Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dia 08 - 17/09/2016 Animal Kingdom (sábado)

mensagem postada em 17/11/2016 - 11:11:34hs

Que legal Marilia ler seus relatos,
Estou programando viagem em setembro/2017, meu pequeno estará com 2 anos e 6 meses.
Estou um pouco preocupada de ele ter medo dos personagens.. mas acho que ele vai curtir!

Continua postando!!!!

O primeiro contato do Francisco com a Disney!!!

Na verdade ao ver o portal ele já ficou super empolgado!!!

Dali em diante ele só falava em Disney, todos os dias ele acordava falando que estava indo para a Disney!!! E falava o nome de todos os personagens!!!!

Assistimos as apresentações, passeamos para ver os animais e os brinquedos que o pequeno podia ir ele curtia pra valer!!!! Uma parte bem legal para crianças pequenas é a Dinoland.

Tínhamos fastpass para o Kilimanjaro Safari, Festival do Rei Leão e Musical do Nemo. Aliás, a programação do fastpass ajuda muito!
Fomos na atração do Vida de Inseto, mas assim como outras crianças que estavam lá, o Francisco ficou um pouco assustado e preferiu tirar os óculos 3D.
E nós conseguimos ir na Everest, algumas vezes!!!

O novo carrinho foi MUITO útil, ele dormia super bem, sentava para fazer os lanchinhos e passear!
Foi um dia de MUITO calor!!!

Levamos 2 bolsinhas térmicas, uma com água e sucos e a outra com frutas e lanchinhos leves.
Usamos muito protetor solar e boné!

Ficamos até o fechamento do parque!!!
O Francisco foi super parceiro, muito mesmo!!!!

Passamos no Camila’s, mas o Francisco não acordou...
Levamos uma marmitinha, mas ele simplesmente tomou banho e uma mamadeira dormindo!!!!

Nosso primeiro dia de Disney foi incrível!!!
A emoção do nosso filho ao encontrar o Mickey e a Minnie compensou todos os esforços!!!!

(mensagem de MARILIA MUTZENBERG)

Dia 08 - 17/09/2016 Animal Kingdom (sábado)

mensagem postada em 17/11/2016 - 10:11:27hs

O primeiro contato do Francisco com a Disney!!!

Na verdade ao ver o portal ele já ficou super empolgado!!!

Dali em diante ele só falava em Disney, todos os dias ele acordava falando que estava indo para a Disney!!! E falava o nome de todos os personagens!!!!

Assistimos as apresentações, passeamos para ver os animais e os brinquedos que o pequeno podia ir ele curtia pra valer!!!! Uma parte bem legal para crianças pequenas é a Dinoland.

Tínhamos fastpass para o Kilimanjaro Safari, Festival do Rei Leão e Musical do Nemo. Aliás, a programação do fastpass ajuda muito!
Fomos na atração do Vida de Inseto, mas assim como outras crianças que estavam lá, o Francisco ficou um pouco assustado e preferiu tirar os óculos 3D.
E nós conseguimos ir na Everest, algumas vezes!!!

O novo carrinho foi MUITO útil, ele dormia super bem, sentava para fazer os lanchinhos e passear!
Foi um dia de MUITO calor!!!

Levamos 2 bolsinhas térmicas, uma com água e sucos e a outra com frutas e lanchinhos leves.
Usamos muito protetor solar e boné!

Ficamos até o fechamento do parque!!!
O Francisco foi super parceiro, muito mesmo!!!!

Passamos no Camila’s, mas o Francisco não acordou...
Levamos uma marmitinha, mas ele simplesmente tomou banho e uma mamadeira dormindo!!!!

Nosso primeiro dia de Disney foi incrível!!!
A emoção do nosso filho ao encontrar o Mickey e a Minnie compensou todos os esforços!!!!

Dias 03 a 07 (12 a 16/09) - Gainesville e chegada em Orlando

mensagem postada em 09/11/2016 - 02:11:36hs

Acordamos, nos arrumamos e fomos tomar café da manhã...
Simples, mas satisfatório!!!
Pegamos as nossas coisas e seguimos para a casa dos nossos compadres que fica em Gainesville, viagem um pouco longa, quase 6 horas.
Chegamos e foi uma alegria só! O Francisco AMOU rever os priminhos!!!! Conversamos bastante, comemoramos o aniversário da nossa sobrinha e as crianças brincaram muito!!!!
A nossa estadia em Gainesville foi muito legal! A cidade é muito lindinha, parece de filme!
Conhecemos a Universidade da Flórida, que tem uma estrutura fantástica!
Passeamos e nos divertimos muito, bem no estilo americano de viver!!!
Lá tomei a cerveja mais gostosa de todas, para quem gosta, recomendo a Blue Moon!

Na sexta feira, dia 16/09, seguimos para Orlando,
A viagem de 2 horas foi bem tranquila (em todos os trechos de carro nós parávamos sempre que necessário, o Francisco esticava as perninhas, comia e brincava!).
Fomos no Walmart fazer comprinhas de água, comida, produtinhos de limpeza ...
Nos hospedamos no Celebration Suites. O hotel é simples, mas tem cozinha completa. Estava sempre limpo e arrumado.
Vi que tem vários quartos reformados e sem carpete, me arrependi de não ter pedido para trocar. O nosso quarto estava limpinho, mas eu sempre espirro muito quando tem carpete, tapete, etc...
O Francisco logo chamou de “a outra casinha do Francisco” e todos os dias quando saíamos ele dava tchau para a casinha dele!!!
Depois de organizar a “nossa casinha” fomos dormir, o dia seguinte era o nosso primeiro dia de Disney!!!

Res: Dia 01 - 10/09/2016 - Brasília/Miami (sábado)

mensagem postada em 09/11/2016 - 02:11:28hs

Lu,

Comprei roupinhas diferentes das que a gente acha por aqui...
Moletom Adidas, umas roupinhas na GAP, camisas da Calvin Klein shorts e camisetas drifit...

Só fomos em parques da Disney, lá funcionava avisando na entrada no brinquedo que era child swap, eles perguntavam quem ia primeiro e davam um “crachá”. Quando chegava a vez de quem estava na fila, entregava o crachá para o funcionário e ele dava um fastpass para entregar para a pessoa que ficou esperando.
Em algumas atrações o funcionário já entregava o fastpass para quem ficou esperando.

Optamos por não ir no Universal e Island pq ele não teria altura para ir em praticamente nada, ficaria muito tempo só esperando...
Tínhamos combinado de ir no Seaworld, mas no dia programado ele acordou com um pouquinho de dor de barriga e como já estávamos muito cansados resolvemos deixar para a próxima, que se Deus quiser e se o Trump deixar vai ser no ano que vem!!!

bjoquinhas

mensagem postada em 09/11/2016 - 10:11:15hs

Bom dia, Marília!

Adorei as dicas! Tudo anotado!

Você achou que valeu a pena então comprar as roupas? Legal... vou anotar aqui essas lojas.

Hahaha vai voltar ano que vem? Pelo visto foi bom mesmo!

Como vocês faziam com os brinquedos nos parques? Vc ia e seu marido ficava com ele e depois revezavam?

Obrigada pela torcida!

abraços.
Lu

Dia 02 - 11/09/2016 – Miami (domingo)

mensagem postada em 08/11/2016 - 12:11:45hs

Chegamos em Miami na manhã do dia 11 de setembro, a imigração estava bem lenta...
Ficamos quase duas horas na fila, com o Francisco dormindo no colo.

Uma pequena observação, tínhamos comprado um carrinho e enviado para a casa dos nossos compadres, por isso ele estava no colo.
Aliás, uma dica que vi em todos os lugares: CARRINHO! Sem ele deve ser bem difícil! Compramos um carrinho da Jeep. Meu marido corre e está amando levar o Francisco para as corridas!

Finalmente chegou a nossa vez, o agente não foi muito simpático no começo, fez as perguntas básicas, objetivo da viagem, quanto tempo ficaríamos e dessa vez perguntou onde trabalhamos, tudo em inglês. No final, brincou com o Francisco em português, nítido, claro e sem sotaque!!!

Fomos pegar nossas malas e foi muito bonitinho! O Francisco queria ajudar a empurrá-las e foi muito determinado, as pessoas que estavam por perto acharam engraçado, pois ele não queria ajuda, tanto que um senhor comentou que deveríamos tirar uma foto!!!!
Pegamos o nosso carRo, um Altima (Nissan) vermelho e partimos para as nossas primeiras comprinhas no Walmart. Inclusive compramos uma cadeirinha para o carro.

Voltamos na Alamo para devolver a cadeirinha alugada e eles nem cobraram!

Fizemos o check in no hotel (Red Roof), tomamos um banho e fomos “almoçar” no Camila’s. De lá fomos para o Miami Children Museum. O museu é bem legal, embora, no dia várias atrações interativas não estavam funcionando. O Francisco curtiu bastante!
Voltamos para o hotel para descansar um pouco, lanchamos e finalmente fomos dormir!!!

mensagem postada em 08/11/2016 - 11:11:02hs

Bom dia Lu!

Tenho certeza que vocês vão curtir muitooooo!!!!

Começando pelo voo...foi bem mais tranquilo do que eu imaginava! Levei o ipad e ele usou o aplicativo Playkids, também baixei alguns episódios da Peppa. Levei um livrinho de colorir, giz de cera e adesivos!!!

A alimentação também me preocupava, mas porque o meu filho estava no início da introdução ao leite, ele tinha APLV. Mas sempre comeu muito e de tudo o que facilitou bastante.
O que nós fizemos foi relaxar, parece difícil, mas dá certo!

Todos os dias nós levávamos bastante água, sucos, frutinhas, cenourinhas, biscoitos e bolinhos.

Li em alguns lugares que algumas pessoas faziam comidinha no hotel/casa e levavam em potes térmicos para dar na hora do almoço. Como estava muito quente, eu fiquei insegura de levar comida, então caprichava nos lanchinhos. Na hora do almoço era a comidinha dos restaurantes mesmo, um arroz, carne ou frango e sempre tem alguns legumes, tipo brócolis, ervilha...
Se ele aceitasse ótimo! Caso não quisesse almoçar não ficávamos preocupados por causa dos lanchinhos e a noite sempre fazíamos uma comidinha no hotel ou passávamos no Camila’s.

Uma marca de suco muito boa é a Naked, o suco é bem concentrado, saboroso e tem de vários sabores!
Uma besteirinha que ele gostou foi o bolinho Little Bites, tem uns 3 sabores, chocolate, blueberrie e o outro não lembro...
E tem um feijão em lata que também quebra o galho é o Goya. Tem o preto, vermelho, com e sem temperos.

Lu, fica tranquila!!! Vai dar certo, viu?!

Sobre a soneca, tem que ter carrinho!!! Quando dava a hora do sono ele deitava no carrinho e para fugir do calor a gente entrava numa loja ou passeava em algum lugar com sombra. Teve dia que ele dormiu quase duas horas! No fim do dia ele pedia a mamadeira e também ficava deitadinho no carrinho.

Agora a melhor parte! Um pouco antes da viagem comecei a mostrar alguns desenhos, ele já assistia a Casa do Mickey, mostrei fotos das minhas outras viagens e falava que ele ia encontrar todo mundo lá! Era emocionante ver os olhinhos dele quando via os personagens!!! Ele batia palma, chamava pelo nome, abraçava e beijava!!!! Ele amava tirar fotos!!!!

Quanto às compras, na Carter’s só comprei pijama, comprei na Adidas, Puma, GAP, TJ Maxx, Ross, Marshals e até no Walmart. Usei o cupom de desconto do outlet e nas outras garimpei bastante!

Foi tudo tão bom, mas tão bom, que vamos voltar no ano que vem!!!!

O importante é ter flexibilidade na programação, relaxar quanto à alimentação porque eles não vão comer como comem em casa e curtir!!!

Não vou dizer que não é cansativo, é sim e no fim do dia a gente chega moído no hotel, mas a emoção de estar com o nosso filho na Disney e ver os olhinhos brilhando com os personagens e os shows compensa tudo!!!

Continuo à disposição e torcendo pela sua viagem!!!

bjoquinhas

mensagem postada em 08/11/2016 - 11:11:20hs

Sheyla,

A aeronave não era velha, mas não tinha televisão individual.
A configuração era de 3 lugares, corredor e 3 lugares, espaço pequeno entre as poltronas.
Mas confesso que não atrapalhou não...
Por ser voo noturno, logo depois do jantar (que estava bonzinho) nós dormimos!

bjoquinhas

mensagem postada em 08/11/2016 - 11:11:12hs

Marilia, bom dia!

Vi que vc foi com seu pequeno de 2 aninhos pra Disney e me interessei pelos detalhes da sua viagem.

Vamos final de março de 2017 com meu bebê que fará 2 aninhos lá. Estou apreensiva com a alimentação também, mas pelo fato de ele comer só comida passada no mixer. Ainda não come grandes pedaços. Espero que até março já esteja comendo melhor..

Me conte mais sobre as peculiaridades de se viajar com um menininho de 2 anos. Ele reconheceu os personagens? Como fez com a soneca da tarde? Levou muitas coisas pra entretê-lo no voo? Recomenda algum app? Chegou a comprar roupas pra ele? Que lojas achou que compensa?

Se alguém tiver mais dicas também sobre viagens com bebês-crianças de 2 anos, fiquem à vontade...

Continuo acompanhando o relato.

Um abraço a todos os amigos do fórum!

mensagem postada em 07/11/2016 - 03:11:22hs

Marília!
Que bom que você decidiu colocar seus relatos! Continue! Esse tópico é tão legal e está tão paradinho...
Irei nesse mesmo voo que você (Brasília-Miami pela AA). O que você achou da aeronave? Vi relatos bem ruins quando pesquisei no google. Li que é uma aeronave beeeem velha, sem entretenimento e com cadeiras apertadas. É isso mesmo?
Obrigada!
Sheyla

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).