Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Resumindo...

mensagem postada em 26/12/2016 - 02:12:43hs

Dia 11 - 21/09/2016 dia livre (quarta)
Dia livre, na verdade, de compras!
Fomos para o Premium da Vineland e no target...
Os preços estão mais salgados...mas fizemos umas comprinhas!!!
E o Nosso Parcerinho firme e forte!!!!
Sempre companheiro, alegre e divertido!!!!

Dia 12 - 22/09/2016 Epcot (quinta)
Curtimos muito o Epcot!
Adoramos a estrutura do parque!
O Francisco brincou muito!!! Adorou os brinquedos e lugares (nem precisamos falar dos personagens, né?), passeamos pelos países!
Estava acontecendo o festival de comidas e nós comemos bem!!!
Não ficamos para o show, mas o dia foi incrível!!!!!
Pegamos uma pizza, preparei uma comidinha mais caseira para o Francisco e ficamos “em casa” relaxando”!

Dia 13 - 23/09/2016 (sexta)
Dia livre...
Íamos no SW, mas o Francisco amanheceu com dorzinha de barriga e nós estávamos cansados...
Então tiramos o dia para desacelerar...
Passeamos, fizemos compras, fomos no Cheesecake factory!
O Francisco caiu da cadeira e levamos um susto, aliás o restaurante todo assustou com o barulho, mas graças a Deus não foi nada sério, apenas um inchaço nos lábios...
O gerente e os garçons iam o tempo todo perguntar se estava tudo bem e na saída ele ganhou um Oreo gigante!!!
Depois target e hotel.

Dia 14 - 24/09/2016 (sábado)
Encontramos com os compadres no Magic Kingdom...
A ideia era voltar no Hollywood Studios, mas para agradar todo mundo fomos para o MK e valeu a pena!!!
Vimos o Wishes, o Francisco brincou bastante, viu os desfiles e vibrou!
Chupou picolé, dançou na festinha dos Inscríveis!!!
Saimos tarde e muito cansados, fomos todos no Mc Donald’s e depois para o hotel!!!
Banho e cama!!!!

Dia 15 - 25/09/2016 (domingo)
Acordamos e fomos encontrar os compadres no Ihop!
Delícia de café da manhã!
Os meninos brincaram um pouquinho e depois foi a hora da despedida
O coração ficou apertadinho e cheio de saudades, mas valeu demais!!!
Adoramos a cidade deles, os passeios e a companhia na Disney!
Se Deus quiser, ano que vem tem mais!!!!
A noite fomos jantar no TRex e conhecer as amigas que fiz do Memory Maker!!!
Elas são ótimas e fiquei muito feliz por conhecê-las!!!
Hotel, banho e cama!!!

Dia 16 - 26/09/2016 Magic Kingdom - Wishes Despedida!!!! (segunda)
Chegou o dia de dizer até breve para a Disney....
Acordamos, nos arrumamos com calma e fomos para o MK!
O Francisco queria MUITO ver o show do castelo, mas aí começou a chuva e as sessões iam sendo canceladas e meu coração apertado pq eu estava com medo de não ter e era a coisa que ele mais queria...
Resolvemos parar para almoçar, ele a comidinha que nós levamos e nós um cachorro quente do Casey’s Corner, que delícia!!!
A chuva diminuiu e nós fomos para frente do castelo e nada do show começar...
Começou o desfile e nada do show...
Até que eles anunciaram que os personagens queriam dar um olá pq o show mesmo não ia ter
Eles fizeram o encerramento do show, foi curtinho, mas meu pequeno já curtiu!!!!
Demos mais umas voltinhas e fomos embora...

Aí aconteceu a coisa mais chata da viagem...
Na hora de fechar o carrinho para pegar o tram não vimos que meu celular, óculos e magic band caíram. Só percebemos quando chegamos no carro...
Todo o trajeto de volta, com um pouquinho de desespero...
Procurei, perguntei, fui nos achados e perdidos e nada...
Serviu de lição, mas foi chato demais...
As fotos, graças da Deus, estavam compartilhadas com o ipad!

Fomos no Camila’s e depois para o hotel!

Dia 17 - 27/09/2016 (terça)
Hoje era dia de voltar para Miami, mas resolvemos passar o último dia em Orlando.
Foi ótimo!
Arrumamos nossas coisas com calma e curtimos o nosso último dia na terra da magia!!!

Dia 18 -28/09/2016 (quarta) Volta para casa

mensagem postada em 26/12/2016 - 02:12:17hs

Acordamos e fomos colocar as coisas no carro, pensa num sufoco!!!!
Tinha bagagem em todos os lugares!
Fui espremida na frente e o Francisco espremido atrás...
Nossa intenção era chegar cedinho em Miami para dar uma descansada no hotel, mas enrolamos, enrolamos e chegamos lá bem mais tarde do que imaginávamos...
Passamos no hotel, tomamos um banho e deitamos por 1 hora!
Aí tivemos que sair para o checkin...
Devolve carro, arrasta tudo pela imensidão do aeroporto de Miami, faz checkin, lancha e chegou a hora de voltar...
Na primeira hora o Francisco ficou agitado e deu um pouquinho de trabalho, fiquei tensa, mas passou...
Relaxamos e ele dormiu...

Chegava ao fim a viagem mais mágica de todas!
Fomos sabendo do trabalho, da preocupação , achando que talvez não aproveitássemos tanto...
Achamos errado!
Não tivemos trabalho e aproveitamos muitíssimo!!!

O Francisco fala da Disney dia e noite, às vezes até dormindo!
Valeu cada centavo, cada planejamento!!!
O ritmo muda, mas na minha opinião mudou para melhor!
Relaxamos com horário, com comida e nos empenhamos em curtir! Curtir nosso filho, o passeio, as comidinhas e curtir o tanto que ele curtia!!!!
Obrigada Deus pela oportunidade de levar nosso pequeno para a terra da magia!!!

Res: Dia 18 -28/09/2016 (quarta) Volta para casa

mensagem postada em 26/12/2016 - 10:12:07hs

Adorei seus relatos, Marília!

Adorei ainda mais pelo fato de que eu também irei com meu pequeno, que em março estará completando 2 aninhos lá.

Você tem mais algumas dicas especiais pra nos dar em relação a viajar com bebê?

Comida? O que ele gostou de comer lá? Foi tranquilo?
E os brinquedos, poderia compartilhar os brinquedos que ele mais gostou e menos gostou? Qual o parque favorito?
Chegou a fazer compra de roupa pra ele? Como estavam os preços? Que lojas vc recomenda pra comprar roupinhas pra um bebe-menino de 2 anos?
Chegou a comprar brinquedo pra ele lá? Vale a pena os preços?

Um abraço pra vcs e para o Francisco!

Res: Dia 18 -28/09/2016 (quarta) Volta para casa

mensagem postada em 27/12/2016 - 10:12:39hs

Bom dia Lu!

Tenho certeza que vocês vão curtir muitooooo!!!!

Começando pelo voo...foi bem mais tranquilo do que eu imaginava! Levei o ipad e ele usou o aplicativo Playkids, também baixei alguns episódios da Peppa. Levei um livrinho de colorir, giz de cera e adesivos!!!

A alimentação também me preocupava bastante, mas porque o meu filho estava no início da introdução ao leite, ele tinha APLV. Mas sempre comeu muito e de tudo o que facilitou bastante.
O que nós fizemos foi relaxar, parece difícil, mas dá certo!
Todos os dias nós levávamos bastante água, sucos, frutinhas, cenourinhas, biscoitos e bolinhos.
Li em alguns lugares que algumas pessoas faziam comidinha no hotel/casa e levavam em potes térmicos para dar na hora do almoço. Como estava muito quente, eu fiquei insegura de levar comida, então caprichava nos lanchinhos. Na hora do almoço era a comidinha dos restaurantes mesmo, um arroz, carne ou frango e sempre tem alguns legumes, tipo brócolis, ervilha...
Se ele aceitasse ótimo! Caso não quisesse almoçar não ficávamos preocupados por causa dos lanchinhos e a noite sempre fazíamos uma comidinha no hotel ou passávamos no Camila’s.

Uma marca de suco muito boa é a Naked, o suco é bem concentrado, saboroso e tem de vários sabores!
Uma besteirinha que ele gostou foi o bolinho Little Bites, tem uns 3 sabores, chocolate, blueberrie e o outro não lembro...
E para comer no hotel tem um feijão em lata que também quebra o galho, o Goya. Tem o preto, vermelho, com e sem temperos.

Outra dica que para mim foi valiosa: carrinho!!! Quando dava a hora do sono ele deitava no carrinho e para fugir do calor a gente entrava numa loja ou passeava em algum lugar com sombra. Teve dia que ele dormiu quase duas horas! No fim do dia ele pedia a mamadeira e tb ficava deitadinho no carrinho.

Agora a melhor parte! Um pouco antes da viagem comecei a mostrar alguns desenhos, ele já assistia a Casa do Mickey, mostrei fotos das minhas outras viagens e falava que ele ia encontrar todo mundo lá! Era emocionante ver os olhinhos dele quando via os personagens!!! Ele batia palma, chamava pelo nome, abraçava e beijava!!!! Ele amava tirar fotos!!!!
Os brinquedos favoritos foram o Dumbo e todos os outros do mesmo estilo, os shows, todos que eram de trenzinho, barquinho...ele ficou com um assustado no Vida de Inseto.

Quanto às compras, na Carter’s só comprei pijama, comprei na Adidas, Puma, GAP, TJ Maxx, Ross, Marshals e até no Walmart. Usei o cupom de desconto do outlet e nas outras garimpei bastante!

Não vou dizer que não é cansativo, é sim e no fim do dia a gente chega moído no hotel, mas a emoção de estar com o nosso filho na Disney e ver os olhinhos brilhando com os personagens e os shows compensa tudo!!!

O importante é ter flexibilidade na programação, relaxar quanto à alimentação porque eles não vão comer como comem em casa e curtir!!!

Foi tudo tão bom, mas tão bom, que vamos voltar no ano que vem!!!!

Continuo à disposição!!!!

bjoquinhas

Adorei seus relatos, Marília!

Adorei ainda mais pelo fato de que eu também irei com meu pequeno, que em março estará completando 2 aninhos lá.

Você tem mais algumas dicas especiais pra nos dar em relação a viajar com bebê?

Comida? O que ele gostou de comer lá? Foi tranquilo?
E os brinquedos, poderia compartilhar os brinquedos que ele mais gostou e menos gostou? Qual o parque favorito?
Chegou a fazer compra de roupa pra ele? Como estavam os preços? Que lojas vc recomenda pra comprar roupinhas pra um bebe-menino de 2 anos?
Chegou a comprar brinquedo pra ele lá? Vale a pena os preços?

Um abraço pra vcs e para o Francisco!

(mensagem de Lu2015orlando)

Res: Dois adultos na Disney

mensagem postada em 27/12/2016 - 12:12:17hs

Olá Cristina

Finalmente, novos relatos!
Adoro lê-los, para saber as novidades.
Gostaria de saber a respeito de Savannah e New Orleans. Estive lá há muito tempo atrás e seria interessante saber o que você achou dessas cidades.

Abs,
Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Oi Maria Teresa! Eu já conhecia Savannah (tinha ido em 2010), mas queria mostra pra mãe. Eu acho Savannah LINDA, perfeita, adorável. Eu considero muito segura, muito bem cuidada, tranquila, e adoro locais que dá pra fazer a pé. Só que é para quem gosta de "casas-museu", senão ela pode ficar chata. Eu amo casas-museu, então só tenho elogios.

Já New Orleans eu também gostei, porém eu achei super perigosa. Nossa, nunca tinha sentido isso nos EUA. Tinha bebados e drogados em todos os cantos. Mas tirando isso é muito linda, e o tour das plantations (fomos de carro, não pagamos tour) é divino.

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 27/12/2016 - 01:12:40hs

Terça-feira, dia de Hollywood Studios. Esse parque está pequeninho, porque estão ampliando, acho que depois ficará muito legal. Confesso que gostaria de um parque inteiro do Star Wars. ^_^ Chegamos cedinho, como sempre, e fomos no Toy Story Mania. Eu AMO esse brinquedo, e como a mãe é meio tosca pra jogar eu concorria com as outras pessoas do carrinho. Fomos 5X, fiquei com os braços torneados.

Depois foi hora de Star Tours, eles mudaram um pouquinho o vídeo, atualizando com o Episódio 7 (parece que vão atualizar ainda mais), mas eu preferia a versão antiga. Poxa, com a Princesa Léia, né? A mãe não conhecia Indiana Jones, então fomos, mas ela não entendeu nada e estava lotado, e eu acho aquilo meio chato, saímos bem no começo ainda.

Ai a mãe pulou de alegria, era hora da Bela e a Fera. Ela AMA Bela e a Fera, quando planejávamos a viagem eu disse que pra ela que o parque estava em obras, então que tal se não fossemos nele desta vez? Negativo, ela TINHA que ir no show da Bela e a Fera, mesmo se o ingresso fosse só pra isso. Estava muito quente e compramos uma frozen limonade. Aqui fica a dica, se você nunca tomou as limonadas da Disney (normal ou frozen – eu prefiro frozen), não sabe o que está perdendo. Eu sou do tipo viciada em refri, mas a Disney, incrivelmente, me tira todo o vício. Passamos a base de limonada, e quando volto pro Brasil, fico na água mesmo. Limonada de lá é ÓTIMA, perfeita. Sói teve uma que foi ruim, que foi comprada perto do México no Epcot. O resto era muito boa. Essa compramos naquela área de comidinhas na frente do palco da Bela e a Fera, e veio com um brinde, um canudo em forma de Mickey!

Fomos no show, a mãe fé bem baixinha, ela fica com o pescoço comprido, tentado enxergar, e com a bca aberta, toda maravilhada, parece criança. Eu bem feliz, com a minha frozen lemonade (^_^). Depois tivemos reserva no restaurante Sci-Fi Dine in, e aqui foi a maior decepção da viagem. O restaurante é lindo e a comida também (mas é ruim), mas o resto é tudo péssimo. O telão tem som (pensei que fosse mudo) e é muito alto. A comida é ruim, mesmo que bem bonita, a sobremesa era Sunday mas veio todo derretido, parecia leite! E o serviço é tri demorado, apesar de estar vazio! NUNCA voltarei, e acho que esse é o primeiro e único restaurante da Disney (table ou quick) que já disse isso!

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 27/12/2016 - 01:12:21hs

Como o parque está pequeno (e eu esqueci que tinha a Millenium Falcon pra ver *morri*), fomos no Great Movie Ride e depois saímos para as compras. A minha irmã queria muito um FitBit (um relógio de academia que até agora ela nem usou <.<, então fomos comprar no Walmart que tinha em promoção. A mãe fica toda felizinha em entrar lá, olha todos os corredores SEMPRE. Combinamos que seria a última vez que ela iria no Walmart (só que óbvio que não deu certo essa combinação). Compramos o FitBit, a mãe comprou suas coisinhas de sempre, e voltamos pro parque.

Ela queria ir na Bela e a Fera de novo. E eu queria ir na Aerosmith. Beleza! Eu mostrei uma placa de anúncio do show Bela e a Fera e disse pra ela me esperar ali. Ainda mostrei os vários caminhos de saída do teatro que ela poderia pegar, mas que tinha que chegar ali! Eu morro de medo que ela se perca. No Walmart às vezes ela não via que eu estava andando e se perdia, quando eu olhava pra trás ela estava caminhando com uns olhões, me procurando, meio pálida! Ela não fala nadinha de inglês! Ela foi na Bela e a Fera e eu fui 7x no single rider da Aerosmith. AMOOOOOO!

Ainda repetimos Star Tours e Toy Story mais umas duas vezes cada e fomos esperar o show de Natal, que era o Jingle Bells, Jungle BAM. Eu perguntei pra um cast member que horas acabava, porque iniciava às 18:30 e Fantasmic as 19hs. Ele disse que terminava as 19hs, e eu perguntei se daria tempo de ir em Fantasmic (a mãe adora, eu acho o pior show de todos). Ele disse que talvez, mas era grande a chance de não nos deixarem entrar. Ai disse pra mãe que não daria tempo (eu sou tão má!).

Gente, esse foi o melhor show de todos. Eu não esperava muita coisa, mas é maravilhoso, perfeito. Nossa, pra eu dizer que é melhor que Wishes e que Illuminations precisa ser muito bom. Adorei, amei! A história é baseada em um pronunciamento que Papai Noel vai fazer uns dias antes do Natal. Mas Papai Noel sumiu. Então... it is like a Nightmare Before Christimas!!! E eles baseiam toda a história nesse desenho. Muitos fogos, neve artificial. Lindo. Lindo!

Na saída eu confesso que vi um monte de gente saindo correndo pra tentar pegar Fantasmic (que eu acho que devia estar vazio). Mas eu e a mãe estávamos muito felizes em admirar a decoração do Hollywood, que eu achei uma das melhores a noite, e até fugimos da multidão pra tirar foto com os fotógrafos profissionais da Disney! Felicidade total, aqueles raros momentos que tudo é feliz e só a Disney parece proporcionar isso!

Caminha. No próximo dia seria Animal Kingdom e eu teria de ir ao Walmart trocar o FitBit da minha irmã porque tinha tamanho de pulseira e eu não vi! Ainda bem que eu vi antes de dormir.

mensagem postada em 28/12/2016 - 01:12:14hs

Cristina, qual foi período da viagem de vocês?

Desculpa perguntar, não consegui achar, mas vi que tinha festa de Natal!

Estou planejando para ir na época da decoração de Natal em 2017.

Tinha muita fila?

bjoquinhas

mensagem postada em 28/12/2016 - 03:12:41hs

Cristina, qual foi período da viagem de vocês?

Desculpa perguntar, não consegui achar, mas vi que tinha festa de Natal!

Estou planejando para ir na época da decoração de Natal em 2017.

Tinha muita fila?

bjoquinhas
(mensagem de MARILIA MUTZENBERG)

Oi Marilia, nos parques propriamente ditos fomos do dia 28/11 até 03/12 (03/12 foi o Universal + Island of Adventure). Foi a semana pós-Black Friday, e sim, tinha muita fila. Mas já no final estava esvaziando. Acho que a semana ideal seria 2 semanas depois do Black Friday, e não 1 semana como eu fui. É lindo, vale muito a pena!

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 28/12/2016 - 04:12:07hs

Quarta-feira, Animal Kingdom! Esse é outro parque que eu considero pequeno e que eu queria pular, mas a mãe queria ver Vida de Inseto (da pra acreditar?) e não deixou pularmos. Ta, eu entendo, é a segunda vez dela lá, ela nem consegue diferenciar o que tem em cada parque, então vamos em todos! Eu acho que vai ficar muito bom quando abrir Pandora, as obras estavam em alto vapor.

Nós pegamos um show de abertura que eu nem sabia que existia no Animal Kingdom. Chegamos bem cedo e eles abriram até a árvore uns 15 minutos antes (depois ficaram segurando a corda ali). O show de abertura consistiu em 8 araras (sim, eu contei!) dando vôo rasante e pousando perto da árvore e o auto falante fala algo como “Now give wings to your dreams and welcome to Animal Kingdom”... ta, parece bobo, mas foi lindo! Eu até diria que foi o ponto alto do dia!

Fomos no Kilimanjaro Safari 2x (e depois mais uma com o Fast-pass). Na primeira pegamos bem poucos bichos, e era hora daquele tour especial de alimentação e os cast members pareciam bem frustrados pois não conseguiam atrair a atenção de nenhum. Fizemos aquela trilha a pé para ver os animais (bebê gorila! Tãããão fofo!), e depois repetimos. Ai sim, eles tinham acordado e vimos muitos bichos. Inclusive o bebê elefante!

Dali fomos pra Everest, que a mãe fica sentadinha esperando. Fui no Single Rider 4x. Adoro! Eu tinha combinado com a mãe que eu ia abanar e fazer sinal pra ela fotografar, mas não tem jeito, ela não tirou nenhuma foto minha, só de carrinhos alheios. Ai desisti! Depois, ainda emocionada com o show de abertura, decidi ir no Flights of Wonders, que eu nunca tinha ido. Pra que, né? É bem chatinho. Eu pensei que fosse estilo o show de golfinhos do Sea World que tem pássaros voando toda hora, mas não, é bem fraquinho.

O almoço foi no Restaurantosauros. Depois de tanta reserva eu queria uma coisa mais sem compromisso. Estava lotado, e demoraram muito para servir. Estavam bem atrapalhados e tinha um cara dando xingão em todo mundo dentro da cozinha, nunca tinha visto isso na Disney.

Nesta hora as filas começaram a pegar e tudo parecia muito cheio. Mesmo assim eu tinha posto um fast-pass pro show do Lion King, que a mãe não conhecia. Já notaram que a mãe é fã desses shows, né? Adorou, perguntou mil vezes porque não tínhamos ido ano passado, e como é que eu achei que ela não ia gostar. Ta, eu não gosto, pronto, falei.

Depois fomos no Walmart trocar a pulseira da FitBit. Quando a mulher no Custom Service disse que precisaríamos entrar no mercado, pegar a que queríamos e levar ali, a mãe ficou toda faceira. Mas sem chance, combinamos que NÃO íamos fazer todos os corredores, e ainda tínhamos de voltar pro AK, então só trocamos mesmo.

Na volta fizemos o Vida de Inseto que ela adora, Primaveril Whirl (que eu adoro!), e vimos o show na árvore 3x, pois ele é diferente a cada apresentação. Tentamos ir no Dinosaur, mas tinha 90min de fila. Jura, né? Nunca pensei que ia estar tão lotado. Pulamos esse brinquedo, ano que vêm (sim, a mãe disse isso!) nós vamos.

Ainda assim eu acho que DHS e AK precisam aumentar urgentemente, senão até vale a pena pagar o ingresso que permite mais de um parque por dia e fazer o DHS de manha e o AK de tarde, depois voltar pra ver o show do DHS.

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.