Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

roubo de bagagens

mensagem postada em 20/06/2012 - 05:06:17hs

De acordo com certos relatos, como está aumentando a incidência de roubo de bagagens, quer nos aeroportos ou Hotéis, sugiro a todos que utilizem cabos de aço com cadeados (pesquisar no google: cabos de aço com cadeado - que tem diversos tipos, tamanhos e preços) ou os adquiram via amazon (pesquisar lock cable).
Desta forma, juntando todas as bagagens, e se possível utilizando algum ponto fixo como âncora, fica muito mais difícil a vida da bandidagem.(não vai impedir que algum experto consiga planejar e trazer uma alicate apropriada para romper, mas em face do trabalho, acho que vai procurar outra opção....).
Nos aeroportos, também vai ajudar em muito a espera com várias malas e bolsas.

Rafaela

mensagem postada em 17/06/2012 - 09:06:17hs

Coloque todos os dados que possam te encontrar, Nome, Endereço, Telefones... além de etiqueta, imprima uma folha e coloque em algum bolso da mala, caso perca a "tag", há outra opção de identificação.

Ahhh, uma dica boa é levar fitas coloridas ou algo para diferenciar sua mala das outras... tem muita gente que vai com uma mala e compra outra(s) por lá, vai ver várias malas iguais na esteira, na minha viagem anterior, tinha um monte igual a que comprei, sorte que eu tinha umas fitas amarelas para ficar mais fácil de localizá-la.

abç

Nuno

mensagem postada em 17/06/2012 - 03:06:39hs

Valeu parceiro... seus relatos são ótimos, sempre é bom aprender sobre esse assunto! Eu estava com vontade de trazer uns potões de Whey e outros suplementos, já que custam menos de 1/3 daqui, mas depois dessa me desanimou completamente, vai que "dou a sorte" de ser aberto e acontecer igual a mocinha aí... fico imaginando o estado da mala da coitada.
Me diz uma coisa... vc sempre protege suas malas com protect bag? Vale a pena?
Como opção, aqueles filmes plásticos que vende em supermercado funciona bem também?

Abraço e obrigado pelas dicas

Fabio

Paulinha

mensagem postada em 17/06/2012 - 11:06:17hs

A minha irma mora nos EUA, todo ano q ela vem pra cá, traz Skittles, M&M's, chocolates da Hersheys, Alcaçuz! E nunca teve nenhum problema, na mala despachada. Esse ano em janeiro ela trouxe um saco de Skittles dentro da mochila- q ela trouxe dentro do avião! abçs

Doces na bagagem despachada

mensagem postada em 17/06/2012 - 10:06:06hs

Bom dia,

Estava lendo aqui e antes eu achava que não teria problema em levar manteiga de amendoin, mas nao quero ter minha mala aberta devido a isso, pq se der algum problema com o cadeado TSA na hora, eles vão largar a mala aberta...

Mas se eu levar potinhos menores de 100 ml na mala, vai abrir mesmo assim? e se eu levar doces como o reese's e m&m's que adoro vão abrir a mala para ver o que?

Obrigada.

AJUDA

mensagem postada em 17/06/2012 - 12:06:14hs

Boa noite,

Estamos em Orlando e ja compramos malas para voltar de viagem; o problema é que minha namorada perdeu a chave da mala dela e nao queremos gastar dinheiro com mais uma mala. Alguem pode nos ajudar? Existe algum servço de chaveiro?

Fábio

mensagem postada em 29/05/2012 - 06:05:50hs

Fabão...cara....tu disse tudo !!!

Se eu pudesse agora eu te mostraria o que eles fizeram numa mala de uma passageira nossa....infelizmente acho que não posso postar fotos...não sei !!! Mas vou tentar resumir...
A menina chegou de MIA, a mala dela não veio, pois tínhamos uma mensagem adiantada relatando que a mala tinha sido retida para revisão de autoridades. Avisamos à passageira, bom..ela foi embora tranquila só por saber que sua mala não estava perdida, mandada à outro aeroporto ou extraviada que é o mesmo.
Quando a mala chegou, ao abrir o porão, os auxiliares de rampa nem entraram, mandaram me chamar e me mostraram ela....a mala...sozinha em um porãozinho onde normalmente se levam "esquifes." (caixões com mortos transladados) Mas foi apropriado pq se aquela mala tivesse vida...estaria exatamente assim....morta.
Eu TIVE que tirar fotos dela...a cartinha do TSA em em meio à um pandemônio de pó com cheiro de morango em uma mala que não fechava mais de tão mexida que foi.
A coisa tava tão feia que tivemos que pegar um saco plástico e colocar o excedente das coisas que estavam pra fora dentro dele. Cara...os espíritos-de-porco não só romperam o lacre do potão de mega-mass, como o deixaram ABERTO DENTRO DA MALA. Os passageiros até estavam brincando (alheios ao que acontecera) dizendo que o porão do avião are perfumado, porque suas malas estavam com cheirinho de morango. heheheeheheheh....

AH! e a passageira entrou em choque quando recebeu a mala.....

Fábio...trazer vc pode....mas é correr um risco (QUASE CERTO) de ter sua mala aberta.

Grande abraço meu chapa....e sim, eles desconfiam te TODO ORGÂNICO dentro de uma mala.

Nuno

mensagem postada em 26/05/2012 - 11:05:16hs

Se eu trouxer aqueles potes grandes de Whey Protein na mala despachada é quase certeza que vão abrir para verificar? Aquilo deve ser "lindo" de ver no Raio X, aliás tudo que é "comida" é suspeito né?

Valeu, abç

Fabio

Claudia Lima

mensagem postada em 26/05/2012 - 10:05:40hs

Pode trazer na mão sim, Claudia. Se o potinho tiver menos de 100 ml...o detalhe é que vc não poderá trazer muitos potinhos pois vc não justificará um possível consumo a bordo, por isso não deixarão vc entrar com muitos potes...se o pote for grande, não tem jeito, vc tem que botar namala de porão....e eles VÃO abrir sua mala pra ver o que é.

Pamella

mensagem postada em 21/05/2012 - 01:05:22hs

Esta régra dos 100ml é válida apenas para antes dos procedimentos de embarque, pois depois que passar pelo Raio X, vc não portará mais nada que não estiver dentro da lei. Entrando na área de embarque (onde tem o Free Shop) vc já pode ter uma quantidade de líquido maior, pois entende-se que foi comprado lá dentro, podendo entrar no avião com o conteúdo.
Por isso, faça apenas na volta, pois se comprar na ida terá que despachar na volta.

Abç

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.