Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Alamo - Check in on line

mensagem postada em 09/09/2015 - 08:09:52hs

Oi pessoal bom dia!

Só uma dúvida na realidade uma confirmação: se você fizer o check in on line você desce direto na garagem da Alamo?

Não precisa passar pelo "balcão do terrror" como nas outras com os funcionários empurrando seguros?

Se for assim , na próxima não tem nem dúvida vou de Alamo !

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Sim Alessandra !
Ao fazer o check in online vc já imprime o contrato e vai direto ao estacionamento escolher o seu carro sem ter que passar pelo Totem ou pelo balcão das torturas

Ao passar pela guarita a funcionária Apenas confere os números das C N H. Entrega eventualmente o gps ou booster que tenha incluído no aluguel , linkado carro com o contrato e te libera, simples assim !!
Forte abraço
Roberval

mensagem postada em 09/09/2015 - 08:09:56hs

Oi pessoal bom dia!

Só uma dúvida na realidade uma confirmação: se você fizer o check in on line você desce direto na garagem da Alamo?

Não precisa passar pelo "balcão do terrror" como nas outras com os funcionários empurrando seguros?

Se for assim , na próxima não tem nem dúvida vou de Alamo !

Abçs,

Alessandra

mensagem postada em 08/09/2015 - 12:09:03hs

Juan,

Como a agência de viagem ainda não tinha enviado o voucher (vou em janeiro/2016), contatei diretamente a Alamo, dei os dados da reserva e eles forneceram o número de confirmação. Com esse número (mais nome e sobrenome), consegui acessar a reserva e fazer o check in on line, quase 5 meses antes. Saiu o papel sim, mas ainda não utilizei, porque como disse antes, só vou em janeiro/2016.

Espero que ajude
Abs
Fabio

mensagem postada em 08/09/2015 - 07:09:31hs

Pessoal,

Aluguei o carro com a Alamo através de uma agência de viagens, para pegar e deixar no Disney Car Care. Como já tenho o número de confirmação, estou tentando fazer o check in on line, mas surgiu uma dúvida: há uma série de "trip enhancements", como GPS, serviço de combustível, assento infantil, ao lado a quantidade (1 a 5) e mais ao lado o botão de "Adicionar", e lá em abaixo o botão de 'Check in". Como não tem a opção de zero, se eu deixar no 1 e não clicar no "Adicionar", entendo que nada disso será adicionado à minha reserva, certo ? Parece bobeira, mas não quero adicionar mais nada ao que eu já contratei !!

Obrigado
Fabio
(mensagem de Fabio Motta)

Olá Fabio, não sabia que bastava o código para fazer checkin online, muitos lugares dizem que precisa ter comprado direto com a Alamo e fazer no máximo 1 mês antes da viagem. Eu tbm fiz com agência de viagens.

Conseguiu fazer o checkin e pegar aquele papel final que apresenta na cabine na saída da garagem?

mensagem postada em 07/09/2015 - 01:09:59hs

Bom dia, Amigos. Com qto tempo de antecedência posso fazer o checkin online na Alamo? (mensagem de Arlete)

Arlete,
Não sei se existe uma trava de tempo, mas no meu caso, já fiz check in com 6 meses de antecedência.!!
Aí é só descer até a garagem, escolher o carro e apresentar o check in com documentos (carteira de motorista inclusive do adicional - se for o caso) e o cartão de credito, para conferência.
Se tiver que pegar a cadeirinha de criança, booster ou GPS, pega na guarita da saída da garagem.
SDS,
Roberval.

Carros - Alamo - Categoria Minivan

mensagem postada em 07/09/2015 - 11:09:58hs

Gente, gostaria de saber se vcs sabem me informar quais os carros disponíveis na categoria minivan pela Alamo. Vamos retirar na Disney. Vamos em 5 adultos e 2 crianças. Em outra oportunidade alugamos a Grand Caravan.

Obrigada

mensagem postada em 04/09/2015 - 12:09:05hs

Pessoal,

Aluguei o carro com a Alamo através de uma agência de viagens, para pegar e deixar no Disney Car Care. Como já tenho o número de confirmação, estou tentando fazer o check in on line, mas surgiu uma dúvida: há uma série de "trip enhancements", como GPS, serviço de combustível, assento infantil, ao lado a quantidade (1 a 5) e mais ao lado o botão de "Adicionar", e lá em abaixo o botão de 'Check in". Como não tem a opção de zero, se eu deixar no 1 e não clicar no "Adicionar", entendo que nada disso será adicionado à minha reserva, certo ? Parece bobeira, mas não quero adicionar mais nada ao que eu já contratei !!

Obrigado
Fabio
(mensagem de Fabio Motta)

Então eu entendo que para você adicionar tem que clicar do lado em ADD e não clicar mesmo que deixe como um e seguir não vai adicionar.

Alamo - Check in on line

mensagem postada em 04/09/2015 - 10:09:26hs

Pessoal,

Obrigado
Fabio

Res: Alugando pela Hertz - totem

mensagem postada em 26/08/2015 - 11:08:51hs

Bom dia!

Duas pessoas me disseram que a hertz colocou totem tanto em mia como em mco, mas que a atendente informou que era somente para quem tem carteira de habilitação americana. Procede? alguem sabe me informar?
Obrigado!
(mensagem de marcelo paiva)

Olha, interessante! Gostaria de saber também. Vou alugar pela HERTZ e seria interessante.

Alugando pela Hertz - totem

mensagem postada em 26/08/2015 - 11:08:48hs

Bom dia!

Duas pessoas me disseram que a hertz colocou totem tanto em mia como em mco, mas que a atendente informou que era somente para quem tem carteira de habilitação americana. Procede? alguem sabe me informar?
Obrigado!

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.