Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Continuaçao dos relatos

 mensagem postada em 25/11/2015 - 08:11:10hs
 
 

Olá a todos

Onde estão os relatos?

Poliana, Alessandra, Nathália, Vanepcosta e Paula, os relatos estavam tão bons!

Espero que vocês não os interrompam definitivamente.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Viajando para Orlando s2 início dos relatos!

 mensagem postada em 27/11/2015 - 09:11:33hs
 
 

Bom dia a todos.

Vim contar como foi minha viagem a Orlando e espero que todos gostem! Farei um pouco diferente os relatos, não farei por dia, mas sim por tema! Viajei com meu esposo e dois amigos. Vamos lá!

Primeiramente: VOO!

Viajamos pela American Airlines e confesso que tenho (ou tinha) medo de avião. Compramos da American porque os vôos estavam compensando muito. A média de valor para outras companhias era BEM menor. Porém, lendo diversos relatos negativos sobre a empresa, fiquei com medo do “barato” sair caro.

Embarquei no dia dos atentados contra Paris. Saí de Guarulhos as 22:35 rumo a Miami e o vôo teve pequenas turbulências mas nada absurdo, tanto que dormi a maior parte do tempo.Os comissários eram atenciosos, achei a janta boa para comida de avião e serviram um lanche 1 hora e 30 minutos antes de pousarmos. Chegamos e tivemos que pegar nossas malas e despachar para Orlando. Bom, o aeroporto de Miami realmente estava com a segurança a postos, muito atentos, vi algumas pessoas serem levadas para outro lugar para fazer entrevista e as TVs só passavam matérias sobre Paris (Concordo TOTALMENTE com a postura de atenção deles e nada diferente do que podemos imaginar, pois todos sabem que os Estados Unidos poderiam ser eventuais alvos). A passagem pela imigração em Miami foi super tranqüila, nos perguntaram motivo da viagem, planos e se iríamos para outro lugar além de Orlando. O vôo para Orlando foi ótimo, serviram somente bebida (em torno de 40 minutos estávamos lá).

Na volta, fizemos a imigração por Orlando e foi super tranqüila. O vôo para Miami também, durou em torno de 40 minutos e só serviram bebida. Em Miami, não precisamos pegar nossas malas para despachar para o Brasil. Nosso vôo posou em torno de 08:50 da manhã e nossa saída para SP estava marcada para as 09:45. Quando embarcamos, o comandante avisou que estava prevista tempestade para nossa chegada em SP então que queria deixar Miami o mais rápido possível, prato cheio para pessoas como eu que morrem de medo de avião tremerem hahahahahahah... Realmente, o vôo teve turbulência leve durante quase 7 horas e na última hora turbulência mais pesada. Vimos que a rota foi alterada, provavelmente para fugir de tempestade. Serviram um almoço também bom, um lanche no meio da viagem e uma "pizza" (era bem americana, massa grossa, queijo e bastante molho de tomate rs) 1 hora e meia antes de pousarmos.

Confesso que pegar turbulência na ida e na volta fez com que meu pavor de avião diminuísse absurdamente. Me senti realmente segura e tranqüila, talvez também por ter sido bem atendida pela tripulação.

E ai fica a dica: Tanto na ida quanto na volta viajamos pela novo boing 777-300 da American (no momento da compra das passagens, dá para verificar qual o avião que fará o trajeto,já tinha lido sobre essa aeronave então busquei viajarmos por ela, realmente)! Serviço de bordo MUITO bom, muito filme e muita opção de distração, telas individuais e super nítidas, limpeza impecável, cara de novo mesmo. As poltronas são mais confortáveis mas o espaço para as pernas ainda deixam a desejar rs... A configuração é 3X4X3. E ah, dá para conectar Iphone ou Ipod e assistir de repente, algo que já se encontra na memória dos aparelhos. Voaria com certeza novamente pela American e recomendo bastante a companhia.

 


 
Viajando para Orlando s2 segundo relato!

 mensagem postada em 27/11/2015 - 11:11:51hs
 
 

Segundo relato: Carro, hospedagem, alimentação!

Carro: Alugamos o carro ainda no Brasil pela Budget e a retirada e a devolução foram ótimas. Sem burocracia, apresentação de documentação e voucher e na devolução, somente assinatura de recibo que estava tudo ok.

Hospedagem: Estávamos em 04 pessoas (eu, meu esposo e dois amigos) sendo que os 3 queriam porque queriam alugar uma casa, eu preferia ficar em hotel. Como eu fui voto vencido, alugamos uma casa numa cidade próxima de Orlando. Vou dar minha opinião sincera, com os pontos positivos e negativos dessa escolha.

Pontos positivos: Economizamos muito com valor de diária e de alimentação e estar em uma casa era de um conforto muito bom. Alugamos uma casa de um brasileiro, numa cidade próxima de Orlando. Pagamos em média uma diária de 100 dólares (25 dólares por pessoa por dia).

Pontos negativos: Para qualquer lugar que a gente fosse, eram de 30 a 40 minutos de carro (shoppings, outlets e Universal). Os parques da Disney eram mais próximos (20 minutos de carro). Ou seja, tivemos que encher o tanque do carro umas 3 vezes em 10 dias (quando fui a 3 anos atrás só enchemos para devolver o carro)... Caso a gente esquecesse algo em casa por exemplo, seriam também 80 minutos a mais para irmos buscarmos, dependendo de onde estivéssemos rs... E por estarmos numa casa toda arrumação fica a nosso cargo, as vezes chegávamos cansados e tinha algo que não dava pra ficar para o outro dia, enfim.

Numa média geral, eu particularmente numa próxima vez (se deus quiser voltarei em breve rs), prefiro ficar num hotel mais bem localizado. A casa era ótima, porém acredito que quem vai pra ficar mais dias e quer descansar é uma ótima opção. Nós estávamos com poucos dias e estávamos lá para passear. Esse tempo para deslocamento atrapalhava um pouco, sem contar que até demorava mais em dias de trânsito...

Alimentação: O ponto positivo acima mencionado é que assim que chegamos fomos no Wallmart e fizemos compras. Nós acordávamos, tomávamos um café da manhã super caprichado e também petiscos para levarmos durante o dia. Combinamos de jantarmos em alguns lugares que somos apaixonados e que indico bastante como opção!

Restaurantes que fomos: T-Rex, Olive Garden, Miller´s Ale House, Chesscake Factory e LongHorn Steakhouse (meu lugar favorito!).

T-Rex: sinceramente não achei que estava em seu melhor dia. O meu prato particularmente estava bom, mas o do meu marido e de um amigo veio frio e de um outro amigo bem razoável. O ambiente é maravilhoso e o atendimento ótimo. Mas confesso que naquele dia especificamente não estava muito bom.

Miller´s Ale House: eu AMEI esse lugar. É um bar-restaurante, cheio de televisão sendo que em cada uma passa um jogo diferente (futebol, basquete, futebol americano enfim). Quando você chega a atendente pergunta se você se interessa mais por algum esporte, porque eles te colocam numa mesa próxima a televisão de tal esporte. A comida é SENSACIONAL, atendimento fantástico e para quem gosta de cerveja lá é tem diversos tipos. Tem até mesa de sinuca para quem gosta de jogar. Enfim, preço justo e comida ótima.

Olive Garden: Gostei bastante de lá. Pedimos uma entrada e um prato de massa com camarão. Com a entrada, dá ate para dividir o prato principal. Vem bem servido (não tanto quanto o chesscake), mas com a entrada, com o pãozinho e a delícia da ceasar salad (incluído no valor) dá para matar a fome tranquilamente.

Chesscake Factory: Sou fã de lá. Tranquilamente, dá para dividir o prato principal porque vem MUITO BEM SERVIDO. No dia que fomos, não tinha tanta espera, mas quando fui numa outra oportunidade, fiquei mais de 1 hora aguardando. A sobremesa não é desse mundo HAAHAHHAHAHAHA... Mesmo que não pretenda comer por lá, vale dar uma passadinha para provar um chesscake...

LongHorn Steakhouse: Para quem gosta de carne (tem também frango, peixe e fruto do mar) lá é uma opção que não tem erro. O longhorn serve um pãozinho de entrada (tipo do outback) e uma salada. Com o prato principal, você escolhe um acompanhamento. Sério, a carne vem exatamente no ponto que você pede, totalmente saborosa e deliciosa. Eu sou apaixonada por lá já faz um tempo e com certeza sempre estará em minha lista de visita rs...

No próximo tópico, vou contar sobre as compras e sobre passeios (fora do parque) que fizemos...

 


 
Res: Viajando para Orlando s2 segundo relato!

 mensagem postada em 27/11/2015 - 02:11:46hs
 
 

Dependendo da localização da casa pode dar mais trabalho mesmo. Esse anos ficamos em Windsor Hills, em Kissimmee, uma ótima localização, super perto dos parques todos, Walmart e afins. Fica a dica de localização para uma próxima vez!
abs

 


 
Res: Viajando para Orlando s2 início dos relatos!

 mensagem postada em 27/11/2015 - 02:11:12hs
 
 

Em 2014 também pegamos turbulência durante quase todo o trajeto. Acho que o que Claudia rezou durante a viagem já garantiu o bate-papo dela com o camarada lá de cima até o final da vida...hehehehe.
abs

 


 
Relatos

 mensagem postada em 03/12/2015 - 05:12:04hs
 
 

Olá pessoal, voltei a ler os relatos agora, Adorando!
Estava sumida pq nasceu minha filha e cadê tempo pra vir aqui rsrs
Fui em fevereiro pra Orlando/Miami pra fazer o enxoval, achei miami melhor pra compras. Mas Orlando é minha paixão.
Vamos para Orlando em setembro com minha princesinha, ela estará com 1 ano e 2 meses, será uma viagem nova, estou um pouco insegura, espero que dê tudo certo!
Grande beijo á todos!

 


 
H2O de volta a Orlando - Preview

 mensagem postada em 10/12/2015 - 11:12:35hs
 
 

Pessoal, bom dia!
É com enorme prazer e felicidade que volto a este tópico para relatar a minha incrível e inesperada volta a Orlando!

Quero pedir desculpas pela demora, mas o final das férias + trabalho + correria de final de ano + depressão intensa pós Disney (está sendo pior do que da 1ª vez) estão por me destruir rs.



Este ano por conta do curto tempo disponível e por não querer ser redundante em relatar pontos parecidos/iguais em relação ao ano anterior, farei os relatos de forma diferente.
Falarei em cada relato sobre um conjunto de itens de um mesmo tópico, acho que fica legal e organizado, e não se torna repetitivo falando de todas as atrações como fiz ano passado.
Falarei sobre o voo, os hotéis, os parques do grupo Disney, a Festa de natal do Magic Kingdom, os parques do grupo Universal, e por ai vai. Tudo completinho, porém de forma diferente.

Espero que gostem!
Mais tarde começo com o sumário da viagem

Um grande abraço a todos!

 


 
Res: H2O de volta a Orlando - Preview

 mensagem postada em 10/12/2015 - 12:12:20hs
 
 

Que legal Thiago, relatos novos, estou indo dia 23, e seus relatos vao com certeza ajudar a minha ansiedade que esta de mais...rsrs e justo agora, que mais preciso de relatos, esse topico ta meio parado
Bjs e aguardo os relatos.

 


 
Trio em Orlando - Dia 4 - Magic Kingdom (P. Final)

 mensagem postada em 10/12/2015 - 02:12:44hs
 
 


Assistimos a parada - que honestamente eu gosto, mas acho que precisa URGENTEMENTE ser renovada. Eu vi alguns vídeos com a parada da Disneyland na Califórnia e a de lá é TÃO linda e mais atual que poderiam trabalhar numa ideia semelhante, né? - e então seguimos para o meio da rua para esperar o Celebration e o Wishes.

Nessa hora, me irritei um pouco com uma família de brasileiros. Eles estavam indo para outro lugar e eu, toda amiga disse "não, eu vi num site e aqui é o melhor lugar para assistir". Ai, não apenas eles não me disseram nem obrigada como ainda ficaram querendo nos empurrar para entrar na frente. Para minha felicidade, eles saíram dali e foram para outro local. Gente, cadê educação, né? Do nosso lado tinha também uma família americana doida nos hot dogs e batatas fritas, fazendo uma sujeira danada e feia. Achei desnecessário, por que não sou obrigada, né? Mas enfim! Pelo menos quando tudo acabou eles "limparam" a sujeirada.



Eu não sei o que aconteceu neste dia que o Celebrate de Magic foi BEM RUIM! Eles não apagaram as luzes da Main Street, a música na caixa de som não chegou até nós e quase sai correndo para mais perto do castelo com medo que fosse assim durante o Wishes também. Fiquei chateada, por que gosto deste show, mas a chateação foi embora quando o Wishes arrasou como sempre. Coração palpitando e lágrimas querendo escorrer.

Gente, eu AMO este show! Amo amo amo amo amo. A música que toca tem alguma conexão com meu ser e é apenas paixão e felicidade. #exagerada.

"Oh, a world of wishes
A world where dreams come true
So make a wish, see it through
Dare to do what dreamers do
(...)
We're all just children, reaching for our dreams..." <3 <3 #quasechorandodenovo



(como não perder o show?! Coloque a câmera numa altura próxima ao peito que pegue o que você quer, acione o modo clique na tela e tire foto. Fique apertando sem medo! HAHAHAHAHA... Só ficou meio torto! Da próxima vou levar um tripé!).

Então, quando toda a galera se virou para ir até os portões, escapulimos o mais rápido possível para as mesinhas ao lado. Achamos um lugarzinho e sentamos. Era bem de frente para o castelo e, ai gente, que coisa linda aquele bichinho. Sério! Só de lembrar deste dia todo e deste castelinho meu coração fica quentinho (e até faço rimas, olha que coisa! hahaha).

Como tinha gente para caramba, resolvemos esperar mesmo. E eu queria ver o Kiss Goodnight, que é uma espécie de finalização do dia. E é super bacana! Eu achei que demorasse mais para começar, mas uns 15m depois de o Wishes acabar (se for a última apresentação do dia, óbvio!) eles começam a fazer a apresentação de 20 em 20 minutos. Quanto menos gente no lugar, melhor. Então, espere e curta um pouco de paza e descanso antes de voltar ao lar. (:

De lá, saímos do parque e notamos que mesmo tendo esperado um pouco, ainda estava muito cheio para pegar o Monorail. Então sentamos na entrada mesmo e ficamos lá de boa esperando. Mamãe fumou, tiramos fotos na decoração de Halloween e eu queria voltar para dentro do parque e ficar mais tempo, por que sou dessas. hahahah. Enfim conseguimos pegar o trenzinho (foi bem rápido e passamos pelos hotéis). Partimos para o carro e fomos para o hotel. Não sem antes abastecer no caminho.



Sim, a gente foi usando, usando e usando o carro até que notamos que só tinha 1 restinho de gasolina. Fomos até o parque e minha mãe estava quase parindo de tanta preocupação, mas depois de um rápido google, descobrimos que havia um posto 24h a 5m do parque. IEI. Disney ganhando pontos novamente (:

E assim finalizamos nosso dia. Mortinhos, mas muito contentes! ^^

Mais uma vez não conseguimos fazer to-das as atrações, mas fiz as minhas preferidas e inclusive repeti uma delas. E aproveitamos o clima, sem estresse e no nosso tempo.

Próximo episodio: Island Of Adventure, uma aventura no fundo do mar. Ou quase. Almoço no famoso Mythus, vale a pena?

 


 
Trio em Orlando - Dia 4: Magic Kingdom (P. 3)

 mensagem postada em 10/12/2015 - 02:12:18hs
 
 


Fomos para a Space Moutain novamente! (YEY. Incrível CLARO) e na mansão mal assombrada (que demorou um tempo considerável, mas menos do que imaginávamos que levaria), adoro esta atração. Acho incrivelmente bem feita! E também na atração da Pequena Sereia (que é bobinha, mas é fofa e estava com nada de fila).



E em algum momento entre cruzar o centro do parque pegamos o final da Shake e não sei o que. Aquela parada onde os personagens chamam todos para dançar e conseguimos (o boy conseguiu) fotos super legais!! E também tiramos fotinhos na frente do castelo <3 <3 <3





Resolvemos então enfrentar a temida fila dos 7 anões - ou acho que foi neste momento. Lembrar das ordens das coisas é realmente difícil sem anotar #memóriadevento Estava marcando acho que 55 minutos, o menor tempo até então durante todo o dia. Acho que demorou uns 30 minutos. Acho que a fila da Haunted Mansion deu a sensação de demorar mais do que essa. O único problema era que meu pé já estava me MATANDO de dor - por que, sim, eu sofri com dores no pé desde o início da viagem. Por isso, crianças, não sigam o exemplo da tia e sejam minimamente ativos (Y).

A atração é legal e conhecemos, mas eu não ficaria esse tempo todo na fila de novo não. A Big Thunder é bem mais legal e mais longa que essa ride, que você piscou e acabou. É fofinha, é. É lindinha, sim. Mas, deos, por que tão curta? Poderia durar menos do que 30 segundos. hehe.

Quando o carrinho parou, esperando o da frente sair, eu comecei a balançar ele (por que ele se move pros lados) e então me lembrei que tinha pessoas atrás da gente. Olhei envergonhada pedindo desculpas, mas o casal foi simpático dizendo que também estava brincando de balançar. #todosfelizesnadisney

De lá, passeamos pela vila do Gaston. Compramos uma coca-cola imensa e ficamos tomando enquanto minha mãe ia fumar. Olhamos a lojinha com coisinhas da Bela e a Fera (queria comprar todas, mas não podia, infelizmente! #porquetãocarodolar) e decidimos que era chegada a hora de irmos até a Main Street guardar nosso lugar para a parada e os fogos.



Fiquei muito feliz por que conseguimos aproveitar bem o parque! Ainda mais se eu comprar com quando fui com minha avó, que foi Spring Break e DEOS! Nunca mais. Desta vez estava cheio? Estava! Por que, afinal, é o Magic Kingdom. Mas foi super suportável e nada que um planejamento de FP+ misturado ao acompanhamento do APP não resolva. SÉRIO! Além disso, o lugar todo já é mágico por si e só e amoamoamo!

Mas voltando a parada! Já estava bem lotado (estávamos meio atrasados, faltava apenas 1h e pouquinho para a parada), mas conseguimos nos infiltrar num lugarzinho bem onde eu queria. Em frente a Casey's Corner.



Eu tinha achado o parque cheio, mas bem ok durante todo o dia (por que, convenhamos, o MK NUNCA está realmente vazio. Se estiver, desconfie de epidemia zumbi!). Todavia, nessa hora lotou para caramba! Muitas gentes em todos os lugares. Loucura! ehhehe...

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.