Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

08.06 - Magic Kingdom

mensagem postada em 28/06/2007 - 05:06:43hs

Chegamos cedo ao parque, faltando 15 minutos para a abertura. Percebemos que estaria bem cheio, e de fato estava, como todos os outros também. Assistimos a abertura e entramos... a Main Street e o castelo ao fundo é mágico... Algumas fotos e seguimos para a Splash Mountain, pegamos fastpass para a Big Thounder. A Splash as crianças adoraram e nos molhamos um pouco. Para aguardar o horário de nosso fastpass fomos assistir ao Mickey Philhar Magick : SENSACIONAL. É emoção pura! Repetimos mais 2 vezes nesse dia e no nosso segundo dia de MK novamente assistimos e eu e meu marido choramos de tanta emoção. O parque estava bem cheio e usamos muito o fastpass. Fomos no Stitch, no Buzzlightear, Space Mountain, Piratas do Caribe, Monsters, casa do Mickey e Minnie, Indy Racer. Quase não vimos personagens, apenas na casa do Mickey(com filas enormes). No fim do dia estavam todos muito cansados, mas felizes, as crianças com um sorriso incrível no rosto. Fomos para a Main Street buscar um lugar para a parada, que foi linda. Os fogos e a Sininho no castelo impressionam. Saímos do parque com a certeza de que o parque escolhido para uma segunda visita seria este.

15/06 - Sea World

mensagem postada em 27/06/2007 - 04:06:41hs

Este dia seria destinado exclusivamente ao parque mais inteligente, biológico, e marinho da face da terra. O Sea World. A saída estava programada para às 9:00 hs o hotel ficava a uns 5 minutos do parque. Chegamos no parque e fomos direto para o show das Focas, só o mímico antes do show pagou o ingresso do parque, muito bonito e engraçado todo o show, meu inglês de 12 anos de idade conseguiu entender perfeitamente todo o show.
Logo após o show saímos correndo e fomos para a Splash Journey to Atlantis, não passamos nem 5 minutos na fila, e já estávamos dentro do carrinho, essa daí vale nota 10, pois você pensa que só é todo aquele passeio bestinha no escuro e se depara com uma queda gigante. Essa até deu tempo de repetir.
Depois saímos correndo e fomos para a Kraken, na minha opinião, tirando as do Busch Gardens, fica empatada com a Dueling Dragons, fila pequena de 10 minutos, o bom dela é porque é com os pés soltos, eu tenho até a foto dela que eu comprei no quiosque após o brinquedo. Uma dica, para quem quiser uma lembrança como foto no brinquedo o melhores são o Sea World e o Busch, pois lá são mais baratas as fotos, outra dica quando for na Kraken tente ir no banco da ponta é muito mais radical.
Depois da Kraken fomos em atrações menores como os pingüins, tubarões, arraias, aquários, e o almoço, na praça tem a cerveja grátis, que meus avôs aproveitaram muito, e tem um pequeno restaurante que vende sanduíches, eu não achei muito bom, pois a comida era congelada, mas a sobremesa era perfeita.
Depois do almoço fomos para o show dos golfinhos, muito bonito, como disse um amigo meu ele colocaram estes artistas pendurados para tentar ser um show estilo Cirque du Soleil na água.
Então fomos para a última sessão da Shamu, muito bonito todo o show, e parece que o dia era uma comemoração para os familiares de soldados que estão na guerra então, tece uma homenagem antes do show, este em si é emocionante e enxarcante eu me molhei todinho e ainda apareci naqueles telões.
Saímos do parque por volta das 8 hs todos molhados.

13/06 - 14/06 - Chegada em Orlando

mensagem postada em 26/06/2007 - 04:06:39hs

Sai de Natal às 14:30 hs para chegar em São Paulo às 18:00 hs, e pegar o vôo para Miami pelas 22:00 hs. Tudo começa com o Check-in em São Paulo na TAM tudo bem tranqüilo confere os vistos, entrega os Zip-Locks. Jantamos na Pizza Hut, e fomos embarcar passamos pela Polícia Federal. E agora o Duty Free, gastamos algum dinheiro com baganas, em eletrônicos os preços de lá são absurdos.

Primeiro susto, o sistema de som de Guarulhos é muito ruim, só sai ruído, e por causa disso, não ouvimos que o portão de nosso vôo tinha mudado, a sorte foi que eu tinha ido ao banheiro e percebi isto, entramos faltando 5 minutos no avião. O vôo foi tranqüilíssimo, filme individual, ainda o jantar e o café foram perfeitos. Entregues o formulários de Imigração, posteriormente preenchidos, e chegada no Miami International Airport.

A Imigração foi tranqüila, e brincalhona, o oficial brincou muito comigo, pois cadê que meu dedo pegava na impressão digital, ele me chamou para trabalhar no FBI, hehehehe.

Como fui de Excursão, o representante da agência estava nos esperando no aeroporto, neste dia pegamos estrada, e chegamos por volta do meio dia em Orlando, lá fomos na -- palavra censurada -- nd e no Vittorios, compramos alguns perfumes, e de tarde pegamos um táxi e fomos para o Flórida Mall, e Premium Outlet.

Chegamos no hotel, o Orlando Metropolitan por volta das 12 horas da noite, as compras foram muito boas e já deu para conhecer o Florida Mall que viríamos a repetir junto com o Premium depois.

OBS: Não recomendo ir no Prime, como ele é muito separado, as lojas uma das outras, o estacionamento está tendo vários assaltos. Outra observação, cuidado nas lojas uma senhora da nossa excursão teve a bolsa aberta a canivete na loja da Nike.

Relato da Imigração... Leonardo.

mensagem postada em 26/06/2007 - 03:06:26hs

Leonardo, quando você tinha escrito lá de Orlando que tinha sofrido muito na imigração fiquei imaginando que haviam te levado para a salinha e tals... agora lendo seu relato eu achei que nem foi tão ruim assim... talvez por você ser novo eles só tenham te olhado mais atentamente. Mas realmente isso nunca me aconteceu na "entrada". Só no Brasil que eu fui "escaneado" na porta do avião da AA e tive que tirar o sapato, passaram algo nele e colocaram numa máquina e depois me liberaram... Isso tudo no finger, já quase entrando no avião. Depois uma aeromoça me disse que a escolha é aleatória.

Agora olha só... uma vez voltando dos EUA e esqueci um canivete na mochila (desses suiços)... mas eu não sabia!! Quando passei no raio-x ferrou... o polícia me pegou... e ficava dizendo que na minha mochila tinha uma faca e eu dizia que não e ele dizia que tinha visto e eu dizia que não e ele insistia que tinha uma "little knife"... e foi chegando mais policia... Pensei: agora tô preso.

Mantive a calma. Pedi a ele que retirasse tudo de dentro da mochila pois não havia nenhuma "knife" ali... Um milhão de gente me olhando. E de repente, bem escondido num bolso da mochila eis que surge um canivete suiço que eu havia ganho do meu irmão. Imagina minha cara... Ai ele só me perguntou: "Isto é seu?" e eu respondi que sim né... aí ele meio sarcástico: "mas você disse que não tinha nada aqui"... E ai, sai dessa situação agora!!!

Expliquei que nem lembrava do canivete, que tinha vindo do Brasil com ele e ninguem pegou... etc.. ele então perguntou se eu queria despachar por correio ou alguma outra forma e eu respondi joga isso fora logo. Bom, ele me liberou e empurrou as coisas para que colocar de volta na mochila... Só sei de uma coisa: nessas horas é preciso manter a calma, mas realmente dá uma vontade enorme de chorar... e olha que já sou casado e tenho filhos, e homem não chora né!!!! Pô!!!!

Bem, é isso... a gente se aventura e tem que encarar essas coisas todas...

não me pergunte porque eu levei um canivete. "Ele foi sozinho daqui do Brasil"

A volta!!!! 13/06/2007

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:12hs

Enfim o dia da volta… acordei cedo, antes do despertador… tomei banho, comi uma besterinha e fui pro aeroporto de Newark… cheguei lá 45 minutos antes do vôo, porém, devido a fila, fiz o check-in 25 minutos antes, aqui nos EUA, se você fizer o check-in depois de 30 minutos para o vôo, você já perdeu o mesmo, eles te avisam logo no check-in... mas até aí, tudo bem... esperei um pouco e peguei o vôo seguinte... estava nervoso em não pegar este vôo, ele tava lotado, mas sobrou algumas cadeiras e deu para embarcar...
Quaaaaando cheguei em Orlando, que foi se aproximando a hora do meu vôo e nada do avião aterrisar, depois de algum tempinho a AA informou que o vôo atava atrasado, pois o aeroporto de Miami, fechou ( Miami não é um bom lugar para eu ficar... ) 1 hora, 2 horas... 3 horas depis o avião chega, nessa de esperar, eu já sabia que tinha perdido o vôo para o Brasil... mas vamos lá, vamo ver no que vai dar, tenho que ir para MIA mesmo...
Nessa, o avião chega, desce todo mundo, daí, derrepente o tempo fecha, e junto com ele o aeroporto por conta da chuva... nessa meu vôo já era mesmo. 45 minutos depois, é aberto novamente, liberado o embarque, todo mundo dentro do avião, o avião começa a taxiar, quando o comandante fala: “Senhores, nossa decolagem ainda não foi autoriada, pois o aeroporto de MIA fechou novamente, assim que liberado, iremos -- palavra censurada -- ” e eu pensei comigo, e o meu vôo... ai ai...
Depois de 30 minutos a gente pronto pra -- palavra censurada -- , o avião já tava até na pista, pronto pra tomar velocidade... a gente é liberado... vamo nessa né?!?!
Chegou em MIA, maaaaaais um problema, com o fechamento do aeroporto, aviões não puderam -- palavra censurada -- , e com a chegada de muitos, não existia portões para todos... maaaaais uma vez o comandante fala do problema e que assim que liberado um portão para a gente, desembarcamos... nessa, minha manhã no Brasil, com uma boa de uma soneca na miiiiiiiinha cama... já era!!!! O problema todo é que eu iiiiiiia chegar no Brasil, quinta de manhã, e a minha mãe vai sair de férias, sexta de manhã, 1 mês fooora... e eu quero a minha mããããããããeeeee... buáááááááááá...
Uns... 35 minutos depois, fomos liberados para sairmos...
Antes de contar o que aconteceu depis, tenho que falar sobre minha bagagem: em orlando a mulher da AA já colocou uma etiqueta com destino final BEL, ou seja, ela não vai sair em MIA... o que eu devo fazer?!!?!?! Quando desci do avião fui logo nas malas, e o rapaz me falou o que a moça do check-in em Orlando falou: eu só vou pegar minha mala em BEL. Tá bom, qualquer -- palavra censurada -- eu meto a TAM na justiça, já tava sobre vôo dela, pois a AA faz esse vôo MIA-Orlando, em parceria com a TAM.
Bem... Bagagem esclarecida, espero que ela realmente vá para BEL, fui ao Check-in da TAM, foi quando realmente percebi que ela não é uma boa empresa ( pra não dizer outra coisa, deve ter criança me lendo ). Digo isso, pois minha mãe quando foi para a Argentina, tevee uma péssima impressão da TAM, que não era tudo aquilo que ela fala e tal... e eu estou confirmando isso...
Bem.. cheguei lá e somente fui informado disso: “Ah! O problema foi o tempo, não podemos fazer nada por você, tem que ligar para o call center.” E me deram o número e pronto... O que é isso minha gente... o que é isso?!?! Fui tratado como um nada... e eu paguei por um serviço, que, claaaaro, eu entendo essa parte, não foi cumprido pelo mal tempo, e que não foi interferido nem pela minha parte, nem pela parte da empresa, afinal de contas não tem parceria com São Pedro... mas o serviço tem que ser finalizado pô...
Então tá, liguei na droga do call center... 20 minutos de espera ( imagina a minha cara de alegria: fome, cansado, stressado... que férias ein!!!! ) pro cara me falar que ele não pode fazer nada, que se ele mudasse a minha reserva eu ia pagar diferença de tarifa... - aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh... legal isso, entào quer dizer que eu vou ter que pagar mais é isso?!?? – ou então que eu fosse no balcão da AA pra tentar resolver pro lá, pois o atraso foi com o vôo deles... e aí?!!? A TAM presta pessoal?!?!
Chegando na AA, a moça foi super gentil, mas que também não podia fazer nada, pois eles não voavam para BEL, eles podiam me alojar em um vôo para SP, RJ, CE, BA, e eu tinha que me virar para ir para casa... eu preferi não. Então a moça de desejou boa sorte, foi simpática, e volteeeeei ao balcão da TAM. Quando cheguei lá, já tava tudo fechado, com uma única funcionária, perguntei pra ela sobre o caso, a mesma me falou que era pra eu procurá-la no dia seguinte, que ela ia me botar na lista de espera, pois o vôo já tava cheio, mas ela tinha quase certesa de que eu ia voar. E que infelizmente não podia fazer nada por mim com relação a minha noite em MIA ( Nem a TAM nem a AA )...
Voltei à AA, expliquei o meu caso... e acabou que eles conseguiram um hotel pra mim... é né... chorar nunca foi ruim!!!!! Uahuahauh ( Quem não chora não mama ein!!!! )

NYC - PARTE 2 - 12/06/2007

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:37hs

Acordei um pouco tarde, iamos à Estatua da Liberdade, o passei de barco me deu tontura… engraçado aqui em belém eu vou com uns amigos para os interiores, tudo de barco, e fiquei “mariado” logo em NY??!?!?!?! -- palavra censurada -- ein!!!
Só deu tempo da gente chegar, batemos algumas fotos e começou a chover... ai ai...
Com chuva mesmo fomos no ChinaTown, queria comprar uma bolsa.
Voltamos pra casa lá pras 10 da noite... tomei um banho e conversamos... nada de mais...

NYC - 11/06/2007

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:10hs

Orlando – Newark - Acordei cedo, na verdade quase não consegui dormir, as coisas já estavam arrumadas, mas fiz um check de última hora, pra ver se não tinha esquecido nada!!! Sai do hotel às 3:30 da manhã, mas o vôo era só as 6:40, fiz questão de sair cedo pois poderia dar algum problema. Foi tudo tranquilo... Cheguei em Newark, fui pegar minha bagagem e.. eis que surgem, minha ex namorada e uma amiga... Noooooossa... que sensação gostosa... ai ai... deixa pra lá...
Fomos para casa, descancei uns minutinhos e saimos, fomos de trem para New York... a cidade que não para, THE BIG APPLE... Saimos perto do Madson Square... muito legal, vi todas as lojas... meninas vocês piram nessa avenida né?!?!? Fomos andando até o central parque, voltamos ao Empire Building e depois fotos nos graaaandes letreiros eletronicos, e na nasdaq também!!! Hehehehehe
Voltamos e dormi a noite toda... NY é muito legal...

9º - IIIIISLAND!! uahua O MELHOR! - 10/06/07

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:25hs

Island – O dia amanheceu bonito, na verdade somente peguei chuva durante a noite, ou seja, não interferiu em nada nas minhas visitas aos parques... A caminho do parque descobri uma rádio que toca rock clássico ( 96.5 ), pena que já foi no meu ultimo dia em Orlando, pois estou indo para NY esta noite... bem, cheguei ao parque, coloquei o carro na mesma fila que tinha colocado quando fui ao Universal... bem bati um montão de foto ( lógico )... peguei o mapa e dei uma olha que o parque é dividido em “ilhas”, e vi que a ilha da Marvel é perto da entrada do parque, então fiz questão de deixar por último, pois como sou um verdadeiro adimirador desses super-herois, queria fechar com chave de ouro... então, fui ao Cat in the Hat... é bem legal, mas para quem não conhece a história deste personagem ( que é o meu caso ) não vale a pena não... só fui para constar na história hehehehe... saindo de lá, fui ao Poseidon`s Fury... cara... que legal... achei bem legal mesmo, e o túnel de água... o que é aquilo... muuuuuuuito legal mesmo... o cenário é bem real... muito bom...
Dueling Dragons... ótima montanha russa, bem legal... daí a decisão... fire ou ice... fire ou ice... fire é claro... uahuahau ( pq será que só escolho os mais emocionantes ein?!!?!? Hehehe )... muito legal mesmo... mas daí fiquei com aquilo na cabeça... ir ou não de novo... claaaaaaaaaaaro que ir de novo... e dessa vez fui no ice... o fire é melhor uhauahuahauhau...
Saindo de lá... JURASSIC PARK... bem legal, perdi as contas de quantas vezes já assisti ao filme, muito legal... mas cuidadi... no Jurassic Park River Adventure você se molha mesmo ein!!!! É bom levar uma muda de roupas... aliás... foi até bom mesmo me molhar, pois estava muuuuuuuuuuito quente...

A parte do Toon Lagoon é bem legal.. tem o popeye bem divertido...
Mas estou chegando na melhor parte... MARVEL SUPER HERO ISLAND... nooooooooooooooooooooooooooooooossa mãe aquilo é que é diverção meeesmo uahuahauhahua fiquei louco, joguei nos arcades de lá, e caí direto ao The Amazing Adventures of Spider-man, nossa, super bem feito, perfeito... a parte que parece que a gente tá subindo no prédio é super bem feita, a sensação é de real movimento... e a gente não sai do chão... ( mas continuo dizendo: o melhor 3d é o do vida de inseto, no Animal Kingdon ).. saindo do Homem aranha, os personagens estavão batendo foto com a galera... noooooossa... tirei foto com o Wolverine... o que é aquilo... bem legal.. ciclope... vampira... procurei outros mais não achei, quando eles estavam saindo é que vi que o Homem Aranha e o Capitão américa estavam tipo... nos lugares deles lá... tipo uma salinha sei lá...
Doctor Doom`s fearfall é bem divertido, dá pra ver o parque todo... lá do alto... do alto meeeesmo huahuahuahauhauahuahau...
Bem, saindo deste brinquedo e andando mais uma pouco, vejo na minha frente a tão esperada montanha... HULK COASTER... cara... olhando dá medo, mas.. . já tô lá né... fazer o que... quando eu tava entrando o céu começou a se fechar, fiquei com medo dele parar... mas vamu lá... espera... espera... na fila de espera tem uma janela que dá pra ver o carrinho andando... noooooossa... é muito rápido mesmo... Chegou a minha vez, fiquei um pouco nervoso, mas depois que ela sai do “chicote” e faz a primeira queda a coisa é só relax... uahuahauhau, relax pra mim pq já tinha ido em todas as montanhas possíveis... ótimo esse brinquedo, correspondeu com a minha espectativa... bem... trouxe até uma foto, dei sorte dela sair legal, eu olhei pra camera, dei sorte mesmo uahuahuahauhau... Saindo dele, mais uns 5 minutos ele fechou, pois o céu começou a trovejar, e depois todo mundo a sair do parque... noooooooooossa dei sorte mesmo, já tinha feito o parque todo, tava afim de dar mais uma volta por lá, mas a chuva não deixou... mas ainda bem que pude ir na do hulk... mais 5 minutos e eu não ia... pocha!!!!

Pois bem galera... essa foi minha estadia em Orlando. A noite fui para NY... vamu ver no que dá.

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORN TO BE WIIIILLD...

8º - EPCOT - 09/06/2007

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:59hs

Epcot – Entrei no parque e fui direto ao Spaceship Earth... bem, fala do mundo das comunicações... é patrocinado pela Siemens e tal... mas não gostei não... Ellen`s Energy Adventure é bem legal... cara, como aqueles carrinhos andam ein?!?! No final fiquei procurando como mas não decifrei o segredo hehehe!!!! Mission: Space... fiquei olhando Verde ( nivel fraco de intensidade ) ou Laranja ( nivel alto )... verde... laranja... verde... claaaaaaaaaaaaro que fui no laranja... cara... o que é aquilo... a pressão é de verdade, como fazem o efeito ein?!?! Alguém pode me esplicar?!?! Essa eu não saquei mesmo... ENFIM... teeeeeeeeeesssst track... tava com muita espectativa, o brinquedo é bem legal e quando ele aumenta a velocidade é melhor ainda... muito bom!!!! The seas with nemo é bem legal... no final tem um observatório muito legal, com todos os peixes de verdade do filme... Fui pra fila do Soarin, mas já tinha acabado a distribuição do Fast Pass e a espera era de horas... caí fora... Journey Into Imagination é bem legal... nossa o filme que passa no começo, ainda na sala de espera é bem legal... Honey, i shrunk the audience é bem legal ( mais tbm não é melhor que o 3D do vida de inseto ). Innoventions, brinquei um pouco de video-game e andei naqueles carrinhos de 2 rodas lá... aquele que o Bush caiu uma vez... não lembro o nome agora, bem legal. Fui dar uma volta nos países e esperei o Illuminations.. ô... mágico...

7º - Universal Studios - 08/06/2007

mensagem postada em 24/06/2007 - 11:06:27hs

Bem… acho que poucos aqui sabem que minha ex namorada ( eu já falei algumas pouquíssimas vezes isso aqui ) está morando em NY... a gente vem se falando pelo msn e ela falou que nunca mais ia falar comigo se eu não fosse por lá... coooooooomo eu quero ir e está me sobrando um pouco de dinheiro, fui à agência hoje... comprar as passagens, pois tinha um dia de descanço no final... mas... já tô aqui né?!!?!? Fui lá, comprei, mas além desse dia, vou ter que sacrificar um parque: Sea World... que eu já não tava querendo ir desde o começo, só ia pra cumprir tabela mesmo... bem... passagens compradas, fui direto ao Univeral Studio... posso dizer uma coisa para vocês!?!!? Foi o parque que eu mais me diverti... na Boooooooa!!! Claaaaro... a magia da disney é inconfundível e acho que imcopiável ( existe essa palavra )... mas entrei no clima do parque logo no começo... bem legal mesmo... Uma coisa que eu gostei foi a fila dos Single Riders, foi a primeira vez que vi isso... cara, me economixou bastante tempo... entrei no parque e vi o shreck logo ao lado, mas ainda não fui nele, fui direto ao Twister... olha... bem legal... os efeitos são beeeem de verdade viu!!! Saindo fui na múmia, eu pensei que fosse mais assustadora... mas é bem legal. Deposi vi um show de Rock, com uma banda lá do parque, que eles são jardineiros, esqueci o nome agora... caaaaaaaaaaara... tava sentindo falta disso, eu Note é novo e não tenho nenhum MP3... gostei pra caramba de ouvir os Rocks... Bem, o chow acabou e fui andando... andando... e o show do Bettejuice já tava rolando, eu assitia sempre o desenho e perdi as contas de quantas vezes vi o filme... bem legal, ouvi mais algunas rockzinhos... legal... saindo fui ao Earthquake... legalzinho, da medo quando o caminhão vem caindo do teto, mas nada de mais hehehehe... JAWS bem legal, imperdível. Saindo fui ao MIB... eu esperava coisa melhor... mas é bem maneiro. Bati algumas fotos no parque do pica pau... e fui ao ET... esse é imperdível mesmo... olha, super bem feito o brinquedo. Depois cai direto no T2-3D... é bem legal ( mais nenhum simulador 3D bateu o do Animal Kingdon... nenhum... ). Saindo deste, fui ao Shrek... bem legal mesmo...

Cansado, cansado... hotel e cama...

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).