Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
11º dia: 30/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 04:02:48hs
 
 

Dia dedicado ao UNIVERSAL ISLAND OF ADVENTURE
Realmente o parque mais radical de Orlando. Para quem gosta de emoções (adrenalina) é o parque ideal.
Hulk e Duelo de Dragões são montanhas russas excepicionais. A primeira imbatível, por causa da subia (saída) no túnel e a inversão logo depois. A segunda pelo circuito que as duas montanhas (vermelha e azul) fazem ao longo do precurso.
Outras atrações imperdíveis nesse parque: Dinossauro, onde se molha um pouco; Popeye onde se molha muito e uma descida vertical de um tronco onde se molha mais ou menos, porém ao final vc poderá molhar muito já que existem jatos de água arremessados por pessoas do ladpo de fora.
Muito bom também a fonte que fala e joga água. Quando estavamos perto dela (em frente) perguntou de onde nós éramos e depois cantou um samba do Martinho da Vila. Sensacional.
Almoçamos no "Digburger" na parte do parque do Jurassic Park. Como nos demais parques, o almoço fast food gira sempre em torno de $ 10.00 por cabeça incluindo a bebida.
Após o parque fomos jantar no restaurante brasileiro "Vittorio", que fica na 5159, International Drive. Comida tipo Self Service, bem brasileira.
Ao lado fomos a loja de perfumes " -- palavra censurada -- nd" com cupons de descontos de 10% do valor total das compras. O preço dos perfumes de lá foram os melhores que encontramos por Orlando.
Perto a -- palavra censurada -- nd ainda exitem dua lojas: uma de óculos, ao final do bloco, outra de utensílios diversos (malas, bolsas, cartões, etc.) todas de brasileiros.
E ainda para terminar o dia, fomos jogar um mini golf no "Volcano Golf Tiki Island", uma excelente opção de entretenimento, mesmo para aqueles que nunca jogaram. Acrditem é muito bom. Custa em torno de $ 8.00 por pessoa com cupom de desconto.

 


 
10º dia: 20/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 04:02:00hs
 
 

Dia dedicado ao SEA WORLD.
Esse dia estava muito frio. Assistimos a todos os shows apresentados no parque: Da baleia Shamu (Believe)é fantástico, melhor do que o antes apresnetado. Dos Golfinhos está maravilhoso e é realmente fantástico, uma mistura de acrobacias de golfinhos com os artistas. O show dos leões marinhos continua muito bom, principalmente o pré-show.
Kraken é uma montanha russa pra lá de boa. Só que no frio vc quase congela por causa do impacto do vento, andando nela.
Jornada na Atlântida é muito boa, mesmo molhando em dia de frio.
Almoçamos no "Dali" com direito a um Chope Budweisser gratuitamente.
Completamos com visita aos tubarões e aos pinguins "encounter".
Depois do parque fomos jantar no restaurante "Sizzler", que fica na 9142, International Drive - perto do parque. Lá se aceita cupons de descontos de 10% da conta. Gostei muito de lá e o serviço buffet é muito bom. Ficou por pessoa uma média de $ 15.00.

 


 
9º dia: 28/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 10:02:48hs
 
 

Dia dedicado ao parque EPCOT.
Bem, logo na entrada uma primeira emoção. Vimos nossas fotos nas placas existentes na entrada do parque. São fotos que ficam perpetualizadas no Epcot e tiramos no ano de 2005.
Vale a "Soarin" e a "Missão Espacial". Mas não deixem de ver as demais atrações deste parque na área de "future world".
Almoçamos no fast food " Eletica Umbrella" e depois fomos visitar todos os paises .
Destaque para México, Itália, França, China e Japão; embora os demais paises também devem ser visitados.
Ao final, o maravilhoso encerramento de fogos no grande lago. Assistimos na Itália, onde se tem uma bela vista de todo o lago e do show de fogos "Illiminations".

 


 
8º dia: 27/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 10:02:37hs
 
 

Dia dedicado ao ANIMAL KINGDON, OLD TOWN e MEDIEVAL TIMES
No Animal Kingdon destaque sem dúvida é para a montanha russa Everest, que deve ser visitada logo no início e depois pegar logo um fast pass, pois a procura é muito por essa atração. Muito boa de se andar. Maravilhosa até.
Saimos do parque por volta das 4:00 da tarde e fomos direto para OLD TOWN em Kessemmee, onde se teve no sábado uma exposição de carros ano 40/50, além de algumas atrações por lá.
Depois seguimos para o Medieval Times, em Kessemmee também para um jantar/show onde se come com a mãos um frango assado, costela, batata, antes servido com uma sopa em uma tigela. vale a pena o show.

 


 
Escritório do Ronaldo

 mensagem postada em 09/02/2007 - 10:02:12hs
 
 

Vale a pena adquirir ingressos e fazer reservas com ele. É uma pessoa muito atenciosa e pretativa e deixa seu escritório a vontade para entrar na internet, etc. A Ravena também é uma pessoa muito simpátic e atenciosa.

No caso dos ingressos para os parques (Disney e Universal) ficam mais em conta se adquiridos pelos sites de outros locais e no portão dos parques.
Quanto a erservas ele nos fez para: jantar do rainforest café, jogo de basquete pela NBA, Medieval Times, almoço para o 2º dia de visita no MK no "Crystal Palace), etc.
Parabéns ao Ronaldo.

 


 
7º dia: 26/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 10:02:44hs
 
 

Dia (pela manhã)que ia ser dedicado ao parque aquático Blizzard Beach, tivemos que cancelar por cauda do frio. E no lugar dele fomos novamente ao Cirquit City e ao best Buy, onde fizemos mais algumas comprinhas básicas.
Almoçamos no "Camilas" - restaurante brasileiro, para matarmos a vontade de comermos um pouco do nosso arroz com feijão.
A tardinha, após uma passagem pelo hotel para descanso e lavagem de roupas, fomos ao "Disney Quest" e em seguida jantamos no "Planet Hollywood".
Quanto ao "Disney Quest" trata-se de um parque virtual que fica na Downtown Disney e pode ser visitado todo ele por 3 1/2 horas.
Quanto ao "Planet Hollywood" vale o ingresso adquirido no escritório do Ronaldo, pois se tem lugares preferencias, logo que se duspuser de mesas no local.

 


 
6º dia: 25/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 10:02:21hs
 
 

Dia dedicado ao MGM STUDIOS.
Outro parque que guarda a magia Disney.
O elevador do hotel e a montanha russa (Aerosmith)são no meu entender as melhores atrações. Mas também são imperdíveis: o show de carros "Light, Cars, action" com os horários defenidos, como aliás são muitas das traçõies desse parque; o musical da Bela e a Fera. O desfile que acontece as 3:00 da tarde.
Quanto ao encerramento, bem tem-se um show de cores, fogo e água no Fantasmic - simplesmente imperdível.
Almoçamos no MGM no "ABC Comissary" por é seivço de balcão (rápido) do tipo fast food.
Nessa noite fomos jantar no Ponderosa - na International Drive. Aqui um grande engano de minha parte e não perdoável. Ao invés de irmos no Ponderosa da 8510- International Drive onde estava marcado o encontro, fomos parar no Ponderosa da 6500- International Drive,e ai perdemos o tão esperado encontro. Fui dormir nesse dia chateado com isso.

 


 
5º dia - 24/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 09:02:42hs
 
 

Dia dedicado ao UNIVERSAL STUDIOS
O Retorno da Múmia é a melhor atração sem duvida. Uma mistura de montanha russa com simulador. Mesmo para aquelas pessoas que tem pavor a montanhas russas, dá para ir tranquilamente. Imperdível.
Do resto, dá para se divertir com tudo mais que existe de atrações no parque. Mas uma outra sugestão: não deixem de ir ao teatro do horror, onde se tem uma apresentação/show (horários definidos) que é muito bom e engraçado.
Almoçamos no Fast Food "Richer's Burger" onde se pode fazer sanduiches a seu gosto.
Para jantarmos fomos mesmos no próprio complexo da Universal - City Walk - no NBA City, serviço de mesa com como forte os sanduiches.

 


 
4º dia: 23/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 09:02:49hs
 
 

O primeiro dia de Parque: MAGIC KINGDON
Bem, mesmo não sendo a primeira vez a emoção é sempre maior a cada vez que pisamos lá. Não sei, mas comigo é assim: cada vez que a gente entra pela Main Street a cominho do castelo dá um nó na garganta e a vontade de chorar continua a mesma. Aquela música, aquela magia, as lojas, os funcionários com sorrisos pelos rostos nos recepcionando, não dá para descrever só indo lá mesmo.
Fomos a todas as atrações, pois o parque não estava muito cheio. Não dá para dizer qual a melhor atração, pois depende do gosto de cada um. Mas não deixem de ver e ir a todas, pois elas elas de forma completa de ser ver faz parte do pacote demagia existente mo Magic Kingdon.
Almoçamos no "Cosmic Ray's" - média de $ 9.50 por pessoa, tipo Fast Food e a tardinha fizemos um lanche (hot Dog) no "Corney's) aguardando o desfile noturno.
E o encerramento, após uma parada noturna maravilhosa e cheio de brlho e luzes (Spectro Magic), tem-se a queima de fogos que é uma outra emoção que se tem.
Sem duvida, é o parque que representa a magia de Orlando. E deve ser repetido pelo menos mais 1/2 dia.
De lá fomos para International Drive e jantamos no "Golden Corral", muito boa comid e farta do tipo buffet e com preço também muito bom. Não deixem de pegar o cupom de desconto de 10% nas revistas e livretos de descontos.

 


 
3º dia: 22/01

 mensagem postada em 09/02/2007 - 09:02:24hs
 
 

Dia destinado para compras.
Inicialmente o Walt Mart Supermarket, na Sand Lake Road. Mas, depois descobrimos que o Walt Market que fica na Kirkman Road é bem melhor, já que as excursões não passa por lá e também não é muito longe. No Walt Mart tem muita coisa boa e barata para o dia a dia. Mas compramos por lá relógios, malas de excelente qualidade - suiça - a preço muito bom (pois levamos pouquíssima roupa em malas pequenas), Polar (relógio para Fitness), água para deixar no hotel, meias, etc.
epos fomos para o Super target, da mesma linha que o Walt Mart. Porém menos "povão". Mas com algumas coisas até mais em conta que o Walt Mart. O Super target que fomos fica na 475, Milenia Plaza. Tinhamos cupons de decontos do Super Markey retirado do próprio site deles, que nos ajudaram bastante.
De lá almoçamos no Denny's Restaurante, que muito embora seja um restaurante do tipo americano, é bem em conta e o atendimento (de mesa) é rapido.
Após o almoço fomos no Circuity City (Orange Blossom)perto do Florida Mall, onde pudemos levar várias coisas eletrõnicas, inclusive máquinas fotográficas digitais a excelentes preços. Também, levamos monitores de video (sansung - 20") por apenas $ 199.99 ( pois estavam com uma promoção naquela semana de $ 40.00 para compra de monitores).
De lá fomos ao Best Buy (na mesma rua, porém do outro lado da sand Lake road). Também com preços excepicionais onde levamos outras coisas de lá. Não tinha descontos tipo cupons, porém alguns produtosd tinha descontos direto na etiqueta de cada produto. Os melhores preços para LepTop foram lá, embora não tanto abaixo do Circuity City.
Pasamos, ainda, na loja Comput Usa, em frente ao Circuity City, com preços mais o menos compatíveis com o Circuity Citye o Best Bay.
UM CONSELHO: essas tres lojas, sem dúvida alguma, estão com preços muito, mas muito abaixo das diversas lojas de eletrônicos de brasileiros pela International Drive. Infelizmente é isso mesmo e nós aqui temos que deixar esse registro.
Ao final desse dia repleto de compras fomos jantar no "Wild Jack Steak", que fica perto do hotel na 7634 - International Drive. Não recomnendo muito, pois os preços são um pouco puxados e a carne é daquele tipo queimado por fora e crua por dentro.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.