Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Viagem 1

 mensagem postada em 09/11/2007 - 06:11:13hs
 
 

Voltamos ontem à tarde, ai segue um pouquinho da nossa viagem:
29/10/07 Chegamos no aeroporto estava vazio fizemos o check in e aguardamos o embarque as 22:50h, entramos no avião, taxiamos e o piloto falou: Vamos voltar, não temos autorização do Cindacta para -- palavra censurada -- .Tudo bem duas horas dentro do avião...
Minha filha “super discreta” falou alto: Poxa mãe, Vc disse q a gente não podia se atrasar e esse Seu Cindacta, ta atrasando todo mundo!
Chegamos em Miami, fizemos conexão para Orlando e chegamos com 1 hora de atraso.No aeroporto de Orlando fomos despejados, sem nenhuma informação de onde pegar as bagagens, mas deu certo, pegamos o carro q alugamos na Avis e seguimos para o hotel.
Disney Pop Century, como já eram quase 12h, aproveitamos e fizemos um lanchinho no hotel, bem na realidade nos chegamos às 10h, mas meu marido resolveu q GPS era desnecessário e andar por Orlando não tinha erro, só q ele nunca havia estado lá, só eu estive, mas há muito tempo, com isso vcs podem imaginar o tour q fizemos ate encontrar.Estávamos super cansados, mas mesmo assim fomos “procurar” o Wal Mart, etc. Nem preciso dizer nos perdemos legal, acabamos conhecendo metade de Orlando, parei na Walgreens e comprei o q precisa lá mesmo.Voltamos para o Hotel claro q se perdemos mais um pouco e chuva na cabeça.
No final da tarde fomos a Downtown Disney, com muita chuva, aproveitei e marquei na Bibbidi Bobbidi Boutique para minha filha se vestir de princesa no sábado dia 03/11, aniversario dela, às 18h, já q às 21h tínhamos o Cirque Du Soleil.
Voltamos para o hotel para descansar e conhecer Epcot, no dia seguinte.
Obs: A foto da minha filha de princesa já esta na galeria de fotos, aguardem pq vou descrever a emoção dela e nossa, mergulhamos de cabeça nesse sonho.

 


 
Capítulo I - A viagem

 mensagem postada em 09/11/2007 - 04:11:27hs
 
 

Oi pessoal! A partir de hoje e até Deus sabe quando vou terminar, começarei a relatar a minha aventura na terra do Mickey!
Viajei no dia 14/10 com meu marido para a Disney em um vôo pela Copa às 03:55h da manhã (é isso aí, na madruga!). Bom, esta era uma viagem que eu queria muito, mas muuuuito mesmo fazer com meu marido, pois eu fui para a Disney em 94, quando estava, com então, 17 anos (bons tempos) e nunca mais me esqueci deste lugar mágico e encantado que é Orlando. Então, enchi o saco de meu marido durante seis anos, até que, enfim ele realizou meu sonho de voltar à Disney e que pretendo fazer muito mais. Afinal, já estou com muitas saudades do Mickey...
Continuando, saí da casa dos meus pais, onde deixei meu pequenino filho de 1 ano e meio com a minha mãe (chorando é claro...não, não ele, EU CHORANDO...) por volta das 22hs e fui para o famigerado GRU (para os íntimos), aeroporto de Guarulhos, pô! Entendeu?!!! Bom, lá chegando, o GRU estava às moscas, ainda bem, e lembramos que precisavámos preencher a declaração de saída temporária de bens, por causa da máquina fotográfica na Receita Federal. Lá chegando, 22:45hs não havia santa alma sentada nos esperando para tal mister (gostou dessa, hein!). Conclusão, a Receita fecha às 23hs, mas como era sabadinho, sabe como é, né, a galera resolveu sair mais cedo para a balada. A solução foi tirar uma foto com a máquina que deveria ser cadastrada e levar a imagem da REceita vazia para a nossa viagem, assim, quando retornássemos e se houvesse qualquer problema com excesso de compras, nós teríamos como provar que: NÓS FOMOS ATÉ LÁ, MAS O POVO NÃO QUERIA SABER DE TRABALHAR E FORAM PARA CASA MAIS CEDO...
Legal, voltamos para próximo do local onde possivelmente seria aberto check-in da Copa e pasmem! Eu disse possivelmente, pois não havia indicação, já havia uma fila formada. Genten! Como pode isso, vamos gostar de fila assim lá no raio que o parta, pelo amor de Deus. Conclusão: tivemos, ou seja, fomos obrigados a nos juntar na fila, de um vôo que sequer tinha sido aberto, num lugar onde possivelmente poderia ser a Copa e aguardar por, mais ou menos, uma hora até que os funcionários chegassem. O legal, foi ver os tiozinhos montando o check-in, tipo, colocando tapetinho no chão, mudando as plaquinhas, etc, essas coisas super legais de se ver numa madrugada de sábado.
Cirquinho montado, abre o check in, quase uma hora para chegar a nossa vez de despachar as malas. Feito isso, o povo sai correndo para formar outra fila no embarque internacional que ainda não estava aberto. Mas como diz Féres Sabbag: "tá no inferno, abraça o capeta".
Abriram o embarque, entramos, o cara viu nosso passaporte, visto, etc, passadinha no free shop sem comprar nada, e mais um chazinho de cadeira até o embarque. Aí começam a chamar a gente, pontualmente. A Copa prá isso é muito boa, mas o avião, Jesus, olha... Eu sou magra (relativamente, diz meu marido) e ele também, e mal coube nossa -- palavra censurada -- no assento. Ainda bem que na primeira parte da viagem até o Panamá (06:55 minutos de viagem), fomos só nós dois nos três assentos, porém depois conto o retorno... Voltando, os tripulantes falam com você no que deveria ser espanhol, mas não consegui identificar o idioma até agora, principalmente quando é o comandante que fala, male má dá prá enteder um pouquinho quando eles falam em Inglês, mas é tão arrastado que é mais fácil entender um jegue falando do que eles.
Blz, todo mundo pronto, e vamos pro céu, tentar dormir, desce uma telinha do teto, passa filminho e lá vem o café da manhã. Vixe, que tristeza, escolhi panquecas americanas e suco de "naranja". Quando abri o pratinho tinha um pedaço de bacon e uma mini linguiça em cima das minhas panquecas, regadas a um molhinho doce. Eca. Prá não morrer de fome, tirei a linguiçinha e o bacon e dá-lhe nas paquequitas! Já estava com azia, depois disso então, ficou cada vez melhor. O almoço ou café da manhã (é isso? sei lá), sinceramente, não me lembro da iguaria, mas pode ter certeza de que não era um manjar dos deuses. E apertadinhos, apertadinhos, chegamos no Panamá (quase 09 da manhã)e o pessoal que iria para Orlando, embarcaria no mesmo avião e no mesmo portão que saiu, portanto foi super fácil! Aproveitamos para esticar as pernas, ir ao banheiro, dar uma voltinha no aeroporto e pumba, já tava na hora de embarcar de novo. Aí é aquela -- palavra censurada -- , afinal vc está indo para os States, então eles abrem todas as suas malas de mão, conferem passaporte (lá mesmo, no portão de embarque, facinho, facinho, não se assuste) e embarcamos de novo, no mesmo avião, poltronas diferentes e agora com uma passageira (um tanto quanto volumosa) do nosso lado e apertadinhos, mais três horas de vôo até Orlando. Tá cansando né? Deixa eu parar para continuar depois, pois quando me empolgo...

 


 
E pra finalizar!

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:19hs
 
 

obs1. Adorei o hotel (Country Inn LBV). Foi muito agradável, os funcionários também e o café era ótimo. O único defeito foi não ter cofre nos apartamentos, mas isso eu dei meu jeito.

obs2. Nesse ano a temperatura foi completamente diferente ao mesmo período do ano passado. Estava muito quente, o que achei que me deixou mais cansada. Os parques estavam um pouco mais cheios, mas não deixei de ir a nenhum brinquedo por causa disso.

obs3. Esqueci de escrever que no primeiro dia nós almoçamos no Dennys, que eu recomendo.

obs4. Cedendo a pressões, comprei uma croc. Uma que os buraquinhos são a cabeça do Mickey. Resolvi testar no dia seguinte e no trajeto quarto - café - quarto, eu tropecei umas 5 vezes. Sem brincadeira. Continuo com a tese de que ela não é super confortável. Não satisfeita, no aeroporto de Orlando tem uma loja só de crocs, comprei outra croc modelo mary jane. Essa é menorzinha, mas delicada e parece melhor. Estou testando aqui em casa mesmo.

E essa foi nossa viagem!

 


 
Dia 24 e 25

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:51hs
 
 

Dia 24/10
Tiramos a manhã para descansar e arrumar as malas. Eu não podia comprar nem mais uma agulha. Sentei em todas as malas para que elas fechassem. Que dureza.
Almoçamos nosso congelado e à tarde fomos novamente à MGM, para repetir a rock roller coaster e assistir o Fantasmic. Lindo, lindo, lindo. Compramos o cd do photopass. Eu não ia comprar, mas não resisti. Como dividi com meus vizinhos, não saiu tão caro.

Dia 25/10
Esse era nosso último dia. Fomos à Universal, repetimos alguns brinquedos e até tiramos foto com o Home e a Margie. Depois trocamos para o IOA e repetimos as montanhas russas. Andamos no City walk e voltamos ao hotel para pegar as malas.
E rumo ao aeroporto. Tive que devolver "meu" carro na Alamo. Mais uma vez não deixaram eu trazer pro Brasil.
E é nessa hora que a ficha cai e eu acho que o tempo passou rápido demais e que, por mais cansada que eu estivesse e com bolhas nos pés, eu tinha que ter brincado ainda mais.
O avião atrasou um pouquinho, tanto em Orlando qto em Miami, por causa da chuva eu acho, mas foi tudo bem.
Já estou com saudades!

 


 
Dia 23/10 - Animal Kingdom e Halloween no MK

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:46hs
 
 

Fomos bem cedinho para o Animal Kingdom e direto pra montanha russa do Everest. Peguei um fastpass para repetir depois. Estava absurdamente abafado nesse dia e fomos assistir o musical do Nemo. É muito bonito, mas tenho que confessar que eu fui mais pra aproveitar o ar condicionado. E não pude me controlar... tirei um cochilo. Foi maior que eu.

Assistimos ao Flights of wonder, show de pássaros bem simpático, fizemos o safari, assistimos ao desfile e fomos embora para chegar cedo no Magic Kingdom. Era o dia da tão esperada Mickey's not so scary halloween party. Colocamos nossas pulseiras e pegamos as sacolinhas para os doces. O pessoal leva a sério as fantasias. Tinha uma senhora e um senhor já velhinhos, vestidos de cinderella e príncipe, com uma plaquinha "40 years later".

Fomos atrás dos doces. Alguns cast members enchiam a mão, mas outros colocavam só uns dois pirulitos. Eu queria mesmo era chocolate.
Entrei na fila pra tirar foto com a Minnie fantasiada, o que me levou 40 minutos. Nem cogitei de tirar foto com os outros.
Saímos atrás de mais doces. Fora alguns twix e crunch, realmente tem umas balas horrorosas.

Sentamos para esperar o hallowishes, que acho mais bonito que o wishes, enquanto meu marido e meu vizinho foram ao Splash Mountain. E logo depois veio o desfile, que eu acho lindíssimo.

Fiquei esgotada, mas muito feliz. Chegando no hotel, tive que fazer a "seleção" dos doces. Minhas malas estavam muito cheias, tive que deixar as balas "Eca" e trazer só os chocolates e as passas. Adoro passas.

 


 
Dia 22/10 - IOA e jantar no Olive Garden

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:56hs
 
 

Fomos ao IOA. De início, o Hulk estava fechado. Meu marido e meus vizinhos foram no Fear fall. Eu tenho medo e não vou mesmo. Depois, Spider man e logo após, colocamos nossas capas e fomos ao Popeye. A capa não adiantou nadinha. Saímos ensopados. E depois ao Ripsaw fall. Capa de novo e ensopados de novo.
Continuamos os brinquedos, almoçamos e (burramente) logo depois fomos ao Dueling Dragons. Devia ter feito a ordem inversa, mas estava morrendo de fome. Devo ter uma lombriga dentro de mim. Fomos na montanha russa azul e na vermelha. Adoro.
Seguimos para o Poseidons Fury, que nunca tinha ido. Bem legal, mas uma vez só tá bom.

Depois, Dr Seuzz land e o Hulk, que já havia aberto. Bom, na nossa vez, o brinquedo deu uma parada na subida, mas foi. Qdo estava lá em cima, quase no fim, numa reta (graças a Deus), ele parou de novo. Ai que medo. Voltou a funcionar, mas foi devagar até o final. Eu que não ia repetir.
Fomos embora, passamos no hotel e às 19h30 estávamos no Olive Garden de Lake Buena Vista. Jantamos com amigos. A comida estava ótima, o papo também e eu ainda tomei o vinho da casa. Ninguém quis tomar, só eu, mas eu tinha ido a pé, não ia dirigir, então não podia deixar passar a oportunidade. E o vinho era gostoso. O restaurante era bem pertinho do hotel.

 


 
Dia 21/10 - Sea World

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:54hs
 
 

O dia continuava nublado, mas não dava pra trocar.
Assistimos o show da Clide and Seamore, muito legal. Depois fomos a Kraken e naquele brinquedo tipo splash mountain.
E lá fui eu começar a estudar os horários dos shows pra conseguir assistir tudo.
Fomos almoçar Depois assistimos o show dos golfinhos e, sinceramente, ele está muito cheio de dançarinos "colorido", marabarismos, ...mas golfinho que é bom... dos 25 minutos do show, acho que eles não aparecem nem 10 minutos.
Depois o show da Shamu, esse sim, muito legal. E a chuva despencou. E parou. Fomos pegar doces no Halloween Spoktecular.
E a chuva voltou. E parou. Resolvemos voltar na Kraken e qdo chegou a nossa vez, voltou a chuva. Meu medo era de trovoada. Mas, lá fomos nós, com a chuva na nossa cara. Apesar do medo, foi bom.
No Sea World também dão cerveja de graça da budweiser. Esqueci o nome do local, mas vou procurar e coloco aqui.
Compramos um sanduba de almôndega e sentamos para assistir o Shamu Rocks. Caraca, maneiríssimo.
E debaixo de chuva, voltamos para o hotel.

 


 
Dia 20/10 - Universal

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:06hs
 
 

E depois de tanta previsão errada, hoje realmente acordamos debaixo de uma chuvarada. Seria dia de sea world, mas decidi trocar pela Universal. Começamos pelo Jimmy Neutron e seguimos no sentido horário. Fomos na Múmia duas vezes. O parque estava vazio. E a chuva... desapareceu, e o calor voltou. As obras para o brinquedo dos Simpsons parecem estar a todo vapor.
Fizemos todos os brinquedos e partimos. Era pra ir direto para o Walmart, mas apesar de estudar um zilhão de vezes o caminho, peguei a saída errada. Ando super bem em Orlando, mesmo sem gps, mas nesse caminho me enrolei.
Demos uma nova passada no Premium e então rumo ao Walmart da Sand Lake/ Jonh Young. Fui a uma lojinha do lado do supermercado, onde já estou acostumada a comprar malas. E direto para o hotel. Comemos nossos congelados michelinas. Dá pra matar a fome.

 


 
Dia 19/10 - Café no chef mickey e Epcot

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:58hs
 
 

Acordamos cedinho e resolvi que iríamos estacionar no Epcot e pegar o monorail até o TTC e depois para o Contemporary. Chegamos no estacionamento do Epcot às 7h10. Não tinha nem gente na guarita, passamos direto. E qual foi minha surpresa... também não tinha monorail, ônibus e nem funcionários. Notei que algumas pessoas chegam cedo mesmo, acho que pra não pagar estacionamento e tomam café dentro do carro. Bem, dica péssima de economia, mas se alguém se dispuser a acordar de madrugada...

Pegamos o carro e fomos pro Contemporary. Chegamos na hora. O atendente nos colocou num lugar horrível e pedi pra trocar. Os personagens eram o Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Donald. Perguntei sobre o Tico e Teco e o atendente disse que eles andavam implicando muito com o Donald e por isso foram mandados de volta para o Magic Kingdom. Achei muito engraçado.
Bom, pra quem gosta de batata, o café é ótimo. Eu gosto, não no café da manhã, mas comi pra caramba.

Pegamos o carro de novo e rumo ao Epcot. O parque não parecia cheio, mas as filas eram grandes. A spaceship estava fechada. Pegamos vários fastpass e fizemos o parque todo, menos a Ellen e o Figment. Já estão meio fracos.
Já havíamos ido no Test track, e pegamos o fastpass pra ir de novo. E nessa hora, tooin, o brinquedo parou de funcionar. Paciência.
Depois do almoço, World Showcase, onde queria comer o funnel cake, que adoro, e várias coisinhas no Food and wine festival. Mas eu já estava entupida de tanto comer. Entramos em todos os países, comi meu funnel cake, e mais tarde, no quiosque do Canadá, tomei a sopa de queijo cheddar (minúscula). Resolvi degustar um dos vinhos. Também no Canadá. Mais tarde, comi o salmão com rúcula. É tudo bem pequeno.

Sentamos para esperar o Illuminations, que foi muito bonito e rumo ao hotel.

 


 
Dia 18/10 - Celebration, compras e Downtown Disney

 mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:51hs
 
 

Mais um dia de compras, mas antes demos uma voltinha em Celebration. O lugar é lindo mesmo. Vale a ida e vc não gasta mais de uma hora pra conhecer.

E o dia continua quente. Acho que quanto mais quente, mais cansados ficamos. A meteorologia diz que vai chover, mas até então, nem uma gotinha.

Direto para o Florida Mall, comprei duas bolsas kipling na Dillards com 25% de desconto. Foi o máximo que consegui. Passeamos na loja da Apple, Victorias Secrets (cremes por 5 dólares) e na Disney Store. Esta sim tinha promoções maravilhosas. Comprei um kit pra fazer bolo lindo do Rattatoille por 1,79. Passamos no Toysrus e rumo ao Downtown disney.

Encontramos com a Ana Turcatel (tá aqui na VPO também) e família que chegaram nesse dia. Adorei. Já tínhamos programado.
Os maridos tomaram chopp no Raglans e a mulherada ficou batendo um papinho.

Demos mais uma voltinha e depois de mais um dia gastando dinheiro, partimos para o hotel.

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".