Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

DÙVIDA

mensagem postada em 27/05/2009 - 08:05:02hs

Valeu pelas dicas. Mais uma dúvida: o travel é parecido com os tikets que usamos aqui (refeição, por exemplo) só que tendo que assinar e apresentar o passaporte? Quais são os valores do travel? Ele dão troco? Dentro dos parques tanto o travel quanto o vtm são aceitos?

travel

mensagem postada em 28/05/2009 - 07:05:14hs

Vai uma dica....
Ano passado qaundo o dolar começou a subir corri para comprar e fiz várias pesquisas.
Comprei pelo bankline do Itaú, dica aqui do site.Eles disponibilizam cheques de $100 e $50
Vantagem:
A taxa foi a menor que encontrei.
Eles entregam em casa, é super seguro. e vc pode colocar em nome de duas pessoas que podem assinar.
Não tive qualquer problema em trocá-los, pagava conta de $10 e eles davam o troco numa boa.
Só me pediram documento duas ou três vezes.
Desvantagem:
Eles cobram uma taxa fixa de R$30 para entregar, então só vale se comprar uma quantia que compense.
A pessoa que compra tem que estar no local para receber, se não o Sedex não entrega.

Não sei se outros bancos disponibilizam este serviço, vale a pena consultar.

Notade u$100 com troco de U$20,00!!!!

mensagem postada em 28/05/2009 - 07:05:24hs

Milton..... vc me preocupou... nunca tinha ouvido falar isso, acontece mesmo???

Alguem mais ja passou por isso??? nos conte..

Eu pretendo levar dinheiro o suficiente para comer, estou cacuilando 100 dolares por dia eu e meu marido.... para besterinhas.. porem´o que mais tenho é nota de 100.... aiaiaia

o resto to pensando em passar o cartão...

Vou em janeiro de 2010, o que acham do que eu vou fazer?? agora se eu ver que o dolar vai aumentar vale a dica de pegal cheque, né...

bjss

RO

mensagem postada em 28/05/2009 - 09:05:48hs

Passei hoje em uma casa de câmbio e eles estão cobrando 1 dólar por R$ 2,21 com IOF para carregar o VTM e R$ 2,25 em espécie. Sabes por que em espécie o dólar está mais caro??? Acompanhando os jornais e vendo o dólar a R$ 2,009 pensei que iria comrpar a esse preço. Que ingenuidade minha!!! Cada casa de câmbio/banco pode cobrar um valor diferente???
Desculpa a minha ignorância, mas pensava que o preço de venda do dólar era tabelado!!!

Cuidado com o VTM

mensagem postada em 29/05/2009 - 07:05:47hs

Pessoal, voltei de Orlando nesta semana, e grande parte do dinheiro que levei foi através do cartão Visa Travel Money. Quando saí daqui achei que ele funcionasse como cartão de débito, onde seria necessária a colocação de uma senha para que o pagamento ocorrese. Mas não, lá eles usam como um cartão de crédito, ou seja, eles passam e pronto, a compra está autorizada (caso tenha saldo, claro). Quando fui na Reebook, logo no primeiro dia, um brasileiro que trabalha lá me disse para ter muito cuidado em não perder o cartão, pois até vc conseguir bloqueá-lo, qq pessoa pode secar o seu saldo. Ele inclusive disse sobre uma mulher brasileira que perdeu US$1.500 desta forma.
Sinceramente, a minha namorada levou travel check e achei mais prático e muito mais seguro, sem contar que ela recebia o troco em dinheiro sem problemas.
Fica aqui a minha dica.
Abraços
Alessandro

Travel Check

mensagem postada em 29/05/2009 - 07:05:28hs

Oi pessoal,só pra ajudar um pouquinho,hoje comprei travel checks por R$2,02.Achei que estava interessante e mesmo que caia ainda um pouco mais,não vai fazer tanta diferença na quantia que comprei.Já viajei antes com travel e foi muito bem aceito e super seguro.Adorei a experiência,mas tbém levo um pouquinho de "cash" e cartão de crédito

Travel Check

mensagem postada em 10/06/2009 - 11:06:38hs

Pessoal,

estou indo pra Disney agora em agosto e queria saber se vale a pena realmente comprar Travel Cecks. A diferença de preço com relação ao dolar esta considerável... Porém fico receioso quanto a aceitação nas lojas, restaurantes, parques. Ela é boa? É bom levar algo em dinheiro tb ou só o travel resolve?

Alguem poderia me dar dicas?

Travel Check

mensagem postada em 10/06/2009 - 12:06:43hs

Caro Napoleão,

Já existem umas duas sessões de discussão sobre travel. Assim, de uma olhadina nas pagina anteriores deste tópico e você terá no mínimo umas dose opiniões. A minha posso dar denovo, vale muito a pena sim, é mais barto do que em cash e você tem seguro contra roubo. Abraços

Cotação em Bancos

mensagem postada em 10/06/2009 - 11:06:54hs

Amigos,

Em relação a compra de Travels e moeda em espécie em bancos, não esqueçam das tarifas cobradas que oneram, e muito, a cotação. Alguns chegam a cobrar a taxa de 4% sobre o valor comprado. Ou seja, uma cotação de R$ 2,02, por exemplo, pode subir para mais de R$ 2,10.
Sds.
Paulo

Cartao X Travel e VTM

mensagem postada em 12/06/2009 - 01:06:38hs

Se considerarmos o dolar estavel, o Cartao é muito mais barato, mesmo com IOF, pois o Dolar é o Comercial, e o travel é o do Turismo.
Hoje o comercial esta 1,92 com o IOF ficaria 1,96 o turismo esta 2,05, fica claro a diferença.
è claro que com o travel ou VTM garantimos o preço de compra caso o dolar varie para mais no momento do pagto, mas acho que nao ocorrera mais, o que dizem os analistas é que o dolar deve ficar em torno de 1,90 ate o final do ano.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.