Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Problema na visualização

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:12hs
 
 

Olá Alessandra e Marília,

Eu apliquei uma correção.

Obrigado por informarem!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Gente,
é só no meu PC que não está sendo possível ler os relatos? A barra lateral da direita fica no caminho e o texto fica INFINITO para toda a direita. Tem como arrumar isso? É meu computador ou a forma como alguém postou as coisas?
(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)


 


 
04/09/2015 e 15/09/2015 – Islands Of Adventure – Bye, bye Hulk e tonto com o Spider - Parte 01

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:32hs
 
 

Até que enfim vou falar sobre os parques, e nada melhor que começar pelo Islands of Adventure. Pela nossa programação iriámos visita-lo mais para frente, mas quando soube que Incredible Hulk Coaster seria fechada para reforma, tive que ajustar as datas, afinal de contas não perderia uma volta no monstro verde por nada neste mundo.

O IOA é um dos parques que mais gostamos de Orlando, aliás, os dois parques da Universal são sensacionais. Eu, a Dé e o Heitor, amamos aquele lugar é um parque fácil de andar e dá para aproveitar muito em dias vazios e foi o que aconteceu conosco. Nós fomos ao IOA em dois dias, um no dia 04/09 antes do fechamento do Hulk e outro no dia 15/09.

A primeira parada foi no The Amazing Adventures of Spider-Man, este era um brinquedo que estávamos muito ansiosos em ir por dois motivos:

1 – O Heitor venera o Spider Man, não sei o que deu neste menino, mas desde que ele tinha dois anos de idade e viu aquele cara com a roupa vermelha e azul, soltando teias, pulando de um lado para o outro, o moleque pirou.

2 – Em nossa primeira viagem o pequeno não tinha altura para a atração então decidimos que só iriamos com ele e que quando voltássemos seria a primeira.



Posso dizer que valeu a pena esperar, este brinquedo é simplesmente sensacional, é muito bem feito, todos os detalhes da ride são loucos, desde a fila imitando a redação do jornal até a atração em si. Estávamos um pouco apreensivos, pois o Heitor não curte muito escuridão, mas ele foi mesmo assim, afinal não poderia perder aquela oportunidade.

No começo ele ficou um pouco assustado, mas depois curtiu e muito, posso dizer que somando os dois dias de parque, nós fomos umas 14 vezes (a Debora foi umas cinco, pois tem labirintite), e eu o meu molequinho fomos umas cinco vezes seguida, bom demais, mesmo saindo tonto.

Na sequencia era a vez de se despedir da criatura verde, nesta fui sozinho, pois a patroa não curte montanhas russas e o Heitor ainda não tem altura suficiente. Diferentemente da primeira viagem, utilizei e muito as filas single ride e valeu muito a pena, só tive tempo de fazer a caminhada até o carrinho, praticamente nem esperei, acabei indo três vezes seguidas.

Na sequencia (eu um muito tonto) caminhamos em direção à área do Dr. Seuss, nós temos um carinho muito grande por esta área, o projeto é muito lindo, lúdico, as formas, as historias, os personagens, é sensacional passa uma sensação tão boa aquele lugar, mostra como é bom ser criança e ainda tem a musiquinha do One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish que é sensacional. Acho que eu e a Debora gostamos mais que o Heitor, fomos a todos os brinquedos menos no Caro-Seuss-el, pois meu filho falou que era para bebes rsssss. Depois de explorar todo local fomos em direção à área do Jurassic Park.



O moleque adora dinossauros, ele assistiu a todos os filmes do Jurassic Park e vimos juntos o Jurassic World, mas ele amarelou na hora do Jurassic Park River Adventure. Como ele tinha visto um vídeo de como era a atração ele ficou com medo e tentamos mudar a opinião do baixinho, mas não rolou.

Aqui eu deixo a minha dica por experiência, muitas vezes nós os pais queremos que os pequenos aproveitem tudo e acabamos forçando um pouco a barra e isso não é legal, nós chegamos a entrar no barco, mas ao ver a tensão que ele estava pedimos para sair e para não estragar o passeio e deixar para uma próxima oportunidade. Depois acabei indo sozinho, mas com todos juntos seria muito mais divertido e enquanto isso eles foram ao Camp Jurassic.

Na sequencia fomos até o Pteranodon Flyers, o moleque simplesmente pirou, a Debora acabou indo com ele e fiquei na parte de baixo para tirar as fotos, eles foram duas vezes seguidas e se esbaldaram.

Uma coisa engraçada que rolou nesta ride era a quantidade de adultos que gostariam de ir, como é uma atração só para crianças pequenas, ela possuí restrição de altura e os maiores só podem ir acompanhando os pequeninos. Então era um festival de marmanjo sendo barrado, o engraçado é que tem uma placa enorme informando e mesmo assim o povo queria passar.

Em seguida fomos até a área do Toon Lagoon, passamos em frente à construção da atração do King Kong a Skull Island Reign of Kong. Vou falar uma coisa, sinistro o lugar, acho que vai ficar muito louco, mais um motivo para voltar em 2018.

Obs: Não resolvi meu problema do cartão então mais fotos da net só para ilustrar.

Continua.....

 


 
04/09/2015 e 15/09/2015 – Islands Of Adventure – Bye, bye Hulk e tonto com o Spider - Parte 02

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:28hs
 
 

Então.....

Como estava muito quente, fomos no Popeye & Bluto’s Rat Barges, na minha opinião o melhor brinquedo no estilo de todos os parques de Orlando, é mais longo, mais divertido, é o que molha mais e que tem a melhor descida.



Como não estava inteiramente ensopado aproveitamos para ir ao Dudley Do-Right´s Ripsaw Falls. Depois de ficarmos devidamente ensopados, resolvemos ir até a aérea do Harry Potter.



Sinceramente não sou um grande fã do bruxinho, o Heitor esta começando a se interessar por ele agora, não tem o que falar do lugar é fantástico, fomos no Flight of the Hippogriff e fui sozinho na Dragon Challenge que é muito louca. Não fomos à Forbidden Journey, pois o Heitor não tinha altura então vamos deixar para a próxima. Mas andar no lugar por si só é muito divertido.

No fim fechamos novamente na área da Marvel, foto com o Spider, Green Globin e demais personagens.

Como disse no começo deste relato, na minha opinião, os parques da Universal estão entre os melhores de Orlando, eles oferecem ótimas atrações para todos os gostos e idades, os projetos das áreas são sensacionais e a vontade de voltar só aumenta, enfim o lugar é parada obrigatória e ver o sorriso do meu garotinho ao lado do herói dele é demais, vale a pena cada centavo.

Saímos do IOA e fomos rumo à lanchonete da menina ruiva que faz um dos melhores hamburguers da região, fomos até o Wendy´s. Como eu amo aqueles lanches, não sou nenhum gourmet, mas adoro cheeseburguer e nesta lanchonete não tem como errar.

O Heitor foi de Kids Hamburger, Nuggets e suco, a Debora foi de Son of Baconator, Fritas e Coca Cola tradicional e eu fui de Baconator (só de lembrar eu choro), Jr. Cheeseburguer Deluxe, Fritas e Coca com Vanilla.

O que posso dizer é que todas as vezes que fomos ao Wendy´s fomos muito bem atendidos, os lanches todos deliciosos e muito bem feito. Depois disso era ir para casa descansar, pois no dia seguinte o nosso destino era o Kennedy Space Center.

Abração e um ótimo dia a todos!!!

 


 
Res: Problema na visualização

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:59hs
 
 


Agora está PERFEITO! ((:


Olá Alessandra e Marília,

Eu apliquei uma correção.

Obrigado por informarem!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Gente,
é só no meu PC que não está sendo possível ler os relatos? A barra lateral da direita fica no caminho e o texto fica INFINITO para toda a direita. Tem como arrumar isso? É meu computador ou a forma como alguém postou as coisas?
(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)



(mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)


 


 
Trio Viaja: Dia 2 - Passeios e comprinhas (P2)

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:17hs
 
 

(....)

Maquiagens, shampoos, comidas e lembrancinhas da Disney. Gente, adoro! Por mim, eu viveria feliz indo apenas no Walmart e na Target. Sempre coisinhas ótimas por precinhos camaradas. Meu destaque da vez vai para potes IMENSOS e família de shampoo que comprei por lá e são excelentes. Como queria poupar, resolvi testar estes ao invés de comprar shampoos menores. Levei Loreal e Herbal Essences. Recomendadíssimo! O Herbal Essences é uma marca que vende aqui, o preço não é tão caro, mas paguei em um pote de 1litro o que pagaria em um de 300ml aqui. Lá, 2 potões tamanho para o ano todo sairam entre 5-7 dólares cada. O de coco (uma embalagem azul) deixa o cabelo uma seda só.

Claro que já garanti minha dose de Aussies (sim, eu amo esse condicionador gente! Apenas o Moist). E MONTANHAS de docinhos, entre eles meu favorito da vida: MMs de menta e Lindt bolinha (lá, um saquinho, 3-4 dólares. Aqui? 50-60 reais o MESMO)! <3 <3 Aproveitamos também para comprar pão e frios para nossos lanchinhos nos parques. Optamos por pegar peito de peru e american cheese já embalados.

Com nossa montanha de sacolas, partimos para o hotel para tomar aquele banho e irmos para o jantar! (:

O plano era chegar mais cedo na Disney Springs e passear por lá, mas não deu certo por que nos perdemos nos rolês (que aliás nem lembro se foi só isso ou se fomos em mais lugares! ahah), então apenas estacionamos - naquele novo estacionamento DIVINO e maravilhoso! - e partimos para o Planet Hollywood \o/ ~~



Como queria fazer um jantarzinho "especial" de primeira noite, reservei o restaurante. Eu nunca tinha ido. Achei a atmosfera bem bacana. Adoro filmes e foi muito legal ver maquetes, figurinos e objetos usados em cena. A única coisa que me incomodou um pouco foi a música. Muito alta e atrapalhando um pouco a conversa.

Pedimos uma entrada para começar e no fim, paramos por ali mesmo. Veio MUITA comida e mesmo sem termos comido nada além de salgadinho e chocolate, o prato foi bem suficiente para 3 pessoas (principalmente por que minha mãe mal comia). Esse creme de espinafre dele é DOS DEUSES! A conta deu algo em torno de 13 dólares/pessoa.

Notei que o lugar fica bem cheio em decorrência do Dinning Plan. MUITA gente com pulseirinha comendo o combo prato + sobremesa. Metade levando quase tudo para viagem. ehehhe.... Minha dica é pedir a limonada deles. É bem gostosa e é refil.


 


 
Trio Viaja: Dia 2 - Passeios e compras (P1)

 mensagem postada em 29/10/2015 - 12:10:57hs
 
 

Como havíamos nos cansado bem no dia anterior e dormir era necessário para manter a beleza do ser, dormimos até umas 09 horas e corremos para tomar o café da manhã do hotel. Como citarei melhor na resenhinha do hotel, o café da manhã era bem simples, mas servia ao propósito. Era, na realidade, mais próximo ao nosso café do que o americano.

Devidamente ajeitados, partimos para o rolê de boa do dia: comprinhas!

Como comprar litros não está rolando, decidi pegar o primeiro dia para começar de leve, visitar as lojinhas mais baratex, fazer aquela compra de mercado e aproveitar a cidade um pouco. Assim a gente já teria noção de preços mais baratos, vendo o que realmente valia e o que não nos outlets.

O hotel fica DO LADO do outlet Premium e daquele centro de lojinhas que têm Ross, TJ MAX, Dollar Tree e Bed Bath and Beyond. Em menos de 5 minutos de carro estávamos lá. Começamos da direita para a esquerda. Fizemos a festa na Dollar Tree (muita coisa inútil, mas coisas legais como utensílios de cozinha, saquinhos ziplock para levar lanches para os parques, potinhos, velas e afins) e passamos pela Ross e TJ Maxx. Eu tenho um pouco de preguiça destas lojas, por que você tem que estar disposto para caçar coisas. Eu não estava muito, mas comprei um vestido LIN-DO da Antropology por 20 dólares. Em outro dia acabei tendo mais sucesso, mas neste dei uma olhadona por cima.

A BBB é um lugar legal para você achar coisas diferentes para o dia-a-dia, mas a loja não é barata. Com o dólar atual, não achamos nada que compensasse comprar lá. Todavia, se você busca algo específico, você achará.

Do centrinho, partimos para a Best Buy. Não achei absolutamente nada do que eu procurava lá. Queria comprar um celular, um microfone de lapela e uma lampada para a minha câmera. O celular estava esgotado em tooooodo o mundo (nem no site tinha mais!), o microfone de lapela só em outra loja e a luz também. Chateada. No fim, acabei comprando um roteador mais potente para o lar e o chromecast que meu tio me deu dinheiro para comprar. Minha mãe comprou um telefone sem fio com ramal.

Como eu tinha ido sem celular, perguntei para o vendedor se havia algum lugar onde eu talvez pudesse achar o aparelho que queria. Ele sugeriu ir no Florida Mall e procurar por lá. No fim, não achamos foi nada. Gente, como assim só existe a BestBuy de loja de eletrônicos? Fiquei chocada e chateada. Lágrimas de sangue. Mas, né? Fazer o que.

Pegamos o carrinho e corre para o Walmart. Aqui sim já fizemos uma grande festa! E amo fazer festa no Walmart, por que você consegue comprar muita coisa que precisa e não gastar muito. Óbvio que você sempre tem que pensar que "passar para comprar 1 coisinha rapidinha" praticamente não existe neste lugar, ok? Só se você for MUITO objetivo mesmo (como acabamos sendo em um outro dia). Assim, ficamos mui-to tempo lá. Já estávamos ficando verde de fome quando decidimos que era hora de partir.
(...)

 


 
Res: 04/09/2015 e 15/09/2015 – Islands Of Adventure – Bye, bye Hulk e tonto com o Spider - Parte 01

 mensagem postada em 29/10/2015 - 01:10:29hs
 
 

Camarada, mais um ótimo relato. E sobre a Pteranodon Flyers é sempre a mesma coisa...hehehehe...sempre um monte de marmanjos querendo entrar. em 2014 eu fui com Lucas e Claudia com a Julia, já esse ano, ultrapassando a altura limite, ficamos na porta mesmo.
abs

 


 
Res: Trio Viaja: Dia 2 - Passeios e comprinhas (P2)

 mensagem postada em 29/10/2015 - 01:10:31hs
 
 

O PH é realmente muito bom!

Da última vez pedi o maior burger da casa, que era a junção dos dois mais pedidos do cardápio, um em cima do outro...uma monstruosidade, mas sou ogro e não sobrou nem um pedaço para levar para o hotel...hehehe.
abs

 


 
Res: Trio Viaja: Dia 2 - Passeios e comprinhas (P2)

 mensagem postada em 29/10/2015 - 02:10:39hs
 
 

O PH é realmente muito bom!

Da última vez pedi o maior burger da casa, que era a junção dos dois mais pedidos do cardápio, um em cima do outro...uma monstruosidade, mas sou ogro e não sobrou nem um pedaço para levar para o hotel...hehehe.
abs
(mensagem de Claudio H.F.)


Walmart é vida! Como sempre digo "o parque de diversões que Claudia mais gosta"...hehehe.
abs
(mensagem de Claudio H.F.)



Walmart é TUDODEBOM! hahahah...

E gostei bastante do PH. Achei o preço levemente salgadinho, mas a comida é mto boa mesmo.

 


 
Res: 04/09/2015 e 15/09/2015 – Islands Of Adventure – Bye, bye Hulk e tonto com o Spider - Parte 01

 mensagem postada em 29/10/2015 - 03:10:48hs
 
 

Ricardo, incrível seus relatos!
Acho muito legal essa ligação sua com seu filho, igual Cláudio e os filhos dele.

Quanto a área do Dr. Seuss, realmente é algo muito mágico e especial, aquelas cores, formas, detalhes, são impecáveis. Uma pena não ser tão apreciada por brasileiros pela falta de conhecimento da tematização e conceito que tem por trás da "estranheza" do local.

Quanto a Pteranodon Flyers confesso que sempre quis ir, inclusive penei para explicar ao Lucas ano passado que não poderíamos ir pois era só para crianças (e adultos acompanhando crianças) rs foi engraçado. Nem chegamos a tentar pois eu já sabia (lendo diversos relatos aqui no VPO) que não poderíamos, mas que da vontade de tentar, isso dá! rs Parece incrível mesmo sendo bobo e simples, mas a vista deve ser bem legal.

Continue seus relatos! Estão ótimo!

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.