Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Voltei... em breve relatos

mensagem postada em 06/05/2016 - 02:05:05hs

Oi gente. Voltei, e estou desarrumando as malas. Já já venho com os meus relatos...

(mensagem de ErnaniMafra)

Olá Ernani

Estou aguardando os seus relatos.
Esse já já está demorando muuuito.

Abs,
Maria Teresa

(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Oi Ernani,

Também estou esperando, termina logo de desarrumar as malas!
Bora animar a gente!

Márcia.

Outubro de 2015

mensagem postada em 18/05/2016 - 03:05:45hs

Pessoal etá meio desanimado por aqui hein, :P

Então vou contar brevemente sobre a minha terceira vez em Orlando, para ver se o povo se anima.

Viajei de 12/10/2015 a 22/10/2015.

Quem viajou, eu, marido e filho (este com 3 anos e primeira vez); meu irmão e cunhada (primeira vez de ambos)

Fomos em poucos parques: Magic Kingdom, Hollywood Stuidos, Sea World, Universal e Island. No Magic Kingdom fomos também na festa de halloween.

Tirando o Sea World, os demais parques estavam muitos cheios. Até me assustei pois sempre li que em outubro os parques são relativamente vazios, mas pelo contrario.

Foi ao Magic Kingdom no dia do meu aniversário e foi mais que perfeito, apesar da lotação. Cheguei ao parque as 8:00 e só sai depois da mia noite. Sem palavras até hoje para descrever como foi incrível.

No dia da Universal o parque fechava as 17:00 por causa do halloween, então foi super corrido e por causa da quantidade de pessoas não conseguimos fazer alguns brinquedos.

Compras fizemos no premium da international drive, Florida Mall, walmart, super target, ross, toys r us, best buy. Nada de preços além do esperado.

Os voos foram tranquilos, apenas um pequeno atraso na volta, mas mesmo assim chegamos aqui no Brasil no horário previsto.

Nos hospedamos no All Star Movies, só que na parte mais distante da recepção, por isso utilizávamos o transporte para os parque e a praça de alimentação do hotel vizinho o All Star Music, mas super tranquilo e nada que atrapalhasse a viagem.

A festa de halloween também foi um sonho realizado. Super recomendo. Pegamos muitos doces, os fogos são espetaculares, até ouso dizer que são mais bonitos que o wishes. Ver como as pessoas capricham nas fantasias é uma coisa linda, já que não temos essa cultura aqui.

Meu filho adorou tudo. Andou em montanhas russas (claro que apropriadas para ele), tirou foto com personagens, curtiu os fogos, tudo. A carinha dele quando encontrou o Mickey é impagável.

A passagem pela alfandega foi bem tranquila. Chegamos por volta das 6:10 da manhã e tinha somente um fiscal e ninguém na fila para declarar algo.

Bem é isso gente. Espero que gostem deste breve relato e continuem postando, pois é isso que alimenta a alma de nós fissurados em Disney e Orlando.

Beijos a todos.

Relato de viagem #1 - Início - Embarque e Primeiro dia

mensagem postada em 23/05/2016 - 02:05:36hs

Olá, amigos do VPO.

Depois de 18 dias na terra da magia, cá estamos de volta a realidade
Triste, mas necessário, rs.

Acho que nao vou conseguir fazer relatos tão bons quanto aos que vi aqui, mas tentarei resumir os dias mágicos, afim de ajudar aos marinheiros de primeira viagem, assim como muitos aqui me ajudaram e matar um pouco a saudade (isso pq cheguei na quinta, 19/05)

Sem mais delongas, vamos aos relatos:

Fomos em 04 pessoas, porém, vou relatar somente o que for pertinente a mim e meu marido por motivos de: estressei demais e não vale a pena relembrar, haha
Meu marido: Jr, 28 anos, nao queria ir a Disney, foi por insistência minha, somente inglês da escola, amante de piscina e brinquedos radicais.
Eu, Carol, 28 anos, apaixonada pela Disney e Princesas <3, inglês intermediário, medo de altura, medo de velocidade, hahaha...

Nosso voo sairia dia 29/04, às 22:10, por Viracopos, via Azul... Sim, sairia...
Marido e eu pegamos o ônibus da Azul no shopping Eldorado às 15:30, em SP, chegamos a Viracopos 17:10 e às 17:30 fomos informados de que o voo iria atrasar.
Ok, o que era pra sair 22:10 saiu 1h da manhã.

Mas a Azul prestou todos os esclarecimentos possíveis, liberou voucher pro jantar. Ponto positivo pra eles.

Enfim, embarque "pontual" (dentro do atraso informado, rs), a equipe toda muito gentil.
O jantar foi servido cerca de uma hora depois da decolagem (até menos, mas nao me recordo direito), as opçoes eram carne ou massa.
Fomos de carne e estava bem bom, para os padroes de avião.

Bastante opção de filme, nada muuuito recente, mas bastante coisa boa.
Eu nao consegui me concentrar em assistir nada, estava cansada (trabalhei ate o dia de ir e fiquei 8h plantada no aeroporto), irritada pq é impossível dormir no avião... Isso pq fomos de Economy Xtra, que nos dá um pouco mais de espaço.

Enfim, às 8h do dia 30/04, chegamos a Fort Lauderdale, imigração MUITO tranquila e estávamos, oficialmente, na terra do Tio Sam.

Alugamos carro pela Sixt e nos enrolamos um pouquinho pra saber como chegar na parada da van, mas conseguimos.
Fila quilometrica na Sixt, demoramos cerca de 1h lá... Nao tentaram nos empurrar nada, uma maravilha!

Por volta das 12h, estávamos seguindo viagem rumo a Orlando

Fizemos uma parada no meio do caminho para comer, McDonalds mesmo, era o que tava na frente quando a fome começou a apertar mais...
Foram 3:30, mais ou menos, até Orlando.
Chegamos no Rosen Inn International (7600 da ID) às 15:30 e já conseguimos fazer o check in.
Então banho e partiu Mall at Millenia, pois iríamos comprar nossos iPhones lá.
Não andamos mto no shopping, teríamos outro dia pra isso. Jantamos pizza lá mesmo, mas nao me recordo o nome do lugar.

Depois do Mall at Millenia, fomos ao Walmart da Sand Lake, bem bagunçado, por sinal, mas nos garantiu os suprimentos iniciais.

Não tivemos nenhum problema em "se achar" lá. O carro já tinha gps integrado e super funcionou.

Voltamos ao hotel mais de meia noite e fomos dormir, finalmente. Afinal, estávamos ligados desde às 6h do dia 29...

No dia 01/05 era dia de compras!

Res: Relato de viagem #1 - Início - Embarque e Primeiro dia

mensagem postada em 23/05/2016 - 11:05:24hs

Estou de volta aos relatos! rsrs Pelo menos só como leitor por enquanto. A DPD ainda é muito forte para eu tentar escrever alguma coisa.

Carol, eu e minha esposa estivemos por lá em períodos bem parecidos com o seu. Fui no dia 1/5 e voltei no dia 20/5, fiquei também hospedado no Rosen Inn International.

Você deu sorte em não ter pego a tempestade de raio que caiu lá na tarde do dia 19/5. rsrs

mensagem postada em 24/05/2016 - 08:05:55hs

Oi, pessoal!

Maria Teresa e Elaine,
Não vou desanimar! rs
Voltei ontem ao trabalho, ainda to em ritmo de férias, com tudo bagunçado... Mas, vou tentar colocar pelo menos um relato por dia.

Do jeito que minha memória é ruim, se eu demorar muito, esqueço mais do que já esqueci, haha.

José,
Nossa, capaz até de termos nos esbarrado por lá, hahaha.
Escrever os relatos dá uma ajudada a reviver tudo, mas que tá difícil a saudade, tá. rs

Peguei uma chuva feia na estrada pra Fort Lauderdale no dia 18. De 3:30 de viagem, fizemos em 5h. Não se via nada a frente, um horror. Acho que São Pedro tava triste de eu estar indo embora, hahaha.

Relato de viagem #2 - 2° dia - Compras e Disney Springs

mensagem postada em 24/05/2016 - 08:05:19hs

Era domingo, então não valia a pena ir a parque. Fomos as compras.
Acordamos tarde, até. Tomamos café no quarto e saímos cerca de 9:30 para ir retirar umas encomendas que tinha comprado pela internet.
De lá, partimos para o The Loop, direto na Ross.

Particularmente, eu nao tenho muita paciencia de ficar procurando as coisas no meio de tanta arara.
Encontrei calça da Levis por 18 dólares e polo da Tommy por 16.
Não comprei muita coisa ali, sinceramente. Não pela falta de opção, mas por falta de paciência de caçar, rs.

Ao contrário de meu marido que comprou muita roupa legal por preços bem camaradas (que eu nao vou lembrar agora, desculpem )

Passamos na Aeropostale, que estava vazia e super arrumada.
Ali tive um pouco mais de paciência, rs.
Comprei uma jaqueta que tá me ajudando muito nesse frio polar que está fazendo em SP, por 20 dólares.
Shorts de 4 a 12, blusinhas por 3/4 dólares. Uma perdição.

Almoçamos no Wendys e que maravilha de lanche. O melhor que já comi. #saudadeswendys

E de lá, fomos para o hotel (parece que nao, mas as horas voaram!), tomamos um banho e fomos a Disney Springs.
Não queria perder tempo na fila do parque para trocar o voucher dos ingressos, achei mais prático dar uma passadinha lá e fazer a troca. Aproveitamos, também, para comprar as magic bands.

Assim que avistei aquela caixa d'água escrita Disney Springs e o balão do characters in flight, já dei uma surtada e comecei a chorar.
Eu realmente estava em terras do Mickey!

E meu marido que, como eu disse no início, não queria ir a Disney, já começava a mudar de ideia <3

O lugar estava bem cheio, demoramos um pouco pra atravessar tudo para chegar até o local da troca.

Claro que percorremos todo o lugar boquiabertos, admirando cada canto que a gente conseguia ver, rs.

Enfim, fizemos a troca e resolvemos voltar ao hotel, pois o dia seguinte seria de Hollywood Studios!
Ainda nao passei uma foto sequer pro computador, tentarei fazer isso hoje a noite em casa, e amanhã devo voltar já com fotos

Res: Relato de viagem #2 - 2° dia - Compras e Disney Springs

mensagem postada em 24/05/2016 - 01:05:57hs

Carol!!

Você chegou pra animar esse tópico!!! Que bom!!!
Baixe as fotos, sim! Vamos adorar!
Uma pergunta: como está o estacionamento da Disney Springs?

Estamos aguardando os proximos 16 dias!!

Sheyla

mensagem postada em 24/05/2016 - 08:05:16hs

José,
Nossa, capaz até de termos nos esbarrado por lá, hahaha.
Escrever os relatos dá uma ajudada a reviver tudo, mas que tá difícil a saudade, tá. rs

Peguei uma chuva feia na estrada pra Fort Lauderdale no dia 18. De 3:30 de viagem, fizemos em 5h. Não se via nada a frente, um horror. Acho que São Pedro tava triste de eu estar indo embora, hahaha.

(mensagem de Carol F.)

Carol,

Nesse dia chuveu em Orlando também. Fui passear em Disney Springs à tarde e tivemos que ficar um bom tempo na World of Disney esperando a chuvar passar. Mas nada comparado com a tempestade que caiu no dia seguinte (19/5). Avisos no celular, na TV, no rádio, os vendedores das lojas avisando que o mundo ia cair, que podia faltar energia etc.

Voltando pra Miami no outro dia, passei por isso que você passou, chuva de não enxergar nada a frente. Só via um pouco da faixa amarela à esquerda da pista. Mas não durou nem 10 minutos. Mas tudo fez parte da aventura e são ótimas lembranças!

Aguardando teus relatos!

Hollywood Studios. 4 de abril. Relato 1.

mensagem postada em 27/05/2016 - 06:05:42hs

Olá galera!
Primeiramente, quero me desculpar por me atrasar nos meus relatos, porém tive alguns problemas, o que me atrasou, mas agora está tudo bem, e vamos começar.

Vou fazer esses relatos, por parque e atração, mais do que pela ordem dos dias.
Acho muito legal essa troca de experiência.
No dia 04 de abril estive no Hollywood Studios. Dessa vez, eu comprei os ingressos diretamente no site da Disney, e então levantamos cedo, tomamos café da manhã no quarto do hotel (fizemos compras na noite anterior no supermercado) e seguimos diretamente para o parque... Chegamos por volta das 9 horas, o parque estava abrindo naquele instante. As estradas todas em obras, tem que andar devagar mesmo. Então, eu fui retirar os ingressos no guinchê, as filas estavam enormes, porém eu estava 5 minutos na fila e uma cast member se aproximou de mim, que estava com o papel da internet impresso na mão, e já autenticou os ingressos e me entregou os ingressos... Perguntei pelas magic bands e ela me disse que poderia comprar em qualquer loja dentro dos parques, ou se quisesse continuar na fila para comprar as pulseiras... Claro que entrei logo no parque...
A viagem para Disney deve ser bem planejada, e eu passei algum tempo planejando, mas sempre devemos estar prontos para o improviso, com chuva, filas, tempo, dor de barriga, qualquer coisa.
Esse período de abril, eu achei cheio, não tão lotado como junho-julho-agosto, mas era a semana posterior ao fim do spring break, e ainda tinha bastante gente.
Assim que entrei no parque peguei um mapa do parque e segui para a primeira atração, que foi a montanha russa do Aerosmith... É muito bom! Muito legal! Minha esposa ficou com medo e ficou do lado de fora, e eu entrei no single rider. A atração tem dois momentos de fila: tem a primeira fila que você entra no prédio, como se estivesse entrando em uma casa de show, e entrão entra numa espécie de estúdio onde os caras do Aerosmith estão tocando e interagem com o público, convida todos a ir de limousine para um show (a limousine é a montanha-russa) e logo em seguida vem outra etapa da fila, á dentro do prédio, que é aguardando a sua vez para entrar na montanha-russa. No total, eu esperei mais de 40 minutos.
Achei legal que enquanto aguardava a minha vez, um casal de idosos, bem idosos mesmo, cerca de 80 anos, entraram na montanha-russa no front roll (fila da frente) e foram aplaudidos por todos lá... Tem uma saída com uma explosão de velocidade, tem looping, muita curva, muitas subidas e descidas, tudo muito veloz... muito legal... imperdível!
Saí de lá, com a adrenalina a mil, e a hora do meu fast pass para a torre do terror já estava chegando, então, para quem já foi sabe, e quem não foi fica sabendo, a Torre do Terror (do elevador) fica bem ao lado do Aerosmith, só separado por um muro, basicamente.
E a minha esposa ficou com medo também :P e então eu fui duas vezes no elevador, uma vez por um lado da fila e depois pelo outro lado da fila... Cada vez que vai no elevador a queda é diferente, mas é muito legal... Valeu muito a pena! Demorei para descobrir o motivo daqueles relógios e descobri que é como se o tempo tivesse parado dentro do hotel depois da fatídica noite que foi atingida por um raio... Muito legal... indescritível... spoiler: a minha esposa se arrependeu de não ter ido na montanha-russa do Aerosmith e na Torre do Terror, e depois que voltamos, e as filas de ambos passavam de 60 minutos e não deu mais... perdeu playboy! :P
Eu gostei de ter planejado essas duas atrações pela manhã, porque fiquei livre para as outras atrações pelo dia todo... Esse novo sistema de fast pass requer muito cuidado, porque se não souber marcar, ficar andando pelo parque o dia todo com risco de perder a hora do fast pass.
Em seguida, fui andar pela avenida principal, procurando a magic band, mas não tinha a das cores que queríamos.
Em seguida, fui no Grande Teatro Chinês, que é bem legal também... fofinho... vale a pena...
Enquanto estávamos na fila, ainda vimos um pouco do show do Stars War na praça principal. Não me empolgou.

Hollywood Studios. 4 de abril. Relato 1. parte 2.

mensagem postada em 27/05/2016 - 06:05:38hs

Então já estava na hora do almoço no Mama’s Rose, com o ingresso VIP para o Fantamisc! A comida é boa, e o restaurante também é legalzinho, mas o melhor foi o ingresso VIP. (tem que ser agendado no site oficial da Disney) Depois falo do Fantasmic. Eu pedi uns mariscos com molho de tomate de entrada que acompanhava um pão gostoso, prato principal, pedi um macarrão com frango e brócolis que estava bem bom, e a sobremesa foram várias miniaturas das sobremesas da casa. Minha esposa pediu um atum selado, e um macarrão com camarão (ela não gostou de nada, mas eu gostei muito de tudo e provei o prato e entrada dela). A conta deu em torno de 80 dólares com a tips.
Depois do almoço, fomos no simulador do Star War, que é muito legal, e está atualizado, no Toy Story, que é legal, no Muppets. No Indiana Jones e Na Bella e a Fera. O horário dos shows são diversos, mas se a pessoa não for bastante organizada com a hora, vai perder o show.
Esse parque é pequeno, mas tem muitas atrações. E apesar das inúmeras obras pelo parque (estão fazendo uma área para o Stars War) vale bastante a pena!
Já falei que o parque estava lotado? Estava bem cheio, e foi enchendo com o passar das horas... Final da tarde estava uma loucura, ombro a ombro.
Lá pelas 18:30 horas, eu já comecei a me posicionar próximo a entrada do Fantasmic. E já havia uma grande fila, principalmente para o fast pass (?????) estranho... Então quando liberaram a entrada, eu com meu ingresso VIP, entrei e foi aí que vi que valeu a pena... O Fantasmic acontece dentro de um anfiteatro a céu aberto, e simplesmente as arquibancadas estavam lotadas, muito lotadas, só no VIP que havia vaga.
Gente... eu falei que estava lotado? O anfiteatro estava lotado mesmo, não havia mais vaga... No VIP tinha vaga, mas mesmo assim, foi enchendo com o passar do tempo... A hora do Fantasmic é 20h, e até lá ficamos sentados mexendo do celular e comendo (dentro tem lanchonete e carrinhos de churros e pipoca, limonada, etc)
O show do Fantasmic é belíssimo... para mim compete com o wishes do Magic Kingdom (não me batam! :P) Mas é bem no clima Disney, muita música, muito laser, muita luz e muitos personagens.
Quando acabou o show, fomos saindo e tentamos mais uma vez ir na Torre do Terror, mas estava uma fila grande, então desistimos, e começamos a nos dirigir para a Avenida principal onde finaliza o dia com o show de fogos do HS. Bem legal... muito legal mesmo...
Gente... esse relato ficou sem foto, mas prometo que nos próximos haverá fotos para ajudar na ilustração.
E dizem que o HS não vale a pena... acho que não... vale muito a pena!
Depois fomos para o hotel, extasiados com esse primeiro dia de Orlando.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.