Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cláudia - : Falando Português

 mensagem postada em 05/01/2014 - 08:01:47hs
 
 

Oi Cláudia,

é mesmo, me esqueci ...
depois de fazer aquelas perguntinhas basicas da Imigração (quantos dias vai ficar nos EUA, o que foi fazer lá, para qual cidade vai viajar, quanto de dinheiro está levando ... etc) eles pedem para colocar o dedo polegar e os restantes da mão no leitor biométrico (para colher as digitais) e só depois permitem que vc va recuperar as bagagens e passar pela alfândega ...!!

Com certeza, quem não fala pelo menos um pouquinho de ingles, vai pagar muitos micos durante a viagem ... rsrs

Mas no Estado da florida, quase todos falam espanhol, que considero muito proximo ao nosso português então vai-se levando.

Só não pode fazer igual a minha prima que quando foi para lá,. ao baterem na porta do hotel ao invés de valar "Please come in..." ela disse: "Between "...!!

SDS,
Roberval.


Eu ñ falo e ñ tive problema. Na imigração ñ chamaram intérprete,me fizeram algumas perguntas,que ñ entendi e por isso ñ respondi...rs rs,então o funcionário me fez um gesto de OK e eu correspondi...mas ñ era OK,era para colocar as digitais do polegar no sensor ! Ai que mico !kkkk! (mensagem de Claudia Helena)

 


 
Tiago Res: Desembarque Guarulhos - Conexão Curitiba.

 mensagem postada em 05/01/2014 - 08:01:42hs
 
 

Tiago, Seja muito bem vindo ao VPO !!!

De qualquer maneira vc vai descer, recuperar suas malas na esteira e passar pela alfândega em SP (Guarulhos).!!

Se não quiser continuar a viagem de avião, basta não re-despachar sua bagagem no balcão da empresa (deve ser a TAM não é ?) e avisar que não pretende seguir viagem e vai desembarcar em SP, senão vão ficar chamando seu nome no alto-falantes do aeroporto ...
Vc ao embarcar em Miami recebe 2 bilhetes, o de Miami a SP e o de SP a Curitiba.
Basta não usar o segundo, mas é bom avisar no balcão da empresa, na volta.
SDS.
Roberval.



Olá pessoal, é minha primeira postagem no Forum e sobreveio uma dúvida.
Comprei uma passagem promocional Curitiba/Sao Paulo/ Miami.
Minha dúvida é, na ida normal, pegarei o voo em Curitica. No entanto, queria saber se posso descer na volta em São Paulo, sem ter que ir diretamente até Curitiba, considerando que moro no interior do Estado de SP, com certeza pra mim ficaria mais fácil descer lá. Vocês sabem algo a respeito, posso fazer isso, ou de fato terei que seguir com minha viagem de volta até Curitiba?! Bom, desde já agradeço a atenção. (mensagem de Tiago Cavasini)

 


 
Desembarque Guarulhos - Conexão Curitiba.

 mensagem postada em 05/01/2014 - 07:01:16hs
 
 

Olá pessoal, é minha primeira postagem no Forum e sobreveio uma dúvida.
Comprei uma passagem promocional Curitiba/Sao Paulo/ Miami.

Minha dúvida é, na ida normal, pegarei o voo em Curitica. No entanto, queria saber se posso descer na volta em São Paulo, sem ter que ir diretamente até Curitiba, considerando que moro no interior do Estado de SP, com certeza pra mim ficaria mais fácil descer lá.

Vocês sabem algo a respeito, posso fazer isso, ou de fato terei que seguir com minha viagem de volta até Curitiba?!

Bom, desde já agradeço a atenção.

 


 
Res: Falando Português

 mensagem postada em 05/01/2014 - 07:01:16hs
 
 

Eu ñ falo e ñ tive problema. Na imigração ñ chamaram intérprete,me fizeram algumas perguntas,que ñ entendi e por isso ñ respondi...rs rs,então o funcionário me fez um gesto de OK e eu correspondi...mas ñ era OK,era para colocar as digitais do polegar no sensor ! Ai que mico !kkkk!

 


 
Rakell - Falando Português

 mensagem postada em 05/01/2014 - 11:01:55hs
 
 

Oi Rakell,

Como vc sabe, a lingua oficial dos EUA é o inglês. Assim, o oficial de imigração te fará as perguntas prioritáriamente em inglês ... São perguntas básicas tais como: quantos dias vcs vao ficar nos EUA, para onde vão (cidade) em que hotel vão se hospedar e eventualmente quanto de dinheiro estão levando ... etc.

Caso tenha algum problema em entender ou responder a essas perguntas, ele tentará falar contigo em espanhol, e caso mesmo assim não se entendam, ele poderá requisitar um intérprete que fale português (ou mesmo outro passageiro da fila que possa servir de tradutor ...) Eu mesmo já ajudei outros passageiros que não falavam ingles nem entendiam espanhol, em outras viagens que fiz !!

Mas é ideal que as pessoas adultas saibam pelo menos algumas palavras em inglês, para poder se comunicar lá ...
abraços, e boa sorte !!
Roberval.


Algum problema quando não se fala o Inglês?? (mensagem de Rakell)

 


 
Felipe - Res: Embarque malas

 mensagem postada em 01/12/2013 - 09:12:55hs
 
 

Felipe, não tem problema nenhum.

Quando fomos, eu, minha esposa e minha filha, fomos com duas malas para os 3.

Já ouvi gente dizer que já foi com a roupa do corpo, chegando lá comprou roupas, malas, etc.

Vai tranquilo e divirta-se.

Abraços.
Cláudio.

Boa noite pessoal,

Existe algum problema em embarcar com malas com muito pouca roupas? Vamos eu e me minha esposa cada um com uma mala e elas ficaram bem vazias.

Att
Felipe (mensagem de Felipe Gavioli)

 


 
Res: Imigração em Nova York

 mensagem postada em 01/12/2013 - 03:12:22hs
 
 

Pessoal minha conexão foi em Nova York, então lá vamos para a imigração:
- Tempo 1 hora, estava super rápido, mais tiveram alguns vôos com atrasos e conexões próximas, e passaram as pessoas primeiro.
- Alguns agentes estavam pedindo pra ver a quantidade de $$ que as pessoas levavam, por isso é importante sempre falar a verdade
- No meu caso viajando com o filho, as perguntas: - 1a vez nos EUA? sim - motivo ? férias, aproveitem os Estados Unidos da América.
- Mais percebi tb. que em grupos onde havia muita conversa e risadas, o negócio sempre demorava mais !!!!!

 


 
Alguém me dê uma luz!

 mensagem postada em 28/11/2013 - 09:11:50hs
 
 

Estive em Orlando em novembro do ano passado, depois de 6 dias maravilhosos, ta bom, eu estava passando mal, mas mesmo assim aproveitei muito! Depois de 6 dias fui internada com embolia pulmonar, so não morri porque Deus não deixou! Disse no hoital que tinha seguro, aquele que se ganha do mastercard quando vc compra as passagens. Para resumir ao sair do hospital, soube que a conta ficou em 45.000 dolares. Depois de muito tempo em casa, o hospital entrou em contato comigo dizendo que o seguro não pagou a conta e que eu tenho que pagar. Pois bem, entrei na justiça contra a mastercard, mas e agora? Sera que vou ser barrada na imigração? Ja me disseram muita coisa, mas certeza, eu não tenho! Se alguém souber me ilumine por favor!

 


 
Res: Res: Medo com o tempo de conexão!

 mensagem postada em 28/11/2013 - 09:11:18hs
 
 

Não se preocupe! Da tempo, tranquilo. Eu fui ano passado e cheguei no mesmo horario e tambèm fiquei com medo, a fila da imigração estava enorme, mas a fila anda muito rapido. Depois é so procurar o portão de embarque, nós ainda fizemos lanche e ainda esperamos um pouco pelo embarque! Boa viagem!

 


 
Res: Res: Casal de namorados - Imigração

 mensagem postada em 26/11/2013 - 06:11:29hs
 
 

Pessoal,

Tenho conexão em Washington com destino a Miami. Viajarei com meu namorado e gostaria de passar na imigração com ele... nao falo naaaaaada de inglês haha!

Sempre viajei com minha mãe e meu padrasto e ele que resolvia tudo, inclusive passavamos juntos na imigração e eu nunca precisei falar nada.

Será que vou sozinha ou com ele?

(mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)


Pessoal, vou eu e minha namorada mas eu não falo quase nada de inglês, só minha namorada que fala fluente. É possível que eu vá junto com ela na imigração ou precisa ser sempre separado?
Eu entendo o básico do básico, tenho que ficar muito preocupado?

Obrigado desde já. (mensagem de Leandro Gomes da Silva)



Pode passar todos juntos, para vc é até melhor porque ela fala ingles, sempre passo junto com minha esposa e filha, mas já passei sozinho também sem nenhum problema na minha ultima viagem a Miami e não falo nada de ingles, mas eles falam portunhol e dá para se entender.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.