Walt Disney World - Refeições com os personagens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Prezada Erika,

mensagem postada em 03/07/2007 - 05:07:18hs

Creio que a resposta à sua indagação não possa ser imediata, pois sua escolha final deverá sopesar alguns fatores, que não poderiam ser resumidos apenas a tempo e/ou dinheiro.

Pra começar, lembro-me que o almoço no Crystal Palace era somente um pouco mais caro (coisa de alguns dólares) do que o café-da-manhã no Chef Mickey's. Mas a diferença era muito pequena.

O almoço no Crystal Palace, sob a minha ótica, foi providencial, pois esta fora a nossa única refeição de peso ao longo de todo o nosso dia no Magic Kingdom (restaurante este que fica localizado no coração deste parque). O restaurante é lindo, espaçoso e, além de nos alimentarmos bem, recebemos a visita dos personagens do Pooh.

Por seu turno, o café-da-manhã no Chef Mickey's serviu para que comemorássemos o aniversário de minha filha, pois neste dia não freqüentamos nenhum parque. Mas ainda que quiséssemos freqüentar um parque Disney neste dia, poderíamos optar entre o MK ou o EC, pois o restaurante fica localizado em um resort da Disney provido de monorail. Trata-se de um restaurante agradável e a refeição também é muito gostosa, mas ela se resume somente a café-da-manhã e jantar.

O tempo gasto nas refeições foi praticamente o mesmo (muito, pois tirávamos fotos, filmávamos e comíamos, tudo ao mesmo tempo, aguardando a visita de 4 ou 5 personagens na nossa mesa), mas creio que por estar dentro do Magic Kingdom, a refeição no Crystal Palace acarretaria uma melhor otimização do tempo, pois não necessitaria do dispêndio de tempo para transporte (isso se você quiser freqüentar um parque neste dia).

Em ambos os restaurantes, minha filha se divertiu bastante. Mas posso afirmar que acima de tudo, a presença do Mickey e da sua turma será fator diferencial na hora da sua escolha, assim como foi na minha (comecei reservando justamente o Chef Mickey's).

Espero poder tê-la ajudado.

P.S.: Carolina, muito obrigado pela força. O presente, na verdade, foi pra toda a família, pois sempre é um sonho visitar a Disney.

Rodrigo

mensagem postada em 03/07/2007 - 12:07:21hs

Na sua opinião, qual o melhor: almoço no Crystal Palace ou café da manhã no Chef's Mickey?

Também tenho uma filha de 6 anos (e um filho de 4) e estou na dúvida. Depois de ler seus relatos, tenho vontade de fazer os 2, mas acho que vai ficar puxado - tanto em relação à grana qto em relação a tempo.
Vou ficar esperando sua resposta pra fazer a reserva, tá?

Ah, se alguém tiver uma opinião, por favor, manda!

Bjs.

Alexandre Chagas

mensagem postada em 11/06/2007 - 02:06:47hs

Eu tb tenho uma filha de 6 anos e como eu tb estava na mesma dúvida que vc, resolvi conversar com ela.
Sabe o que ela falou? "MAMÃE QUERO FICAR IGUAL A PRINCESA, EU VOU FICAR LINDA O DIA TODO E O CAFÉ DA MANHÃ É SÓ CAFÉ!!!"
Então marquei tb o pacote completo do salão de beleza, ou seja cabelo, unha, maquiagem, roupa e fotos!!!
Já estou até imaginando!!!
Não sei se te ajudei!!!

Rodrigo !!!

mensagem postada em 09/06/2007 - 02:06:46hs

Nossa que lindo ...
Deve ter sido o aniversario dos sonhos de qualquer menina... eu já tenho meus 27 anos, mais lendo sua historia eu chorei imaginando todos os personagens ao meu redor fazendo a minha festa ser ainda mais linda !!!
Parabens belo presente a sua filhinha.

Minha Experiência: Chef Mickey's

mensagem postada em 28/05/2007 - 06:05:52hs

Por derradeiro, fomos efetivamente comemorar o aniversário de 5 anos de nossa filha com um café-da-manhã no Chef Mickey's, às 10 h e 30 min do dia 06/05.

Como havíamos ido a todos os parques de Orlando (e repetido os mesmos, à exceção do Sea World, Bush Gardens e Kennedy Space Center), reservamos essa data apenas para comemorar o seu aniversário, partindo após o restaurante para Downtown Disney, com vistas a um verdadeiro dia de princesa no Bibbidi Bobbidi Boutique (mas isso é outra estória...).

Para irmos a este restaurante, devemos seguir em direção ao MK. Chegando na entrada do estacionamento, devemos dizer que estamos seguindo em direção ao Contemporary Resort (ou dizer logo Chef Mickey's, que fica localizado dentro deste resort). Desta maneira, o funcionário Disney libera a entra sem a necessidade do pagamento do estacionamento, pedindo para que sigamos uma linha verde (ou vermelha?!) localizada logo à frente, e que nos conduzirá ao Contemporary Resort.

Lá chegando, o funcionário da cancela irá pedir o sobrenome da reserva. Tão logo seja confirmada a reserva, ele nos dará uma autorização de estacionamento cuja gratuidade será de até 3 horas no local.

Assim que estacionamos, já podemos ver o Monorail Disney entrando e saindo do resort, numa visão futurística e bastante estimulante, pois antes havíamos atravessado esse mesmo restaurante a bordo desse mesmo monorail, quando estávamos voltando do MK em direção ao estacionamento. E foi aí que caiu a ficha da minha filha, pois a surpresa acabou quando ela percebeu que o monorail que entrava e saia do hotel era aquele mesmo em que ela havia visto um restaurante que lhe despertara muito a atenção.

Lá chegando, fomos dirigidos para uma seção de fotos,num estúdio improvisado localizado ao lado da entrada. Lá tiramos dois tipos de fotos, atrás de um arranjo representando um bonequinho do mickey e o símbolo do restaurante: uma em família e outra somente minha esposa e minha filha. Pensei tratar-se de um presente para os aniversariantes, pois constava no sistema que era o dia do aniversário de minha filha.

Mas logo percebi que era uma armadilha: durante as comemorações com os personagens, surgiu um senhor muito do inconveniente (quando eu estava justamente filmando o parabéns da Minnie pra minha filha) me oferecendo 2 books com aquelas fotos de um lado, e a foto dos demais personagens do outro lado,a U$ 35,00 cada. Aliás, eu costumo falar que no que a Disney menos ganha dinheiro é com a venda de ingressos, haja vista a quantitade de serviços e produtos que ela coloca à disposição dos seus visitantes, e a preços bem elevados. Mas acabei não ficando com elas porque saímos mal nas fotos. Ufa!

O restaurante é lindo. Fica localizado, se eu não me engano, no 3º andar desse resort, onde passa o monorail que o interliga ao MK e ao EC. Ele é muito colorido, aconchegante e bem espaçoso. O serviço é do tipo buffet, em que você come e bebe o que e o quanto quiser, a um preço fixo. A culinária é também a americana (tal qual a do Donald's Breakfatossaurus), muito gostosa, contendo o detalhe de um lindo waffle do Mickey que não dá nem vontade de comer (comam-o com uma poção de mel ou de manteiga, porque é muito gostoso).

Pra variar, fomos muito bem atendidos por funcionários alegres e satisfeitos com o que faziam. Ficamos localizados numa ala cujas janelas direcionavam-se para o MK. Uma belíssima vista, por sinal. As mesas e as cadeiras eram muito confortáveis, bem como o ambiente era bastante aconchegante e espaçoso.

Minha filha, como aniversariante (agora efetiva), ganhou um muffin com uma pequena vela comemorativa, e um jogo-americano com a assinatura de todos os personagens. Na hora do parabéns, o coral foi entoado pelos garçons, com a presença da Minnie e do Donald.

Estiveram presentes o Pluto, a Minnie, o Pateta, o Donald e o Mickey, que interagiram como nunca com os seus convidados: alguns sentavam nas cadeiras, enquanto que outros faziam as mais diferentes brincadeiras com todos, fossem elas crianças ou adultas. Minha filha não parava de rir das -- palavra censurada -- s deles, pois eles captaram a felicidade dela e começaram a brincar com ela também. Show.

Há um momento em que os personagens começam a dançar uma música acompanhados com a coreografia de guardanapos amarelos de pano, momento em que as crianças entram em êxtase e saem correndo em direção a eles. Muito legal.

O restaurante fechou às 11 h para a entrada de pessoas, mas ainda havia muita gente por volta das 13 h. Ficamos quase que 3 horas nele, com os personagens passando várias vezes em nossa mesa, sempre fazendo uma gracinha para a gente.

E pra variar, comemos de tudo e até dizer chega. Aliás, também bebemos, e muito, do chocolate quente deles, com uma porção de creme. Simplesmente delicioso (e olha que eu não gosto desta bebida). E sendo sempre bem servidos.

Logo após quase explodirmos, fomos completamente satisfeitos (após, somente jantamos) em direção a Downtown Disney.

Querido Luís Carlos e demais amigos(as),

mensagem postada em 28/05/2007 - 03:05:27hs

Certamente atenderei o quanto fora solicitado a mim, colocando a minha avaliação sobre os restaurantes Disney no devido tópico denominado "Restaurantes".

Apenas peço-lhes um pouco de paciência quanto à leitura de meus extensos relatos porque os mesmos têm por intuito transmitir aos amigos não apenas as minhas considerações sobre os respectivos restaurantes, bem como a comida e os serviços pretados em cada um deles, mas principalmente o de transmitir relato de toda uma experiência incrível, muito mais abrangente do que a simples qualificação de um estabelecimento.

Por isso, entendi por bem proceder aos referidos relatos diretamente neste tópico, que seria o mais adequado para tanto. Espero não estar sendo inconveniente, procedendo desta forma, mas já tava mais do que na hora de eu começar a relatar algumas passagens da minha maravilhosa viagem, que muito contou com a ajuda de todos vocês.

É por isso que prosseguirei, após, com o meu relato sobre o Chef Mickey's. Após, farei os devidos apontamentos na seção "Restaurantes", ok?

Abraços a todos.

Reserva

mensagem postada em 28/05/2007 - 02:05:45hs

Acabei de efetuar a minha reserva pelo telefone que consta aqui no site.
Consegui reservar para o Cinderella´s Royal Tablle em setembro, e para a minha surpresa pude escolher o horário que eu queria. Marquei para as 14:00.
Reservei também para o Chef mickey's e para o restaurante Akershus, os dois no café da manhã.
Ps. Para quem não sabe , tenha em mãos os seu cartão de crédito, pois para o Cinderella's Royal Tablle, o valor da refeição já é cobrada antecipadamente no cartão.Eu, meu marido e minha filha de 8 anos ficou em $109,00, já com todas as taxas.

Olá Rodrigo!

mensagem postada em 28/05/2007 - 01:05:15hs

Gostaria de lhe pedir a gentileza - quando tiver um tempinho - de incluir as suas experiências no "The Akershus" e "Restaurantossaurus" na seção "Restaurantes" - link - aqui do site.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Minha Experiência: Restaurantossaurus

mensagem postada em 28/05/2007 - 12:05:20hs

Prosseguindo, agora farei o relato do café-da-manhã em família no Restaurantossaurus, às 8 h e 30 min do dia 20/05.

Como de costume, chegamos pontualmente no restaurante, localizado dentro do AK, mas tivemos que esperar mais de 15 minutos para nele entrarmos. Apesar das atrações do parque abrirem somente às 9 h, o mesmo fica aberto para o ingresso de pessoas que irão a esse restaurante, através de uma marcação que nos conduz a ele (cordas que nos conduzem diretamente para o restaurante).

Assim que fomos chamados pelo sobrenome, adentramos no restaurante e percebemos que ele também possui duas alas distintas, com um corredor central interligando-as, no qual ficavam dispostas as comidas em duas travessas longilíneas, contendo cada uma delas a mesma disposição de comidas, tais como waffle, empadões, ovos mexidos, bacon, pizzas, panquecas normais e com gotas de chocolate, etc. Aliás, dentro de cada ala ficava uma mesa que continha cereais, iogurtes, pães, cream cheese, manteiga, leite, chocolate, etc.

Ficamos numa ala que estava relativamente vazia. Mas por que então esperamos tanto para entrarmos? Creio eu, para que eles possam controlar melhor os passos dos personagens ao redor das mesas dos restaurantes. Assim, eles vão de mesa em mesa, numa seqüência, evitando ter que voltar para uma mesa que acabou de ser liberada para outro cliente.

As duas alas possuem decoração distinta entre si, como se fossem estúdio e casa típicas de paleontólogos, creio eu. Mas ambas são bem confortáveis, com mesas e cadeiras confortáveis e com bastante espaço entre si, fazendo com que os personagens desfilem melhor pelo salão.

Assim como com relação aos aos restaurantes anteriores, dissemos que era aniversário de nossa filha, tendo ela ganhado um pequeno muffin com uma vela comemorativa, um cartão com a assinatura prévia de todos os personagens e o canto de um parabéns (aquele parabéns chato dos americanos, que só repetem a mesma estrofe) orquestrado pelos garçons e garçonetes.

O atendimento, como usual, foi excelente. Para acompanhar o bom café-da-manhã, pedimos vários sucos de laranja e chocolates quentes. Mas poderíamos pedir outras bebidas, caso quiséssemos. Estava tudo incluído no preço de admissão de cada pessoa (mesmo preço do Chef Mickey's, mais barato do que o Princess Storybook).

A chegada dos personagens a cada mesa, como não poderia deixar de ser, causava rebuliço em todos os que ali estavam. Estavam lá o Pato Donald, Pateta, Mickey e Pluto, todos caracterizados como paleontólogos (ou caçadores, não sei. Mas sei que não estavam vestidos com as roupas clássicas), acho eu. Todos muito atenciosos e simpáticos, porém, com relativa pressa.

E essa correria novamente levou-nos a pararmos várias vezes de comer, pois ficávamos na expectativa da visita de cada personagem na nossa mesa. Mas fazer o que, se estávamos ali justamente para isso? Vale muito a pena proporcionar isso a uma criança, pois além de tudo, os personagens tem presença de espírito, fazendo brincadeiras com as crianças.

Após a seqüência de todos os personagens, enfim começamos a comer "em paz". Mas ainda assim, durante a nossa estada ali no restaurante, os personagens voltaram à nossa mesa, apenas acenando pra gente (pois sabiam que ali já tinham ido). Mas se quiséssemos mais uma foto, eles não viam qualquer problema.

E acabamos levando algo em torno de 2 horas ali no restaurante, pois aproveitamos ao máximo aquele agradável momento, tanto pela inesquecível diversão que ele nos proporciona, quanto pela gostosa comida que enche nossa barriga para enfrentarmos mais um longo dia de parque (apesar de que o parque fechava às 18 horas). Mas nos sentimos muito bem alimentados durante o dia, pagando algo em torno de U$ 60 por nós três. Depois, só tomamos um copo de refrigerante no parque, nada mais. Acho que na relação custo-benefício valeu muito à pena.

Enfim, gastamos esse tempo todo, começando o parque às 10 horas e 30 minutos, pois sabíamos que voltaríamos ao AK depois. Mas caso tivéssemos começado o parque mais cedo, creio eu, teríamos feito todas as atrações (eu digo todas) em um único dia. Por isso, para aqueles que gostam de acordam cedo, fica a minha sugestão: caso queiram fazer um café-da-manhã no Restaurantossaurus, reservem horários mais cedo. Assim, você sairá do restaurante logo após a abertura das atrações.

Dentre os restaurantes por nós visitados, este foi um dos mais agradáveis. E a nossa filha amou cada momento dessa magia, fato este que certamente suplanta todos os gastos materiais realizados. Valeu muito à pena.

Mas para aqueles que desejam curtir também essa experiência, fica aqui um conselho: não comam absolutamente nada no hotel até o momento em que chegarem ao Paque (para as crianças, apenas um pouco de leite). Assim, a experiência terá valido cada centavo que você irá gastar, pois unirá o útil (fome com a vontade de comer) ao agradável (na presença única e encantadora dos personagens Disney).

Ótimo.

Minha Experiência: The Akershus

mensagem postada em 27/05/2007 - 10:05:00hs

Prosseguindo em meus relatos, fomos no dia 19/04 almoçar no restaurante The Akershus, localizado no país Noruega do Epcot Center, para sermos recebidos pelas princesas.

Como chegamos no EC logo na abertura, acabamos adiantando quase todos os brinquedos do Future World, tendo em vista que sabíamos "perderíamos" (lembro a todos: tempo de diversão nas atrações do parque) um bom tempo no almoço com as princesas (assim como ocorreu com relação ao Chrystal Palace). Mas como retornaríamos ao EC, estávamos bem tranqüilos com relação ao tempo.

E isso foi fator crucial, pois logo de cara, esperamos mais de 30 minutos para entrarmos no restaurante, apesar de termos chegado com mais de 10 minutos de antecedência. Constatei que aquele restaurante fica mesmo lotado, por isso que na reserva a Disney solicita o nº de um cartão de crédito (pois você será penalizado com o pagamento de U$ 10 por pessoa, caso não compareça). Mas fazer o quê, se minha filha estava louca pra conhecer as princesas?

Logo que entramos, fomos recebidos para uma sessão de fotos com a bela adormecida, num daqueles estúdios improvisados em que podemos tirar fotos com a nossa própria máquina fotográfica, mas que não ficará tão boa quanto a foto tirada pelo fotógrafo do Photopass. Creio que esta sessão inicial de fotos seja a causadora da demora inicial, pois quem fala com fluência o inglês costuma ficar conversando com a bela adormecida logo na entrada. Isso faz com que a fila não ande lá fora do restaurante, pois eu percebi que havia vários lugares vazios no mesmo.

Aliás, percebi também que quando os personagens da Disney são de "carne-e-osso", aqueles que tem uma fluência em inglês acabam alugando em demasia a visita dos personagens, pois as princesas, neste caso, são muito simpáticas e dão atenção a todas as crianças. Mas tem sempre aquela família de americanos busca-pé que fica maravilhado com os personagens, e não os deixa sair das suas mesas.

Mas o impedimento da língua é não é barreira maior para a comunicação, pois muitas das vezes o carinho e a simpatia de sentidos (beijos, abraços e etc.) são suficientes para uma excelente interatividade. E além disso, muitas princesas falam espanhol. Mas se você souber se comunicar em inglês, diria eu, seu dia estará ganho.

Estavam lá Cinderella, Ariel, Bella, Jasmin e a Bela Adormecida. Tivemos sorte de ter conosco a Cinderella, pois soube que ela é raridade por lá, mas não estavam a Branca de Neve e a Mullan. Elas são muito simpáticas e amáveis, algumas bonitas porém, algumas não tão bonitas. Mas todas superproduzidas e maquiadas.

Minha filha ficou encantada com todas as princesas. Não tirava os olhos delas. Foi uma grata surpresa, pois achava que a materialização de um personagem (personagem de "carne-e-osso") pudesse tirar o brilho do encontro. Muito pelo contrário: minha filha acreditava que entávamos num Castelo com a ilustre presença das princesas.

Pra variar, fomos muito bem recebidos e atentidos. A comida, típica da Noruega (lá você pede um prato para o almoço e pede um prato de sobremesa. Não é sistema Buffet. O refrigerante segue o esquema de refil, e tudo está incluído no preço final), era muito gostosa (a melhor de todos os restaurantes que eu fui).

Mas fiquei decepcionado com o fato de que o Castelo não lhe dá a sensação de conforto que o Chrystal Palace e os demais restaurantes te dão: ele é apertado e as pessoas costumam ficar muito próximas umas das outras. Pra vocês verem só: fomos em três, para um mesa de quatro. Quando fomos colocar nossas mochilas na cadeira que sobrou, eles trataram logo de retirá-la, pois assim eles garantiriam um pouco mais de espaço para as gaçornetes e princesas circularem pelos apertados corredores. E as nossas coisas ficaram no chão.

Verificamos outro "problema": o tempo. Ao invés de irmos nos servir, no sistema de Buffet, tivemos que escolher o nosso prato junto à garçonete. E o nosso prato levou uns 20-25 minutos para chegar Levamos quase que três horas desde o horário de nossa reserva até o horário de nossa saída. Muito tempo "perdido".

Mas o local não deixava de ser agradável, apesar da bagunça generalizada, toda vez que surgia uma princesa na área (pessoas esbarrando na gente, dando-nos cotovelada, etc), e da parada súbita quando estávamos comendo para recebermos uma princesa em nossa mesa.

Minha filha ficou encantada. Dissemos novamente que era o seu aniversário naquele dia e ela ganhou um biscoitinho gostosinho de brinde (no Chrystal ela ganhou um muffin com uma vela e um cartão, além da garçonete cantar-lhe parabéns), além de chamegos das princesas, que posaram para várias fotos e assinaram o livrinho de autógrafos dela.

Assim como em outros restaurante Disney, você pode ficar nele o tempo que quiser, pois ninguém te constrange para sair, apesar de te darem a conta logo no momento que você acaba de comer o prato principal.

Fantástica experiência. Veremos, na próxima vez, se o Cinderella's Royal Table é tão bom.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.