Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

2º. DIA – 06/04/2007 – A CHEGADA e SEA WORLD.

mensagem postada em 19/04/2007 - 11:04:35hs

O vôo foi tranquilo, salvo uma turbulência já na chegada a Miami, após o café-da-manhã. Assim que o avião toca o solo, a Camila passa mal e vomita. Tudo bem, sem stress. Chegamos no horário (05:30h de Miami). As crianças ainda não acreditando que estávamos lá, entramos pelo finger e fomos indo para a imigração, eles olhando tudo atentamente, com aquela curiosidade infantil. Eu já havia estado nos Estados Unidos, a trabalho, com tudo pago pela empresa, e lá mesmo eu havia sonhado com o dia em que eu poderia levar a minha família. Senão toda ela (pais, irmãos, sobrinhos, esposa e filhos), pelo menos parte dela. As vezes esse tipo de sonho é um sonho que sonha só. Mas como dizia o Poeta: sonho que se sonha junto, é realidade! E lá estávamos nós.

Filas pequenas na imigração, fomos atendidos por uma policial feminina no balcão de US Residents já que praticamente não havia cidadãos americanos por ali. Super tranquilo, ela apenas perguntou para onde estávamos indo e o quanto eu trazia em dinheiro. Mostrei o voucher do Hotel e disse que estava com mil dólares em travelers. Ela perguntou para as crianças as idades deles e eu traduzindo. Digitais colhidas, passaportes carimbados e admissão até Outubro (já deu aquela vontade de ficar por lá e não voltar... hehe).

Pronto, lá estávamos nós em solo americano, rumando para a conexão a Orlando... Sinais de progresso do primeiro mundo já aparecendo. Eu havia estado em Miami em Setembro de 2006 e lá está o aeroporto passando por reformas para crescer. O que já é grande, vai ficar ainda maior! Pegamos as malas e saímos em direção à conexão com facilidade e relativa rapidez.

Despachamos as malas para Orlando e como o vôo só saia as 07:45h fomos dar umas voltas pelo aeroporto de Miami. Começou o consumo: Starbucks... humm, como é bom aquilo né. Para meus filhos experimentarem um Muffin de verdade já pedi um e mais um hot chocolate. O Felipe disse que nunca mais iria comer os muffins do Brasil... haha. Andamos um pouco pelo aeroporto e tive que voltar na Starbucks para comprar mais um muffin.

Embarcamos para Orlando exatamente no horário e uma horinha depois lá estávamos nós chegando à terra da magia. Detalhe: desta vez os quatro dormiram no avião praticamente durante o vôo todo. Nem vimos se eles serviram alguma coisa. Acordamos com o avião quase tocando o solo. Pega o trenzinho para ir retirar as bagagens, as crianças achando tudo o máximo. Imagina, andar de trem dentro do aeroporto? Aqui no Brasil nem passa perto. E isso que eles não viram Dalas, Nova Iorque...

Balcão da Álamo, aquela conversa de upgrade (que eu mesmo inicei para parecer mais simpático e na sequência declinei). Como eu tinha o voucher da agência aqui do Brasil, a atendente só pediu a carteira de habilitação e um cartão de crédito como garantia (não sei do que!). Indicou onde estavam os carros e fomos lá escolher. Depois de as crianças ficarem pulando de carro em carro para escolher o mais novinho, pegamos um Pontiac Grand Prix com pouco mais de 5.000 milhas rodadas. Saímos do aeroporto e eu já vi a placa para a I-Drive e pensei: “Ok. Estamos em casa”.

Paradinha no caminho, quase 11h da manhã (já meio-dia no Brasil), praticamente hora da fome. Burger King! Imperdível, lógico. Começaram a se maravilhar com a comida. Segundo o Felipe, a melhor batata-frita que ele já havia comido na vida. E aquelas Onion Rings? Não chegam nem perto das que têm no BK de Campinas. Valor da conta: US$ 15.53. E os quatro comeram bem!

Estrada de novo e outra parada estratégica, o Target. Gastamos US$ 57 com comprinhas básica de água, leite, coca-cola, cereais, salgadinhos Elma Chips, balas, etc. Essencial fazer uma compra dessas logo na chegada. Você pega alguns ítens que vão direto pro frigobar do Hotel e você economiza uma bela grana.

Como o check-in no hotel era a partir das 15h, nada mal fazermos mais uma parada: Flórida Mall. Entramos pela Macy’s mas depois saímos para entrar pela loja dos M&Ms... muito legal aquela loja. E lá se vão 5 doletas pra comprar os M&Ms naqueles tubos coloridos – lindo! E em qualquer supermercado você compra o dobro de M&Ms pelo mesmo valor, mas não sai com a sacolinha deles.
Andando um pouquinho pelos corredores do mall, a Silene dá de cara com o que? Victoria’s Secret. Pronto. Ficou radiante. Felipe olhou pra mim e disse, agora já era. E lá ficaram US$ 76 em creminhos para ela, cunhada, amiga, sogra... a lista né!

De volta para a estrada, 13h, resolvemos ir para o hotel tentar a sorte. Tranquilo, pedi early check-in e lá estávamos nós, no Quality Inn Plaza, bloco C, apto. 2406. Mas não sem antes iniciar uma barganha na recepção. Antes de sair daqui comprei algumas coisinhas pela internet (rádios walk-talk, memória de 1GB para o micro de casa e roteador wireless para uma amiga) que mandei entregar no hotel. Meu irmão mais novo fez o mesmo. Aconteceu que o hotel queria cobrar US$ 10 por cada caixa recebida (seis ao todo). Imagina se eu iria pagar. Em menos de 5 minutos resolvi a situação e não me cobraram nada. Ah, tinha também o envelope com os tickets que eu havia comprado através de um site que tem convênio com a empresa em que trabalho e lá estava ele nos aguardando.

No quarto, desfizemos as malas rapidamente, preparamos uma mochila, coloquei os radinhos para carregar as baterias e saímos em direção ao Sea World.

Praticamente ao lado do hotel, chegamos rapidinho no Sea World e fomos direto para uma atração qualquer. Nossa expectativa era assistir ao Believe – o show das orcas. Brincamos em algumas atrações, dentre elas o simulador do Ártico. Ficamos impressionado com a sensação de realismo provocada quando se sai do simulador. Parece que você está no Ártico (se bem que nunca estivemos lá né), mas o teto, o ar-condicionado hiper frio, tudo em volta dá uma sensação única.Tiramos fotos dos animais marinhos e a Silene parecia criança fotografando o peixei-boi ou sei lá o que era aquilo. Eu fui sozinho na montanha-russa Kraken. Adorei! A Silene e as crianças não quiseram ir... Fomos na Journey to Atlantis e nos molhamos inteirinhos. -- palavra censurada -- frio!!! Voltamos pro estacionamento pra trocar de roupas e aí já percebemos que mochila era mesmo fundamental. De volta no parque, outras atrações mais tranquilas, deixamos para ir na última sessão do Believe, o show das “orcas assassinas”.

Eu não sei descrever muito bem o que senti quando comecei a assistir ao show da Shamu. Na minha cabeça começou a passar um turbilhão de coisas e emoções, intimamente ligadas ao texto da atração. CHOREI!!!
As crianças queriam que eu traduzisse o que era dito, mas não dava. A emoção era grande. Pedi só que eles assistissem, atentos.

Nessa hora eu só lembrava dos sonhos e do quanto é importante acreditar neles. Lembrei da minha infância simples, dos meus pais que tanto sacrifício fizeram para dar estudo pra nós (e estudo público, já que o estudo particular era algo muito distante da nossa realidade), dos meus estudos de inglês que custeei, lembrei da Silene que, desde quando casamos, falava que seu sonho era viajar para fora, especialmente para a Disney.

Venho de família bastante humilde. Nessa hora a ficha cai!!! E a gente tem a exata dimensão do que é vencer! Do que é ACREDITAR. BELIEVE!! Eu estava alí, nos Estados Unidos, em Orlando, na Terra da Magia e dos Sonhos, realizando alguns.

Preciso aqui dizer uma grande verdade. Nunca sonhei especificamente com a “Disney”. Tenho vontade de conhecer a Europa e outros lugares, mas a “Disney” nunca foi, pra mim, uma prioridade. Há algum tempo passei a sonhar o sonho da Silene e das crianças. A sonhar junto.

Pronto, o sonho estava realizado. Saímos do show e eu era só alegria. Ainda paramos para assistir ao Mistify, o show de luzes, música, água e fogos do Sea World. Simplesmente lindo.

Fomos para o hotel. Exaustos. Mas com uma sensação de alegria, de família, de festa, indescritível! Desmaiamos.

3. Dia - Animal Kingdom

mensagem postada em 19/04/2007 - 11:04:58hs

3. Dia - Animal Kingdom

Nesse dia acordamos mais cedo, ainda com as imagens do MK muito vivas na mente, lembrando e comentando tudo que tínhamos visto no dia anterior, inclusive com a música ( There's a Great Big Beautiful Tomorrow ) impregnada no ouvido. No segundo dia o café da manhã do Hotel já começa a perder a graça, não consegui pegar nada da parte quente, mas adoramos os cereais e o leite com chocolate bem gelado que tem em uma máquina... Vi frutas no buffet e fui empolgado,,, masss tudo em caldas, cheio de doce.... Usamos a internet durante o café da manhã para falar com parentes ( internet wireless livre no lobby e restaurante do Quality Inn Plaza ).
Como ainda não tinhamos comprado o carrinho nem a cadeirinha do Natan, fomos ao Wal-Mart primeiro, compramos carrinho ( U$25,00 e cadeirinha U$30,00 ), os carrinhos baratos não são tão confortáveis, os de U$ 15 não dá pra usar... o que compramos quebrou bem o galho e trouxemos para o Brasil, alias é fácil embarcar com um carrinho, é só ir com o carrinho até a porta do avião e deixa-lo lá, quando sair do voo o carrinho vai estar te esperando, então ajuda até no aeroporto... DICA: Se você tem um bom carrinho aqui no Brasil, leve-o.
Depois do Wal-mart, fomos ao Animal Kingdom. Fiquei fascinado com esse parque, adorei o clima desde a entrada do parque, os animais, os sons e até o cheiro desse parque é diferente, é um clima diferente... aquela árvore enorme no meio do parque nos faz olhar para ela o tempo todo... Eu adorei...
Entramos e formos direto para pegar fast-pass para o Kilimanjaro Safari, as filas estavam todas muito grandes,,,, maldito Spring Break.... passeando pela rua e curtindo os ambientes muuuito bem produzidos, com sons típicos da África, pessoas caracterizadas, árvores típicas ... que lugar lindo... no caminho tiramos fotos com a Formiginha e pegamos autografo no caderno do Natan, ele adorou e ficou o tempo todo dizendo que a formiga tinha escrito no caderno dele.
Entramos no Rafiki's Planet Watch na África,, muito legal caracterização da estação de trem, o trem cheio de coisas em cima...mas o passeio de trem em si decepciona, ele simplesmente te leva ao outro lado para explorar as estações de conservação... O Natan adorou o Affection Section para passar a mão nos bichos...
Voltamos para África e já era hora do nosso fastpass para o Kilimanjaro Safari,,, nós gostamos muito de animais e adoramos o passeio, muito bem ambientado, com os animais soltos,,, o Natan gritando os nomes de cada bicho que via... e o lugar é muito bonito mesmo..
Quando saímos do Safari, fomos para o It's Tough to be a bug, com a intenção de pegar um fast-pass, mas não precisava,, não entendi mas a fila estava vazia.... entramos, e já na entrada ficamos tirando fotos da árvore, apreciando as esculturas na árvore...
It's Tough o be a Bug é cheio de surpresas, não convém contar para não estragar a de ninguém,,, o Natan curtiu bastante no começo,, mas ficou com medo e repulsa no final do filme e saiu chorando... com tudo isso,, eu amei esse brinquedo,,,ahhh onde fiquei espirrou água pra valer, acho que estava desregulado o negócio,,, sai molhado,, minha esposa só umas gotas de água.... a finalização do brinquedo também diverte, mas se contar os detalhes vai estragar pra quem ainda não foi..
Do It's tough to be a bug para Asia, não entramos no Expedition to Everest nem no Kali River Rapids, as filas estavam enormes, e mesmo tendo a opção do Baby Swap, um dos dois tem que encarar a fila uma vez, cheguei até a pegar o papel para o Bay Swap ( é como se fosse um fast-pass sem horário ), mas desistimos... passeamos na Ásia, tiramos muitas fotos,,,
A idéia era almoçar no RainForest, mas queríamos aproveitar mais o parque e praticamente nem comemos no almoço, só alimentamos o Natan com comida que levamos na fila para tirar fotos com o Mickey.... ficamos um tempão e tiramos fotos com o Mickey... o Natan vibrou e a mãe dele mais ainda haha... autografos e etc.. ficava besta em olhar os dois todos felizes ao lado do Mickey para as fotos.... vale a pena a fila...
Depois das fotos, curtimos bastante a área infantil do Animal Kingdom que é bem legal no Dinoland, andamos num dinossauro que gira tipo o Dumbo do MK, escorragadores etc onde o Natan se esbaldou....
Saímos correndo quando percebemos que perderíamos o SHOW "Festival of Lion King".... bom.. esse espetáculo é fascinante... música cantada ao vivo, produção emocionante com acrobacias... muito epolgante.. vibramos muito com esse show... esse não pode perder....
Quando saímos do Lion King estava para começar o "Pocahontas and her forest friends", eu a príncipio nem queria ver e achei que seria chato... mas posso dizer que me surpreendeu positivamente... É um lindo espetáculo em uma espécie de tenda a céu aberto, mas no meio de muitas árvores... Com música cantada ao vivo de muitissima qualidade... ta bom que minha esposa brigou comigo quando fiquei elogiando a Pocahontas,, é muito bonito os bichos entrando sincronizados com a história... o pequeno Natan também adorou, e mesmo sem entender inglês, parece que ele entendeu a história e ficava falando dos bichinhos.... ahhhh...tem umas aves que entram no meio do show.... passando por cima do público e param na mão da atriz... muito perfeito.... vale a pena esse show...
Depois passeamos mais pelo parque, vimos mais um monte de bichos e como já era tarde ir embora para o Downtown Disney e jantar por lá...
Claro que não fizemos todos os brinquedos que queríamos nesse parque também, mas sabíamos que seria assim quando saímos do Brasil, fomos com o Natan de apenas 2 anos e a idéia era curtir ao máximo tudo com ele, e não me decepcionei nem me arrependi por isso.. curitmos muito...
O Natan dormiu no camiho para o Downtown Disney, e foi um erro tentar Downtown em pleno Sábado em SpringBreak,,, não tinha onde estacionar... rodei por mais de uma hora e desisti... A essa hora já cansado de dirigir, e com o pequeno dormindo... passei no Wendy's na IDRIVE para comer... Bom eu tinha ótimas lembraças do Wendy's de Phoenix, AZ e achei que seria parecido,,, mas o Wendy's da IDRIVE é horrível... atendimento péssimo, não tem todos os lanches,,,, e bom, comemos mesmo assim e fomos dormir, pra variar mortos de cansados.... ahh nenhum problema pra estacionar no Quality Inn Plaza como já li em por aki... algumas vezes estacionamos mais longe do bloco... mas sempre tinha um lugar,, e segurança...

Dia Seguinte: SeaWorld com direito a SOAK AREA no Believe

1º. DIA – 05/04/2007 – A IDA.

mensagem postada em 18/04/2007 - 10:04:20hs

:-))

Bom, pessoal, decidi mesmo postar em doses homeopáticas. Acho que fica melhor pra ler. Aí vai então o primeiro dia.

--------------------------------------------

É fato que nossa viagem havia começado muito antes do dia real, através de tantas coisas que andamos lendo, fotos que vimos, imagens de satélite, enfim, toda a preparação é sem dúvida parte da viagem em si. Mas finalmente chegou o dia D.

Nosso vôo saia de Guarulhos somente as 21:25h, mas acordamos cedo com a ansiedade daquele jeito, a mil né!!! Nesse dia eu trabalhei de casa, até o meio-dia apenas, e depois fomos almoçar na casa da minha mãe. As crianças haviam ido para lá (a casa da avó) no dia anterior e por lá dormiram para que pudessemos arrumar as malas. Elas não podiam ainda saber que a viagem não era para Fortaleza como lhes havíamos dito. Queríamos que descobrissem no aeroporto, por elas mesmas.

Bom, praticamente terminamos de arrumar as malas na noite anterior mesmo, pois a Silene, minha esposa, assim que deixou as crianças já voltou pra casa e foi direto cuidar disso. Levamos três malas grandes (com mais três dentro para trazermos as comprinhas, e mais quatro bolsas de mão vazias).

Durante o almoço na casa da vó, aqueles comentários com as crianças, de aproveitar a praia, e etc. O dia passou devagar até a hora do almoço, mas depois voou. Como somos de Campinas, decidimos ir para Guarulhos com um ônibus da Caprioli que faz esse trajeto. Usamos o ônibus das 16h crentes que chegaríamos ao aeroporto com folga. Bom, rolou um certo nervosismo, pois uma viagem que deveria durar não mais que duas horas, durou mais de três. Trânsito caótico de Sampa, véspera de feriado, já imaginaram né?

Chegamos em Guarulhos, no balcão da AA, já era 19:30h. Eu um pouco nervoso, mas tentando não transparecer. Fila do check-in tranquila. Entreguei o e-ticket e os passaportes no pré-checking. Começou a desconfiança das crianças e nossa filha, a Camila, de apenas 9 anos, mandou: “Ué, pai, para mudarmos de cidade no Brasil precisa do passaporte?”. Eu não sabia o que responder... fiquei com cara de “ué” olhando para a Silene. Ai só respondi que não era necessário. Passamos então para o check-in propriamente dito e alí eles ficaram curiosos com as informações que eu fui dando à atendente, quando começaram a fazer algumas perguntas para a mãe. Olhamos então pra eles e dissemos: “é que estamos indo pra Orlando, pra Disney, e não pra Fortaleza”. Não preciso dizer que eles não acreditaram. Então eu pedi à atendente para dizer a eles para onde o vôo ia.

Vocês precisavam ver as carinhas deles, os olhinhos brilhando... e os nossos também... E aí a gente se abraçando alí mesmo no balcão do check-in na frente da atendente. Foi demais!!! A Silene com a máquina pronta e manda-lhe fotos.

Pronto, recuperamos todo o investimento naquele exato momento. Se vocês têm crianças e estão indo pela primeira vez, façam uma surpresa dessas. Gravou na mente deles para o resto da vida (e nas nossas também). Foi um momento único.

Terminado o check-in, fomos direto para a fila do embarque internacional que já estava um tanto grande e o Felipe, nosso filho de 14 anos, ligou para o tio pra contar a novidade (que o tio já sabia)... Foi ótimo ver a cara dele... e dá-lhe fotos! Com tanta empolgação, esqueci de declarar na Polícia Federal a saída do laptop e da máquina digital. Eu já estava com o formulário preenchido quando sai de casa, então saí da fila correndo como louco pelo saguão do aeroporto até a Polícia Federal, registrei e voltei. Ufa!!! Viagens têm que ter emoção a todo instante.

Finalmente entramos para os portões de embarque após toda aquela chatice de passar pelo raio-x e etc, já com fome e a chamada do vôo iniciada. Engolimos um lanche que compramos naquelas lanchonetes dos portões de embarque onde eles furam os olhos da gente... Onde já se viu um sanduíche meia-boca custar quase R$ 15,00??

E eis que entramos no avião e as crianças ainda meio-bobas não acreditando que estavam num 777 com destino a Miami. Tínhamos os 4 assentos reservados em linha e quando a porta do avião foi fechada pegamos mais 4 assentos da frente que estavam vagos. Ou seja, viajamos em 8 assentos! Foi ótimo. Quase uma classe executiva... hahaha. Comida do avião, aquela coisa horrível de sempre, que as crianças até que gostaram, e lá fomos nós. Eu praticamente não dormi, mas as crianças desmaiaram. A Si também dormiu um pouco....

----------------------------------------------------

Amanhã conto a chegada.

2. Dia - Magic Kingdom

mensagem postada em 18/04/2007 - 09:04:46hs

Bom pessoal, depois de um tempinho sem ter tempo para postar, estou de volta para terminar o relato da nossa viagem.

Acordamos cedo era o aniversário da minha esposa, e fomos experimentar o café da manhã do Quality Inn Plaza, estava incluso na nossa diária o buffet, no primeiro dia é muito legal, muitas comidas diferentes,,, provei de tudo.. ( bom depois vou contar,, mas no 3. dia eu não aguentava nem passar perto do buffet, como comem mau nossos amigos americanos )
Saímos rumo ao Magic Kingdom, mas ainda não tinhamos comprado a câmera filmadora, nem carrino de bebê, nem cadeirinha para o carro ( a programação nem sempre da certo, é dificil seguir o roteiro ).. então passamos na Best Buy para comprar a câmera ( JVC com HD 30 GB ) resolvemos alugar o carrinho no MK para não perder tempo.
Chegamos no MK por volta das 11 e pouco da manhã ( bom, acabamos saindo tarde do Hotel, e ainda me perdi um pouco pra chegar na best Buy,, um tempão pra escolher e comprar a câmera )....
O passeio pro MK ja começa no Monorail neh,,, meu filho adorou, quando passamos por dentro de um dos Hoteis, meu filho viu um Mickey pela janela e gritou bem alto e empolgado ( MIIIICCKKKEEYYY ), super espontâneo, o pessoal no mesmo vagão vibrou e e gritou de volta . mto legal esse momento...
A entrada na Main Street, o clima, o Castelo ao fundo,realmente emociona, não vou ficar descrevendo porque seria repetir,, mas é indescritivel tbm....
Parque lotado... Spring Break !!!...
Curtimos um desfile que rolava de bandas de colegios americanos, os caras estavam tocando Pump It com uma banda de fanfarra,, mto legal...
Como tinhamos almoço reservado no Crystal Palace, fomos direto para o restaurante. Comemoramos o aniversário da minha esposa no restaurante, com a presença da turma do Pooh e ótima comida... a mesa estava toda decorada com serpetinas e confetes com a cara do Mickey,,, tivemos um minusculo bolinho para cantar parabéns, e ela ainda ganhou um cartão assinado pela turma do Pooh...
Ahh.. sobre aniversário,,, falamos no Guest Relations que era aniversário dela, e ela ganhou um Disney Pin de Feliz Aniversário... um monte de Happy Birthday o dia todo....
Depois do almoço, fomos aos brinquedos, e pra começar, "It's a Small World", com com criança tinha que ir neh... achei bem bobinho,, mas o Natan gostou.
Fizemos tbm o brinquedo do Pooh ( razoável ), Peter's Pan Flight ( razoável ), eee começou a chover...
Com a chuva, o parque esvaziou, foi muita gente embora, ganhamos até Fast Pass de um pessoal que estava indo embora....
Aí fomos no Phillarmagic quase sem fila, excelente, muito bom... gostei demais,,, o primeiro 3D que vimos e não decepciona,,, mto bom mesmo...
depois passeamos pelo parque, encaramos um montanha russa pra criança que não lembro o nome, visitamos a casa do Mickey, da Miney... etc...
Nos divertimos no Carrossel,,, e depois fomos para o Buzz Lightyear Space Ranger Spin,,, bem bobinho o brinquedo,, legal a entrada com aquele Buzz projetado e se mexendo.. mas o brinquedo em si.... na saída fotos como Buzz... meu filho delirou
Aihh caí na besteira de entrar no Carousel of Progress .. bom agente estava na frente fomos entrando,,, bom perdemos um tempão na dentro, não da pra sair.... é até interessante mas minha esposa não entende inglês ficou boiando,,, e eu saí com a musica ( There's a great big beautiful tomorrow ) na cabeça, e me perseguiu o resto da viagem....
Aih achamos o Pirates of Caribbean,,,, mtttooo bom... excelente produção,,, diferente de outros brinquedos do tipo ( barquinho que passeia por cenários )... os cenários são mto reais, e até o céu e bem produzido... vale a pena....
Acho que durante o dia foi isso,,, ahh.. assistimos um show na frente do castelo com as princesas e os personagens,,, mto bonito... a Minnie com vergonha de dançar..... bonito..
Não fizemos mtos brinquedos, com criança é difícil, mas aproveitamos bastante com o Natan,,,, comemoramos o aniversário da Raquel mto bem... e pra fechar a noite.... Wishes... emocionante,, pena que o Natan já estivesse dormindo...
Depois do show de fogos esperamos para entrar no Castelo, era o sonho da minha esposa,,,, e maior decepção dela tbm ao saber que não tinha nada de mais la dentro... umas lojas e um restaurante concorrido no andar de cima... Estavamos mortos de cansados e resolvemos ir embora,
massss na hora de ir embora.. quase na saída do parque, eu resolvi ir ao banheiro... e foi a sorte,, qd saí do banheiro estava começando a parada SpectroMagic,,, imperdível.. muito bonita essa parada...
E foi isso o dia,,, fomos para o Hotel, felizes e muito muito cansados..... comemos um dos congelados que tinhamos comprado,, banho e capotamos,,,,
Aff... acho que escrevi demais...
Dia seguinte: Animal Kingdom,,,

Abraços,

Sergio e fa'mília...

mensagem postada em 18/04/2007 - 09:04:45hs

Oi Sérgio e família, ainda não consegui postar os outros dias mesmo... fiz uma viagem pra praia para descançar ( hehe Orlando cansa ),, e tarefas profissionais me ocuparam demais,,,, mas agora estou de férias denovo e vou continuar meu relato !!!.... Estou esperando o de vcs tbm...
Enviei um email pra vc...

Abraços,

O relato está quase pronto.

mensagem postada em 18/04/2007 - 04:04:50hs

Pessoal, já escrevi 3 dias de relato.

Eu estava pensando em postar tudo de uma vez só, mas agora estou na dúvida. Será que é melhor postar um dia por dia? hehe. É que alguns dias o relato fica meio grande. E também postando um pouco por dia dá mais suspense né... todo mundo acaba acessando mais o site (eu acho).

A propósito, já cadastrei a data da nossa nova viagem (já estamos na contagem regressiva de novo).

Thiago Afonso, cadê o restante do seu relato? Já acabou? Ah, e você pode me enviar um email, por favor?. Eu queria trocar umas idéias com você. Obrigado.

Abraços,

Sérgio.

Waldete,

mensagem postada em 11/04/2007 - 11:04:39hs

Eu te entendo perfeitamente... Fui em novembro do ano passado pela 1ª vez, e AMEI! Era um sonho de criança, mas agora fiquei com mais vontade do que antes de conhecer, tanto que estou voltando agora em outubro. Eu tb me surpriendi com a educação e o tratamento dos americanos. Achava que eles seriam frios e secos, mas pelo contrário, achei todos amáveis e educados. Falo isso pra muitos amigos e eles dizem que é pq não pareço brasileira (tenho 1,81 de altura e loira), mas não acredito não... ESte ano estou juntando muitos reaiszinhos para trocar por dólarzões... eh eh... E agora que o dólar tá despencando, vou me acabar nas compras... o duro é vc ter que ficar calculando o peso da bagagem... bjs...

1. Dia - Chegada e Wal-Mart e check-in

mensagem postada em 08/04/2007 - 07:04:38hs

1. dia

Voo noturno tranquilo ( AA ), alguma confusão no embarque aqui em SP por causa de greve da policia federal, mas com criança pequena nessas horas agente passa na frente, e até certo ponto confortável, pois estavamos com o pequeno Natan na poltrona do meio então dava pra espalhar bem as pernas ( reserve os assentos no avião antes, use o site www.seatguru.com para ver os melhores assentos, e assentos com ponto de força caso queira utilizar seu notebook ).
Chegamos em Orlando dia 29/03 as 8:30 da manhã, fomos buscar carro na Hertz ( tem que pegar um shuttle na saída do aeroporto), e aih é aquilo que todos dizem, tentan fazer alguma pressão e vender mais seguros, mas se vc for firme eles desistem.
Carro na mão, eee... ferrou, depois de 11 horas de voo, agente ta com o corpo e mente cansados, por melhor que tenha sido o voo.... e aih me perdi pra caramba,, não podia ir para o Hotel, pois o Check-In era somente as 15:00, então fomos tentar achar um Wal-Mart para as compras básicas ( carrinho de bebê, cadeirinha para carro, comida, água, comida de criança, eee água de côco - meu filho é viciado )
Compras WalMart : Não achei nenhum carrinho interessante barato e bom no primeiro dia, só tinha aqueles carrinho bem porcaria por U$15,00 mas não daria pro Natan descançar naquilo,,, a cadeirinha que eu gostei, com enconsto estava com preço execelente ( U$ 25 ) , mas eu não encontrava a caixa dela, depois de pedir ajuda para uns 4 funcionários sem sucesso, peguei a cadeira do mostruário,,, aih apareceu uns 2 para me ajudar e dizer que eu não poderia levar o mostruário.... acabei não comprando nem cadeirinha nem carrinho no primeiro dia,, maior decepção.... DICA: VISITE a TOYsRUS primeiro para comprar esses items, tem preços melhores e mais variedade.
Compramos comida, ficamos um tempão perdidos no Wal-Mart, bestas com os preços e as coisas... é um lugar fantástico....
Pra quem vai com crianças, veja as comidas da Gerber,,, tem umas excelentes, com macarrão, vegetais, suco e sobremesa ,, e muito barato.. o Natan adorou...
Depois de perder muito tempo no Wal-mart, fomos para a Idrive e tentar um Check-IN... e aih começou a dor de cabeça....:
Hotel reservado era o Rodeway Inn International, chegando lá, com um atendimento horrível me disseram que o Hotel estava cheio e eu havia sido transferido para o Quality Inn Plaza.... fiquei puto, reclamei... mas td bem... não tinha gostado da recepção no Rodeway Inn mesmo... mas não sabia como seria no Quality...
Chegamos no Quality e a impressão do Hotel foi bem melhor,,,, mass,,,, me disseram que minha reserva tinha sido cancelada no dia anterior... me trataram super bem, ótimo atendimento,, mas as coisas não estavam bem... eu estava sem reserva,,, sem nada.... Aih por sorte, um brasileiro que presta serviço pra a agência aqui do Brasil onde reservei o Hotel estava no balcão e resolveu tudo pra mim...
Liguei para o Ronaldo para ver até que horas poderia buscar os tickets,,, e fomos quase 9 da noite buscar os tickets e sair para jantar....
O Ronaldo nos recebeu muito bem, ensinou os caminhos, trocou meus travelers,, perfeito.... ahh comprei um cartão telefonico com o Ronaldo por U$5,00 que deu pra falar muiiiito com o Brasil,,,, viemos embora e ainda tinha crédito..... vale a pena mesmo....
Na volta para o Hotel, nossas chaves (cartão ) não funcionavam, não abriam a porta,,, deixei o Natan dormindo com minha esposa na porta do quarto e fui reclamar na recepção, fui bem atendido e resolveram o problema,, foi mais rápido depois que eu disse que tinha um bebê dormindo no colo da mãe na porta do quarto sem poder entrar....

E aih dormimos exaustos,,, esse primeiro dia foi muito estressante e por alguns momentos cheguei a pensar que não tinha valido a pena fazer uma viagem dessas.... fomos dormir esperando um dia melhor no Magic Kingdom....
Amanhã começo contar a parte boa da viagem.....

Abraços,
(desculpem os erros, escrevi com pressa, sem revisão )

Voltamos - Introdução

mensagem postada em 07/04/2007 - 07:04:54hs

Olá pessoal,

Voltamos,,, felizes da vida depois de curtir muito Orlando... ta dando uma saudade daquele lugar.... meus pés doem como nunca,,, mas está tudo bem !!!
Ainda nem desfizemos todas as malas, e já estou aqui para contar um pouco da nossa aventura.

Viajamos eu, minha esposa e meu filho de 2 anos, montamos a viagem tudo por conta e contratamos:
Aéreo: American Airlines , escala em Miami com destino Orlando. Nenhum problema com a companhia aérea. A maior preocupação era o Natan dar trabalho no voo, mas ele dormiu o voo todo ( voo noturno ).
Carro: Alugamos carro com a Hertz, pois consegui um preço excelente devido a um acordo com a empresa onde trabalho, porém. Um carro razoável ( Chevrolet Cobalt ), mas sem água no radiador, o carro esquentou, e tive que colocar água no radiador, reclamei muito quando devolvi o carro, mas ficou por isso mesmo, no mais tudo OK.
Hotel: Fechamos hotel com uma grande agencia de turismo aqui no Brasil, eu tinha reservado o Rodeway Inn International, chegando lá, maior confusão e acabei no Quality Inn Plaza ( Idrive 9000), depois conto com detalhes os problemas. Mas o Quality foi tudo bem, café da manhã buffet, ótimo pra quem curte essas porcarias que os americanos comem, quarto bom com duas camas, frigo, microondas, banheira....
Tickets: RONALDO, claro... Gente fina que nos recebeu tarde da noite em seu escritorio, como muita simpatia para nos entregar os tickets, e dar dicas preciosas sobre a cidade, na verdade eu só entendi o transito local depois das dicas do Ronaldo, então não tenha dúvida tickets é com o Ronaldo.

Parques que visitamos: MK, AK, MGM, Epcot, Seaworld, Universal Studios e IOA,, ufa!
Restaurantes que visitamos: Crystal Palace, RedLobster ( excelente ), McDonalds ( claro neh ), Wendys e etc... faltou o RainForest que queriamos ir,, mas naum deu !
Compras: Ai Aih AIH.... é complicado, tudo nesse lugar estimula o consumo, nos perdemos 3 vezes no Wal-Mart ( que lugar eh esse ), Premium Outlets, Florida Mall, BestBuy, ToysRUs,,,, o ruim é não ter dinheiro para comprar o que gostariamos,, dá até uma angustia entrar nesses lugares,, porque os preços são bons, e vc quer levar tudo,,, e aih fica no dilema,,, é complicado...

Agora entendo porque todos dizem que o mínimo para esta viagem dever ser de 15 a 20 dias, fizemos em 9 e foi muito muito muito corrido... e não fizemos metade do que queriamos... então se você ainda está planejando a sua viagem, considere pelo menos 15 dias, nem que tenha que adiar um pouco a viagem...

Amanhã eu volto para contar o dia-a-dia que nem o pessoal faz....

Abraços !

Viagem!!!!!

mensagem postada em 05/04/2007 - 11:04:25hs

Conforme prometido vou fazer o relato da minha viagem tentando dar o maior númenro de dicas possíveis.
Magic Kingdom - 1º parque.
Acordamos cedo e todos com muita anciedade fomos ao parque.
Faziam 10 anos que eu não ia e tive uma sensação super estranha pois tirando as atrações novas está tudo muito igual, até as pessoas parecem as mesmas naquelas atrações que eles precisam estar vestidos à carater.
Na entrada do parque todas as mochilas são revistadas, uma revista super light, sempre regada à brincadeiras do tipo"Faz tanto tempo que eu não como um snikers, esse eu não vou deixar passar!!!!! Uma coisa bem diferente pra mim foi como "TODOS" levam comida aos parques.Há 10 anos éramos eu e meu marido levando sanduíche, hoje a maioria das pessoas leva para a família, então quem quiser levar pode ficar totalmente à vontade sanduíche, coca biscoitos, eu via que as pessoas aproveitavam as filas para comer.
Falando em filas elas não eram poucas esse tal de Spring Break me ferrou mas como não tinha jeito não perdemos o humor e levamos da melhor forma possível. De manhã os parques eram bem vazios, segundo o meu marido era porque os gordinhos estavam no breakfast então aproveitávamos para fazer as atrações mais concorridas.
1º brinquedo foi a Splash Mountain, amei o cine 3D do mickey vimos as paradas, o wishes foi muito emocionante, o parque fechou às 23:00 horas e as criançãs dormiram antes de chegar no hotel, ninguém jantou. 2º parque foi o Animal Kingdom, gostei muito da Everest como o parque fecha às 6:00 deu ainda para ir na Best Buy, Sam´s club, jantamos no Burguer King onde gastamos U$ 22,00 nós 4.Dia seguinte foi MGM. Eu AMEI a montanha russa do aerosmith O QUE É AQUELA ARRANCADA!!!!
Para mim foi a melhor montanha russa de todos os parques, não é a mais radical mas com certeza pra mim a MELHOR!!! Logo depois teve o show do High School Musical, eu gostei muito, minha filha de 9 anos tb gostou. Elevador ho hotel muito legal, indiana Jones, tudo muito legal, corremos terminamos todas as atrações com direito à várias idas no aerosmith e fomos jantar, como lá os restaurantes fecham cedo pra quem vai em parque achamos um tal do Western na International Drive, foi bom pois estávamos famintos, tudo tinha o mesmo gosto acho que até os doces!!!!! Gastamos U$42,00 e CAMA.
Acordei 6:00 da manhã liguei no canal do tempo e ia chover peguei as capas de chuva e fomos ao EPCOT. 1º brinquedo foi Mission Space, não conhecia e gostei muito.
Fomos ver o Figment no mundo da imaginação, e o melhor brinquedo para nós foi Soarin. Para ir nele tivemos que usar fast pass. Test Track muito legal etc... Na região dos países começou uma chuvinha fizemos México, Noruega, China , Alemanha e EUA, a chuva começou a atrapalhar saímos antes do show de fogos, jantamos no Ponderosa U$41,00 .
Dia de Compras. Tomamos café no quarto e fomos ao Premium. Achei coisas muito baratas. Gap tava em promoção fora os descontos do livro vermelho, depois fomos ao Florida Mall e depois ao Prime, para ir na -- palavra censurada -- nd. Jantamos no quarto.
Sea World. Como nasceu a baleinha não teve o Believe e sim a apresentação da pequena. Os outros shows(piratas, golfinhos) todos muito lindos!!!! Adoramos a Kraken minha filha foi e adorou!!!! Saímos e fomos jantar no cicci`s pizza, gostosinho e barato, gastamos U$22,00 com o cupom.
Bom pessoal por enquanto é só mas logo termino.
Elisa

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.