Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Exemplo de Foto

 mensagem postada em 24/03/2010 - 06:03:35hs
 
 

Olá todos,

Alguem tem uma foto que foi levada para tirar o visto e foi aprovada ?

Eu tirei essa que esta no meu Avatar (a famosa 5x7 do estilo do passaporte), no site do DS-160 essa foto foi aprovada, mas ao olhar os exemplos do site da embaixada elas são bem diferentes.

Gostaria de ver algum exemplo de alguém que tirou essa 5x7 e foi aprovada.

Novamente obrigao a todos pela ajuda.

 


 
Danielle / Silvia e todos

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:18hs
 
 

Como eu respondi:

No endereço obrigatório, como eu vou viajar em junho já reservei o hotel para garantir o valor da diária então usei este endereço e coloquei o mesmo endereço como contato.

Sobre o que levar na entrevista de formulário Danielle seira legal vocÊ assistir a entrevista com o Consul de São Paulo no site da uol, o links esta em alguns post atrás lá ele fala sobre isso.

Para completar o formulário você não precisa da foto vc pode ir no "start a New applications" direto.

O que eu fiz com a foto, eu tirei uma foto normal 5x7 sem data depois scannei e testei no site e o site deu como aprovada, você pode também tirar um foto com sua camera digital e depois fazer o upload, mas lembre que vc terá que levar uma versão impressa no dia da entrevista.
No site do consulado não se fala nada de data na foto: http://travel.state.gov/visa/guide/guide_3893.html

Aproveitando uma perguntinha para que já tirou o visto:
- Vcs usaram fotos do estilo do passaporte antigo "aquela que agente fica com a cara usando 60% da foto " como esta minha ai no perfil?

Para Silvia.

1 - Alguém tem um modelo deste formulário??

Sobre as perguntas do formulário elas são basicamente as mesmas dos formulários DS-156 e DS-157, com as diferenças que se um campo for obrigatório e você não preencher ou colocar Dont apply vc não consegue ir para frente.

2 - Como faz pra modificar algumas informações depois?
No decorrer do preenchimento vc pode ir salvando e ele guarda localmente no seu computador um arquivo .dat e depois você pode fazer o upload deste .dat e continuar editando. Mas depois é dado o enviar para o consulado não é mais possível se alterar nada então cuidado.


3 - Funciona da mesma forma que antes? Tenho que pagar o agendamento antes e depois preencher?
Sim

4 - Eu sei que eu vou pra NY e DC em junho e Disney em novembro, mas essas datas são flexíveis, pode ser que não aconteça nessa mesma ordem e nem nesses mesmos meses... como eu coloco?
Agora esta meio confuso isso, pois vc é obrigado a preenche um endereço de estadia e o endereço de contato.


Amigos como vcs eu também estou bem confuso com isso tudo, como minha entrevista é dia 16/04 espero que depois do dia 05/04 algumas pessoas postem suas experiencias para sabermos a maneira correta de fazer.

Minhas dúvidas atuais são:

No item (Work/Education/Training) Desapareceu do formulário o item Education, quando preenchi as primeiras vezes o ds-160 para ver como era, depois que eu colocava o emprego atual na proxima tela aparecia para adicionar empregos anteriores e escolaridade, isso desapareceu ou seja em nenhum momento você informa se é formado ou não. Meu medo é que no dia da entrevista eles reclamem disso.

Outra dúvida é se coloco o salário bruto ou o liquido.


Desculpe o grande posto mais acho que temos que conversar para não errarmos .

Abraços a todos.

 


 
Desapareceu a Escolaridade e trabalhos anteriores.

 mensagem postada em 19/03/2010 - 08:03:51hs
 
 

Que coisa maluca esta acontecendo com o formulário DS-160 ontem quando preenchi a tarde o meu formulário depois da tela de emprego atual vinha uma tela para ser incluído o emprego anterior e a escolaridade.
Quando foi fazer o da minha esposa ontem a noite e agora pouco novamente, essa tela não entra mais da tela do emprego atual ela pula direto para perguntas de sim/não. Ao abrir o meu arquivo .DAT que salvei e no meu aparece estas telas, mas ao criar um novo não.
Tentei trocar de navegado de internet (Internet Explorer e Firefox)

Alguem notou isso também ?
Abraços.

 


 

 mensagem postada em 18/03/2010 - 01:03:19hs
 
 

Bem amigos,

Fiz a primeira tentativa de preenchimento do DS-160 e seguindo a dicas dos nosso amigos eu fui salvando o arquivo de tempos em tempo
e surgiram as seguintes dúvidas:


National Identificantion Number: Seria o RG ou o CPF ?


na parte do passaport tem a opção:
Passport Book Number: DOES NOT APPLY
Não achei isso no meu passort então deixei assim.



Notei que na viagem apesar de você dizer que não tem o plano de viagem especifico:
Specific Travel Plan? NO

Ele te obriga a colocar um endereço nos EUA. como fiz uma reserva para garantir o preço do hotel coloquei ele mesmo.

Sobre a parte da formação escolar:

Have you attended any educational institutions other than elementary schools?
Pelo que eu entendi no lugar no nome do curso você deve colocar se é “Academic” or “Vocational.”
Academic é 2 grau e Vocational é a Faculdade ? Alguém sabe a diferença ?

Obrigado.
Abraço a todos.

 


 
Novo Formulário DS-160

 mensagem postada em 15/03/2010 - 09:03:21hs
 
 

Bom Dia,

Alguém já sabe alguma coisa sobre este novo formulário DS-160, pois não aparece as cidades Brasileiras?

E pelo que vi no informativo eu posso tirar uma foto digital em casa seguindo os padrões que eles informam e depois fazer o upload, mas notei que no email que recebi do consulado eles pedem para levar a foto "impressa" tmb, que confusão.

Vamos aguardar as novidades já que minha entrevista é soh ma metade de Abril.

Abraço a todos.

 


 
PARA CONHECIMENTO

 mensagem postada em 11/03/2010 - 03:03:24hs
 
 

Boa Tarde!

Abaixo materia da UOL a respeito de visto americano.

Novo formulário de visto para os EUA entra em vigor a partir de segunda-feira
Do UOL Notícias
Em São PauloA partir de segunda-feira (15), os brasileiros que quiserem solicitar um visto para os Estados Unidos poderão inciar o pedido por meio de um formulário virtual interativo.

Segundo o consulado norte-americano, o novo sistema não elimina a necessidade de uma entrevista agendada, com pagamento das taxas referentes à solicitação, mas “agiliza o processo”.

“O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos nos outros países em que foi implementado”, afirmou o consulado em nota.

Ou seja, o solicitante deverá cadastrar suas informações pela internet, inclusive com upload de fotografia, e receberá junto com a confirmação do envio dos dados um código de barras, que deve ser apresentado durante uma entrevista previamente agendada.

“O novo formulário estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da pergunta para o português – basta posicionar o cursor sobre a pergunta”, explica o serviço consular norte-americano.

Também serão necessários outros formulários no caso de estudantes, programas de intercâmbio, petições de trabalho, diplomatas e representantes oficiais, notas diplomáticas do Itamaraty, de Organismos Internacionais (ONU, BID, etc), ou de consulados.

O formulário virtual, que será obrigatório a partir de 5 de abril, pode ser acessado no endereço http://www.visto-eua.com.br.

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).