Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

4º dia - Compras

mensagem postada em 23/05/2007 - 02:05:18hs

Como não conhecíamos quase nada sobre compras em Orlando (só sabíamos as dicas do site que valeram muuuuito), resolvemos dar uma olhada geral nos principais pontos. Começamos por eletrônicos e fomos direto na Best Buy. Sinceramente, não gostei. As opções de máquinas fotográficas eram poucas e o atendimento inexistente. Passamos na Comp USA e melhorou um pouco. Na Circuity City foi tudo nota 10. Compras uma tonelada de coisas. Eu comprei 2 consoles Xbox 360 (um para mim e outro para um amigo) por 399 dolares cada (No brasil custa 3.000 reais) e uma máquina fotográfica samsung 6.0MP com capa, pilhas e memory card de 512M por 100 dolares. A tati comprou uma sony de 7.2 MP por 140 dolares e uma cartão de memória para o palm dela, mas não lembro o preço.

Depois de muito rodar, optamos pelo Premium. Acho que é o melhor outlet de orlando. Muitas lojas, muitas pechinchas, a gente não sabia por onde começar. Fomos no trivial: Nike. Comprei um para mim e um para meu irmão. A tati também comprou dois. Passamos o resto do dia passeando e gastando. Chegamos a pensar se o Orlando é mais legal para compras ou para disney. Escolhemos disney, mas as compras não ficam muito atrás não viu! Quanta tentação.

Como não havíamos feito nada de mas o dia todo, resolvemos bater perna em dowtowm disney. Fiquei assustado com o tamanho daquele lugar. Não me lembrava direito. Jantamos um delicioso macarrão em um restaurante (que não me lembro o nome) perto do Rainforest Café (que tinha + de uma hora de espera) e passeamos por quase todas as lojinhas do complexo.

Fomos dormir um pouco mais cedo para descansar bem para aproveitar o dia seguinte, Universal Studios.

3º dia - Magic Kingdom

mensagem postada em 23/05/2007 - 01:05:05hs

Magic Kingdom, como não poderia deixar de ser é o que melhor personifica o espírito disney. Na verdade, para a maioria das pessoas, a primeira coisa que nos vem a cabeça quando pensamos em viajar para Orlando é a imagem do castelo da cinderela e conosco não foi diferente. Sentia uma grande ansiedade em voltar a este parque. Chegamos por volta de 09:00 horas, estacionamos e pegamos o monorail, tudo muito tranquilo. Na entrada, parada básica para fotos, inclusive em frente a faixa enorme que melhor descreve a disney: “Where dreams come true”. Pegamos nosso mapinha e lá vamos nós para outra interminável sessão de fotos em frente ao lindíssimo castelo. Depois disso, decidimos começar nosso passeio pelo Jungle cruise (já que o “swiss family treehouse estava fechado) novamente, bem engraçado pela pessoa que dirige o barquinho. De lá, direto para o piratas do Caribe, que sinceremante, está bem mais bonito do que eu conhecia. Dentro do barco a atmosfera realmente é muito legal. Quando estiverem no piratas, reparem na perfeição do céu. Certamente você esquece que está dentro de um galpão. Uma brincadeira a parte é ficar procurando pelo Johnny Deep. Ele aparece três vezes eu acho e a perfeição das feições do boneco com o ator impressiona muito.

Do piratas, direto para Splash Mountain. Quando íamos entrar na fila o diacho do brinquedo quebrou então como não sabíamos se voltaria a funcionar, não resolvemos arriscar tirar um fast pass. Fizemos isso na Big Thunder Mountain Railroad para voltar mais tarde e resolvemos matar o tempo em uma lojinha de souvenier e passeando na Tom Sawyer Island. Quando voltamos andamos na big thunder mountain, que apesar de ser um clássico do magic kingdom ainda diverte bastante. Como a splash voltara a funcionar, tiramos nosso fast pass e fomos comer alguma coisa. Depois do almoço The Haunted Mansion. Achei bem divertido, apesar de não botar medo em ninguém. Não lembrava direito desta atração e fiquei impressionado com algumas partes. Não vou falar aqui senão tiro a graça do brinquedo, já que neste tipo de atração, o mais legal é ser surpreendido.

Já estava na hora de usar o fast pass, então voltamos para a Splash Mountain. Muito legal. Um passeio tipo montanha encantada e uma bela queda no final. Um pouco molhados e muito felizes fomos direto tirar um fast pass para o Mickey´s Philharmagic mas quando chegamos lá, surpresa, nada de fila. Entramos e assistimos à esse maravilhoso filme 3D. Imperdível. Donald aprontando um monte neste filminho, que na minha modesta opinião é uma das melhores atrações de Orlando.

Por medo de não conseguirmos um fast pass para um bom horário a gente correu até a Space Mountain e tirou um fast pass para lá e voltamos para o Snow White´s Scary Adventures. Como não poderia deixar de ser, muito infantil porém muito bem feito e bem bonitinho. Novamente a Tati ficou encantada. Íamos emendar outro super infantil, o brinquedo do Puff só que no meio do caminho fomos interrompidos para uma sessão de fotos com o Tigrão. A Tati é apaixonada pelo Tigrão e nos fez entrar na fila da criançada para tirar uma foto com ele. Meia hora de fila depois, fomos ao The many adventures of winnie the pooh que é tem o mesmo molde da atração da branca de neve.

Como ainda tinhamos um tempinho até usar o fast pass, fomos conhecer a casa da minnie e do mickey. Muito legal e engraçado. É estranho mais fiquei até meio emocionado quando entrei na casa do mickey. Cresci assistindo desenhos e filmes da turma de Walt Disney então para mim foi uma experiência diferente. Para todas as idades, com certeza. Saindo de lá, fomos a Space Mountain. Outro clássico que não pode ficar de fora da listinha de atrações a ser visitada. Outra atração que não pode, de maneira nenhuma, ficar de fora do passeio é o novo Monster Inc. Laugh Floor, do aqui no Brasil Monstros S.A. Super engraçado, pode não ser tão bom assim para quem não entende inglês, mas mesmo assim vale umas boas risadas, pois grande parte do show as pessoas conseguiram entender através dos gestos e poses do monstinho zoiúdo.

Depois fomos ao Stitch´s Great Escape que também é muito legal,demos boas risadas nesse simulador que como o próprio nome diz, simula a fuga do Stitch e ao Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin que também é bem divertido, especialmente para os pequenos.

Depois de tudo isso, sentamos na calçada perto do castelo para aguardar a parada Spectromagic comendo maça do amor e funnel cake. A parada é linda e impressiona pela perfeição de detalhes nos carros. Além da Spectromagic, ficamos esperando um pouco mais para assistir ao espetáculo Whises. Aqui uma dica importante que pegamos com um simpático casal de americanos de New Jersey que conhecemos enquanto esperávamos pela parada . Para ter um bom ângulo de visão do whises, não se deve ficar de frente ao castelo da cinderela pois ele tampa boa parte dos fogos que explodem por trás dele. Dito e feito. Assistimos ao Whises perto da entrada da Tomorrowland, em uma pracinha onde deu até para sentar. O espetáculo em si é novamente IMPERDÍVEL. As luzes, os fogos e a música emocionam, e muito. Não a toa a Tati caiu no choro. Muita coisa passa pela cabeça da gente ouvindo aquela musiquinha. Fantástico.

De lá pegamos uma pizza na pizza hut, comemos no quarto. Tomamos banho e cama. Muito, mas muito cansados. Lembro que fui dormir pensando que o tamanho daquele parque está diretamente relacionado à emoção que ele nos propicia. Enorme.

Eu fui ao Discovery Cove,

mensagem postada em 22/05/2007 - 07:05:31hs

E posso dizer que vale muuuuuuuuiiiiiitto a pena. A experiência de nadar com o golfinho, ficar junto dele, beijar, vê-lo fazendo gracinhas é ótimo... Eu sou da época do seriado Flipper (não esse que passa atualmente, o 1º mesmo)... e é como o Heaven disse, está tudo incluso, o ingresso para o sea world ou bush gardens ou com + 30, esse 2 parques. Estacionamento gratuito, café da manhã, almoço, lanches durante todo o dia. Roupa de borracha, snorkel, toalhas para o banho e para a praia. Aliás qtas toalhas vc quiser, elas ficam no banheiro a sua disposição... shampoo, condicionador, sabonete... ah, e tem 2 fotos minhas na galeria de fotos aqui do site, no item do sea world... bjs.

Discovery Cove

mensagem postada em 22/05/2007 - 05:05:36hs

Concordo que o preço é bem salgadinho... mas lembrem-se que estão pagando por algo mais exclusivo... aqui você não pega filas, não tem que "lutar" por um local para descansar.. eles limitam a 1000 o número de visitantes por dia.

Além disso, no preço está inclusa a entrada no Sea World ou Busch Gardens por 7 dias, e com mais $30 por pessoa você poderá visitar estes 2 parques durante 14 dias, com translado para o Busch Gardens. Está também incluso o snorkel (a máscara, que fica para você), uma foto à entrada, o estacionamento, as refeições (não só café da manhã e um almoço Buffet, mas também todos os snacks ao longo do dia).

Eu não fui ao Discovery Cove, mas tem pelo menos uma pessoa neste fórum que já foi, porque já vi fotos na galeria deste fórum.

2º dia - Animal Kingdom

mensagem postada em 22/05/2007 - 11:05:47hs

Chegamos no Animal Kingdom por volta das 09:30. Estava um pouquinho cheio, dado que era domingo, mas nada que pudesse assustar. Tranquilamente estacionamos e pegamos o trenzinho que nos leva ao parque. Pegamos um mapinha e ainda perdidos fomos levados pela multidão. Íamos acompanhando no mapa o caminho que estávamos fazendo e nos guiamos pela enorme árvore , a Tree of life, onde tiramos mais ou menos um milhão de fotos. Meio que sem querer saímos na frente do 3D “It´s Tough to be a Bug”. Diversão garantida. De lá, rumamos para Dinasour, mas antes pegamos um fast pass para a Primeval. O Dinasour foi bem divertido e quando saímos corremos para assistir ao musical do Nemo. Gente, esse aqui vou escrever em caixa alta: IMPERDÍVEL. O espetáculo é lindissímo, e apesar de ser em inglês (claro!) mesmo crianças conseguem acompanhar e se encantar pois conta a mesma história do filme em pequenas partes. Quase todos saem do teatro (que é gigante) imitando aqueles bichinhos que ficam falando: meu, meu, meu!!! Cômico.

Passado o Nemo já podiamos usar nosso fast pass para a Primeval Whirl que é uma montanha russa pequena e até bobinha, mas vale pela experiência.

Pegamos um fast pass para o Kali River Rapids e fomos ao Kilimanjaro Safari. Nessa atração conseguímos ver a grandiosidade do Animal Kingdom. Uma experiência muito agradável e bem engraçada. Os que entendem inglês poderão dar boas risadas com o motorista do caminhão. (Aliás, em todas as atrações que são guiadas, sejam por carro, caminhão, barco, etc., os “motoristas” são muito engraçados, e não só em parques disney).

Ainda tinha um tempinho para o Kali então resolvemos almoçar. Fomos no Rainforest Café, também para matar a saudade do tempo em que moramos no Canadá e comíamos lá sempre. Estava beeeeem cheio, por isso sentamos no bar e almoçamos ali mesmo. Essa é uma boa dica. Se você quiser comer no Rainforest e não tem reservas, vá ao bar pois é espaçoso, você será muito bem atendido e não pegará fila, mas só serve para pequenos grupos, no máximo 6, caso contrário será muito difícil achar lugar para todos sentarem juntos. Gastamos 35 dolares com taxas e tip.

De lá direto para o Kali River. Coincidência ou não, eu e Tati fomos os únicos no bote a sair de lá molhados. Desculpem, molhados não é o termo correto, encharcados. Não dava pra acreditar. Todo mundo sequinho e a gente encharcado. Pelo sim pelo não, levem pelo menos uma camiseta para este parque porque vocês podem se molhar. Por ser um parque com muuuuuuuuitas arvores, a gente fica muito tempo na sombra e pode ser que fique bem gelado pelo vento. Do Kali pegamos um fast pass para o Expedition Everest e no meio tempo fomos para Conservation Station e Affection Section. Interessante porém bobinho. Para quem vai com crianças é um passeio bem interessante pois a criançada pode passar a mão nos bichinhos. Voltamos e entramos no Expedition. Esse sim não tem nada de bobinho, outra atração imperdível para quem visita Animal Kingdom. Fomos uma vez mais confesso que fiquei com um gostinho de quero mais, mais por ser domingo a fila estava meio grande e desistimos. Fomos correndo ao festival do rei leão, a última apresentação do dia. Eu achei muito legal, a Tati amou. Sabia todas as músicas e ficava cantando como uma criança, e olha que tem 25 anos nas costas hein. Vendo ela, tive a certeza que realmente, quando falamos em disney, a idade é apenas um número a mais, tolo, pouco importa se se tem 8 ou 80. Acho que isso é o que nos deixa mais fascinados e emocionados com aquele lugar.

Quando acabou o show o parque já estava fechando e fomos embora. Comemos no MC Donald´s ao lado do Premium Outlet e rumamos para o hotel. Caímos mortos na cama, sonhando com o dia seguinte, Magic Kingdom.

1º dia - Chegada e NBA

mensagem postada em 22/05/2007 - 10:05:02hs

Em meio a uma ansiedade enorme, peguei minha namorada no trabalho as 5 horas da tarde e fomos direto para o aeroporto de guarulhos. Era uma sexta-feira, o que já indica que o transito é meio barra pesada, mas tinha um agravante: saída para o feriado, era dia 27 de abril. Chegamos no aeroporto por volta de oito horas, o vôo era quinze para as dez. Corremos para o balcão da american e graças a deus a fila de check in não estava grande. Conseguimos fazer tudo com relativa rapidez, mas infelizmente não deu para registrar na polícia federal a máquina fotográfica que estávamos levando. Ficamos meio chateados com isso, mas paciência, ficamos felizes por termos conseguido o check in. O vôo foi super tranquilo, eu consegui descansar a maior parte do tempo, a Tati que estava indo pela primeira vez não pregou o olho. Ficava o tempo todo olhando aquele mapinha que tem na tela do avião, com os dados do vôo.

Chegamos em Miami às 05:15 da manhã e fomos direto para a Alamo. Super rápido, e quase as seis horas estavámos saindo de Miami em direção a Orlando. A viagem foi ótima, mas realmente fica meio puxado dirigir quase 4 horas depois de uma niote inteira no avião. Fora o sono na estrada tudo correu bem. Chegando em Orlando fomos direto ao escritório do Ronaldo pegar ingressos para o jogo do Orlando Magic naquela mesma tarde. Gente, aqui, vale a pena uma aspas para o Ronaldo. Cara super atencioso, nota 1000. Pena não ter conhecido o site antes de comprar minha viagem. Na próxima certamente fecharei tudo com ele.

Conseguimos um early check in no Comfort suites em Orlando, tomamos um banho voando e fomos para o jogo n.º4 dos playoffs da NBA: Orlando Magic X Detroit Pistons. A NBA é um espetáculo a parte. Já tive a possibilidade de assistir um jogo do Toronto Raptors no Canadá e por isso quando vi que daria para ir a outro jogo nesta viagem não pensei duas vezes. Eu sou supeito para falar pois adoro nba, mas mesmo quem não gosta terá divertimento garantido nesses jogos. Tudo é um show. Apesar de o Orlando ter levado uma surra nesses playoffs, foi muito emocionante para mim poder ver as grandes feras do detroit pistons em quadra. Nos divertimos muito.

Depois do jogo passeamos um pouco no Florida Mall, muito grande e bem bonito. Não compramos nada, mas já ficamos meio tentados com algumas coisas. Fomos ao Wal-Mart e compramos alguns salgadinhos, água, suco, e toddynho. Super barato. Estava tendo uma promoção de disc-man por 9.99. Queria comprar uns 10 para dar de presente pro pessoal aqui no brasil (visto que um chaveirinho da disney custa + ou – 6 dolares) mas me segurei, não teria como carregar tudo isso, fora que o pessoal da alfadenga me pegaria com certeza......contrabando de disc-man.....

Depois disso, por volta de umas 10 da noite fomos dormir, já muito cansados, porém extremamente felizes. Nossa viagem começou a 1000 por hora.

5o Dia Universal I&A

mensagem postada em 21/05/2007 - 09:05:52hs

a ideia na quarta-feira era ir primeiro na Universal Studios mas quando estavamos chegando perto da entrada onde vc escolhe qual parque voce quer ir , eu vi os anuncios da montanha russa do homem aranha e propus para meu marido de irmos no Island primeiro pois o dia estava muito bom e como tinha chovido no dia anterior poderiamos nao pegar um dia tao bom na quinta e como tem muitos brinquedos que podem fechar devido ao tempo fiquei com medo...
Ele aceitou na hora aí caixao neh , de cara fomos na Dueling Dragons pois todo mundo foi para a hulk , chegamos lá nao tinha ninguem , ficamos perdendo um tempo no locker para guardar minha bolsa mas valeu a pena fomos de cara no primeiro carrinho da ICE, quase fizemos na calça.Até aquele momento ela era a melhor montanha russa que fomos na nossa vida.Saldo 3 vezes na ICE e 3 vezes na FIRE eu achei Fire mais pesada mas meu marido achou a ICE.
A HULK impressiona pelo tamanho e pela arrancada mas a Dueling Dragons achei que tem mais adrenalina.
Spider man simplesmente fantastico , é muito bom impressiona pelos efeitos.como estava muito vazio fomos 3 vezes tambem.
Dica na parte do popeye onde tem os brinquedos que molham fomos em 2 brinquedos que quase nao molharam até irmos no bote do popeye (aquele redondo onde sentamos em circulo), chegamos a perguntar se molhava o rapaz que cuida da entrada falou que molhava bastante , acabamos nao acreditando muito, resultado, parecia que tinhamos mergulhado em uma piscina de rooupa, lembramos do brinquedo pelas proximos 3 horas seguintes pois as calças pesavam e a meia molhada.Este foi um dos melhores parque que achamos de todos é bonito e tem muitas atrações com adrenalina.(era o que estavamos procurando)

4º Dia Compras e CIRQUE DE SOLEIL

mensagem postada em 18/05/2007 - 05:05:25hs

Acabou nossos parques da Disney na terça-feira tiramos para compras e CIRQUE DU SOLEIL.
compras nao preciso nem dizer que deixamos nossos proximos salarios na NIKE fomos em 4 Nike factory em orlando, para achar os presentes e pelo menos 2 pares de tenis para cada um, a diferença de preço é imensa mesmo, mas em relação a preços achamos a promocao da reebok mais atrativa se vc levasse dois pares o segundo saia por 50% e se levasse 3 o terceiro era de graça, mas eu nao achei nenhum tenis feminino legal , já meu marido só gostou de um que tinha lá e acabamos comprando tudo na nike mesmo.
Comprei um moletom e uma calça na addidas numa promocao de inverno deles e paguei 12 dolares cada um.comprei bluzinhas na levis 3 por 20 dolares, duas blusas de moletom da gap por 15 dolares e é claro uma blusinha da CK POR 9,90 hehhehehe.
Fomos no wall mart comprar uma mala para levar de volta e compramos um conjunto com 3 e pagamos 30 dolares.
De noite fomos ao CIRQUE DE SOLEIL que nao preciso dizer que é um show fantastico de luzes, musica e atrações.Se está na dúvida em ir, tire a dúvida e compre o ingresso pois é simplesmente fantastico.
Comprei o restante da minha coleção de pelucias da disney o Mickey com a roupa do Fantasia e o Pluto que eu amo ele de paixao.Depois só ficou o burrinho do Shrek que eu ia comprar na universal.e blusinhas na planet holywood

3º Dia MGM Studios

mensagem postada em 18/05/2007 - 05:05:03hs

Este foi o parque da disney mais divertido em relação a Adrenalina, muito legal mesmo e tive a sensação de o parque ser maior tambem.
como este parque caiu numa segunda-feira estava muito vazio, foi o parque da disney mais vazio que fomos.
Primeiro brinquedo , com certeza a famosa monta russa do aerosmith, vc sai meio besta de tanto loop no escuro e com aquela musica alta, o fantastico
dela e de todas as atrações da Disney e o que eu acho que difere dos outros parques é o enredo da atração , nao é uma simples montanha russa, é demais, este foi o nosso brinquedo predileto do parque. como combinado cada atração que gostassemos se fosse de adrenalina iamos 3 vezes .
o nosso segundo brinquedo foi o elevador, é bem legal mas meu marido nao passa bem em elevadores mas só por este motivo fomos duas vezes, heheheh
muito legal mesmo, denovo o enredo é muito legal tambem vc fica muito tenso até a queda, já ia me esquecendo ganhei um pateta vestido com a roupa do hotel muito fofinho meu marido me fez uma surpresa, e eu adorei, hehehe.
Fomos ao meio dia no show dos carros que esqueci o nome meu marido amou, tanto que fomos na ultima apresentação a tarde novamente. é muito legal mesmo mas a segunda vez já perde meio que a graça mas estavamos com tempo mesmo, valeu a pena, uma vez filmamos e a outra só assistimos.
Como tinhamos ido neste show de efeitos especiais com os carros do show do indiana Jones foi meio fraquinho muito teatro, acabamos nao gostando.
O simulador do Star Wars tambem perto dos simuladores do Brasil ele é ótimo mas perto das outras atrações da MGM ele é muito fraco, na nossa opniao.
O mesmo fizemos com o show da Bela e a Fera, simplesmente fantastico assistimo o espetaculo das 13h e depois das 15 , verdadeiro show da brodway, maravilhoso e quase desceu uma lagrimazinha tambem, pois é as mesmas musicas do filme meu marido ficou alucinado, eu fiquei surpresa pois nao imaginava que ele menino gostava tanto assim da bela e a fera, e ele adimitiu que adorava o desenho , tiramos 200 fotos do musical.
A atração da sereia Ariel é muito belo tambem e cheio de efeitos especiais vale muito a pena entramos lá pensando que ia ser muito infantil e as crianças de 26 anos saiu de boca aberta do espetaculo.
O cinema 3D dos Mupets é muito legalzinho vale a pena tambem nos divertimos muito e as crianças ficam maravilhadas com a parte das bolhas.
Fantasmic, é maravilhoso , emocionante, impossivel nao se emocionar com show daqueles o melhor de todos os shows da noite da Disney, vc fica uns instantes depois de terminado parado sem fala. consegui filmar um pouco com certeza na hora de ver o filme vou me emocionar.

2º Dia EPCOT

mensagem postada em 17/05/2007 - 11:05:29hs

Antes de tudo agradeço aos elogio do relato anterior..
Vamos lá! Neste segundo dia fomos ao EPCOT e de primeira fiquei impressionada com o tamanho da bola prata, difernte da frustraçaõ do castelo da Cinderella que achava ele 3vezes maior do que ele é, mas a beleza dele compensa o tamanho hehehehehe.
Logo que entramos fomos direto a melhor atração deste parque o SOARIN , simplesmente fantastico, o cheiro da floresta de eucalipto e da plantação de laranjas fica na memoria e no coração para sempre, impossivel nao achar que está voando realmente, é um show de sensações.Saimos e já pegamos um fast pass hehehehehe.(fomos 3x)
Fomos logo depois no Test Track , bem legalzinho o negocio corre mesmo chega a 120 km, mas na saida do carrinho meu marido se enroscou no sinto e acabou me empurrando e ralei a canela na lixa do degrau, aquilo ficou me incomodando a tarde.(fomos 3x)
Outro brinquedo marcante mas para mim eu nao gostei foi o Mission Space, acho que é brinquedo de menino pq achei bem sem graça pq a telinha é muito pequena hehehehe.
O que e decepcionou um pouco neste parque foi a parte dos paises pois a maioria deles estava em reforma e os predios estavam tudo com tecidos e tapumes entao perdeu um pouco a graça, mas nao tem problema valeu o passeio.
Os jardins deste parque ganha de todos os outros , é fantastico nunca vi nada igual.
Já ia me esquecendo de uma atração que fica no galpao do SOARIN , fui duas vezes achei muito interessante , fala sobre a agricultura , alimentos, é muito legal mesmo voce conhece a planta dos alimentos que consumimos e como cultivam alimentos sem enterrar achei muito interessante , vale a pena.
O show do fim da noite é lindo de mais outro show da disney de imagens, luzes, fogos e muita emoção, voce acaba se vendo naquele globo onde passam as imagens, mexe com voce e dá uma saudade do nosso pais, nosso povo, pois vemos quando estamos lá como nosso pais é rico de beleza e cultura e o povo, porque o povinho de lá é feio dá até dó, mas nao dá para reclamar da educação deles, nao furam fila , as crianças pedem desculpa, licença, fiquei muito impressionada.

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.