Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Declaração de saída no aeroporto do Rio.

 mensagem postada em 29/10/2007 - 02:10:51hs
 
 

Viajei pelo aeroporto do Galeão no Rio. Fui na Receita registrar minha câmera e meu laptop. O funcionário não olhou nem pra minha cara, que dirá pros eletrônicos. Ele só pegou o papel e carimbou.

Já na volta, na alfândega, o funcionário pediu pra ver o laptop e a declaração.

 


 
Café para os EUA

 mensagem postada em 23/10/2007 - 12:10:56hs
 
 

Pessoal,
vou começode novembro para os EUA e gostaria de levar algumas caixas de café para a minha família q mora lá. Seria aquelas caixas de café que vendem nos supermercados...café já processado.

Alguém tem alguma idéia de qual é o limite de caixas de café que eu posso levar ? Será que tem algum rolo ?

Abs

 


 
Lembranças

 mensagem postada em 22/10/2007 - 01:10:01hs
 
 

Gente é o seguinte, estou indo para orlando no fim do ano, conhecer uma parentada, que inclusive nunca vieram ao Brasil.
E queria levar algumas cachaças ou pingas ! hehehe queria saber se pode ???? (dentro da mala despachada!) Se tem problema ? ou é melhor nao levar ???

Por sinal se alguem mais tiver alguma dica de lembranças típicas brasileiras, me avisem ! =)

obrigadooo

 


 
DECLARAÇÃO DE ITENS - SAIDA

 mensagem postada em 21/10/2007 - 04:10:30hs
 
 

Se o embarque for por Guarulhos - São Paulo estão exigindo a nota fiscal de compra para fazerem a declaração de saída...
Isto é uma regra nova, até pouco tempo não era exigida a nota...
Espero que não dure muito tempo tbém, porque é uma regra ridícula!

Abraços a todos!

 


 
DECLARAÇÃO DE ITENS - SAIDA

 mensagem postada em 09/10/2007 - 10:10:47hs
 
 

Tudo que for declarar não precisa de nota fiscal, somente marca modelo e num.serie.
Tranquilissimo e seguro, toda vezz que sair do pais com algum item que já declarou é só apresentar a sua declaração novamente. Tiro copias, pois levo minha maquina digital, a mesma de sempre e apresento minha xerox se precisar. o que vale é o numero que a Receita anota na sua via.

Se voce compra itens de valores altos, sempre peça notas separadas. por exemplo: notebook =700 us$ + memoria= 150 US + bugigangas= 300 us, faça nota do notebook em separado dos outros itens. Assim se quiser declarar o seu notebook apresente somente a nota do notebook, do resto fica tranquilo.

 


 
Pagamento de Imposto

 mensagem postada em 09/10/2007 - 10:10:11hs
 
 

Pessoal, entrei no Brasil por Fortaleza/CE. Lá só podia pagar o imposto com "Real" mesmo. Tinha uma agência do Banco do Brasil e Caixas Eletrônicos de alguns outros bancos. Paguei o imposto pelo caixa eletrônico do Bradesco.

O procedimento para pagamento foi exatamente como o "Márcio A." postou abaixo.

 


 
Marcio Vera

 mensagem postada em 07/10/2007 - 03:10:58hs
 
 

Quando vc. declara os fiscais checam o que foi declarado e em alguns casos a sua mala passa pelo raio X. Se suspeitarem de algo ainda vão te pedir para abrir e isto não é tão incomum não, agora em agosto eu passei por Guarulhos e declarei, todas as minhas malas passaram pelo raio X, não abriram as minhas, mas abriram de diversas outras pessoas.

 


 
Pagamento de Imposto

 mensagem postada em 07/10/2007 - 02:10:27hs
 
 

Pessoal,

O pagamento deve ser feito no primeiro aeroporto de entrada onde será feito o procedimento de alfândega. Não aceitam cheque, a não ser de correntista. O pagamento, de fato, é realizado em reais. O banco que aceita em dólar, na verdade, primeiro faz a operação de compra e somente depois faz o recebimento do valor em real, nem todos os bancos fazem esta operação.

Em Guarulhos:
Pode ser pago no Banco Safra que aceita cartão VISA ELECTRON, isto é, débito direto em conta-corrente. Pode também ser pago no Banco do Brasil. O procedimento é simples, o fiscal emite uma guia, vc. deixa o bem dentro do saguão e vai até o banco, faz o pagamento e retorna, avisando ao guarda que vai retornar para a receita.

No Rio:
Só me lembro do Banco do Brasil.

 


 
R. Omura

 mensagem postada em 07/10/2007 - 02:10:43hs
 
 

Na declaração de bens no retorno o valor declarado pode ser questionado pelo agente da alfândega, mesmo com um recibo. Portanto, se o valor estiver fora do aceito pela receita, vc pode ser obrigado a pagar a multa.

Nos EUA, conforme avisou o nosso amigo Cheng, nem pense nisso, poderão ocorrer três coisas, uma aula de patriotismo explicito, chamarem a polícia ou ainda vc. conseguir o valor mais baixo num documento falso, neste último caso se isto ocorrer será em lojas não confiáveis, aquelas do tipo que eu não entregaria o meu cartão de crédito.

O pessoal de lá trata a questão do pagamento de impostos de forma séria, para vc. ter ideia, na declaraão anual de um garçon ele também declara as gorjetas, é por isto que ficam com tanta raiva quando nós não lhes pagamos com os 15%. De qqr forma eles pagam e a receita presume que eles recebem, tendo recebido ou não.

Outra coisa que os deixa chateados é vc. pedir para comprar um equipamento reprodutor de DVD ou outra mídia já desbloqueado, nas grandes lojas (Best Buy,CompUSA, CircuitCity, Walmart) nem pergunte pois terá uma resposta mal-educada.

 


 
Cotas das crianças.

 mensagem postada em 06/10/2007 - 05:10:40hs
 
 

Alexandre, a cota é individual e para cada pessoa independente da idade.

A questão dos pesos das malas é 32Kg cada (veja mais informações neste LINK

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.