Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 22/06/2007 - 09:06:20hs

10° dia – Sea world

Hoje estava muito quente. Esse parque é bem mais pra criança, mas vale a pena visitar. É uma delicia poder dar comida na boca dos golfinhos, experiência maravilhosa, eles são um amor, tá certo que um pouco interesseiros, se vc está sem peixe na mão eles viram a cara mesmo.O Daniel q adora bicho ficou maluco nesse parque até passou a mão numa cobra enorme.
Fui ver logo o show da baleia: “Believe”, lindíssimo!!! Realmente emocionante. Logo depois fomos almoçar no “The sharks” não vale a pena, a comida não é grande coisa e é caríssimo e vc já consegue ver bastante os tubarões na atração que eles tem ao lado. O parque tem muitos shows, mas nesse dia eu estava no meu limite do cansaço e pra completar o dia estava quente demais, pensei q fosse cair dura no chão, então fui embora cedo, precisava ir ao hotel dormir pelo menos uma horinha pra recarregar as baterias e foi o q fiz, já não estava nem conseguindo dirigir direito. Mas descansei e fomos novamente ao Wal mart, Target e etc.

mensagem postada em 22/06/2007 - 09:06:14hs

9° dia – Compras

Mais compras!!! Fomos ao Florida Mall q eu adorei!!! Lá fiz a festa na Victoria´s secret, comprei meu Ipod , lá tem uma loja da M&M e meu filho me fez gastar US$8,00 com chocolate. Repetimos o Premium, Prime, Best Buy. Fomos ao PepeBoys, meu marido iria ficar maluco nessa loja, tudo para carro e tudo quanto é tipo de ferramentas, fui lá atrás das encomendas dele, dica preciosa do Ronaldo. Rodei muitooo, só eu dirigindo, estava ficando cada vez mais exausta. Voltamos à loja de brinquedos pra fazer uma troca e comprar uns presentinhos. Mais uma vez almoçamos no Victorio´s, que delícia!!!

mensagem postada em 22/06/2007 - 09:06:34hs

8° dia – Island of adventure

Esse parque é muito legal e estava vazio também estávamos numa segunda-feira, realmente é bom evitar os parques nos domingos, sábado tb me deu a impressão de se evitar os da universal, tinha muita gente da cidade mesmo. Ele tem mais brinquedos radicais os quais não podemos ir, mas o parque é lindíssimo, de cara tiramos varias fotos com personagens como Capitão América e Volverine e fomos direto ao melhor cinema 3D, o do Homem aranha, muito SHOW!!!!!! Depois fomos ao do Popeye, muito legal e tb molha, repetimos ele já q não tinha fila alguma. Entramos na área do Jurassic park, o melhor aqui foi o Jurassic park river adventure, tudo muito bonito, mas esperamos bastante para ir ao pteranodon flyers, onde vc senta em uma cadeira e sobrevoa o espaço, não vale a pena a espera, o passeio é bem curto. Chegamos a entrar na fila pro Poseidon´s fury, é lindíssimo, mas não sei do q se trata, o Daniel estava apertado para ir ao banheiro e tive q sair, como iria demorar muit pra começar outra sessão, desistimos. Passamos pela dueling dragons, ai q vontade de ir nela...mas tudo bem, mais um motivo pra eu voltar. Tivemos q nos contentar com uma montanha russa para os pequenos, a the flying unicorn. E finalizamos com a Seuss landing, espaço para os bem pequeninos, tb tudo muito lindo.

mensagem postada em 22/06/2007 - 09:06:28hs

7° dia – Epcot

De volta à impecável organização da Disney, chegamos por volta das 11h. Achei o máximo na entrada o Leave a Legacy, onde vc pode deixar sua imagem, muito legal mesmo. Gente, o parque estava lindíssimo!!!! Estava tendo um festival de primavera, os jardins foram um espetáculo a parte, vários personagens esculpidos com flores, um charme, tirei foto de todos, que cuidado, que perfeição. Ó não gostei de uma coisa, na verdade eu odiei o Mission: space, que brinquedo horroroso!!!! Optei pela opção de treinamento mais intenso mas disseram q a diferença é somente uns giros q tem a mais q na verdade nem cheguei a sentir pq o brinquedo deu problema então apenas tivemos aquela sensação inicial de subida HORROROSA q já na primeira vez me fez passar mal, o brinquedo parou e pra completar repetiram a decolagem, nossa quase vomitamos, uma sensação péssima, o brinquedo parou mais uma vez e se repetissem aquela decolagem por mais uma terceira vez eu ia ter um troço, então comecei a bater na porta, eu tinha q sair daquilo ali, me arrependi demais de ter enfiado o meu filho naquilo, não vale a pena!!!! Ficamos ainda um bom tempo passando mal e com medo de ir em outros brinquedos, passamos direto do test track, com medo de passar ainda mais mal. Fomos então ao The seas with nemo que é uma das melhores de todos os parques, é linda demaissssssss!!!!! Mais uma imperdível!!! Fomos em direção ao Soarin, mas tava marcando fila de 60 min, então peguei o fastpass, fomos a outras atrações e rodamos pelos países, infelizmente não aproveitei muito essa parte pois estava cansada demais, hoje o tempo estava ameaçando chover, mas caíram alguns poucos pingos e nada além disso, resolvemos então ir ao test track, ainda bem, pq ele é muiiiiito legal e por fim fomos ao Soarin, show de bola!! Assstimos ao Illuminations, lindíssimo, imperdível, mas o Fantasmic é imbatível.

mensagem postada em 22/06/2007 - 09:06:23hs

6° dia – Universal Studio

De todos esse foi o parque que eu menos gostei, ele é bom, mas de todos na minha opinião ele fica em último, não sei se é pq a gente fica mal acostumado com a Disney onde tudo é impecável, deve ser tb pq peguei uma certa antipatia pelo fato deles cobrarem a mais por um Express plus, onde vc fura as filas, achei aquilo uma falta de respeito, tb não gostei deles cobrarem a parte por algumas atrações e além disso peguei algumas filas bem grandinhas, ao contrário dos parques da Disney, quando lá fora marcava 20 minutos, eu ficava 40!!! Pelo menos foi assim na nossa primeira atração o 4D do Shrek, esperamos muiiiiiiito!! Mas ele é legal, o do Jimmy Neutron tb. Twister também gostei, Daniel chegou a ficar assustado. No Revenge of the mummy o Daniel não tinha altura suficiente, mais um que vai ficar pra próxima. O Earthquake é uma atração bem antiga, lembro de te-la visto nas filmagens de uma amiga, foi muito legal ter participado dela agora, tb vale a pena. A do tubarão eu não gostei tanto, mas o Daniel AMOU. Gostei muito mesmo do cinema 3D do Exterminador do futuro, pra mim é um dos melhores, imperdível, o Daniel então..... ficou maluco!!! Fizemos o Men in black, que tb é bem legal e finalizamos com o ET que é uma graça. Estava cansada demais e não fiquei até o parque fechar. Fiquei muiiiito triste da atração do de volta para o futuro estar fechada, uma pena mesmo, meu filme favorito da infância, mas pelo menos ainda tinha o carro e o trm para tirarmos foto. Demos uma volta pelo citywalk, lugar muito bonito, passamos na Hard Rock para comprar aquela camisa tradicional, pena q eles não tem mais aquele casaco e tb não gostei de não ter uma placa da Hard Rock Rio de Janeiro na parede!!!! Mas o lugar é uma delícia, pena eu estar tão cansada.

mensagem postada em 22/06/2007 - 08:06:30hs

5° dia – compras

Esse era meu dia tão esperado!!! E quem disse q nele a gente descansa??? Rodei muito antes de começar a comprar, comecei fazendo um reconhecimento da área, fui direto ao preferido do pessoal: “Premium outlet” q também é o shopping mais cheio e tem a melhor GAP, melhor pq com o voucher q a gente imprime no site e troca pelo folheto de descontos, vc compra lá com mais 15% de desconto, coisas q já estão bem baratas. Comprei jaqueta jeans por menos de US$15,00, sais e bermudas por menos de US$10,00, duas camisas masculinas por menos de US$12,00, por menos pq esse era o preço normal já da promoção, em cima disso ainda tinha os 15%. A loja de brinquedos de lá foi uma decepção pra nós dois, só vale a pena os brinquedos q estao em promoçao, a variedade é bem pequena, então como o Daniel já estava reclamando daquela “andança” toda, fui logo ao KB toys q fica próximo ao Florida Mall, ali sim, ficamos deslumbrados com a variedade, ela não é outlet mas vale muito a pena, não sei quem estava mais animado, se era eu ou o Daniel, enchemos o carrinho de brinquedos, meu Deus vcs precisavam ver os olhinhos dele brilhando, parecia mesmo um sonho, compramos muita coisa, entre elas um navio do Piratas do Caribe q ele sempre me pediu pra comprar, mas aqui custa mais de R$400,00 e lá eu comprei por US$60,00. Depois de matar a vontade dele de brinquedos pude continuar com minhas comprinhas.
Gente, vale a pena sim ir ao “Prime”, ele é bem confuso, se divide em três partes, duas ao ar livre e uma que parece uma galeria, realmente tem as mesmas lojas, mas como o “Premium é bem mais cheio, às vezes vc encontra lá coisas que não encontra no “Premium” um exemplo foi a loja da Thomy que no “Premium” não gostei de nada e quando fui ao Prime achei várias blusas legais, completamente diferentes da loja do “Premium”, sem contar q ele fica bem pertinho pra quem fica na área da international drive. Não cheguei a entrar em outra loja de perfumes, mas gostei da -- palavra censurada -- nd, todas as vendedoras são brasileiras, fiquei maluca com a variedade tanto de perfumes como de shampoo e etc. Trouxe um da Redken que estou amando, gostei muito tb de umas ampolas da Alphaparf de semente de linho, maravilhosa!!! Custaram uns US$3,50, são otimas mesmo. Fui ao Wal-mart, Best Buy, Circuit city, Target, tudo primeiro para sondar os preços. Jantamos no Victorio´s que é BOM DEMAIS!!!!!! O q é a sensação de comer aquela comidinha brasileira depois de tanto tempo comendo mal..... é bom demais!!! Daniel queria comer lá todos os dias, repetimos o Victorio´s mais umas 3 vezes, é uma delicia!!!

mensagem postada em 22/06/2007 - 08:06:59hs

4° dia – MGM

Chegamos por volta das 11h da manha, realmente se vc pretende assistir ao show de encerramento, chegue mais tarde, no mínimo às 11h, o parque é bem menor. Começamos logo com “Indiana Jones” q eu jurava q acharia sem graça, mas é espetacular!!! Outro show im per di vel é o: “Lights, motors, action!”, NAO PERCAM, é o maximo!!! Infelizmente não encontramos os power rangers. Comemos pizza no restaurante do Toy story q o Daniel comeu forçado, pq nem pizza eles sabem fazer. Assiti a estória sobre Walt Disney, o Daniel é claro q odiou, mas eu amei, vale a pena saber sobre a estória desse gênio!!! Usei o “ears of the world” pra não perder nada. infelizmente não assisti a nenhum show, já estava começando a ficar bem cansada. Fomos na torre do terror e o Daniel tb pode entrar, eu estava com mais medo q ele, achei q fosse muito forte pra ele, mas não é não, ela é imperdivel tb, muito legal, queria ter repetido. Na “rock ´n´roller coaster” o Daniel ainda tem q crescer um pouquinho mais, vai ficar pra próxima tb. E por fim fechamos claro com o melhor show de encerramento que é o ”Fantasmic”, simplesmente deslumbrante e perfeito!!!! Daniel saiu do show querendo o Mickey com aquela roupinha de mágico. Nesse parque esta inaugurando sexta agora uma atração do “piratas do Caribe” mas não sei como será.

mensagem postada em 22/06/2007 - 08:06:15hs

3° dia – Animal Kingdom

Esse parque também é lindissmo!!!! Ameiiiiii. Fomos direto ao Expedition Everest, o Daniel foi super corajoso, ela é OTIMA!!!! Lindíssima, perfeita!!! E aquela arvore!!?? Deslumbrante!!! Depois fomos ao “it´s tough to be a bug” nosso segundo cinema 3D, muito show!! Para o safari pegamos um fast pass, so para ir mais rápido, pois as filas normalmente já andam muito rápido. Não deixem de fazer tb o safári q é muito legal, mas realmente é bom fazer cedo, pois os animais ainda estão acordados. Kali river é muito legal e molha bastante, alias cheguei a conlcusao de q eles ADORAM nos molhar!!!!!! “Dinoland” é uma graça!!! Foi um sacrifício tirar o Daniel dali, tem um brinquedo dos dinossauros aqui q é lindíssimo, ele fica escondidinho e vale muito a pena. Depois fomos assistir ao teatro do “Nemo”, olha..... foi a coisa mais linda q eu já vi, NÃO PERCAM DE MANEIRA ALGUMA!!!!!!!!!!!!! É perfeito!!!!! Uma pena eu não ter visto o do Rei leão, mais um motivo pra eu ter q voltar....heheheheehhe. Depois do parque fechar fomos jantar no “Rainforest café”, realmente vale a pena pelo lugar, pq pela comida..... alias a única coisa de ruim q Orlando tem é a alimentação, mas isso eu já esperava. Pedi uma paella pra mim e como o prato era enoooorme resolvi dividir com o Daniel, mas estava muito apimentado e um horror!! Resolvi pedir um macarraozinho com molho de tomate pra ele, nunca façam isso, mais horrível ainda, mesmo assim comemos e não deu pra pedir o “volcano”, ele é enorme e não agüentávamos mais nada. Daniel saiu do restaurante com a seguinte frase: “mãe, eles aqui não sabem cozinhar né!!??”, e realmente não sabem, é tudo sem sabor.
Amanhã: “MGM”

mensagem postada em 22/06/2007 - 08:06:45hs

2° dia – Magic Kingdom
Nossa.... não tenho nem palavras pra explicar o q é pisar finalmente no Magic Kingdom. Só de ver na I-4 as placas indicando o caminho para Disney eu já fiquei emocionada. Quando vc pisa no territoio Disney....nossa.... e quando eu vi a placa: “Magic Kingdom”, não agüentei, chorei!!! Gente, a primeira vez é muito mágica, so de lembrar a emoção q eu senti na hora já me da vontade de chorar de novo. O q é o asfalto na Disney???? Um parque q tem mais de 30 anos parece que foi construído ontem. De cara vc já leva um choque com a organização nos estacionamento e em todo o resto. Pegamos o trenzinho e do trenzinho pro Monorail, ai ai... tudo pura emoção, eu andando no Monorail!!!!! Chegamos ao parque, e é claro, depois de ver aquela imagem tradicional do Mickey feito de flores e sentir o cheirinho gostoso da entrada do parque...chorei de novo!!!! E tudo num dia lindo de sol de primavera. Pegamos o “ears of the world” e nosso mapa em português e pisamos na deslumbrante “Main street”, pouquíssimos dias fui tão feliz quanto naquele momento, não da pra acreditar q estamos a poucos metros do castelo da Cinderela. Partimos no sentido anti-horario e fomos em direção a “Adventureland”, de cara encontramos os personagens do Rei Leão e descobri q ali eu e meu filho de 5 anos tínhamos a mesma idade, corremos pra tirar foto e pegar autografo, no final conseguimos mais de 30 autografos.
Fomos primeiro na atração do “Piratas do Caribe” que meu filho é apaixonado, não vou falar muito das atrações pra não estragar a surpresa, só q ela é muiiiito bem feita e não pode deixar de ser feita, na hora em q fomos não pegamos fila, alias as filas já são uma atração a parte. Partimos para “Frontierland” fizemos logo “Splash mountain”, Daniel pode entrar, q ótimo!!!! A maioria das filas na entrada indicavam um tempo de espera de 20 minutos, mas na verdade vc não fica todo esse tempo. Em “Liberty Square” eu gostei muito da “The haunted massion”, muiiiito legal, de la entramos em “Fantasyland”, onde encontramos atrações do Peter Pan, “It´s a small world” onde realmente é lindo ouvir essa canção que fez parte da nossa infância. Tem o primeiro filme 3D que vimos, tem a gruta da Ariel, onde as crianças tiram fotos com ela, mas não esperei pois a filha era de 1 hora, mas me arrependi, pq é lndo!! Fomos para “Mickey´s Toontown fair” é la onde ficam as casas do Mickey e da Minie, lindas.... e onde ficam vários dos principais personagens para tirarmos fotos, inclusive o Mickey e a Minie. Quando chegamos à “Tomorrowland” já era bem tarde e acabou q não fizemos tudo, ficaria para o segundo dia de “Magic Kingdom”. Assistimos ao show de encerramento, lindo lindo!!!! Ai q delicia q é esse parque, na minha opinião é o melhor, muito mágico e realmente deve ser feito no primeiro dia.

Finalmente agora é a minha vez!!!

mensagem postada em 22/06/2007 - 08:06:08hs

Gente, peço mil desculpas pela demora, minha viagem foi em maio e mal cheguei já voltei ao trabalho e à correria, mas hoje vou postar todo meu relato. Passei meses e meses devorando esse site e graças a ele minha viagem foi maravilhosa, então o mínimo que posso fazer é dar o máximo de informações que eu puder.

Viajamos apenas eu e meu filho de 5 anos. Fomos de continental que faz uma conexão em Houston o q torna a viagem bem mais longa e cansativa principalmente pra quem vai com criança, não pela aeronave q é ótima, as refeições tb são muito boas, mas pelo numero de horas de vôo.

1° dia – Chegada
Chegamos acho q por volta do meio dia ejá la de cima do avião já da aquele friozinho na barriga,. Ver Orlando de cima já é emocionante, antes dessa vez eu já havia tentado ir pra la mais umas duas vezes e não tinha conseguido, então meu sonho de anos finalmente estava mesmo se tornando realidade. Fomos direto ao balcão da Alamo e de cara levei um susto, minha carteira de motorista vencia no dia seguinte e eu nem tinha visto isso!!!! Mas graças a Deus consegui pegar o carro sem problemas, a atendente não falou nada sobre isso, mas até ela me liberar.... fiquei muito tensa, então fomos escolher o carro, meu filho Daniel foi quem escolheu um Cobalt vermelho, que carro lindo!!!! Aliás, o q é dirigir um carro automático em Orlando??? Nossa, é tudo de bom e para melhorar anda alugamos um GPS, a semana completa sai mais barato, em torno de uns US$45,00/semana. Super simples, mas ate entender ela direitinho acabei me perdendo no caminho para o hotel. Chegamos ao Comfort inn Universal que fica na Sand Lake esquina com a Universal antes do horário, mas entramos sem problemas, guardamos as malas e fui direto no Ronaldo pegar os tickets e comprar já um cartãozinho telefônico. Gente, o Ronaldo é realmente tudo o que falam dele por aqui, hiper-simpatico e prestativo, nas próximas vezes com certeza faremos tudo com ele.
Após varias dicas do Ronaldo partimos para o Wal Mart, comprei o banquinho pro carro para o Daniel, não comprei o carrinho pq usei a preciosa dica de alguém daqui do site e levei o meu daqui do Brasil, MARAVILHA!!!!! Dica preciosissima, não conta como mala e vc ainda pode leva-lo ate a entrada do avião q depois ele estará nos aguardando na saída. Os carrinhos mais baratinhos não são tão confortáveis e não tem aquele espaço embaixo para guardar as nossas tralhas. Depois fomos em mais algumas lojas pra conhecer e voltamos para o hotel, afinal de contas o dia seguinte seria bem cansativo e o nosso vôo foi noturno, não dormimos quase nada.
Ah, não tenho nada a reclamar do hotel, no meu quarto ainda pedi, sem custo adicional, microondas e frigobar, ficaria nele de novo tranqüilamente, pertinho de tudo e ainda tem o café da manha incluído.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.