Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

DÚVIDAS QUANTO AS LOCADORAS

mensagem postada em 16/09/2011 - 04:09:49hs

Oi gente!!!
Minha primeira mensagenzinha!!!
Queria saber se algum de vocês sabe qual Locadora de veículos faz simulações de orçamento sem que exista a obrigatoriedade de contratar o seguro coberto pelo cartão de crédito.
Estou com dificuldades de encontrar, em todas as simulações que faço, todos os seguros estão inclusos.
Obrigada!!!!!

Alessandra / Carlos

mensagem postada em 12/09/2011 - 06:09:00hs

Obrigado pelas respostas pessoal.

Liguei novamente no mesmo número e fui atendido por outra pessoa que me encaminhou um PDF com as informações, sem qualquer problema.

Fica aí a dica: não acredite na resposta do primeiro atendente que você falar =)

Abraços.

Tobias, segue o certificado com o fone de contato

mensagem postada em 12/09/2011 - 03:09:47hs

Entre em contato com a visa platinum e soliciite o certificado do seguro de automóvel e se possível o valor das coberturas, se eles disserem que não enviam por e-mail pergunto como você pode ter acesso a essas informações. Att.

VISA Auto Rental Collision Damage Waiver Coverage
Visa Platinum cardholders are covered for the above captioned worldwide through American
International Group (AIG) Member Companies. The cardholders should refer to the summary of
benefits provided by the card issuer for specific coverage details and the specific AIG underwriting
company in the country the card was issued. Rental Car Company questions or inquires on coverage
should be made to the VISA Program Administrator by calling in the USA or Canada at 1-800-396-
9665 or worldwide collect via the international operator at 410-902-8022.

Tobias

mensagem postada em 11/09/2011 - 05:09:55hs

Eu já solicitei o seguro do cartão 2 vezes e eles mandam um tipo de apólice pelo email, quando solicitada.
Tente conseguir um num de tel diferente... lembro de ter ligado em vários num, mas o que consegui falar foi o que a minha gerente do banco me passou. Nunca precisei apresentar em nenhuma locadora...
Acredito q a locadora não irá te questionar, eles já estão acostumados com isso.

Seguro do cartão Platinium

mensagem postada em 10/09/2011 - 06:09:13hs

Pessoal,

Acabo de ligar no 0800 891 3679 do cartão e me informaram que eles não mandam informações por e-mail. Insisti com a atendente, mas não teve jeito.

Li que alguns colegas conseguiram receber um "certificado de cobertura" da Visa.

Alguém sabe como eu poderia conseguir este certificado para apresentar à locadora caso me questionem? Devo tentar no 0800 novamente ver se outro atendente me passa outra informação?
A pessoa que me atendeu foi enfática em dizer que a Visa não passa qualquer informação por e-mail.

Obrigado.

USB na Cherokee Laredo

mensagem postada em 01/09/2011 - 05:09:04hs

Pessoal,

A locadora onde estou alugando um Cherokee Laredo informou que o equipamento de som não tem USB.

Vou ter que levar um velho e redondo CD para ouvir minhas modas sertanejas na estrada. he he he

Fabio Liporace

mensagem postada em 28/08/2011 - 09:08:41hs

Tem como me ajudar estou pensando em alugar uma SUV na Alamo com meu CC Platinnun e fiquei sabendo q quem aluga com esse cartão o proprio cartao já lhe faz um seguro porem gostaria de contratar um seguro para ficar realmente tranquilo ....poderia me orientar o melhor caminho a seguir.....desde ja valeu.

duvidas

mensagem postada em 28/08/2011 - 06:08:33hs

Olá pessoal, poderia me ajudar?

estou vendo um tipo de contrato de aluguel de carro e não sei o que significa:

ZE2 = UNL MILEAGE & LDW, alguém pode me ajudar ? O restante do texto está todo em inglês e não consigo copiar para jogar no translator (rsrsr)

Álamo

mensagem postada em 27/08/2011 - 10:08:42hs

Pessoal, cuidado ao contratar carro com a Álamo!!!
Tem um funcionário chamado MAX que é um tremendo 71!!!!
Ele simplesmente iludiu minha amiga com uma troca de carro menor por um maior, dizendo que não iria cobrar nada mais por isso.
Ela questionou como poderia isso e ele explicou que na impossibilidade de locar um carro maior, pois não havia naquele momento nenhum com o valor parecido com o que ela havia contratado, eles forneceriam um carro maior sem custos adicionais.
Quando ela foi entregar o carro tinha uma fatura de 600 dólares esperando por ela.
Quando o gerente foi questionado, disse que ela deveria prestar mais atenção ao que assina e não na conversa do funcionário!!!
E depois falam que nós é que não somos honestos...

Dúvidas sobre o seguro na locação de veículos

mensagem postada em 27/08/2011 - 07:08:34hs

Olá Pessoal,
Pelo que eu entendi lendo as mensagens anteriores, quem tem VISA INFINITY e não quer ter dor de cabeça com relação à seguro do carro e contra terceiros, deve entrar em contato com a VISA e solicitar a documentação do seguro CDW e contratar SOMENTE o seguro EP. Qualquer coisa além disso não será aceito ou pagar em duplicidade. Estou correto? Muito obrigado

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.