Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
VOLTEI - RELATO 1!!!

 mensagem postada em 21/03/2007 - 11:03:24hs
 
 

Boa noite amigos!!! cheguei hoje de viagem e vou deixar algumas dicas aqui...depois vou escrevendo com calma dia apóa dia...

VOO: CONTINENTAL COM CONEXÃO EM HOUSTON - CLASSE ECONOMICA, VOO TRANQUILO...POSSUI TELEVISOR INDIVIDUAL. SERVIRAM JANTAR E CAFÉ DA MANHÃ.
QDO DESEMBARCAMOS EM HOUSTON, PASSAMOS PELA IMIGRAÇÃO...FOI TRANQUILO TB.. PERGUNTARAM SOMENTE ONDE TRABALHAVAMOS, QTO DE DINHEIRO ESTAVAMOS LEVANDO E QTOS DIAS IAMOS FICAR LÁ!!

CARRO: ALUGAMOS PELA AVIS - PEGAMOS UM CARRO ECONOMICO E FOI O SULFICIENTE. O TANQUE VEM CHEIO E GASTAMOS + 28,00 PARA ENCHER O TANQUE + UMA VEZ. FICAMOS OS 9 DIAS ANDANDO PRA CIMA E PRA BAIXO DE CARRO E AINDA DEVOLVEMOS O CARRO COM QUASE 1/4 DE COMBUSTIVEL.
NÃO ALUGAMOS GPS - EMBORA NOS PERDEMOS NO 1º DIA, ACHO QUE NÃO TEM NECESSIDADE SE PRETENDE FICAR SÓ EM ORLANDO MESMO... DEPOIS QUE PEGAMOS O JEITO, FICOU FÁCIL.

HOTEL: DAYS INN I.D. - HOTEL POSSUI SECADOR, COFRE...NÃO TEM FRIGOBAR...FICAMOS NO ANDAR DE CIMA...ACHO QUE SE FICAR NO TERREO E DE FRENTE PRA RUA É MUITO RUIN.
DICA: PAGUE AS TAXAS E IMPOSTOS DO HOTEL COM DINHEIRO...NÓS PAGAMOS COM CARTÃO E O HOTEL ACABOU BLOQUEANDO 350,00 DO NOSSO CARTÃO COMO GARANTIA DE RESERVA (EMBORA JÁ TINHAMOS PAGO ISSO ATRAVES DE UMA OPERADORA AQUI EM SP). ESSE DINHEIRO SÓ FOI LIBERADO NO DIA QUE VIEMOS EMBORA.

PARQUES: OS DA DISNEY SÃO + LOTADOS QUE OS DA UNIVERSAL E O BUSH GARDENS. NORMALMENTE IAMOS NOS DA DISNEY POR VOLTA DAS 11:00H (FAZIAMOS COMPRAS ANTES) E FICAVAMOS ATÉ FECHAR (POR CAUSA DAS APRESENTAÇÕES).
NOS PARQUES DA UNIVERSAL IAMOS CEDO E CONSEGUIMOS VER TODAS AS ATRAÇÕES ATÉ AS 14:00H. DEPOIS DISSO, COMPRAS.
NO BUSH GARDENS CHEGAMOS CEDO TB.

ESTACIONAMENTO: PARQUES DA DISNEY 10,00 - PARQUES DA UNIVERSAL 11,00

COMPRAS: VICTORIA'S SECRET - NA PROPRIA LOJA DA VICTORIA'S SECRET, NO SHOPPING Florida Mall, LEVA 6 CREMES POR 30,00. EM OUTROS LUGARES, ESTÃO COBRANDO 9,99 CADA.
ROUPAS, TENIS E ELETRONICOS - VALEM UITO A PENA COMPRAR...OS PREÇOS SÃO REALMENTE ATRATIVOS.

COMIDA: A ALIMENTAÇÃO DELES É MUITO DIFERENTE DA NOSSA. É PRATICAMENTE LANCHE TODOS OS DIAS.
CAFÉ DA MANHÃ: TEM UMA PADARIA NA I.D. CHAMADA "PÃO GOSTOSO" QUE É BRASILEIRA E VENDE COISAS QUE COSTUMAMOS COMER AQUI.
O CAFE DA MANHÃ DA PONDEROSA É BOM, MAS DIFERENTE DO QUE COSTUMAMOS COMER (BACON, FEIJÃO, OVOS MEXIDOS, FRITURAS)
RECOMENDO JANTAR UM DIA NO PLANET HOLYWWOD E UM DIA NO MEDIEVAL TIMES..... É MUITO LEGAL!!

CIRQUE DU SOLEIL: FANTÁSTICO!! VALE A PENA IR!

ÁGUA: A ÁGUA DE LÁ É HORRÍVEL, MESMO DOS BEBEDOUROS, TEM UM GOSTO RUIN!!!! OPTAMOS POR PASSAR NO WALL MART E COMPRAR UM PACOTE COM 24 GARRAFINHAS DE ÁGUA!! TODOS OS DIAS LEVÁVAMOS DUAS PRO PARQUE!

RONALDO ESTEVES: MUITO ATENCIOSO. NOS DEU SUPORTE EM TUDO QUE PRECISAMOS...AS RESERVAS COM ELE REALMENTE VALEM + A PENA DO QUE COMPRAR NAS PRÓPRIAS BILHETERIAS!! RECOMENDO A TODOS...

SE TIVER DIFICULDADE COM A LINGUA INGLESA, ISSO NAO É PROBLEMA. 99% DAS PESSOAS LÁ FALAM PORTUGUES, OU PELO MENOS, ESPANHOL.

VOO DE RETORNO PARA O BRASIL TB PELA CONTINENTAL, TB FOI TRANQUILO. NA ALFANDEGA A MULHER SÓ OLHOU NOSSO PASSAPORTE E MANDOU A GENTE PASSAR DIRETO. NINGUEM ABRIU NOSSAS MALAS NEM NOS PERGUNTARAM NADA.

USEM CADEADOS TSA.

ACHO QUE É ISSO.
NO +, APROVEITEM, TIREM MUITAS FOTOS E DIVIRTAM-SE!! É UMA VIAGEM QUE VALE MUITO A PENA!!!! JÁ ESTOU COM SAUDADES!!!!! DEPOIS EU POSTO ALGUMAS FOTOS AQUI PRA VCS VEREM....

SE PRECISAREM DE + ALGUMA DICA, NO QUE EU PUDER AJUDAR, ESTOU AS ORDENS!!!

 


 
Segundo Dia de Viagem: Epcot

 mensagem postada em 19/03/2007 - 10:03:45hs
 
 

Gente, sem dúvida este é o parque mais cansativo. Não pelo fato de ser ruim, muito pelo contrário, é lindo e tem ótimas atações.
Recomendo que comecem a viagem por este parque pelos seguintes motivos:
1 - Por ser o mais cansativo, deve-se ir logo pois as "baterias" do corpo ainda estão em pleno vapor;
2 - Já fui três vezes à Orlando e percebo que na primeira e na segunda vez que fui, este foi um dos últimos parques e a turma mais nova (crianças e adolescentes), por já terem ido a Universal e ao Magic Kingdom, a comparação fica inevitável, acarretando então que as pessoas ficam decpcionadas com o parque (esperavam brinquedos radicais, paradas às 15:00), enfim, ficam cansadas com o parque. Indo de primeira nele, não há comparação a se fazer e, como na última vez que fui, TODOS adoraram o parque. Espero que tenham entendido. O parque não é ruim, é excelente, mas, quando se comprara com os outros, as crianças e adolescentes, se decepcionam (em sua maioria). Isto eu constatei.

Bem, vamos ao roteiro do dia:
Chegamos quando o parque estava abrindo, aliás, recomendo que chegue cedo porque, como mencionado antes, este parque é bem grande e com muitas atrações.
Fomos direto ao Soarin, sem dúvida, uma das melhores atrações deste parque. Mas, antes de ir, fomos ao Test Track para pegarmos o Fast Pass que, como já descrito por vários aqui no site, é fundamental em algumas atações (Test Track é uma delas).
Saindo do Soarin (excelente), fomos ao Living Seas onde tem a atação do Nemo (também muito interessante por sinal), logo depois fomos ao Mission Space.
Aqui cabe uma observação, tem duas filas, primeiro fui na fila laranja (considerada a pior), e depois fui na fila verde (considerada a mais fraca). A diferença é no início e no final da atação onde o efeito digamos da (decolagem e do voo em marte é sentida). Gente, vi pessoas pasando mal, por isso, caso alguém queira ir na fila laranja e tem dúvida se vai "aguentar" ou não, vão nesta atração apenas no final porque se passar mal, não vai mais aproveitar o rsto do parque.
Logo depois fomos ao Test Track (com o fast pass); adorei a atração. Gente, estas três atrações (Soarin, Fast Track e Mission Space), em época de filas grandes (não foi o nosso caso) o fast pass é ESSENCIAL!!!
Logo depois fui na Spaceship Earth que é a famosa "bola de golfe" de Epcot.
Fomos depois do Innoventions (teve gente que não gostou), Honey, I Shrunk the Audience (excelente) e no Universe Of Energy (Ellen's Energy Adventure). Nesta atração, o problema é o início onde a apresentadora (cinema) faz um esplanação e pelo fato de ser em inglês, tem gente que fica nesta parte da atração "boiando". Mas no final ela é muito boa.
Gente, consegui fazer tudo isso de manhã, e fomos almoçar já na "fronteira" com a parte das Nações. Não teve jeito, tentei almoçar na Noruega, onde recomendo a todos pois é excelente. Entretanto, como já era duas horas da tarde, e a turma estava com fome. Paramos e comemos sanduiche.
Depois fomos em direção aos países:
Agora é muita "andança" e fotos, fotos, fotos...
A atração "El Rio..." do México estava fechada. Nesta parte de Epcot Center tem filme na China e no Canadá, tem atração nos EUA e na Noruega. Só consegui ir na atração da Noruega e tiramos tantas fotos que quando percebi, já estava anoitecendo. Estávamos com fome e fomos lanchar no pavilhão da França (Recomendo o folheado da França pois é excelente). Como estava de noite já, não consegui tirar boas fotos no Canadá (onde acho muito bonito). E nos dirigimos ao início do "World Showcase" para assistirmos a queima de fogos. Gente, já assiti de três lugares diferentes e o melhor lugar, sem dúvida, é no início do lago (de frente para os países).
Ainda tive tempo de ir ao Mission Space novamente. Nessa hora, percebi que as atrações já esvaziam porque a maioria do público já se desloca para assitir a queima de fogos (sem dúvida imperdível).
Sinceramente, preferia a queima de fogos antes da mudança que eles fizeram (mas ela continua sensacional).
Bem depois dos fogos, fomos embora e chegando no hotel, jantamos no hotel da disney (onde comemos massa - penny). Não é lá "grandes coisas", mas valeu.
Dica, depois da janta, tentem descançar porque quem dormiu pouco neste dia, não teve as baterias totalmente "recarregadas".
Gente, vou parando e amanhã falo do terceiro dia.
Qualquer dúvida, é só escrever
Abraços a todos
Marcelo Marinho

 


 
Continuação Dicas

 mensagem postada em 17/03/2007 - 11:03:16hs
 
 

Vi no mall Lake Buena Vista Store uma loja da All Star, bem legal.
Amei o Super Target próximo ao Mall at Millenia, vc passa horas lá. Vai do eletrônico aos prod. de alimentação.É uma loja de departamentos com produtos de qualidade superior ao Walmart, até pão francês achei lá... Comprei lá maquiagens LOREAL maravilhosas e baratas, uns copos estilizados da marca coca-cola super bonitos e diferentes pra se ter em casa! Chocolates,brinquedos,mochilas,telefone... vale a pena ir várias vezes!
Na Vitoria`s secret do Mall at Millenia achei mais opções do que a do Florida Mall.
Na JCpenney do Florida Mall comprei conjuntos de lençóis 330 fios da marca SEALY, simplesmente maravilhosos por U$ 59,00!!!
Achei a -- palavra censurada -- nd com preços melhores que a perfumania.
E claro, fomos várias vezes ao walmart também, muita variedade, sempre abasteciamos o frigobar do hotel lá...
Ufa!
Bom, espero ter ajudado... Obrigada todos do site, q enriqueceram minha viagem com dicas preciosas! Abraço, Rachel

 


 
Dicas

 mensagem postada em 17/03/2007 - 11:03:52hs
 
 

Olá pessoal, como o Herberth já registrou, voltamos de Orlando agora dia 4 de março e foi tudo maravilhoso. Resolvi complementar com algumas dicas também.
-Primeiro a respeito do nosso vôo Tam para Orlando (conexão em Miami com AA),foi tranqüilo quase sem atraso, não tivemos problemas com “pequenos furtos” em nossas malas chegou tudo em perfeito estado. Porém no vôo de volta em Orlando, a American airlines(parceira Tam) nos cobrou excesso de bagagem(eles só autorizam maximo 23 kg por volume, enquanto a TAM 32 Kg, cobram U$25,00 por volume q exceder), porém a Tam nos informa outra coisa! Tive q pagar na hora pra me resolver aqui com a TAM. Quem for é bom se informar antes com a TAM como proceder, eles disseram q a AA não honrou seu compromisso com a TAM q não podem cobrar excesso.
Bem, qto as compras é de enlouquecer...Muita opção de roupas e calçados nos malls: Premium,Prime... O Prime, talvez por ser menos movimentado achei bem menos desfalcado principalmente: GAP (não tem GAP Kids no Premium), Nike e Reebok. Nesse mesmo mall vc deve comprar um livro de cupons de descontos q custa U$5,00 , mas só na GAP economizei U$37,00 por causa deles !
Vale frisar que lá em Orlando os cupons funcionam mesmo, até em artigos já em promoção!
Percebi tb uma imensa facilidade para troca de produtos, eles devolvem seu dinheiro na hora é só levar o cupom fiscal.
Achei uma loja q adorei de roupas :OLD NAVY. Vale a pena conferir, roupas para mulher,homem e crianças inclusive o setor infantil é o melhor,roupinhas lindas e baratas...depois vi na net q essa rede pertence à mesma Incorporação da GAP.

 


 
Dicas finais

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:39hs
 
 

- não vão com dias contados. Fiquem mais um dois dias além dos parques porque não se gasta muito mais e pode-se curtir mais pois fazer parques todos os dias é muito cansativo e vc não consegue fazer compras direito. Em todos os parques, chegávamos antes de abrir e saíamos quando ele estava fechando e com isso aproveitamos tudo. Imagine se tivesse a obrigação de fazer a scompras à noite! Só íamos para as compras no dia em que o parque fechava às 18 ou 19hs e mesmo depois ainda tinha Citywalk e downtowm disney.
- Compras - os outlets são os melhores lugares com certeza mas para quem tem tempo. Eu tive 5 dias inteiros para compras então pude ir diversas vezes e ver que tinha dias que estava ótimo e outros que não tão bom assim. No primeiro dia, tinha que comprar um tênis pois não tinha levado nenhum para comprar tudo lá. Fui na Nike e tive dificuldade de encontrar um modelo legal. Dali a 3 dias, voltei no shopping e a Nike estava de enloquecer! Então tem que ir algumas vezes. Eu queria comprar bolsas da Puma e fui lá diversas vezes até encontrar. A -- palavra censurada -- nd é maravilhosa, mulheres - Tem que ir. O prime achei legalzinho, não achei com cara de que estava abandonado, só que é mais vazio que os outros outros. O Mall al Milenis é lindo, tem que conhecer mas não comprei muita coisa lá.
- Eletrônicos - é na Best Buy mas tive que ir várias vezses pois as coisas acabam muito rápidoe não encontrava o que queria.
- Parques - façam todos do início ao fim. Às vezes, brinquedos que não dava nada me surpreenderam. No dia do MK, estávamos tão cansados no final que dorminos no shutlle de volta para o hotel.
- Se o hotel de vcs diverem free shutlle para os parques - usem. Vale muito a pena, é uma economia grande. As pessoas todas do hotel iam, o pessoas ía até com carrinho de bebê e várias crianças. Não se gasta com estacionamento e nem gasolina.
Bem se quiserem perguntar alguma coisa, estou a disposição.

 


 
13º dia - retorno ao RJ

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:08hs
 
 

Neste dia acordamos mais tarde, fomos ao Premuim para comprar mais um tênis que havia ficado na minha cabeça e não saía, fechamos a conta no hotel e fomos para o aeroporto. Na Alamo foi tudo muito tranquilo, só olharam o carro e falaram que estava tudo certo. A atendente da Continental falou que foi bom chegarmos cedo, pois todos os vôos estavam atrasados e ela tentaria nos encaixar em um vôo mais cedo para Houston pois senão poderámos perder a conexão para o vôo do Brasil. Sendo assim voltamos super tranquilos, na mesma aeronave, com tela individual, música, foi tudo muito bom. Na alfândega aqui no RJ eles estavam muito chatos. Eu fui para a fila do Nada a declarar e meu marido para Declarar o notebook e eu fiquei esperando por ele. Pediram para eu abrir minhas malas quando esta passou pelo raio-x porque tinham visto pílulas dentro de uma delas. Eu disse que era tilenol mas tive que abrir as malas, a embalagem do tilenol e veio uma pessoa cheirar as pílulas. Caramba! E no tempo que fiquei esperando meu marido, vi várias pessoas que estavam com notebook sem declarar, ter que voltar para fazê-lo. Eles estavam parando todo mundo!
Bem essa foi minha maravilhosa viagem! Espero retornar daqui há 2 anos e também ter ajudado com todas as dicas.

 


 
12º dia - Repeteco do MK

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:07hs
 
 

Acho que esse parque deve ser repetido. Fomos no primeiro dia de parque e repetimos no final. É simplesmento maravilhoso! Fizemos todas as atrações de novo e neste dia com mais calma. Vimos as paradas todas de lugares ótimos pois como era a 2ª vez, chegávamos cedo para ficar em lugares legais. Não esperamos o Wishes pois já tínhamos visto no 1ºdia. Fomos ao premuim ver as novidades.

 


 
11º dia - Compras

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:29hs
 
 

Neste dia, fomos comprar o que faltava. E novamente, Florida Mall, Mall at Milenia, Lake Buena vista Store e Premuim. Acho que devemos ir em todos, pois cada um tem coisas boas. De repente algo que não encontrou num tem nos outros e vice versa. Meu marido só encontrou o óculos que queria no Lake Buena Vista, o premuim, durante toda a viagem, fomos umas 10 vezes pois tinha dias de ter coisas maravilhosas e dias sem nenhuma novidade. Então - dica - tem que voltar várias vezes! À noite: Downtown Disney. Maravilhoso! A loja World of Disney é de enloquecer. Comprei um pote de comida da Dama e Vagabundo para minha filhotina - uma cocker linda - que é simplesmente encantador. Ela está muito metida com esse pote novo que tem até o castelo da Cinderela ao fundo.

 


 
Continuando - 10º dia - IOA

 mensagem postada em 17/03/2007 - 09:03:17hs
 
 

Deixamos esse parque para o final pois nos outros dias estava muito frio e sei que este parque molha muito, o que foi ótimo pq neste dia fez sol e bastante calor. Foi um dia maravilhoso, aproveitamos muito, fomos no Hulk duas vezes, na Duelin Dragons, no Spider Man - 2 vezes - para nós melhor brinquedo de Orlando. A parte dos dinossauros é ótima, a parte então que molha, eu adorei, é muito divertido. Saímos de lá e fomos ao City Walk e depois Best Buy, quando conseguimos comprar câmeras e notebook pois neste dia tinha chegado tudo o que queríamos.

 


 
Relato da minha viagem

 mensagem postada em 16/03/2007 - 04:03:00hs
 
 

Boa tarde a todos:
Antes de começar, devo agradecer a todos que de algum modo contribuiu para que a minha viagem fosse mais proveitosa. Apesar de ter viajado em 19 de janeiro e ter chegado em 2 de fevereiro, só agora tive tempo de escrever. Viajei de excursão, mas mesmo assim, apesar de ter guia praticamente o tempo todo, confesso que vocês ajudaram muito sob diversos aspectos. Muitos passageiros da excursão até me acompnhavam para ver o que eu estava fazendo pois eles ficavam impressionados com as dicas que eu tinha (graças ao site). A cada dia descreverei um dia da minha viagem esperando que alguma informação seja útil.
Como primeira dica, aconselho a todos chegar no aeroporto o mais cedo possível, esta dica se deve ao incoveniente que aconteceu na minha viagem.
Todos sabem que em excursão, muitos jovens viajam sozinhos, sendo obrigados assim a ter uma permissão dos pais para que eles possam viajar só. Pois bem, quando chegou a vez da adolescente de embarcar, simplesmente o funcionário não aceitou a declaração dos pais dela alegando que ela estava "um pouco rasgada". Gente, começou o desespero dela, foi obrigada a ter que ir até o tribunal (centro da cidade) para resolver tudo as pressas!!! Imagina, sexta feira, trânsito enorme, noite, ter que resolver isto!!! Muitos de nós acreditávamos que ela não conseguiria, felizmente, deu tudo certo. Mas aí vai o meu primeiro conselho: CHEGUEM CEDO E ENTREM LOGO NA SALA DE EMBARQUE!!!

PRIMEIRO DIA:
Antes, durante a viagem, fizemos conexão em São Paulo, atasou uma hora, do jeito que os aeroportos estão, até que não foi um atraso grande...
Com relação ao avião, fomo de COPA airlines, minha esposa dormiu a viagem toda, ela achou a poltrona confortável, sinceramente, como eu não durmo mesmo em viagens de avião, não posso avaliar se a poltrona era (para dormir) confortável ou não.
Os tripulantes foram bastante educados, atenciosos.
Com relação ao que tinha no avião, comemos de noite uma lasanha e todas as poltronas tinha um monitor de vídeos que passava filmes, músicas e até um canal para quem gosta de videogames. Na chegada, não vi nin´guém reclamando do voo. Aliás, a única reclamação foi o pouso do avião no aeroporto de São Paulo onde teve gente que se assustou com a "pancada", quer dizer, aterrisagem que o avisão fez.
Chegando lá, quando a imigração viu o nosso papel do I94 (acredito que seja esse o nome do "papel"), ela não aceitou porque na parte que estva o endereço que iriam ficar, todos tinha escrito a palavra "DISNEY". E simplesmente não aceitou, mas, como estávamos com guia de viagem, ela se comunicou com os outros e nos deu o endereço da Disney. De resto, a entrada nos EUA foi simples, perguntaram o motivo da viagem, quanto tempo iria ficar; apenas isso. Na conexão, tivemos que fazer aquilo que todos fazem (americanos ou não: tirar o calçado).
Bem, chegando lá (excursão), entramos no ônibus que estava a nossa espera e fomos ao WALL MART.
Bem, aí vai a segunda dica: é um dos melhores lugares para se comprar. Eu e minha esposa compramos relógios, eletrodomésticos, roupas íntimas, lúminárias, meias, mala; enfim, só neste dia já enchemos oito sacolas de compras!!! Bem, como estava seguindo para um dos hotéis da disney, comprei também produtos para o café da manhã pois dentro dos hotéis da disney, o café da manhã é muito caro, não compensando comprar os produtos que a lanchonete do hotel vende. Como dentro do hotel tínhamos direito a caneca da disney (MUG), o que te permite enchê-la de qualquer líquido disponível na lanchonete, compramos no supermercado apenas "sólidos", não sendo necessário comprar leite, café, chocolate e refrigerante. Mas compramos pão, queijo em spray, e queijo chedar.
Neste dia comemos no próprio supermercado (aliás, logo que chegamos ao supermercado, fomos logo comer).
Depois do Wall Mart, fomos para o hotel descançar pois estávamos muito cansados. Aconselho a todos neste primeiro dia tentar dormir cedo porque os dias seguintes temos que acordar bastante cedo para aproveitarmos bem os dias.

Segunda-Feira conto o meu segundo dia de viagem...
Qualquer dúvida, podem perguntar porque terei o maior prazer em ajudar.

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.