando que algumas vezes a PF retém o passaporte antigo. Então melhor tirar uma xérox pra não ter problemas depois!
Abraços!!

 


 
RECALL DE PASSAPORTES!!

 mensagem postada em 15/06/2011 - 10:06:15hs
 
 

Não, não é bricadeira... É inacreditável acontecer uma coisa dessas. A Polícia Federal está fazendo o recall de 11.600 passaportes emitidos entre 2 de março e 6 de abril. O link para a reportagem da Folha de SP está abaixo.

O pior é que é verdade. Os meus pais fizeram o passaporte em Uberaba e o da minha mãe deu problema. Detalhe que ela já tinha recebido o passaporte e levado para casa. Ligaram uma semana depois, dizendo que ela tinha que passar por todo o processo de novo. E nós moramos a duas horas de viagem de Uberaba... A sorte é que a entrevista para o visto estava agendada para um mês depois e deu tempo de ela pegar o novo passaporte. Nem cheguei a relatar o caso aqui, porque achei que tivesse sido um caso raro. Não imaginei o tamanho do problema.

Espero que não tenha ninguém nessa situação.



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/930009-falha-provoca-recall-de-116-mil-passaportes.shtml

 


 
Recall de passaportes

 mensagem postada em 15/06/2011 - 02:06:18hs
 
 

Acabei de ver a -- palavra censurada -- dos passaportes com problema no site da Folha e o do meu marido está na relação...
O sobrenome dele tem acento circunflexo, já o meu não tenhum caracter especial.
Vocês sabem se a troca não for feita, há algum impedimento para entrar no EUA?

Bjs.

 


 
Mudança de nome

 mensagem postada em 15/06/2011 - 02:06:41hs
 
 

Oi pessoal,
será q alguem pode me dar uma ajuda???

Minha mulher alterou seu nome de solteira para casada e soube q precisa pedir novo passaporte. É verdade?
E quanto ao visto? O dela só expira em 2014 e sei q ele é concedido para a pessoa e não para o nome. Será q mesmo assim ela terá de pedir outro?
Agradeço muito pela ajuda já que queremos voltar para a Terra da Magia em janeiro de 2012.
Alexandre

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.