Aluguel de Carro - Abastecimento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rodrigo e Super...

 mensagem postada em 22/09/2012 - 08:09:45hs
 
 

Rodrigo e Super (desculpe a intimidade risos.. é porque seu nickname é muito extenso),

agradeço imensamente as respostas! Pois é Rodrigo, na minha última viagem (em 2011) voltei com a Copa, daí esse horário ingrato, não havia ninguém no balcão da empresa e só esse senhor na garagem (me lembro que na vez anterior, em um horário normal, pela mesma empresa de aluguel de carros, havia um pequeno guichê na garagem onde você se dirigia após estacionar o carro e a atendente te dava um documento com tudo ok, isso foi em 2006 e dessa vez eu não tive problema algum), mas creditei ao horário essa falta de atendimento. O problema é que papei mosca mesmo, porque não tenho pela falta de comprovante como provar que entreguei o veículo com tanque cheio. Ou vai que pode ser alguma multa e não sabemos. Há alguma forma de sabermos se fomos multados? Bom, fica para futuras experiências... sempre cobrar um documento de que está tudo certinho.
Super, ainda bem que não foi um valor alto mesmo, no cartão paguei o equivalente a cerca de 160 reais na época, mas é algo que a gente não espera. Mas, interessante essa sua informação, também pesquisarei sobre essa questão do horário.

Um abraço e obrigada pela ajuda!

 


 
Gisele Ramon / Todos

 mensagem postada em 22/09/2012 - 10:09:27hs
 
 

O papel que vc pediu com tudo declarado que não deve nada foi na devolução do carro certo?? Ou recebeu algum papel quando pegou o carro também??

Devo pedir o papel então que esta tudo certo só na entrega do veiculo??



Obrigada!

 


 
paulinha-retirada de carro

 mensagem postada em 22/09/2012 - 10:09:46hs
 
 

passo a passo pra vc...

1-chegada ao balcão da locadora..apresentará o voucher com o cartão de crédito e a habilitação...a atendente fará o registro e irá dar a você um contrato de locação.

2- vc vai ler o contrato de locação e assinar ficando de acordo com o que está escrito (leia com atenção se os seguros estão ok,se está pré-pago,se ela não colocou a gasolina embutida e sem pressa se tiver dúvida pede pra atendente explicar).

3-a atendente vai devolver seus documentos e o contrato já assinado..e te encaminhará ao pátio pra escolha do veículo dentro da categoria escolhida...vc pega seu carro e mete o pé...

4-na saída do pátio da locadora (guarita),o guarda vai te pedir novamente a habilitação e o contrato...ele vai com um leitor de código de barras lê uma numeração que tá no vidro do carro (engraçado eu não achei esse código de barras)...depois que ele liberar aí sim vc pode meter o pé. rsrsrs

devolução

1-vc vai seguir as placas indicando a localização da sua locadora (odeio a álamo muito cheia)...a atendente da locadora vai mandar vc pegar todas as sua coisas do carro e vai pedir o contrato (aquele que vc assinou)...ela vai olhar o contrato "acho que pra ver se tem todos os seguros"...depois vai dar um check up no carro pra ver se tem amassados ou batidas...vai olhar o tanque de combustível...e se tiver tudo ok....ela vai imprimir uma notinha fiscal (que já tem tudo descriminado,se quiser mando o meu pra vc ver se eu achar hi hi hi hi (risada do nilo da novela).
2- vc olha a nota fiscal...se for aquilo mesmo...vc vai pra sua cia aérea pegar seu voo...e finish.

 


 
IZABEL A.- CARROS

 mensagem postada em 23/09/2012 - 11:09:42hs
 
 

Izabel,realmente essa era sua prova,pois nele descrevia tudo como: taxas,preço da locação,fuel,dias alugados...e nele dava o valor final que vc ia pagar...porém como vc não trouxe,essas informações tb tinha no contrato (que geralmente ninguém traz).

o que vc pode fazer é tentar mandar um email para a locadora explicar o caso...e pedir uma segunda via...porém eles vão precisar do código de sua locação.

infelizmente eu já joguei minha nota fiscal fora se não mostrava aqui a vocês como é,porque eu geralmente guardo a nota até 3 meses depois do carro locado pra se acontecer algo assim...eu tenho a nota pra mostrar.

 


 
Duvida

 mensagem postada em 23/09/2012 - 03:09:41hs
 
 

Olá amigos,

Ao pegar o carro o tanque já estará cheio certo?? sendo assim dá para fazer a viagem de Miami para Orlando sem precisar colocar mais gasolina??

60 dólares dá para encher o tanque do Ford Fusion?? Estou pensando quando for devolver o carro com tanque cheio na locadora, ai vou ver no painel do carro se completou, senao é so ir lá novamente e colocar novamente né?

Prefiro devolver com o tanque cheio, pq meu ultimo dia esta light e vou ter tempo para isso.

Obrigada!

 


 
Heloiza - Abastecer com VTM

 mensagem postada em 24/09/2012 - 11:09:47hs
 
 

Olá Heloiza,
Não há nenhum problema em abastecer com o VTM.
A única coisa é que, como ocorre tambem com cartões de credito brasileiros, vc terá que se dirigir até o caixa do posto e pedir o valor que deseja, em Dolares, para que a funcionaria libere a bomba de combustivel.
Quando chegar neste valor, a bomba desliga automaticamente.
Aí vc volta ao caixa e pega de volta seu VTM com o recibo da compra.
SDS.

 


 
Aluguel de Carro

 mensagem postada em 24/09/2012 - 12:09:51hs
 
 

Prezados amigos do VPO, boa tarde !

Poderim por gentileza informar se sabem quanto fica um transfer do aeroporto de Orlando até a ID altura do 6500 (Ramada Plaza Resort & Suites International Drive)?

Grato

Cláudio

 


 
Roberval Taylor

 mensagem postada em 24/09/2012 - 05:09:17hs
 
 

Oi Roberval!!

Aproveitando a sua resposta. Eu posso pedir por exemplo 50 dólares no VTM, a pessoa passa o cartão, eu pego o cartão e volto na bomba?

Não entendi pq teria que deixar o VTM durante o tempo que vou até a bomba colocar gasolina.

Obrigada!

 


 
Oi Paulinha,

 mensagem postada em 24/09/2012 - 07:09:30hs
 
 

Oi Paulinha,

Vou tentar esclarecer melhor:
Quanto a gente vai abastecer nos EUA,existem as seguintes opções:
a) Se o cartão é dos EUA, vc digita o seu ZIP code na bomba, apos passar o cartão (na própria bomba) e ela libera para que vc abastecça, e ao final, debite o valor da sua fatura de CC, e ainda pergunta se quer recibo ou não (emitido na impressora da propria bomba);
b) Se o cartão (CC) não é dos EUA, a gente vai até a atendente (Caixa) entrega o cartão (VTM ou CC) pede o valor a ser abastecido, informa o numero da bomba. A atendente libera a bomba, aguarda vc abastecer o carro, e somente quando vc volta ao caixa ela passa o cartão e debita o valor gasto com o abastecimento.

d) tem tambem a opção de pagar o valor em cash (dolar especie) e nesse caso, se não couber todo o combustivel, ela devolve o troco também em especie.

Então, a finalidade de "segurar o cartao" é para que, após o abastecimento, o cliente não vá embora sem assinar o boleto após debito do valor correto no cc ou do VTM.
Por questão de segurança a atendente deixa para passar o cartão somente ao final, evitando assim qualquer duvida quanto ao valor aplicado, e de ter que devolver dinheiro, caso o cliente tenha pedido para liberar mais gasolina do que cabia no tnque ...

QQ coisa, volte a perguntar ok ?? Abraços e boa viagem.

 


 
Roberval

 mensagem postada em 24/09/2012 - 07:09:04hs
 
 

Os meus AMEX e VISA são brasileiros e eu consegui abastecer em vários postos diretamente na bomba, sem precisar ir até o atendente. Eu colocava para encher o tanque e ele debitava o valor total do meu cartão. No ZIP code eu colocava o meu CEP, 5 digitos se não me engano. Tudo muito imediato. Aliás, na maioria dos postos sequer vi funcionários, eu chegava a duvidar se estavam funcionando ou não , que beleza, aqui no Brasil às vezes você tem que esperar a boa vontade de algum frentista, tanto para iniciar o abastecimento quanto para pagar depois.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").