Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Dois adultos na Disney

mensagem postada em 28/12/2016 - 01:12:14hs

Cristina, qual foi período da viagem de vocês?

Desculpa perguntar, não consegui achar, mas vi que tinha festa de Natal!

Estou planejando para ir na época da decoração de Natal em 2017.

Tinha muita fila?

bjoquinhas

mensagem postada em 28/12/2016 - 03:12:41hs

Cristina, qual foi período da viagem de vocês?

Desculpa perguntar, não consegui achar, mas vi que tinha festa de Natal!

Estou planejando para ir na época da decoração de Natal em 2017.

Tinha muita fila?

bjoquinhas
(mensagem de MARILIA MUTZENBERG)

Oi Marilia, nos parques propriamente ditos fomos do dia 28/11 até 03/12 (03/12 foi o Universal + Island of Adventure). Foi a semana pós-Black Friday, e sim, tinha muita fila. Mas já no final estava esvaziando. Acho que a semana ideal seria 2 semanas depois do Black Friday, e não 1 semana como eu fui. É lindo, vale muito a pena!

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 28/12/2016 - 04:12:07hs

Quarta-feira, Animal Kingdom! Esse é outro parque que eu considero pequeno e que eu queria pular, mas a mãe queria ver Vida de Inseto (da pra acreditar?) e não deixou pularmos. Ta, eu entendo, é a segunda vez dela lá, ela nem consegue diferenciar o que tem em cada parque, então vamos em todos! Eu acho que vai ficar muito bom quando abrir Pandora, as obras estavam em alto vapor.

Nós pegamos um show de abertura que eu nem sabia que existia no Animal Kingdom. Chegamos bem cedo e eles abriram até a árvore uns 15 minutos antes (depois ficaram segurando a corda ali). O show de abertura consistiu em 8 araras (sim, eu contei!) dando vôo rasante e pousando perto da árvore e o auto falante fala algo como “Now give wings to your dreams and welcome to Animal Kingdom”... ta, parece bobo, mas foi lindo! Eu até diria que foi o ponto alto do dia!

Fomos no Kilimanjaro Safari 2x (e depois mais uma com o Fast-pass). Na primeira pegamos bem poucos bichos, e era hora daquele tour especial de alimentação e os cast members pareciam bem frustrados pois não conseguiam atrair a atenção de nenhum. Fizemos aquela trilha a pé para ver os animais (bebê gorila! Tãããão fofo!), e depois repetimos. Ai sim, eles tinham acordado e vimos muitos bichos. Inclusive o bebê elefante!

Dali fomos pra Everest, que a mãe fica sentadinha esperando. Fui no Single Rider 4x. Adoro! Eu tinha combinado com a mãe que eu ia abanar e fazer sinal pra ela fotografar, mas não tem jeito, ela não tirou nenhuma foto minha, só de carrinhos alheios. Ai desisti! Depois, ainda emocionada com o show de abertura, decidi ir no Flights of Wonders, que eu nunca tinha ido. Pra que, né? É bem chatinho. Eu pensei que fosse estilo o show de golfinhos do Sea World que tem pássaros voando toda hora, mas não, é bem fraquinho.

O almoço foi no Restaurantosauros. Depois de tanta reserva eu queria uma coisa mais sem compromisso. Estava lotado, e demoraram muito para servir. Estavam bem atrapalhados e tinha um cara dando xingão em todo mundo dentro da cozinha, nunca tinha visto isso na Disney.

Nesta hora as filas começaram a pegar e tudo parecia muito cheio. Mesmo assim eu tinha posto um fast-pass pro show do Lion King, que a mãe não conhecia. Já notaram que a mãe é fã desses shows, né? Adorou, perguntou mil vezes porque não tínhamos ido ano passado, e como é que eu achei que ela não ia gostar. Ta, eu não gosto, pronto, falei.

Depois fomos no Walmart trocar a pulseira da FitBit. Quando a mulher no Custom Service disse que precisaríamos entrar no mercado, pegar a que queríamos e levar ali, a mãe ficou toda faceira. Mas sem chance, combinamos que NÃO íamos fazer todos os corredores, e ainda tínhamos de voltar pro AK, então só trocamos mesmo.

Na volta fizemos o Vida de Inseto que ela adora, Primaveril Whirl (que eu adoro!), e vimos o show na árvore 3x, pois ele é diferente a cada apresentação. Tentamos ir no Dinosaur, mas tinha 90min de fila. Jura, né? Nunca pensei que ia estar tão lotado. Pulamos esse brinquedo, ano que vêm (sim, a mãe disse isso!) nós vamos.

Ainda assim eu acho que DHS e AK precisam aumentar urgentemente, senão até vale a pena pagar o ingresso que permite mais de um parque por dia e fazer o DHS de manha e o AK de tarde, depois voltar pra ver o show do DHS.

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:06hs

Oi gente, eu voltei da Disney e anda mais justo do que relatar aqui! Da última vez eu comecei e não terminei, porque bateu o DPD, o serviço e tudo mais, mas dessa vez eu vou tentar ir até o fim!

Os participantes:
Eu, 30 anos, gordinha, amo a Disney, foi minha 7ª vez lá, daquelas pessoas que cresceu vendo VHS da Disney que sempre começava com uma voz masculina dizendo “Qual o tamanho de Disneyworld resort, na Florida?” e passava a cena do monorail passando dentro do Contemporary!
Mãe, 65 anos, baixinha, é daquelas que sempre dizia que viajar é muito caro e que tem prioridades, e que só viaja arrastada. Não fala nada de inglês, e tem uma “célula tigróide” que tende a falar português nos primeiros dias de viagem até finalmente entender que, não, eles não falam português. Problema no calcanhar direito. Segunda vez na Disney, ama muito.

Passagem:
POA-Panamá-Orlando, pela Copa.

Duração: do dia 25/11 (Black Friday) até 4/12 (continuamos a viagem por Savannah e New Orleans, mas vou postar só Orlando, a não ser que alguém queira saber sobre o resto)

(mensagem de Cristina Boaz)

Olá Cristina

Amo os relatos com a sua mãe...viajei com a minha avó e me diverti muito também....

Não para não.....

P.S. Lembro muito desse comercial.....ficava vidrada quando era pequena....Na primeira vez que nós fomos, no século passado, compramos VHS dos parques......pensa um ser que assistia ficava 15 minutos rebobinando a fita a apertava o play de novo....rsssssss

Abraços da Mell...

Nós e a vovó na Disney (1)

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:07hs

Olá colegas do VPO,
Depois de enrolar bastante finalmente comecei a escrever nossos relatos...

Fizemos nossa viagem no início de dezembro do ano passado (ainda estranho falar em 2016 como ano passado) 02-13/12. Como sempre a viagem foi produto de meticuloso e intenso planejamento que durou mais de um ano. Acúmulo intenso de milhas aéreas e pontos de cartão nos renderam passagens de graça. Garimpando as redes virtuais encontramos descontos maravilhosos em hotéis, aluguel de carro e, muito importante, nas compras.

Gostamos muito de viajar na primeira quinzena de dezembro por muitos motivos, a baixa temporada, os preços dão uma baixada antes de explodir absurdamente perto do natal e ano novo, os parques estão mais vazios antes de ficarem abarrotados por causa das festividades, você compra muita coisa online boa e barata no Black Friday e dá tempo de chegar no seu hotel (tudo sem a muvuca das lojas físicas), ainda que o Black Friday tenha passado os descontos e promocoes ainda persistem por tempo nas lojas. Sem contar que quem gosta do natal vai aproveitar toooooda a decoração maravilhosa e as musiquinhas (grudentas) que tocam ininterruptamente em todo e qualquer recinto público... Enfim...achamos que essa é uma das datas mais perfeitas para ir.

Em geral vamos meus pais, minha irmã e eu, lindos alegres e saltitantes, e fazemos todo tipo de loucuras nessas viagens, aproveitamos cada minuto, corremos de uma atração a outra no parque, não raro atravessamos os parques mais de uma vez ao longo do dia, sem contar as verdadeiras maratonas de compras em uma sequência alucinada de lojas. Porém, dessa vez estávamos acompanhados de uma personagem ilustre: minha avó!

Minha avó é super parceira de viagem, tudo pra ela está bom e ela tem um pique incrível para os seus 76 anos (deixa muito nego, inclusive eu, no chinelo). E apesar de ela também amar ir para a Disney meu avô simplesmente detestava esse tipo de passeio, então depois de ficar viúva essa era uma viagem bem especial já que faziam uns vinte anos desde a última vez que ela visitara esse mundo tão encantado. Mas mesmo ela tendo toda essa disposição tivemos que adaptar nosso roteiro a ela. Toda vez que vamos fazer uma viagem com pessoas mais idosas é preciso tomar certo cuidado, eles cansam mais rápido, muitas vezes precisam tomar cuidado com os horários dos remédios e claro a seleção das atrações também deve ser pensada neles. Lógico que não deixamos de ir nas montanhas-russas e nas atrações mais radicais mas sempre me certificava de deixar minha avó em uma lojinha para ela se distrair enquanto esperava e marcava um lugar onde ela poderia esperar sentada (de preferência perto de um banheiro). Isso é bem importante já que ela não falava nem entendia um pingo de inglês. Sempre que íamos em uma lanchonete procurava pegar o menu antes de entrar na fila e traduzia para ela (e meus pais) escolher o que queria (já que esse era um processo um tanto demorado) e enquanto eu ia na fila ela e minha mãe iam procurar um lugar para sentar. E apesar de ser ágil minha avó já não tem flexibilidade para ficar sentando e levantando do chão para assistir os shows e paradas então também nos preocupamos em achar lugares onde ela poderia esperar ou ver os shows sentada. Assim há vários detalhes que precisamos tomar cuidado, mas no final a viagem foi um sucesso e ela aproveitou de montão com um super sorriso no rosto. (Só nas fotos que ela saiu super séria...e sempre olhando para não sei aonde!!!!!)

Nós e a vovó na Disney (2)

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:13hs

Nessa viagem resolvemos viajar com a Azul (resolvemos nada...eram as passagens mais baratas ). Para voos internacionais era a primeira vez com essa companhia, e a conexão era em Campinas Viracopos, que é bem mais tranquilo que GRU. Eu particularmente detesto a confusão que é o aeroporto de GRU, não consigo entender porque a logística é tão bagunçada nesses aeroportos brasileiros. (indignação mortal!) Assim embarcamos às seis da madruga em Curitiba e nosso voo era às 9:40 Campinas-Orlando. Eu particularmente prefiro viajar de noite pois consigo dormir e ganho tempo na viagem, mas o resto da mulherada na família vira zumbi raivoso depois de oito horas de voo, assim apesar do teeeeedio do voo de dia iríamos chegar de tarde e seguir para o hotel, dormir e começar o dia seguinte descansados.

Nosso voo era na sexta-feira, o primeiro trajeto foi sem intercorrências com vários passageiros que também iriam para Orlando. Chegamos em viracopos e aquele aeroporto ficou enorme (a gente se lembra bem quando era só um barracão de carga e descarga sem ar condicionado, duas cadeirinhas e nada de sala de espera). Enfim desembarcamos no terminal C e uma plaquinha minúscula mandava seguir em frente para as conexões internacionais, supostamente para o terminal B. E fomos andando e fomos andando e nada de placas para indicação e seguimos andando e o povo perdido e andando e nada de sinalização e continua andando até que.....o corredor acaba numa loja do Dutyfree! E agora? Não tinha ninguém para pedir informação, não tinha mapas dos terminais nem indicação de portão ou terminal nem nada (isso sempre me tira do sério....porque é que aqui no Brasil o povo não sinaliza as coisas?) E o tempo de conexão super apertado! Olha para um lado é loja, para outro também é loja, então do lado esquerdo tinha uma porta e várias pessoas saindo e se misturando no fluxo de pessoas que passavam no raio-x, bem do ladinho, super escondido tinha uma fila pequena de um monte de gente com passaporte na mão. Resolvemos perguntar se-por-um-a.c.a.s.o. a fila para conexão internacional era ali....Era!

Um ghichezinho minúsculo super escondido e a tela dos horários dos voos virada pro outro lado, você tinha que entrar na fila e virar de costas para enxergar a tela!!! Aí uma mulher começou a pedir os passaportes e os bilhetes de embarque e verificar um por um....e a fila foi crescendo e crescendo e o horário de embarque passando, até que veio uma outra funcionária toda esbaforida e perguntou quem iria pegar o voo de Orlando. Das pelo menos oitenta pessoas que estavam na fila só duas não levantaram a mão....aí ela começou a ajudar a revistar os passaportes também.... Depois bora para a fila da polícia federal.

Como minha irmã ainda é menor de idade eles mandaram ela com os meus pais numa fila especial e minha vó e eu passamos na fila normal. Nós duas passamos super rápido pois não tinha fila nenhuma nos vários guichês e a fila do único guichê especial estava quilométrica. Porque é que eles não vão distribuindo a fila do guichê especial quando os outros estão vazios? Tô falando que nós brasileiros temos muito que aprender ainda sobre logística.... Assim eu e a vó ficamos inquietamente esperando para depois ter que sair correndo (detalhe que a vó pode andar quilômetros e quilômetros, mas ela definitivamente não consegue correr nem andar mais rápido do que o passo habitual dela) para embarcar e depois de toda a correria pelo menos decolamos alguns minutos adiantado.

Nós e a vovó na Disney (3)

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:52hs

O voo foi tranquilo, a comida sendo de avião estava boa, a seleção de filmes e jogos da TAM é melhor e mais extensa, mas foi uma viagem bem agradável. Serviço de bordo e atendimento muito bom. Alguns itens que sempre recomendo nessas viagens aéreas longas: meias confortáveis para colocar no pé após tirar o calçado, kit de viagem com escova de dente, pasta, fio dental e desodorante (atentar para quantidade de líquidos permitidos a bordo: 30ml, eu tenho aquelas embalagens de viagem mas na falta da até para colocar a pasta de dente em um potinho bem pequeno), almofada de pescoço inflável (para não ocupar lugar na bagagem e usar o travesseirinho que eles dão para apoiar outras partes), no caso de pessoas como a minha avó que tem problema de inchar os pés e pernas o uso de meias compressivas é fundamental.

Outra dica é usar a bagagem pessoal em baixo do assento da frente de forma que dê para esticar as pernas elevando um pouco os pés. Tapa-ouvidos e tapa-olhos são boas opções para aqueles que têm mais problemas para dormir. Evitar bebidas cafeinadas e refrigerantes também ajuda. Conselho de enfermeira: Não esquecer de se hidratar (leia-se tomar água e não suco ou outras coisas) de tempos em tempos, uma vez que o ar-condicionado da aeronave resseca muito e as pessoas esquecem todo o exercício que é andar de um lado para outro carregando malas pelos corredores do aeroporto. Muitas pessoas não sabem, mas nós tendemos a ficar mais agitados e irrequietos quando o corpo começa a desidratar. Outro ponto delicado são as bebidas alcoólicas, ao contrário do que muitos pensam elas não são boas opções para viagens aéreas uma vez que ao invés de acalmar os ânimos elas são estimulantes, podem interferir com medicamentos ingeridos, causar sintomas desagradáveis ainda mais quando a pessoa não se hidrata corretamente. Assim a melhor dica para pessoas que tem problemas para dormir em viagens longas é preferir voos diurnos ou conversar com o médico a respeito de relaxantes musculares ou calmantes. Fecha aspas.

Chegamos alguns minutos adiantados no aeroporto de Orlando, todos devidamente orientados a irem no banheiro antes da aeronave pousar pois temos que enfrentar a fila da imigração. (Cuidado especial esse para quem viaja com crianças, programe uma ida ao banheiro antes de pousar pois os pequenos tendem a ficar com vontade de ir no banheiro nos momentos mais impróprios ou quando não há banheiros por perto). Como sempre nós que viajamos no galinheiro sempre somos dos últimos a chegar nas filas quilométricas....e vamos que vamos esperar umas duas três horas lá na fila. Conforme os passageiros iam chegando os funcionários do aeroporto iam direcionando para as filas certas e teve uma das funcionárias que começou a falar bem alto indicando as filas dos imigrantes, dos residentes, dos com crianças e necessidades especiais, só que ela falou tudo em um inglês bem alto e rápido e logo que ela acabou um menino bem pequeno falou super alto: “Não entendi nada!” O comentário ecoou no salão e todo mundo caiu na risada, foi bom para descontrair. Aí.... depois de esperar uma meia hora na fila normal, uma outra funcionária nos pediu para sair da fila e ir cadastrar nossos passaportes numas maquininhas que estavam no fundo do salão.

Tínhamos vistos as máquinas mas achávamos que era só para o pessoal residente, mas não... é super legal para agilizar o processo. Você coloca a página do seu passaporte que tem o chip (não sei se é o chip ou outra coisa que a máquina lê) daí ele pede as suas digitais e por último tira uma foto sua e imprime um ticket para entregar no guichê da imigração. Tive uns problemas com o meu passaporte mas as funcionárias foram bem solícitas em me ajudaram, depois nos direcionaram para uma fila especial, achamos que iria demorar mais, mas acabou indo super mais rápido. Na próxima vez vou direto nas maquininhas. Tudo bem que alguns dos nossos nomes estavam errados no ticket e o número do passaporte de outros também saiu errado e o cara teve que consertar no sistema depois, mas ainda assim o processo foi muito mais rápido.

Sabe que quase fomos direcionados para o mesmo funcionário do guichê de imigração que nos atendeu dois anos atrás, um cara super simpático, mas levamos sorte dessa vez também pois o funcionário que nos atendeu era muito bem-humorado. Perguntou se morávamos todos juntos e nada mais. Achou o nome da minha vó super legal (América), foi super paciente com ela que sempre tem problema para colocar os dedos direito no leitor de digitais. Sabe aquele formulário que nos entregam no voo e precisamos preencher? Entreguei para ele, que só deu uma olhada por cima e disse para entregar depois de pegar as bagagens, mas depois de pegar as bagagens ninguém pediu o formulário e ficamos sem saber bem o que fazer com ele....

Nós e a vovó na Disney (4)

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:41hs

Pegamos o transporte até o outro terminal para pegar a condução da locadora de carro. Fica no último andar do terminal e do lado de fora é só procurar pela plaquinha da empresa. Logo uma van veio nos pegar. Nós gostamos muito da Sixt, ela geralmente tem preços acessíveis, o atendimento é bom e não fica muito perto da entrada do aeroporto. Mas como assim? O pessoal geralmente nos pergunta. Não é melhor quando é mais perto? Nós achamos que não!

A entrada do aeroporto de Orlando é cheia de saídas e se errar uma saída danou-se...às vezes dá uma dor de cabeça achar o retorno, sem falar na muvuca dos carros e movimento nas alças dos viadutos. A Sixt fica mais retirada, então você pode entregar o carro sem precisar passar por todos aqueles viadutos e sem pagar pedágio!!!! Sim, dependendo de onde você vem precisa pagar pedágio para entrar no aeroporto. Daí é só deixar o carro e eles te deixam na frente da compania aérea. Muito mais simples. Fica a dica.

Alerta! Black Friday não serve só para compra de produtos mas para compra de serviços. Se você vai viajar perto dessa data, em dezembro ou dependendo até em janeiro fique esperto para aproveitar as promoõçes de aluguel de carro, seguro de viagem (pegamos pacotes aqui no Brasil mesmo super em conta) e dependendo até de pacotes de hotéis. Nós conseguimos uma promoção suuuuuuuuper maravilhosa na Sixt (e várias locadoras entram na onda das promoções é só ficar de olho para pescar as mais atraentes...). Na outra viagem estávamos em quatro e pegamos uma Tiguan, carro super bom mas quase não conseguimos colocar toda a bagagem na volta. Nessa vez estávamos em cinco então precisávamos de um carro que se adequasse a nossa condição (muuuuuuuuito espaço de porta-malas). Assim tínhamos reserva de categoria de SUV relativamente grande e com mais uma promoção ainda conseguimos um upgrade para uma categoria melhor por apenas 3 dólares!!!!!! (vamos falar de obamas ou trumps gastos agora?) E pegamos uma Santa Fé por US$31 a diária !!!!!! Recomendo muito esse carro, super gostoso de dirigir, o espaço interno dos bancos de trás foram aprovados, muito confortável e hiper econômico (comprovado na viagem que fizemos até Tallahasse, a capital da Flórida). Enfim carro super aprovado e recomendado.

(Chorando horrores pelas vezes que tive que alugar um gol pelado, sem ar-condicionado, sem direção hidráulica e sem câmbio automático por quase trezentos reais em SP)

Fique atento na hora de assinar ou fechar o pacote de serviços da locadora, eles já não empurram muito os gps mas ainda querem te encher de seguros de toda a espécie, fica a critério de cada um, mas nos pagamos somente o obrigatório.

Assim pegamos para o carro e rumo para o hotel! Geralmente tenho aquela sensação de “Enfim CHEGUEIIII!!!!!!!” depois que pegamos o carro e caímos na estrada. Meu pai e eu amamos mapas, traçar rotas e planejar caminhos, tanto que nós dois nos viramos muito bem em Orlando e arredores sem mapa. Mas isso se dá porque fazemos nossos próprios mapas antes mesmo de sair de casa. Procuramos rotas alternativas e verificamos a quantidade de pedágios pelo caminho. E se tudo isso falhar ainda temos o google maps que eu gosto muito de usar. Antes de sair para um lugar gosto de deixar a rota selecionado no google maps e mesmo se estou off line e não possa navegar pelas ferramentas ele me diz aonde estou pelo usando o gps do celular.

Uma das coisas que mais sinto falta quando volto para o Brasil, ainda mais depois de morar um tempo nos EUA é do trânsito, as estradas boas, as avenidas largas, o sitema de trânsito que faz todo o sentido e principalmente a sinalização e placas. Eu simplesmente amoooo aquelas placas enooormes com os nomes das ruas beeeeem graaaandes e visíveis já de muito longe que ficam nos postes das intersecções das ruas....Aquilo é tudo de bom quando você está dirigindo, ainda mais quando não está familiarizado com o local. Eu fico num estado de exasperação e raiva quando tenho que procurar nomes de ruas com letras que parecem em fonte numero 8 todas espremidas em ínfimas plaquinhas minúsculas que com frequência estão tortas e apontando na direção errada!

Desabafos à parte, continuemos...

Nós e a vovó na Disney (5)

mensagem postada em 01/01/2017 - 05:01:39hs

Pé na estrada, todos cansados, mas felizes e vamos que vamos para o hotel. Dessa vez resolvemos pegar um hotel em Kissimmee, fica ao lado de Orlado, pertinho do complexo da Disney e cheia de Outlets por todos os lados. Conseguimos promoção num site de reserva de hotel (que tem um programa de fidelidade em que a cada 10 diárias você ganha uma na próxima reserva, não importa aonde, pode ser aqui no Brasil ou fora) e fizemos reserva no Comfort Suits a US$76 a diária com café da manhã com waffles do Mickey . Gostamos muito do hotel, bom atendimento, usamos e abusamos do serviço de entrega de pacotes (uns vinte pacotes, de todo tamanho e peso. Tinha dois pesando mais de vinte kg cada) e não fomos cobrados por isso. Quarto bem confortável, com frigobar, microondas, pia de cozinha com armários e cafeteira. Nosso quarto tinha duas camas de casal, mais um sofá-cama já que éramos em cinco. Lavanderia em cada andar (muito útil), piscina aquecida e várias salas de conveniência que nem deu tempo de ver. Preferimos ficar em Kissimmee porque o hotel ficava quinze minutos do complexo Disney (sem precisar pegar o fervo da I-4 de manhã), boa parte das lojas dos Outlets que gostamos também fica lá. Com certeza nossas próximas viagens terão esse mesmo destino por muitas vantagens que aparecerão nos demais relatos.

Assim estávamos prontos para descansar para seguir com a nossa aventura no dia seguinte.

Até o próximo relato.

Abraços da Mell

Res: Nós e a vovó na Disney (3)

mensagem postada em 01/01/2017 - 10:01:35hs

Olá Mell

Confesso que estava aguardando os seus relatos, narrando a viagem com a sua avó, mas estou impressionada com duas coisas.
Primeiro com o detalhamento da viagem aérea. Talvez por você fazer parte da área de Saúde, seus cuidados e seus conselhos são fantásticos. Aliás, você narrou com detalhes todas as etapas até agora. Não deixe de comentar a respeito de Talahassee. Adoro essa cidade e gostaria de saber suas impressões.
Em segundo lugar, fiquei encantada com o seu carinho com a sua avó. Seus conselhos em relação a viajar com pessoas idosas com certeza são muito úteis e ajudarão outras pessoas. São poucos os relatos com esse foco.
Aguardo ansiosa os demais relatos.

Abs,
Maria Teresa

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.