Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Carta de Custeio

mensagem postada em 31/07/2016 - 10:07:07hs

Bom dia,

Estou planejando minha terceira viagem para Orlando, levando desta vez minha sobrinha e seu esposo.
Já pesquisei algumas informações neste Site e vi que será preciso anexar uma Carta de Custeio na documentação para obtenção do visto dos dois, considerando que a renda de ambos não é significativa.
Minhas perguntas são :
1 - poderemos ( eu e minha esposa) participarmos da entrevista no Consulado ?
1 - em caso positivo, precisarei estar com minha "comprovação que tenho fortes vínculos com o pais de origem" em mãos" ?

Cordialmente

Sidney Rocha

Visto adolescente

mensagem postada em 11/01/2017 - 06:01:19hs

Boa tarde
Surgiu uma dúvida com relação `a foto do formulario ds 160. Sabemos que crianças e adolescentes até 15 anos não precisam de entrevista nem comparecer ao CASV, mas como é feito com relação `a foto? Li as orientações que precisamos levar o comprovante do formulario com a foto, mas o site não está fazendo upload de fotos já ha algum tempo, lembro q em 2013 ja tirei foto no casv por nao conseguir acrescentar online. Como faço entao com a foto das crianças? Levo impressa ou digitalizada? Nao podemos entrar com pendrive no casv que eu me lembre...
Alguem poderia por gentileza explicar certinho os procedimentos referentes ao visto de criança e adolescente? Ah, e eles tbm nao precisam colher digitais?
Obrigada!

Res: Visto adolescente

mensagem postada em 11/01/2017 - 08:01:12hs

Boa tarde
Surgiu uma dúvida com relação `a foto do formulario ds 160. Sabemos que crianças e adolescentes até 15 anos não precisam de entrevista nem comparecer ao CASV, mas como é feito com relação `a foto? Li as orientações que precisamos levar o comprovante do formulario com a foto, mas o site não está fazendo upload de fotos já ha algum tempo, lembro q em 2013 ja tirei foto no casv por nao conseguir acrescentar online. Como faço entao com a foto das crianças? Levo impressa ou digitalizada? Nao podemos entrar com pendrive no casv que eu me lembre...
Alguem poderia por gentileza explicar certinho os procedimentos referentes ao visto de criança e adolescente? Ah, e eles tbm nao precisam colher digitais?
Obrigada!
(mensagem de Anna Maria Machado)

Da ultima vez levei as fotos impressas. As vezes eles tiram as fotos lá mesmo no CASV. Neste caso, é melhor levar as crianças na hora de entregar o passaporte lá.
Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não precisam colher os dados biométricos aqui no Brasil.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 12/01/2017 - 08:01:10hs

Obrigada pela atenção Roberval. Pois é, a minha dúvida com relação a foto é porque sou de Curitiba e queria evitar o gasto com passagens aereas para as crianças. Porém meu receio é dar algo errado com relação a foto ou qualquer outra coisa e elas não estarem lá. Não sei se vale a pena arriscar de não levar.

Da ultima vez levei as fotos impressas. As vezes eles tiram as fotos lá mesmo no CASV. Neste caso, é melhor levar as crianças na hora de entregar o passaporte lá.
Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não precisam colher os dados biométricos aqui no Brasil.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

mensagem postada em 12/01/2017 - 09:01:29hs

Boa tarde
Obrigada!
(mensagem de Anna Maria Machado)

Bom dia Anna.

Estou tirando o visto pra minha filha de 1 ano e meio e pelo q tenho lido nos blogs e nos sites a respeito disto é que menores de 15 anos realmente não é necessário se apresentar na entrevista e CASV. E em relação a foto vc deverá levar uma foto no formato 5x7 (ou 5x8??) e eles tiram a uma foto da foto!!! Isso mesmo, tiram uma foto da foto q vc leva.
De uma ligado no consulado e pergunte a respeito caso permaneça a dúvida.

Sds

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.