Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Relato 4 - Magic Kingdom - Parte 1

mensagem postada em 07/02/2017 - 01:02:25hs

Oi Sheyla,
Muito obrigado mais uma vez !
Bom saber que o seguro "gratuito" do cartão de credito funciona mesmo.
Você teve que ligar lá na operadora do cartão antes da viagem ?
Como obteve o numero de telefone para ligar ? É gratuito ?
Desculpe-me por tantas perguntas mas é que vou tentar utilizar ele na próxima viagem (está bem perto),
e tinha cá minhas duvidas quanto à operacionalidade e segurança deste tipo de seguro de viagem !
De outra vez que precisei utilizar o seguro viagem/saúde, o medico também passou Tamiflu para o meu filho, mas não o forneceu (na clínica).
Tive que adquiri-lo na farmácia e paguei bem caro (cerca de US$ 400 dólares por uma caixa com 5 comprimidos !!).
Se preferir, podemos transferir a resposta a este Post para o tópico de Planejamento - Seguro Saúde / Viagem - aqui do VPO. LINK

Mas estou fazendo estas perguntas publicamente pois creio que poderá ser útil aos amigos aqui do site, pois
vários deles também possuem o cartão de credito que dá direito ao seguro viagem sem custo !

Muito obrigado. Forte abraço a todos,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Oi Roberval! Não se preocupe, pode perguntar!
Você pagou pelo medicamento? A seguradora te ressarciu depois?

Nós ligamos na operadora do cartão e solicitamos o seguro. Mandamos um email com as passagens e datas da viagem e eles responderam com o voucher de cada passageiro. No voucher vem todas as informações: telefone de contato nos EUA, no Brasil, coberturas, etc.
A ligação foi gratuita e um atendente brasileiro me atendeu. Só depois que a seguradora entrou em contato com a clínica que me ligou uma pessoa (só falava inglês) para confirmar o endereço do hotel, os sintomas do marido e para avisar que o pagamento seria feito diretamente pela seguradora.
Antes desse telefonema da clínica, a seguradora me informou que tentaria fazer todo o trâmite financeiro entre ela e a clínica, mas que talvez fosse preciso pagar ao médico e depois pedir o reembolso. Porém, não foi preciso pagarmos nada na hora. Achei isso excelente.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Abraço,

Sheyla

Res: Nós e a vovó na Disney 23

mensagem postada em 07/02/2017 - 01:02:15hs

Mell! eu e sua vó fomos separadas na maternidade! hahahahaha
Eu peguei o botom de Happy Birthday, pois meu aniversário tinha sido 3 dias antes, mas as pessoas falavam comigo e nem aí....meus filhos que avisavam: Mãe! Estão te dando parabéns! rsrsrsrsrsrs
Adorando seus relatos!!

Abraços
Sheyla

mensagem postada em 07/02/2017 - 02:02:46hs

Nós ligamos na operadora do cartão e solicitamos o seguro. Mandamos um email com as passagens e datas da viagem e eles responderam com o voucher de cada passageiro. No voucher vem todas as informações: telefone de contato nos EUA, no Brasil, coberturas, etc.
A ligação foi gratuita e um atendente brasileiro me atendeu. Só depois que a seguradora entrou em contato com a clínica que me ligou uma pessoa (só falava inglês) para confirmar o endereço do hotel, os sintomas do marido e para avisar que o pagamento seria feito diretamente pela seguradora.
Antes desse telefonema da clínica, a seguradora me informou que tentaria fazer todo o trâmite financeiro entre ela e a clínica, mas que talvez fosse preciso pagar ao médico e depois pedir o reembolso. Porém, não foi preciso pagarmos nada na hora. Achei isso excelente.
Abraço,
(mensagem de Sheyla Montella)
.
Oi Sheyla
Muito obrigado novamente!
Sim depois de uns 4 meses a seguradora me ressarciu parcialmente pelo custo do remédio ! Uns $ 70 por cento !
Vou tentar utilizar este seguro do cartão da próxima vez ! Desta vez a passagem foi paga com milhagem, então creio que não tenho direito ao seguro !
Forte abraço!
Roberval

mensagem postada em 07/02/2017 - 04:02:28hs

Abraço,
(mensagem de Sheyla Montella)
.
Oi Sheyla
Muito obrigado novamente!
Sim depois de uns 4 meses a seguradora me ressarciu parcialmente pelo custo do remédio ! Uns $ 70 por cento !
Vou tentar utilizar este seguro do cartão da próxima vez ! Desta vez a passagem foi paga com milhagem, então creio que não tenho direito ao seguro !
Forte abraço!
Roberval

(mensagem de roberval taylor)

Roberval, mesmo sendo com milhas a maioria das bandeiras oferece o seguro porque você paga a taxa de embarque. Liga pra eles!
Abçs, Sabrina

mensagem postada em 07/02/2017 - 06:02:03hs

Ok Sabrina
Muito grato !
Vou ligar lá !
Sds
Roberval

Relato 5 - Hollywood Studios

mensagem postada em 08/02/2017 - 08:02:02hs

Acordamos cedinho para chegar antes do parque abrir e conseguimos! Pegamos a abertura em frente ao Teatro Chinês! Muito legal!

Marido ainda tinha febre, mas conseguiu aguentar o dia todo. O Hollywood está passando por várias reformas e, por causa disso, está super pequeno. Sendo assim, não ficamos até tarde. Chegamos umas 8h40 e saímos por volta das 16h30. Como já assistimos ao Fantasmic! 3 vezes, resolvemos sair mais cedo do parque e descansar um pouco.

Bom, logo depois da abertura já corremos para Aerosmith. Foi a única montanha russa que Duda experimentou e gostou na viagem anterior e ela queria muito ir. Na hora de marcar o fastpass, não existe opção com a Aerosmith, Torre do terror e Toy Story Mania...Sendo assim, marquei a torre, toy story e star wars e sabíamos que tínhamos que encarar a fila da Aerosmith. Porém, chegar cedinho tem suas vantagens! Fomos duas vezes na montanha russa sem fila alguma! Da primeira vez, nem assistimos ao filminho da banda! Muito bom! Eu passei o dia acompanhando o tempo das filas no app da Disney e ainda conseguimos voltar mais duas vezes no período da tarde com fila de 15 minutos! Duda ficou realizada!

Nosso primeiro fastpass+ era para o Toy Story e quando chegamos lá, a fila normal estava em 20 minutos. Entramos nela, brincamos (adooooro esse brinquedo!), saímos e entramos de novo com o fastpass+! Muito bom!

Saímos de lá e fomos para a Torre do Terror, no segundo fastpass+. Duda tem trauma desse brinquedo e só foi até a porta do elevador e saiu pela chicken exit! Ficou nos esperando na lojinha. Eu, marido e Marcello fomos, pela primeira vez, na primeira fila. E não tem lugar pra segurar!!!!! Olha! Faz diferença, sim! Na frente é muito mais forte! Rsrsrsrsrsrs Gritei como se não houvesse amanhã! Foi até terapêutica essa ride!

Saímos de lá e fomos assistir a um show do Star Wars, bem na frente do teatro chinês. Meu filho amou, pois adora a saga. Eu não entendo nada e achei meio fraquinho...mas, tem o Darth Vader e os bonequinhos brancos que não sei como chamam (eu sei que isso é um ultraje aos fãs da série...desculpem!). Depois fomos para o teatro chinês. Que atração legal! Passamos por vários filmes. As crianças adoraram!

Já era hora do show do Indiana Jones. Meu filho, na primeira vez que foi à Disney, simplesmente AMOU esse show. Assistimos duas vezes no mesmo dia. Marido filmou da segunda vez e ele assistia toda hora! Matamos a saudade! O show continua ótimo!

Sentimos falta do Cars, Motors & Action (era esse o nome?!)...adorávamos esse show! Fomos conhecer um filme novo sobre o Star Wars. Só vale pra quem é fã mesmo...eu aproveitei e tirei um cochilo (os fãs piram! Rsrsrsrsrs). É um making off sobre Rogue One, o novo filme da saga.

Já era hora do almoço e comemos pizza ao lado da Aerosmith. Bem gostosa! Seguimos para os Muppets e ainda faltava uma meia hora para o fastpass+ do star wars. Quando chegamos perto dele, vimos que a fila estava em 10 minutos. Entramos. Depois, resolvi cancelar o fastpass+, mas não tinha opção nem para a Aerosmith, nem Torre, nem Toy Story. Consegui então marcar para o Star Wars, mas com 20 minutos de antecedência do nosso original. Então, entramos de novo!

Nessa hora, marido já estava bem cansado e resolvemos ir embora, mas antes passamos numa lojinha de doces! Comprei chocolates (os chocolates do Mickey são divinos! Comprei um de caramell e o outro de salt caramell e me arrenpendo até hoje de só ter comprado dois pacotes! Se alguém for por lá, aceito presentes!) e brownie! Hummmm delícia!

Saímos e passamo no Wallgreens para comprar lanchinhos (lasanha e sanduíches). Deixei minha turma descansado no hotel e fui, sozinha, para o premium da Vineland. Eu queria comprar uma mochila pra minha filha. Comprei roupa, shampoo, presentes e saí sem a mochila....Mas, foi divertido andar por ali. É um dos meus parques de diversão favorito!!

Voltei para o hotel e comecei a organizar as malas. Marido ainda comentou que faltavam alguns dias, mas quis aproveitar que havíamos saído cedo do parque e adiantar. Foi a melhor coisa que fiz! No dia seguinte era dia de Universal Studios e eu acordei com febre...ninguém merece!

Abraços,

Sheyla

Voltei! Busch Gardens e Outlet Premium International Dr

mensagem postada em 12/02/2017 - 03:02:56hs

Oi pessoal! Tudo bem?

Terceiro vídeo está pronto e é duplo, nele vocês vão ver Busch Gardens e o dia seguinte, que fomos no Premium da International e no Florida Mall.

Espero que gostem, segue link.

Semana que vem devo postar o próximo, que vai ser Universal Studios!
Beijos!

Res: Voltei! Busch Gardens e Outlet Premium International Dr

mensagem postada em 13/02/2017 - 08:02:40hs

Vitória! Adorei seus vídeos! A edição está perfeita!
Não para, hein?!

Sheyla

Relato 6 - Universal Studios - 19.01.2017 - Parte 1

mensagem postada em 13/02/2017 - 08:02:46hs

Acordamos cedinho e eu já estava com febre. Minha garganta amanheceu queimando, mas bola pra frente que é dia de parque! #setediasdeorlandonucamais #queronomínimoquinzediasporlá

Enchi a mochila de remédios e partiu Universal.

Havíamos comprado os ingressos por um site brasileiro. Eu havia impresso todos eles, mas estava escrito que era necessário passar na bilheteria para trocar pelo ingresso “de verdade”. Chegamos umas 8h20 no estacionamento. Pagamos (U$ 20,00) e entramos. Nunca paramos o carro tão perto das esteiras. Muito bom chegar cedinho! Segundo o crowd calendar, o melhor parque seria o Universal Studios e seguimos a orientação à risca. Deu certo mais uma vez!

Na fila da bilheteria, um cast member nos viu segurando os papéis e veio nos avisar que eles eram válidos e que NÃO precisariam ser trocados. Saimos correndo em direção às catracas!

Entramos no parque às 08h55 e fomos direto para os Minions. Na última viagem, tentamos repetir esse brinquedo, mas as fila estava de mais de uma hora...dessa vez pegamos uma fila de zero minutos! Muito bom! É uma graça e vale a pena qualquer espera.
Saindo de lá fomos para os Transformers. Que simulador bacana! Não entendo a história, não sei quem é quem, mas é bem feito demais! De lá seguimos para a Múmia. Na viagem anterior, as crianças foram pela primeira vez nela. Eles haviam gostado, mas nem quiseram repetir. Ficaram com medinho. Dessa vez, eles adoraram e repetimos 3 vezes! Estava VAZIA! O locker é gratuito por 30 minutos e deu tempo de irmos 3 vezes. Muito bom!

Nessa hora, a febre já estava tomando conta de mim. Tomei um antitérmico para aguentar o dia e fomos para o ET. Minha filha estava com um moletom do Bob Esponja (ela nem é muito fã. Comprou porque achou super diferente e a cor amarelona a atraiu) e estávamos tirando foto numa estátua do Pica Pau quando vimos um bicho amarelo, de fora de uma loja acenando para ela. Era o Bob Esponja em carne, osso e espuma! Ele fica tirando foto dentro de uma lojinha e quando viu a Duda pelo vidro, ficou doido! Foi muito engraçado. Ele abraçava a Duda, apontava para o moleton dela, abraçava de novo! Pensa num boneco feliz! Nessa hora, Marcello ficou arrasado, pois ele é super fã do Bob e não tínhamos encontrado moletom pra ele. É lógico que comentei com o Esponja que um super fã estava ali. Ele foi muito legal e começou a fazer festa pro meu filhote também.

Resolvemos ir ao ET. Zero fila. Clássico. Imperdível.

Seguimos para Springfield e ficamos frustradíssimos, pois a ride dos Simpsons estava fechada para manutenção. Aproveitamos e comemos uma rosquinha do Homer, jogamos naquela “feira” e ganhamos um Bart. Muito legal!

O MIB continua igualzinho. Sempre divertido. Perdi feio pro filhote! Já era hora do almoço e voltamos para Springfield. Entramos no Krusty Burguer que, na verdade, são vários restaurantes interligados. Muito boa a comida.

Era hora de irmos para o Beco Diagonal. Duda tinha a varinha mágica e já começou a fazer feitiços.

Meus filhos são alucinados pelo Harry Potter. Vou fazer um parêntese para contar o nível da paixão pelo bruxinho: em 2015 fiz uma festa de aniversário para eles nesse tema. A Trupe de Teatro das minhas sobrinhas fez um roteiro de mais de 20 páginas e oito atores foram escalados para trabalhar na festa. Eles que conduziram o roteiro. Um mês antes da festa, mandei cartinhas de Hogwarts (com selo e tudo!) para cada um dos amiguinhos, informando que eles haviam sido descobertos pela escola de magia. Para isso, precisavam responder ao questionário que foi anexo e enviar, pelo correio (mandei envelope com o endereço, já selado), as respostas. Elas serviram para separarmos as 40 crianças pelas casas. Depois, enviei, o bilhete do Hogwarts Express para elas. Falei com todas as mães antes, pedindo para não contar que era uma festa de aniversário. As reações foram ótimas: teve criança super feliz porque Hogwarts a havia descoberto, teve criança chorando que não queria deixar de morar com a mãe...várias me mandaram fotos com as reações dos filhos quando abriram as cartas. Muito legal!

Espalhamos cartazes de “Procura-se esse Bruxo” pelo prédio de modo que as crianças já vissem desde a chegada. Era a foto de um dos atores da Trupe. Eu tenho um colega que trabalha com artes visuais e fez todo esse material pra mim. Ficou show!

Continua...

Relato 6 - Universal Studios - 19.01.2017 - Parte 2

mensagem postada em 13/02/2017 - 08:02:56hs

Na entrada, as crianças ganharam capas (feitas pela minha sogra) e varinhas (comprei num site de SP, super em conta!). Fizemos um desenho de tijolos em EVA e colamos nas portas de vidro do salão. Ao abrimos as portas, as crianças atravessaram a “parede”. Nas pilatras, colocamos os quadros que movem (filmamos os atores, meu colega editou e colocamos em ipads pendurados em fitas dupla face) e, no banheiro feminino, tinha a Murta que Geme. Gravamos o som e coloquei em uma caixinha bluetooth. A caixinha ficou num potinho coberto de tule e velas que comprei num site chinês. As crianças achavam que aquilo era enfeite e não faziam ideia de onde vinha a voz. Muito legal! Para dividir pelas casas, a diretora de Hogwarts chamou cada criança pelo nome e entregou uma gravata com as cores da casa (fiz com feltro). Separados, eles partiram para a competição do Torneio Tribruxo. Eram 4 estações e todas as casas deveriam passar por elas e ganhar pontos. Tinha estação com quiz sobre os filmes, estação de quadribol, de poções mágicas (colocamos várias receitas de poções! Aspirina é tudo para fazer borbulhas! #ficaadica) e jde ogo da memória gigante com os animais que aparecem nos filmes.

No final da competição, todos foram para o salão (com velas penduradas no teto – as velinhas chinesas!) e, na hora de anunciar a casa vitoriosa, veio um estrondo. Ligamos a máquina de fumaça e um dos professores apareceu como o fugitivo de Askhaban e saiu correndo....Nessa hora, um vídeo começou a passar: o avô dos aniversariantes havia sido sequestrado pelo bruxo fugitivo! (filmamos meu pai amarrado e meu colega colocou um fundo de masmorra no vídeo. Muito bacana!). Para descobrir onde estava o avô, as crianças precisariam descobrir alguns mistérios. Colocamos frases que levavam ao paradeiro do avô em balões que estavam pendurados no teto. Fizemos criptografia da frase que completava a informação. Para ter mais dicas, as crianças precisavam encher um balde com água para que a capsula que continha a mensagem emergisse, etc....todas as casas tiveram que trabalhar juntas.

Quando descobriram o paradeiro, foram para o local com suas varinhas, pois precisavam lançar o feitiço correto para paralisar o bruxo. Gente! Tinha criança tão ansiosa nessa hora...eles entraram na história literalmente. Fizeram o feitiço, paralizaram o bruxo e salvaram o avô da Duda e do Marcello. Muito bom! Isso tudo durou umas 2h30...depois, a comemoração foi a festa em si. Brincaram, comeram, gritaram. Fecha parêntese (enooorme! Descupem! Me empolguei...).

Vamos voltar para o Beco Diagonal?

Então, depois dos feitiços, fomos para Gringots Bank (que ride legal!!) e ficamos por ali vendo os detalhes, a perfeição do lugar.

Era hora do Fear Factory Live e nunca tínhamos ido. Logo no início eles chamam algumas crianças para ajudar. Adivinha quem foi chamada? Isso! Duda! Adivinha quem ficou arrasado? Isso! Marcello! É um show baseado num programa de TV em que os competidores são colocados em situações adversas para competir entre si. Numa das atividades, os competidores estavam pendurados e deviam jogar bolinhas num pote. A função da Duda era jogar um jato de água neles para dificultar o processo. Ela adorou. No final, tem um cara comendo bichos esquisitos...bem asqueroso. Tirando essa parte final, gostamos bastantes.

Fomos, então, para Kings Cross para pegar o Hogwarts Express. Que viagem perfeita!!!

Já no IOA, percebemos que o parque estava lotado. Impossível andar pela área do Harry Potter. Passamos pelo King Kong e estava 30 minutos. Entramos para conhecer.

A fila é bem, bem, bem escura. Não se vê quase nada e é bem fechada (me deu agonia!). No meio do caminho tem uma surpresa! Do nada, vem um canibal, monstro, sei lá o que em cima de você. DO NADA!!! Muito susto. Muito grito. Vejam o vídeo da Vitória. Pelos gritos delas dá pra ter noção do momento terror e pânico que se vive por lá!

O brinquedo é perfeito. É a evolução dos simuladores. Tem tela pra cima, pra baixo, pro lado e o macacão ainda passa pelo teto do nosso caminhão. Fantástico!

Seguimos para a Marvel e levei o Marcello para experimentar a Hulk nova. Adoramos. Fomos duas vezes de single rider, mas nos colocaram juntos. Duda amarelou. Marido passou.

Aí, você pergunta: mas, você não estava com febre? SIM!! E continuei, pois a garganta estragou de vez. Comecei a ficar rouca no meio do dia e muita febre e dor. Aí, abri o antibiótico que havia levado do Brasil e tomei o primeiro. Foi acertadíssimo, pois já estava com faringite. Foram 10 dias de antibióticos (consultei no Brasil 3 dias depois e ainda tinha resquícios da faringite). Se não tivesse começado logo, teria viajado muito mal. Não que eu tenha viajado bem...

Saímos do parque e fomos jantar no Red Lobster perto do Hotel. Muito bom. Saindo de lá, fomos para o hotel. Banho e cama. E tosse e febre. Afe!

Abraços,

Sheyla

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")