Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rakell - Falando Português

mensagem postada em 05/01/2014 - 11:01:55hs

Oi Rakell,

Como vc sabe, a lingua oficial dos EUA é o inglês. Assim, o oficial de imigração te fará as perguntas prioritáriamente em inglês ... São perguntas básicas tais como: quantos dias vcs vao ficar nos EUA, para onde vão (cidade) em que hotel vão se hospedar e eventualmente quanto de dinheiro estão levando ... etc.

Caso tenha algum problema em entender ou responder a essas perguntas, ele tentará falar contigo em espanhol, e caso mesmo assim não se entendam, ele poderá requisitar um intérprete que fale português (ou mesmo outro passageiro da fila que possa servir de tradutor ...) Eu mesmo já ajudei outros passageiros que não falavam ingles nem entendiam espanhol, em outras viagens que fiz !!

Mas é ideal que as pessoas adultas saibam pelo menos algumas palavras em inglês, para poder se comunicar lá ...
abraços, e boa sorte !!
Roberval.

Algum problema quando não se fala o Inglês?? (mensagem de Rakell)

Felipe - Res: Embarque malas

mensagem postada em 01/12/2013 - 09:12:55hs

Felipe, não tem problema nenhum.

Quando fomos, eu, minha esposa e minha filha, fomos com duas malas para os 3.

Já ouvi gente dizer que já foi com a roupa do corpo, chegando lá comprou roupas, malas, etc.

Vai tranquilo e divirta-se.

Abraços.
Cláudio.

Boa noite pessoal,

Existe algum problema em embarcar com malas com muito pouca roupas? Vamos eu e me minha esposa cada um com uma mala e elas ficaram bem vazias.

Att
Felipe (mensagem de Felipe Gavioli)

Res: Imigração em Nova York

mensagem postada em 01/12/2013 - 03:12:22hs

Pessoal minha conexão foi em Nova York, então lá vamos para a imigração:
- Tempo 1 hora, estava super rápido, mais tiveram alguns vôos com atrasos e conexões próximas, e passaram as pessoas primeiro.
- Alguns agentes estavam pedindo pra ver a quantidade de $$ que as pessoas levavam, por isso é importante sempre falar a verdade
- No meu caso viajando com o filho, as perguntas: - 1a vez nos EUA? sim - motivo ? férias, aproveitem os Estados Unidos da América.
- Mais percebi tb. que em grupos onde havia muita conversa e risadas, o negócio sempre demorava mais !!!!!

Alguém me dê uma luz!

mensagem postada em 28/11/2013 - 09:11:50hs

Estive em Orlando em novembro do ano passado, depois de 6 dias maravilhosos, ta bom, eu estava passando mal, mas mesmo assim aproveitei muito! Depois de 6 dias fui internada com embolia pulmonar, so não morri porque Deus não deixou! Disse no hoital que tinha seguro, aquele que se ganha do mastercard quando vc compra as passagens. Para resumir ao sair do hospital, soube que a conta ficou em 45.000 dolares. Depois de muito tempo em casa, o hospital entrou em contato comigo dizendo que o seguro não pagou a conta e que eu tenho que pagar. Pois bem, entrei na justiça contra a mastercard, mas e agora? Sera que vou ser barrada na imigração? Ja me disseram muita coisa, mas certeza, eu não tenho! Se alguém souber me ilumine por favor!

Res: Res: Medo com o tempo de conexão!

mensagem postada em 28/11/2013 - 09:11:18hs

Não se preocupe! Da tempo, tranquilo. Eu fui ano passado e cheguei no mesmo horario e tambèm fiquei com medo, a fila da imigração estava enorme, mas a fila anda muito rapido. Depois é so procurar o portão de embarque, nós ainda fizemos lanche e ainda esperamos um pouco pelo embarque! Boa viagem!

Res: Res: Casal de namorados - Imigração

mensagem postada em 26/11/2013 - 06:11:29hs

Pessoal,

Tenho conexão em Washington com destino a Miami. Viajarei com meu namorado e gostaria de passar na imigração com ele... nao falo naaaaaada de inglês haha!

Sempre viajei com minha mãe e meu padrasto e ele que resolvia tudo, inclusive passavamos juntos na imigração e eu nunca precisei falar nada.

Será que vou sozinha ou com ele?

(mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)

Pessoal, vou eu e minha namorada mas eu não falo quase nada de inglês, só minha namorada que fala fluente. É possível que eu vá junto com ela na imigração ou precisa ser sempre separado?
Eu entendo o básico do básico, tenho que ficar muito preocupado?

Obrigado desde já. (mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Pode passar todos juntos, para vc é até melhor porque ela fala ingles, sempre passo junto com minha esposa e filha, mas já passei sozinho também sem nenhum problema na minha ultima viagem a Miami e não falo nada de ingles, mas eles falam portunhol e dá para se entender.

Res: Casal de namorados - Imigração

mensagem postada em 26/11/2013 - 05:11:29hs

Pessoal,

Tenho conexão em Washington com destino a Miami. Viajarei com meu namorado e gostaria de passar na imigração com ele... nao falo naaaaaada de inglês haha!

Sempre viajei com minha mãe e meu padrasto e ele que resolvia tudo, inclusive passavamos juntos na imigração e eu nunca precisei falar nada.

Será que vou sozinha ou com ele?

(mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)

Pessoal, vou eu e minha namorada mas eu não falo quase nada de inglês, só minha namorada que fala fluente. É possível que eu vá junto com ela na imigração ou precisa ser sempre separado?
Eu entendo o básico do básico, tenho que ficar muito preocupado?

Obrigado desde já.

Res: Desembarque em Miami

mensagem postada em 13/11/2013 - 06:11:19hs

Kleber,
Para justificar a sua hospedagem na casa da sua prima, você pode pedir que ela te mande uma carta-convite, contendo todos os dados dela. A sua viagem está bem próxima, mas você pode tentar ver se ainda dá tempo. Aqui tem algumas dicas sobre a imigração: link

Será minha primeira viagem pros EUA e li o tópico quase todo, irei com minha esposa e um primo. Pelo que vi ele terá que preencher o formulário sozinho por não morar comigo mas ele não fala inglês e é de menor, vou tentar colocá-lo comigo na imigração, mas na verdade minha duvida é a seguinte: ficarei na casa de uma prima que mora em ft lauderdale mas vi que as perguntas básicas na imigração são: Motivo da viagem e quantos dias irá ficar, quanto tem de dinheiro e onde vai ficar e que é legal mostrar voucher de hotel, será se dá bronca não ter como provar onde vou ficar? Minha prima é legalizada lá e não queria reservar hotel só pra isso, o que falo? Desde já agradeço. (mensagem de Kleber Carvalho)

Res: Res: Medo com o tempo de conexão!

mensagem postada em 13/11/2013 - 03:11:58hs

Obrigada! Fiquei mais tranquila com o que você disse. Infelizmente, não teremos como alugar carro pois ninguem que vai comigo sabe dirigir, então não temos essa segunda opção!

Boa viagem para você e boa sorte! De novo, obrigada por responder!

Res:{Fabio Galvao} Desembarque em Miami

mensagem postada em 12/11/2013 - 09:11:12hs

Pessoal, eu li uma reportagem que desde o dia 30/04/13, o preenchimento do formulário conhecido como Formulário I-94 não é mais exigido, segundo informado pelo Órgão de Fiscalização de Fronteiras – CBP (Customs and Border Protection).

Segundo a reportagem, o objetivo da medida seria otimizar o processo de admissão de estrangeiros, reduzindo as filas da imigração e abolindo o papel, com menos burocracia, já que todas as informações necessárias dos passageiros estarão disponibilizadas para os agentes alfandegários no sistema eletrônico.

Será que procede? Acredito que sim... (mensagem de Fabio Galvao)

De certa forma, procede sim.

Na verdade extinguiram a versão em papel do I-94 para os passageiros comuns. O formulário passa a ser eletrônico. Quase todos os dados do passageiro já são conhecidos pela "imigração americana" e o que falta é completado no ato da imigração propriamente dita.

A versão impressa pode ser conseguida pelo turista através deste LINK.

fonte: website do CBP

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.