Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Documentos para entrevista

mensagem postada em 25/04/2010 - 11:04:58hs

Gente para a entrevista tem que levar os documentos originais ou xerox?? Eles ficam com os documentos?
Alguem aqui mandou mais de um formulário e teve o visto concedido? É que como mandei um segundo fico com medo. Bjss

pergunta boba

mensagem postada em 23/04/2010 - 07:04:17hs

gente estou no meio do preenchimento do formulario e me pede arrival flight coloco o destino? me bateu a duvida poius vou fazer conexao no panama. arrival flight: orlando e departament flight: orlando e em baixo onde ponho a data de retorno ponho nos dois sao paulo?

duvidas

mensagem postada em 23/04/2010 - 11:04:40hs

obrigada daniela, vou fazer isso, ate porque esses extras nao estão declarados no i.r rs.....outra coisa, eu li aqui no vpo que alguem disponibilizou um formulario pronto para consulta, vcs sabem como faço para encontrar, minha entrevista é dia 29

andrea oliveira

mensagem postada em 22/04/2010 - 02:04:07hs

Andrea, você pode colocar o salário fixo do seu marido, e SE te perguntarem na hora da entrevista a renda da família, você pode citar os trabalhos extras.
Meus pais fizeram entrevista semana passada. São aposentados, então não coloquei no formulário o salário deles, mas a AC perguntou qual era a renda deles somadas, ai falamos o salário de aposentado de cada um, e ela perguntou qual era o valor somado bruto, falamos e não gerou nenhuma outra polêmica.
Caso pergunte o salário dele ou da família, você pode explicar, fulano ganha X registrado e tem o trabalho y extra, então a renda no final do mês é Z. Caso te perguntem pq não estava no formulário, você diz que somente colocou a renda fixa.
Agora levar extrato bancário, holerits, poupança, acho super válido sim...

que horror esse formulário

mensagem postada em 22/04/2010 - 01:04:28hs

gente, fiquei ontem o dia todo preenchendo o formulario mas me bateu uma duvida, será que há um campo onde posso inserir mais uma renda, pois meu marido é registrado, ok coloquei o salario dele, mas tambem faz trabalhos extras e gostaria de colocar esses recebimentos para complementar. tbem acho que vou levar um extrato da conta corrente e da poupança.
o que acham?

Maria Soares

mensagem postada em 22/04/2010 - 12:04:16hs

Olha se o seu único erro foi esse, eu não mandaria.
Qdo preenchi o formulário dos meus pais, eu preenchi que são aposentados. Ai veio uma pergunta assim: Trabalhou antes? Eu respondi que sim, só que pedia informações do emprego anterior, só que dos últimos 5 anos. Como são aposentados a mais de 5 anos, TEORICAMENTE eu não precisava preencher, mas preenchi mesmo assim... pois ficava estranho colocar que era aposentados e reponder que NAO no item JA TRABALHOU ANTES? (pq se coloca que sim é obrigada a preencher os itens referentes ao emprego anterior, só que de 5 anos atrás).
Liguei no telefone de informações e não souberam me responder, ai eu acabei preenchendo e colocando a data de saída (que era 1997), e não deu em nada na entrevista...
Então se seu unico erro é esse, não vejo problemas em deixar essa informação. Caso te perguntem na entrevista, você só diz a verdade, que esteve anteriormente nos EUA mas que foi ha mais de 5 anos.... QUAL SERIA O PROBLEMA? rsrsrs

mensagem postada em 21/04/2010 - 05:04:27hs

Colegas, Tive que mandar um segundo formulário, pq o 1º foi com erro de algumas informações.
Só que no segundo vi que tb tinha um erro.Onde pergunta se já fui pros EUA, marquei que sim, pois já fui mesmo! Aí pergunta a data da chegada das últimas viagens nos últimos 05 anos, mas aí botei: 07 de dezembro de 1997!!! Ou seja, a data que fui, mas que é bem mais de 05 anos atrás.
Vcs acham que deixo assim mesmo ou mando o 3º formulário?? tenho medo que mandando mais um formulário achem que sou terrosrista, hehhe. Bjs

Numero do Registro do passaporte

mensagem postada em 20/04/2010 - 01:04:23hs

Olá a todos!

Estou preenchendo aquele formulário abençoado, o DS-160, para minha irmã, e tem um campo que é o número do registro do passaporte...já liguei na polícia federal para saber onde que fica este número, mas não souberam me informar. Alguém que já preencheu achou este número?

Muito Obrigada

Que SUFOCO!!!!!!

mensagem postada em 19/04/2010 - 09:04:12hs

Depois de um estresse enorme eu e minha mãe acabamos de preencher o formulario para o visto do meu filho, na hora em que estavamos comemorando q tinhamos acabado pediram as informações de quem preencheu..... aiaiaiai E se acabasse o tempo?!?!?!
Foi a maior correria!!!! Mas conseguimos....
Na primeira tentativa não conseguimos fazer em 20 minutos e não sei pq não salvou.... fizemos tudo de novo.... mas ai já estavamos craque.... não ficamos lendo se ele seria terorrista, iria se prostituir (espero q não... ahahahhaha...) tem q dar risada, pq depois de tudo isso!!!!
Eu e minha mãe já temos o visto, só falta o dele, dia 27 estarei por lá!!!! Espero que esteja tudo certo! Vai ESTAR!!!!

Bjs a todos

Samanta

mariana miranda benning - renovação de visto

mensagem postada em 15/04/2010 - 10:04:43hs

Olá Mariana,

Eu renovei meu visto em 2008, porém ele ainda não estava vencido, ia vencer.

Pelo que me falaram se seu visto ainda não venceu, ou venceu no máximo em 1 ano, você não necessita de entrevista, mas pode ser chamada para alguma averiguação.

Comigo, preenchi os formulários e paguei as taxas como se fosse um visto novo, porém no formulário tinha uma opção se era o primeiro visto e eu coloquei que era renovação, ai pediu o número do visto anterior, data de emissão e vencimento.

Enfim, no dia da entrevista, quando a pessoa que fica do lado de fora do consulado (SP) viu que o meu era renovação, ela só conferiu os documentos (foto, formulário, taxa, passaporte e visto antigo) e me mandou para uma fila diferente das pessoas que estavam ali pelo primeiro visto. Eu nem entrei no consulado, passei por um AC do lado de fora mesmo, tirei as digitais, ela digitou umas coisas no computador, me mandou pagar a taxa de sedex e tchau. Mas recebi um papel dizendo que se em 6 dias úteis o passaporte não chegasse em casa, era para entrar em contato com um telefone para agendar uma entrevista e apresentar os documentos. Mas graças a Deus deu tudo certo...

Resumindo: é sim mais tranquilo que o primeiro visto. Acredito que eles só chamam para averiguar alguma coisa, se encontrem tipo uma entrada sem saída dos EUA, ou talves troca de nome de solteira para casada, enfim, coisas que possam gerar dúvidas.

Boa sorte!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.