Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Para: Andreia (de novo!)

 mensagem postada em 20/07/2010 - 12:07:15hs
 
 

Neste caso, é melhor falar pouco! Responda somente o que te perguntarem... leve todos os documentos que vc especificou no formulário DS-160, e tudo que garanta sua volta para o Brasil. Se na hora eles não te pedirem nada, não mostra nada, ok? Eu já fui com uma pasta cheia de documentos, coloquei-a em cima na bancada na hora da entrevista, e o Sr. só me perguntou para onde eu ia e com quem. Mas tenha tudo em mãos!

 


 
Documentos mais importantes ....

 mensagem postada em 20/07/2010 - 02:07:38hs
 
 

Os documentos mais importantes para levar:
1) Imposto de Renda deste ano
2) Contra-cheque (não é aceito aquele verde que vende em papelaria) que comprove renda familiar.
3) Escritura de imóvel
4) Contrato Social (se for dono de alguma empresa)

 


 
Ajuda !!!

 mensagem postada em 20/07/2010 - 05:07:41hs
 
 

Gente, desculpe-me se estou fazendo perguntas que já foram respondidas, neste Fórum, anteriormente, mas gostaria de saber:

1) Se eu posso colocar uma foto que tenho em casa no formulário e tirar uma foto 5x7 para levar ao Consulado, ou seja, se as fotos do formulário e a que levarei no dia tem que ser idênticas?

2) Na parte do contato nos EUA, só queria confirmar que eu devo colocar os dados do hotel em que eu vou ficar?

3) O passaporte brasileiro não tem o tal do "Passaport Book Number", certo?

4) Por fim, estou renovando meu visto, somente de turismo, sendo o meu anterior ainda está válido e já fui à Disney duas vezes. Alguém conseguiu, no Rio, ser liberado da entrevista, nestas condições?

Obrigada e desculpem-me pela quantidade de dúvidas !! Rs !!

 


 
Fernanda Freire

 mensagem postada em 20/07/2010 - 05:07:27hs
 
 

Já li esse fórum de "cabo a rabo" e sei responder as 3 primeiras perguntas:

1- As fotos devem ser idênticas. Leve a mesma foto que colocou no DS-160.

2- Sim, a maioria faz assim, coloca os dados do hotel em que ficará.

3- O nosso passaporte não possui esse "passport book number", portanto coloque "não se aplica".

Espero ter esclarecido!

 


 
Fernanda Freire

 mensagem postada em 20/07/2010 - 08:07:17hs
 
 

Fernanda, tive a mesma dúvida e algumas pessoas aqui do fórum me ajudaram.
Vc tira a foto 5x7 (há quem use 5x5,que também é aceita)e daí pode escanear e depois anexar ao formulário. Tb pode fazer de outra maneira, pedir no lugar onde vc tirou para que enviem ela por email e depois é só anexar.

Espero que ajude!

 


 
Juliana

 mensagem postada em 20/07/2010 - 11:07:47hs
 
 

Juliana,

Muuuito obrigada pela ajuda !!! Consegui um tempinho agora a noite, para ler todo o Fórum ... mas, surgiram duas perguntas muitos bestas ... estava preenchendo o formulário e salvei no computador, pq pretendo tirar a foto amanhã ...

1) Como faço para acessar novamente o formulário, para poder colocar as informações já salvas? Eu preciso me identificar de alguma forma, com a senha que recebi após o pagamento da taxa de agendamento, ou basta preencher o formulário, sem qualquer tipo de identificação?


2) Vcs receberam algum tipo de confirmação do agendamento da entrevista no Consulado, por email, ou ficaram apenas com a página de confirmação do próprio site?

3) Eu vi que algumas pessoas tiveram a hora da entrevista marcada para 13hr, como se fosse um tipo de "atendimento expresso". Este foi o meu caso ... gostaria de saber o motivo deste horário diferenciado? Seria por que estou apenas renovando um visto B2 ainda válido??

Obrigada a todos pela atenção.

 


 
Vilma

 mensagem postada em 21/07/2010 - 10:07:28hs
 
 

Esssas perguntas referem-se a contatos nos EUA...eu particularmente acho bem arriscado vc declarar que tem contatos lá... talvez depois da falta de vínculos aqui, seja o que mais pese na concessão do visto...Eu colocaria ( e coloquei) que não tenho nenhum contato nos EUA.
Bruno

 


 

 mensagem postada em 21/07/2010 - 12:07:53hs
 
 

Olá, sou nova por aqui e tenho algumas duvidas, estou preenchendo o formulario, para o meu pai, mãe e irmão eu ja tenho o visto.
Meu pai e minha mãe sao socias na empresa, e eu e meu irmao trabalhamos mas nao temos nada que registre vinculos com a empresa embora declaramos imposto de renda de outros negocios.
A minha duvida é dizemos que e meu pai que vai custear a viagem ? e no lugar de renda qual valor informar ? sendo que nao temos renda fixa ?
Agradeco desde já

 


 
Ajuda

 mensagem postada em 21/07/2010 - 02:07:01hs
 
 

Amigos do VPO,

Reitero as minhas dúvidas, postadas logo abaixo, na data de 20 e 21 de julho, uma vez que ainda não obtive resposta e ainda estou muito insegura para preencher o formulário...

Muito obrigada !!

 


 
Dúvida...

 mensagem postada em 21/07/2010 - 02:07:26hs
 
 

Amigos,

estive tricotando com uma amiga do VPO, mas gostaria de saber a posição de vcs qto ao preenchimento dos dados do vôo para os EUA no formulário do DS-160 (só pediu isso no do meu marido).
Algumas pessoas acham que não se deve citar que as passagens já foram compradas, pq eles podem achar q é uma pressão para obter o visto. Outros acham q isso pode até ajudar...
Alguém tem um "caso" verídico pra me contar ou pode dar sua opinião???

Obrigada e aguardo!!!

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.