Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Remédio para enjôo

mensagem postada em 22/08/2013 - 09:08:14hs

Flávio
Eu uso o Labirin 8 mg. Ele não dá sono. Tomo antes de ir para o parque.
Espero ter ajudado! (mensagem de IVANA PEREIRA)

Muitíssimo obrigado pela dica, Ivana !!

Só pra complementar, tu toma um por dia então, já de manhã ? Esse remédio não deve precisar de receita, né ?

E, por último ... não que eu planeje dar pra minha filha sem perguntar pro pediatra (nem sei se ela precisaria), mas ele é pra adultos ou indicado tbm para crianças ?

Valeu, abraço !

Res: Res: Res: Remédio para enjôo

mensagem postada em 23/08/2013 - 05:08:28hs

Flávio
O Labirin é só para adultos. Tomo 1 por dia já de manhã. E não precisa de receita. Para minhas filhas dou o Dramin B6 pediátrico, antes do embarque pois elas enjoam no avião, mas para elas dá muito sono. Dormem a viagem toda, o que para mim é ótimo, pois viajo tranqüila. Mas acredito que isso dependa da sensibilidade de cada um. Você pode tentar usar durante o vôo e ver se ela sente sono. Foi o pediatra delas que indicou.
Abraço
Ivana

Remédios na bagagem de mão

mensagem postada em 02/09/2013 - 05:09:44hs

Pessoal,

Pretendo levar os seguintes remédios: Dipirona xarope, Celestamine xarope, comprimidos pra dor de cabeça e febre, comprimidos de Polaramine pra alergia da minha esposa, dramim ou similar pra enjôo.

Minha dúvida é com relação aos xaropes, que são potes de vidro. Posso levá-los na bagagem de mão ou terei que despachá-los?

Aproveitando: meu filho toma um copo de nescau antes de dormir. Como o vôo é noturno, pensei em levar umas 3 caixas de toddynho. Posso entrar no vôo com isso sem problemas? (não é beeemmmm uma papinha infantil)

Res: Remédios na bagagem de mão

mensagem postada em 02/09/2013 - 06:09:17hs

Oi...bagagem de mão até 100ml somente então xaropes vc terá q despacha-los agora o todynho tem mais q 100ml? se tiver tbém não pode ..vc pode levar toddy em pó e pedir o leite p colocar no copo... abç

Res: Remédios na bagagem de mão

mensagem postada em 02/09/2013 - 08:09:47hs

Andre, já viajei com remedios assim e passou de boa, mesmo tendo mais de 100ml, agora, também coloque somente o que for realmente necessário para o voo, levar todos em um voo de 10 horas fica complicado, a dica é levar esse remedios em uma sacola plastica tipo ziplock identificando, ok?

o toody, normalmente deixam passar UM, mas isso depende muito do humor do fiscal, e da idade da criança, com meu filho de 2 e 1/2 deixaram passar já para o outro com 5 anos não deixaram. Recomendo ir com um backup.

Pessoal,

Pretendo levar os seguintes remédios: Dipirona xarope, Celestamine xarope, comprimidos pra dor de cabeça e febre, comprimidos de Polaramine pra alergia da minha esposa, dramim ou similar pra enjôo.

Minha dúvida é com relação aos xaropes, que são potes de vidro. Posso levá-los na bagagem de mão ou terei que despachá-los?

Aproveitando: meu filho toma um copo de nescau antes de dormir. Como o vôo é noturno, pensei em levar umas 3 caixas de toddynho. Posso entrar no vôo com isso sem problemas? (não é beeemmmm uma papinha infantil)
(mensagem de Andre Luis Dantas)

André Luis Dantas

mensagem postada em 03/09/2013 - 09:09:50hs

O fato é..não pode carregar liquidos na bagagem de mão acima de 100ml..existem excessões ? Sim, com receituário vc passa, se comprovar q é remédio q tem q tomar em voô, tipo antibiotico c receita, vc passa...Agora , se vc quer arriscar levar , saiba q se eles quizerem jogar fora seu medicamento eles irão jogar, pensando nesta possibilidade e se for um remedio q vc ou seus filhos não possam ficar sem ..leve receita e leve outro reserva na mala despachada ..simples.
Eu mesma já passei c antibiotico p meus filhos c receita ,e já em outra ocasião jogaram meu colirio....tenha claro q a regra é está 100ml....abç

Res: Dúvidas

mensagem postada em 12/09/2013 - 07:09:52hs

Adriana,

Eu também, toda vez que viajo para o exterior, costumo levar uma pequena "farmácia) comigo ... rsrs
Você deve levar estes medicamentos na bagagem de mão, para evitar extravios ok ?
Quanto aos remedios, basta levar a receita do medico (tanto para os tarja preta como para a insulina ...)
Certamente ele também vai levar aquele aparelhinho com agulhas e fitas para medir a glicose ....
Não precisa levar relatório, até porque o oficial da CBP ou da Customs não iria entender se o relatorio fosse escrito em português ...
É comum levar a insulina em uma pequena caixa de isopor ou térmica. Eles compreendem isso e não costumam criar caso.
Quanto aos outros remedios (ainti-gripais, anti termicos, etc) pode levar normalmente ... Se precisar, lá também vendem diversos tipos de remedio para febre e dor, além de dor de garganta e gripe, sem a necessidade de prescrição médica ... Mas se tiver algum problema mais sério, o médico do seu seguro de saúde vai emitir a receita e até lhe fornecer a medicação, se for o caso !!!

Não precisa de autorização da ANVISA, as normas dela só valem dentro do território brasileiro, e lá quem edita as normas é a CBP e os fiscais do Ministério da Agricultura e Saúde de lá (FDA).

Forte abraço e boa viagem.!!!

Roberval.

Prezados, Boa noite!
Tenho algumas dúvidas:
1) Minha mãe faz uso de remédio controlado (inclusive tarja preta). Além da receita médica preciso levar algo mais? Basta a receita ou é necessário um relatório do médico especificando que ela faz uso daquele medicamento?
2) Meu pai faz uso de insulina. Basta levar a receita ou também é necessário um relatório médico?
3) Pretendemos levar alguns remédios por precaução, tais como antigripais, enjoo, para estômago, etc. Neste caso é necessária a receita médica ou não há necessidade?
4) Como devo levar estas medicações? Bagagem de mão ou despachada?
Obrigada (mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)

Res: comprar remédio controlado lá pode??

mensagem postada em 13/09/2013 - 01:09:36hs

Olá

Preciso tomar um remédio pra trombose e descobri que lá é mais em conta posso comprar lá e trazer ? Tenho a receita de um medico daqui.
O remédio vem em seringas tem algum problema?

Obrigada

comprar remédio controlado lá pode??

mensagem postada em 13/09/2013 - 06:09:03hs

Danielle,

se vc tem a receita assinada por um médico e esta receita é inteligível (ou está escrita em inglês, com o nome comercial do remédio vendido lá ...) sim, vc pode comprar nas farmácias de lá.
Existem alguns que exigem retenção da receita (os tarja preta daqui), mas costumam aceitar a receita assinada por medicos brasileiros.
Para trazer de volta ao Brasil, você tera que colocar na bagagem despachada, para que não tomem as seringas na revista da segurança.
SDS,
Roberval.

Olá Preciso tomar um remédio pra trombose e descobri que lá é mais em conta posso comprar lá e trazer ? Tenho a receita de um medico daqui.
O remédio vem em seringas tem algum problema? Obrigada
(mensagem de Danielle Peres)

Res: E remédio na mala despachada

mensagem postada em 13/09/2013 - 06:09:57hs

Rodrigo,

sim, o ideal é levar os remedios em suas respectivas caixas, lacradas, na mala despachada.
Somente os que vc vai tomar durante o vôo devem ser levadas na bagagem de mão.
Se tiver a receita, é bom levar também para alguma eventualidade.
Sempre levei remedios e nunca fui abordado por isso !!
SDS,
Roberval.

Pessoal, e remédios na mala despachada? Tem alguma regra importante?
Posso levá-los dentro de suas próprias caixinhas mesmo? Obrigado!!! (mensagem de Rodrigo Terreiro)

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.