Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mala da Macrobaby

mensagem postada em 31/08/2013 - 07:08:23hs

A 2 anos quando fui a orlando usei aquela mala da Macrobaby para trazer o carrinho e bebe conforto e embalei na Happy bag viajei de copa air line, este ano (setembro) gostaria de trazer novamente esta mala com brinquedos para minha filha, porém voltarei de american, li em algum momento que algumas companhias implicam com o tamanho. Alguém sabe se na american tem algum problema ??? Quando embalei com a Happy bag, o volume diminuiu para caramba será que assim consigo ???

RESPOSTA - Rodolfo Ago

mensagem postada em 24/08/2013 - 10:08:00hs

Olá, Rodolfo.

Conforme os outros leitores do VPO informaram, de fato é possível despachar uma bike, mas provavelmente você deverá ser taxado pela companhia aérea no momento do check in. O valor para excesso de tamanho (caso ultrapasse os 158cm2- altura + largura + profundidade) irá variar de acordo com cada companhia aérea, entre U$ 85.00 a U$ 250.00.

Só fique atento caso embarque com a caixa, pois existe o limite do excesso de tamanho também. Na maioria das companhias você consegue embarcar pagando taxa de excesso de tamanho caso o volume chegue até 202 cm2, exceto a TAM que são 292 cm2. Ultrapassando essa cubagem, a companhia irá pedir que o volume seja despachado como carga!

E não esqueça de embalar. A plastificação irá proteger que a caixa se abra facilmente ou que danifique a mala.

Equipe Happy Bag Orlando

Res: bicicleta

mensagem postada em 24/08/2013 - 09:08:56hs

Alguém poderia me ajudar?Gostaria de trazer uma bicicleta e como seria o procedimento?

Claudia,Rodolfo e Laíssa. (mensagem de RODOLFO AGO)

Boa noite.
Para você trazer uma bike, ela deverá estar desmontada e de preferencia na caixa ou então numa mala dessas
mala bike ou mala bike.
Também tem mala rígida, mas creio que mais cara ainda.
Minha opinião: Traga na embalagem original (papelão), passa um plástico para protege-la.
Quanto ao despacho no avião, você terá que pagar uma taxa extra para trazer a bike, pois no site da TAM é considerado bagagem despachada especial... creio que o valor seja em torno de $150.00, mesmo se você trouxer apenas uma mala, por ela ser considerada especial terá que pagar a taxa. Veja aqui
Eu também irei trazer uma para mim (GIANT ou TREK).
At.
Ivan.

Res: bicicleta

mensagem postada em 24/08/2013 - 09:08:01hs

Rodolfo

Em maio desse ano trouxe uma trek comprada em Miami!

Paguei US 150,00 na AA para despacho, valor fixo! Não conta como mala!

Fique sabendo q vc será parado na alfândega com certeza!

Dependendo do valor declare!

Qql duvida a mais pode perguntar!

Rodrigo

Res: Res: Res: Res: Res: alteração de limite de bagagem???

mensagem postada em 02/08/2013 - 01:08:49hs

Me perdoe Eduardo, mas minha amiga ja trouxe sim uma mala com excesso com quase 60 kg e veio normal, so pagou excesso, e nao teve problemas, as vezes sao coisas miúdas, mas q pesam muito (mensagem de Edilaine)

Edilaine,

A regra diz que as malas com mais de 45 kg devem ser despachadas como carga.... agora se sua amiga conseguiu... quem sou eu para falar que não pode... (mensagem de Eduardo Roda)

Eduardo, acho que vc está certo. Em 2011 voltando de NY, uma das minhas malas pesou 42 Kg (a outra 39, ia pagar 2 excessos) e o atendente da TAM me informou que eu não poderia despachar essa mala de 42Kg nem se pagasse excesso de bagagem, que o limite era 40Kg. Tive que comprar outra mala no aeroporto, redistribuir os pesos, para pagar um excesso só e tudo embarcar.
Ano passado em Orlando achei que essa regra valia lá também (dos 40 Kg como peso ma'ximo). Minhas 2 malas pesaram exatamente 40 Kg, ele ficou envergonhado de cobrar os 2 excessos, mas eu falei: vão chegar no Brasil, as 2? Então eu pago. E aí eu expliquei para ele o meu medo, sobre o que tinha acontecido ano anterior em NY. Ele me informou que essa regra de peso máximo muda em cada aeroporto. Em NY o peso máximo era 40Kg, e em Orlando seria de 45Kg. Agora, não sei outras cidades.

Pelo menos foi essa a informação passada para mim, e a regra que eu tive que seguir.

Bjo

Alteraçao de limite

mensagem postada em 02/08/2013 - 12:08:55hs

Pessoal o que eu acho sobre isto é o seguinte:
- O limite não se alterou são duas malas de 32 quilos por pessoa pagante de passagem.
- Acima disto fica a critério de cada CIA.
- Alguns exemplos, American Airlines voo para Brasília, Recife, Salvador, BH, não é permitido excesso sob forma alguma, duas malas 32 quilos ponto final. Por que isto? Por conta da aeronave utilizada para estes voos que são B757 e não cabe mais que isto.
TAM, caso você esteja em classe Executiva, Primeira você tem limite diferente de quem esta na Econômica. Porém se você estiver na Econômica e possuir cartão vermelho, azul também e diferente. Ou seja cada CIA uma historia, as vezes na mesma CIA historias diferentes.
DICA - consultar o site da CIA e o serviço de atendimento ao consumidor antes de embarcar.

Res: Res: Res: Res: alteração de limite de bagagem???

mensagem postada em 01/08/2013 - 10:08:58hs

Me perdoe Eduardo, mas minha amiga ja trouxe sim uma mala com excesso com quase 60 kg e veio normal, so pagou excesso, e nao teve problemas, as vezes sao coisas miúdas, mas q pesam muito (mensagem de Edilaine)

Edilaine,

A regra diz que as malas com mais de 45 kg devem ser despachadas como carga.... agora se sua amiga conseguiu... quem sou eu para falar que não pode...

Res: Res: Res: Res: Limite bagagem

mensagem postada em 01/08/2013 - 08:08:34hs

Também vou viajar com a minha filha e emiti as passagens da TAM com milhas de 3 pessoas diferentes (nenhuma minha!). Por isso também emiti em separado a ida da volta. Recebi um email de confirmação da minha passagem de volta com as seguintes informações:

MCOGRU

Primeira peça
Sem custos adicionais
ATE 32KG-158CM/UP TO 70LB-62IN

Segunda peça
Sem custos adicionais
ATE 32KG-158CM/UP TO 70LB-62IN

BAGAGEM DE MÃO:
MCOGRU: MAX
1PC
SEM CUSTOS ADICI
CARRY5KG 11LBUPTO 45LI 115LCM

Se a GOL enviou um email de confirmação estes dados deveriam constar!

Boa viagem

Res: Res: alteração de limite de bagagem???

mensagem postada em 01/08/2013 - 08:08:20hs

Gente, alguém sabe informar se houve alteração de limite de peso nas bagagens para Orlando? Vou de executiva da TAM, em dezembro, e tinha a informação que poderia levar 3 bagagens de 32 kg. Ontem, me falaram que mudou para 3 malas de 43 kg. Alguem confirma essa informação? (mensagem de monica souza leonel carneiro da silva)

Tenho uma amiga q é aeromoça da Tam (internacional), vou perguntar a ela no fds ai venho te falar, mas acho q não, na semana passada ela me falou q são 2 malas de 32 kg. Mas bem q podia aumentar o peso né, seria bem d+. (mensagem de joooo)

Pessoal,

A TAM não pode alterar esse limite. É um acordo internacional. Os carregadores só podem carregar malas até 32 kg.

Malas entre 32 e 45 kg, são despachadas em um local separado onde também são despachadas as que são maiores que as 62" ...

Se tiver mais de 45 kg, nem pagando extra.....

Res: alteração de limite de bagagem???

mensagem postada em 01/08/2013 - 08:08:19hs

Gente, alguém sabe informar se houve alteração de limite de peso nas bagagens para Orlando? Vou de executiva da TAM, em dezembro, e tinha a informação que poderia levar 3 bagagens de 32 kg. Ontem, me falaram que mudou para 3 malas de 43 kg. Alguem confirma essa informação? (mensagem de monica souza leonel carneiro da silva)

Tenho uma amiga q é aeromoça da Tam (internacional), vou perguntar a ela no fds ai venho te falar, mas acho q não, na semana passada ela me falou q são 2 malas de 32 kg. Mas bem q podia aumentar o peso né, seria bem d+.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").