Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dúvidas

 mensagem postada em 27/03/2010 - 08:03:42hs
 
 

Amigos,

No "National Identification Number" do DS-160, colocamos o nosso RG ou o nosso CPF ? Alguém que já obteve o visto com o novo formulário poderia ajudar com esse esclarecimento ?

Outra dúvida: quanto ao emprego, estou no mesmo (serviço público) há 12 anos... se eu clico que estava "previously employed" (e tive empregos antes desse), ele abre campos para informar sobre os empregos dos últimos 5 anos... como solucionar essa dificuldade ?

Agradeço se alguém puder trazer uma luz.

Abraços

 


 
Daniela

 mensagem postada em 26/03/2010 - 09:03:48hs
 
 

Ola Daniela! obrigado pelos parabens

Então, a foto foi 5x5 sem data e eles anexam a mesma no formulario DS-160.

Passaport book number marca "não se aplica"

Qualquer outra duvida é so falar!

Abraço!

 


 
Visto concedido!

 mensagem postada em 25/03/2010 - 07:03:13hs
 
 

Visto concedido!
Ola pessoal, tivemos nosso visto concedido hoje em Brasilia

Praticamente o Agente Consular nao pediu nenhum documento, apenas o IR meu e da minha esposa (que é isenta, mas declarou mesmo assim, dica!)

Fizemos a entrevista com o novo formulario, DS-160, e realmente quem já estava com o novo formulario foi beneficiado, e as entrevistas foram mais rapidas. Já na triagem pediram nossa declaraçao de IR e ela foi direto pra mao do AC.

Fica a dica então, quem puder, mesmo antes de 05 de Abril, levem o DS-160, alem de ser mais pratico ( menos papel), os AC estão privilegiando (pelo menos foi isso que percebemos e o proprio supervisor disse isso na entrevista no UOL)

De qualquer forma, vale as dicas de sempre, Imposto de Renda, calma, não inventar "historias", ser objetivo, e levar os documentos de praxe (extrato, carteira de trabalho, contra-cheque, etc)

Grande abraço a todos, e muito obrigado novamente pelas dicas!

 


 

 mensagem postada em 24/03/2010 - 08:03:17hs
 
 

Gente, vocês são demais

Provavelmente quando for preencher todo o DS-160 ainda volto aqui para tirar mais dúvidas! kkkk
Mas as principais, vc resolveram...

Espero que só volte para contar que o formulário estava ok e o visto foi concedido.

Obrigada!!!!

 


 
Exemplo de Foto

 mensagem postada em 24/03/2010 - 06:03:35hs
 
 

Olá todos,

Alguem tem uma foto que foi levada para tirar o visto e foi aprovada ?

Eu tirei essa que esta no meu Avatar (a famosa 5x7 do estilo do passaporte), no site do DS-160 essa foto foi aprovada, mas ao olhar os exemplos do site da embaixada elas são bem diferentes.

Gostaria de ver algum exemplo de alguém que tirou essa 5x7 e foi aprovada.

Novamente obrigao a todos pela ajuda.

 


 
Danielle / Silvia e todos

 mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:18hs
 
 

Como eu respondi:

No endereço obrigatório, como eu vou viajar em junho já reservei o hotel para garantir o valor da diária então usei este endereço e coloquei o mesmo endereço como contato.

Sobre o que levar na entrevista de formulário Danielle seira legal vocÊ assistir a entrevista com o Consul de São Paulo no site da uol, o links esta em alguns post atrás lá ele fala sobre isso.

Para completar o formulário você não precisa da foto vc pode ir no "start a New applications" direto.

O que eu fiz com a foto, eu tirei uma foto normal 5x7 sem data depois scannei e testei no site e o site deu como aprovada, você pode também tirar um foto com sua camera digital e depois fazer o upload, mas lembre que vc terá que levar uma versão impressa no dia da entrevista.
No site do consulado não se fala nada de data na foto: http://travel.state.gov/visa/guide/guide_3893.html

Aproveitando uma perguntinha para que já tirou o visto:
- Vcs usaram fotos do estilo do passaporte antigo "aquela que agente fica com a cara usando 60% da foto " como esta minha ai no perfil?

Para Silvia.

1 - Alguém tem um modelo deste formulário??

Sobre as perguntas do formulário elas são basicamente as mesmas dos formulários DS-156 e DS-157, com as diferenças que se um campo for obrigatório e você não preencher ou colocar Dont apply vc não consegue ir para frente.

2 - Como faz pra modificar algumas informações depois?
No decorrer do preenchimento vc pode ir salvando e ele guarda localmente no seu computador um arquivo .dat e depois você pode fazer o upload deste .dat e continuar editando. Mas depois é dado o enviar para o consulado não é mais possível se alterar nada então cuidado.


3 - Funciona da mesma forma que antes? Tenho que pagar o agendamento antes e depois preencher?
Sim

4 - Eu sei que eu vou pra NY e DC em junho e Disney em novembro, mas essas datas são flexíveis, pode ser que não aconteça nessa mesma ordem e nem nesses mesmos meses... como eu coloco?
Agora esta meio confuso isso, pois vc é obrigado a preenche um endereço de estadia e o endereço de contato.


Amigos como vcs eu também estou bem confuso com isso tudo, como minha entrevista é dia 16/04 espero que depois do dia 05/04 algumas pessoas postem suas experiencias para sabermos a maneira correta de fazer.

Minhas dúvidas atuais são:

No item (Work/Education/Training) Desapareceu do formulário o item Education, quando preenchi as primeiras vezes o ds-160 para ver como era, depois que eu colocava o emprego atual na proxima tela aparecia para adicionar empregos anteriores e escolaridade, isso desapareceu ou seja em nenhum momento você informa se é formado ou não. Meu medo é que no dia da entrevista eles reclamem disso.

Outra dúvida é se coloco o salário bruto ou o liquido.


Desculpe o grande posto mais acho que temos que conversar para não errarmos .

Abraços a todos.

 


 
Desapareceu a Escolaridade e trabalhos anteriores.

 mensagem postada em 19/03/2010 - 08:03:51hs
 
 

Que coisa maluca esta acontecendo com o formulário DS-160 ontem quando preenchi a tarde o meu formulário depois da tela de emprego atual vinha uma tela para ser incluído o emprego anterior e a escolaridade.
Quando foi fazer o da minha esposa ontem a noite e agora pouco novamente, essa tela não entra mais da tela do emprego atual ela pula direto para perguntas de sim/não. Ao abrir o meu arquivo .DAT que salvei e no meu aparece estas telas, mas ao criar um novo não.
Tentei trocar de navegado de internet (Internet Explorer e Firefox)

Alguem notou isso também ?
Abraços.

 


 

 mensagem postada em 18/03/2010 - 01:03:19hs
 
 

Bem amigos,

Fiz a primeira tentativa de preenchimento do DS-160 e seguindo a dicas dos nosso amigos eu fui salvando o arquivo de tempos em tempo
e surgiram as seguintes dúvidas:


National Identificantion Number: Seria o RG ou o CPF ?


na parte do passaport tem a opção:
Passport Book Number: DOES NOT APPLY
Não achei isso no meu passort então deixei assim.



Notei que na viagem apesar de você dizer que não tem o plano de viagem especifico:
Specific Travel Plan? NO

Ele te obriga a colocar um endereço nos EUA. como fiz uma reserva para garantir o preço do hotel coloquei ele mesmo.

Sobre a parte da formação escolar:

Have you attended any educational institutions other than elementary schools?
Pelo que eu entendi no lugar no nome do curso você deve colocar se é “Academic” or “Vocational.”
Academic é 2 grau e Vocational é a Faculdade ? Alguém sabe a diferença ?

Obrigado.
Abraço a todos.

 


 
Novo Formulário DS-160

 mensagem postada em 15/03/2010 - 09:03:21hs
 
 

Bom Dia,

Alguém já sabe alguma coisa sobre este novo formulário DS-160, pois não aparece as cidades Brasileiras?

E pelo que vi no informativo eu posso tirar uma foto digital em casa seguindo os padrões que eles informam e depois fazer o upload, mas notei que no email que recebi do consulado eles pedem para levar a foto "impressa" tmb, que confusão.

Vamos aguardar as novidades já que minha entrevista é soh ma metade de Abril.

Abraço a todos.

 


 
PARA CONHECIMENTO

 mensagem postada em 11/03/2010 - 03:03:24hs
 
 

Boa Tarde!

Abaixo materia da UOL a respeito de visto americano.

Novo formulário de visto para os EUA entra em vigor a partir de segunda-feira
Do UOL Notícias
Em São PauloA partir de segunda-feira (15), os brasileiros que quiserem solicitar um visto para os Estados Unidos poderão inciar o pedido por meio de um formulário virtual interativo.

Segundo o consulado norte-americano, o novo sistema não elimina a necessidade de uma entrevista agendada, com pagamento das taxas referentes à solicitação, mas “agiliza o processo”.

“O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos nos outros países em que foi implementado”, afirmou o consulado em nota.

Ou seja, o solicitante deverá cadastrar suas informações pela internet, inclusive com upload de fotografia, e receberá junto com a confirmação do envio dos dados um código de barras, que deve ser apresentado durante uma entrevista previamente agendada.

“O novo formulário estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da pergunta para o português – basta posicionar o cursor sobre a pergunta”, explica o serviço consular norte-americano.

Também serão necessários outros formulários no caso de estudantes, programas de intercâmbio, petições de trabalho, diplomatas e representantes oficiais, notas diplomáticas do Itamaraty, de Organismos Internacionais (ONU, BID, etc), ou de consulados.

O formulário virtual, que será obrigatório a partir de 5 de abril, pode ser acessado no endereço http://www.visto-eua.com.br.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.