Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DS-160 NÃO ENVIADA

mensagem postada em 03/04/2010 - 06:04:49hs

Agendei no dia 17/03 entrevista em Recife para 06/04. Ainda não enviei o formulário eletronicamente pois antes do dia 17/03 tinha preenchido eimprimido o formulario DS-157 e tb pq vi hoje que o DS-160 teria de ser enviado com dois dias (úteis)de antecedência, o que não dá mais tempo.
Será que aceitarão o formulario antigo? Na pag. inicial do site da embaixada há um tópico que diz que se tiver dificuldade para acessar o novo formulário poderá acesssar o antigo ds-157...

ERRO NO DS 160

mensagem postada em 02/04/2010 - 11:04:33hs

Pessoal,

Alguém, por acaso, já teve um caso parecido com o que vou narrar: no hora de fazer a descrição sobre minha ocupação profissional o fiz em português por desatenção, e só ví este erro após imprimir o formulário. Não salvei também, fiz tudo e ao final imprimi. É possível entrar e gerar outro formulário como se não tivesse feito ainda? Pode dar duplicidade no sistema e eventual problema no agendamento/entrevista? Lá será que posso explicar, ou, será que fazem "vista grossa", afinal, não foi omissão de nenhuma info ou coisa assim? Ou terei que refazer o formulário, pagar outra taxa??? Será que corro o risco de não conseguir ser entrevistado, ter que remarcar? No tal telefone eles informam, ajudam ou não sabem nada? Aguardo ajuda...

Alteração no DS160

mensagem postada em 01/04/2010 - 04:04:58hs

Caro Sergio

Precisei alterar o DS-160, dei upload no arquivo que havia salvo, fiz a alteração, estava lá nas ultimas telas de "check", levei até o "submit" e me deram outra confirmação com novo número.
Eu vi que era possivel, se não me engano, em uma tela de "perguntas e respostas" do consulado ou da propria embaixada. Não consegui localizar o endereço deste site, mas vou continuar procurando.

abraço, eduardo

como alterar ds 160 depois de enviada?

mensagem postada em 01/04/2010 - 11:04:55hs

CAROS SAUDAÇÕES!
GOSTARIA DE SABER SE POSSO ALTERAR MINHAS INFORMAÇÕES
JÁ ENVIADAS NA DS 160,POIS COMETI ALGUNS ERROS E
GOSTARIA DE ALTERAR...
TEM ALGUM PROBLEMA ,OU ELES CORRIGEM NA HORA DA
ENTREVISTA?
SÉRGIO

Nº do Visto

mensagem postada em 31/03/2010 - 04:03:32hs

Amigos,

Continuo com a dúvida:

Para quem já teve visto americano, no DS-160 pedem o nr. de seu último visto, abrigatóriamente com 8 dígitos. Meu último visto foi tirado em 1987 ( estou meio velho ) e só tem 6 dígitos.
Como faço: Completo com 2 zeros à esquerda ou clico em "Não sei" ?

Prazo para agendamento e entrega

mensagem postada em 31/03/2010 - 03:03:41hs

Cshima,

O prazo para marcar entrevista varia conforme o consulado. Consulte o site "www.visto-eua.com.br" e lá tem a data mais próxima. O interessante é que o prazo indicado a cada dia pode variar muito. No dia em que marquei, Rio tinha uma espera de 13 dias e Brasilia de 5. Hoje Rio está com uma espera de 26 dias, São Paulo,42 e Brasilia de mais de 50. O jeito é ir a Recife que está marcando para 6 de abril...
Os passaportes com visto são enviados por Sedex e chegam em media em uma semana após a entrevista. abraço

Entrevista e entrega do passaporte com visto

mensagem postada em 31/03/2010 - 01:03:23hs

Olá pessoal,

Gostaria de saber quanto tempo está demorando para agendar a entrevista e quanto tempo leva para o consulado entregar o visto. Planejo uma viagem para junho, será que dá tempo?

Obrigada,
Cynthia

Visto - Formulário DS-160

mensagem postada em 31/03/2010 - 11:03:48hs

Olá pessoal,

Estou iniciando o presente tópico para que possamos trocar informações relacionadas ao preenchimento do formulário DS-160, que substituiu os antigos: DS-156, DS-157 e DS-158.

Tópicos relacionados:
- Visto
- Visto - Formulário DS-156
- Visto - Formulário DS-157
- Como obter o visto (seção do site)

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Visto DS-160

mensagem postada em 29/03/2010 - 09:03:48hs

Amigos,

Para preencher o novo formulário DS-160 já tirei algumas dúvidas. Algumas já foram respondidas no forum, mas acho que vale a pena repetir:

- Passaport Book Number: Não se aplica para Brasil
- National Identification Number: CPF ou RG
- Contact : Se não tem, colocar, por exemplo, algum hotel em que pretende ficar.
- Foto : Imprimi as instruções sobre foto do site "www.visto-eua.com.br". Levei na loja e tiraram a foto com as características pedidas. No mesmo site, em uma das primeiras páginas de preenchimento do DS-160, há a opção de testar a foto. Fornecer o nome do arquivo. Se estiver OK, já estará valendo para o preenchimento.

Ainda tenho uma dúvida, por enquanto:
- Se for o caso, pedem o nr. de seu último visto com 8 dígitos. Meu último visto foi tirado em 1987 ( estou meio velho ) e só tem 6 dígitos. Como faço: Completo com 2 zeros à esquerda ?

abraços

Dúvidas

mensagem postada em 27/03/2010 - 08:03:42hs

Amigos,

No "National Identification Number" do DS-160, colocamos o nosso RG ou o nosso CPF ? Alguém que já obteve o visto com o novo formulário poderia ajudar com esse esclarecimento ?

Outra dúvida: quanto ao emprego, estou no mesmo (serviço público) há 12 anos... se eu clico que estava "previously employed" (e tive empregos antes desse), ele abre campos para informar sobre os empregos dos últimos 5 anos... como solucionar essa dificuldade ?

Agradeço se alguém puder trazer uma luz.

Abraços

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".