Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Resumão - Parte III

 mensagem postada em 19/09/2015 - 11:09:03hs
 
 

Pacote de Bebidas: Resolvemos não comprar antecipadamente, mas quando chegamos lá acabamos fazendo pra mim sem bebidas alcoólicas, mas com direito a refri, sucos, água engarrafada e coquetéis sem álcool, se eu quisesse alguma bebida álcoolica teria que pagar a parte, e para ele o com cervejas liberadas. Achei bem caro e não sei ao certo se valeu tanto assim.
Ida pra Miami: Como saímos bem cedo do navio, estávamos morrendo de sono, com fome, e precisávamos abastecer. O GPS do celular deu uma enlouquecida e fomos parar na Base Aérea de Port Canaveral..... e nisso uma chuva torrencial caia. Parecia que estavam nos filmando.... juro que achei que era pegadinha. Em 5 minutos a chuva parou, o guarda da Base Aérea nos orientou a chegar num posto, conseguimos abastecer e comer alguma coisa. Mas o sono continuava implacável, confesso que dei umas belas cochiladas e isso foi super perigoso. Finalmente pegamos a Turnpike e paramos numa Plaza pra dar uma cochilada e tomar um café mais forte.
Miami: Ficamos do dia 08/06 até o dia 12/06. Achei que seria tempo suficiente para conhecer a cidade. Ficamos no Casa Victoria Orchid, uma pousadinha, super bem localizada mas com atendimento mega fraco. No site dizia que tinha valet, mas quando chegamos a recepcionista pediu pra eu largar o carro na rua e deixar a chave com ela que ela chamaria o motorista. Achei que seria um parto toda vez que chegássemos e quiséssemos sair. Como era em uma rua com muitos restaurantes, combinamos com um valet pra deixar num estacionamento na rua de trás do hotel por 30usd por dia, podendo entrar e sair na hora em que a gente quisesse. Achamos mais jogo e fizemos isso. Dos três dias inteiros, um fomos ao Sawgrass e outro fomos ao Dolphin Mall. Ou seja, nada de Wynwood Walls, passeio de barco, comer nos restaurantes recomendados, nada nada nada rsrsrsr Só fomos na Lincoln Road pq era colada no nosso hotel e na praia. Fomos tb no Alton & 5th mas também era pra comprar. Como a gente consumista lá meu Deus! Rsrsrs Continuo devendo uma visita decente a Miami, já que na última eu tinha 10 anos, de qualquer forma foi bom pra dar uma desacelerada.
Dia da volta: Fizemos check-out por volta de 13:00hrs, resolvemos ir logo pro aeroporto. Pra quem passou um dia inteiro sozinha no aeroporto (em novembro/14), passar metade do dia acompanhada era moleza e foi mesmo.... até devolver o carro, comer alguma coisa, olhar as lojinhas o tempo foi passando e logo entramos na área de embarque. Vôo com muita turbulência, tomei meu remedinho e dormi pra caraca! Chegamos no Rio e a saudade já apertava :/ nos mandaram pro raio-x mas não tínhamos muita coisa, só roupas e coisas pra casa mesmo. Me perguntaram o que eu tinha na mochila, respondi que era uma torradeira e nos liberaram. De volta a realidade e ansiosa pra estar novamente na terrinha que tanto amamos!!!

 


 
Corrida na Disney Orlando

 mensagem postada em 21/09/2015 - 09:09:29hs
 
 

Pessoal,

Já postei no tópico de Vídeos, mas como não deixa de ser um relato, estou colocando aqui também.

Aqui vai um vídeo da minha filha correndo uma das Kids Races no evento de halloween da RunDisney chamado The Twilight Zone Tower of Terror 10-miler weekend no ESPN Wide World of Sports Complex.

Espero que curtam.

Aos poucos postarei novos vídeos (atrasados) relatando a nossa viagem do ano passado. Meio atrasado, mas só está dando pra editar agora.

 


 
Relato 10 – 04/05/2015 – Epcot - Volta ao mundo em um dia

 mensagem postada em 21/09/2015 - 10:09:43hs
 
 

Depois da rotina da manhã, fomos para o Epcot.



Nesse parque resolvi “alugar” os fones de ouvido. Como tinham várias atrações em que podíamos usar os fones, resolvemos experimentar. A gente paga U$ 25,00 para cada fone e no final a gente devolve eles e recebe o dinheiro de volta.



Por causa do Festival Flowers and Gardens o parque está todo florido com esculturas de vários personagens o que deixava ele mais bonito e interessante.



Depois de pegar os fones fomos no SpaceShip Earth, que eu tinha FastPass. Mas nem precisava, estava tranquilo. Nesse não precisava dos fones, pois tem a tradução para o português.
Depois fomos no Mission: Space, primeiramente no mais fraco e é uma atração interessante, mas sem muito “uau”. Depois resolvemos ir no mais forte, quem sabe não seria melhor. E realmente é forte a sensação da subida. Minha irmã não passou muito bem depois disso, estava tonta Ficamos um pouco sentados esperando ela melhorar.
Fomos no Test Track, gostei muito desse. E então no Soarin, que tínhamos FastPass. Soarim realmente é um dos melhores desse parque. Nesse mesmo prédio fizemos o Circle of Life, com a ajuda dos fones. Almoçamos por aí mesmo. Acho que a Gabriela comeu fango com batatas e eu e a Beatriz comemos sandwich que levamos.
Fizemos mais algumas atrações nessa área. O Legal é que depois de algumas atrações, tem um espaço com jogos interativos, o que distrai as crianças e adultos.
Depois fomos para a área dos países. Como estávamos mais perto, resolvemos começar pelo Canadá. Lá um fotógrafo da Disney se encantou com a Gabi e começou a tirar fotos dela.



Particularmente não acho o World Showcase muito atrativo para as crianças. O que se vê nessa área são os restaurantes temáticos e as lojas. São poucas atrações e nem todas interessantes.
A Gabriela pegou um Perry e um Urso para pintar em cada pais e receber um carimbo. No Japão e na China, eles escrevem o nome da criança na escrita deles. Se não fosse por essa “brincadeira” essa seria uma parte dispensável quanto se está com criança(minha opinião). Outra coisa que a criança pode gostar é poder tirar fotos com algumas princesas e personagens. Tiramos fotos e pegamos o autógrafo do Ursinho Poh (Reino Unido) e da Princesa Jasmine (Marrocos).





E eu e a Beatriz também só olhamos cada país, tiramos fotos, entramos nas lojas e foi isso. Mas como começamos tarde e tem vários países para visitar, terminamos o México já no escuro e então ficamos esperando a hora do show.





Na loja da China, eu comprei 2 “quebra cabeça 3D” de metal, com réplica de espaçonaves do Star Trek. Fica muito bonito, mas é difícil, montei um e quebrei várias peças. E compramos um puzzle 3D de plástico de golfinho para a Gabriela. Esse é mais fácil e vem com luz. Fica bem bonito. Os de metal custou U$ 18,95 cada e o golfinho por U$ 12,95. Aproveitei e comprei um anel para a Gabriela dar para a mãe dela no dia das mães. Custou U$ 13,95.
Não ficamos em um excelente lugar para ver o show, mas conseguimos assistir. Mas a Gabriela estava tão cansada, que nem aproveitou o espetáculo.





Então, hotel, banho, janta e cama. Próximo dia: Universal Studios

 


 
Res: Resumão - Parte II

 mensagem postada em 22/09/2015 - 08:09:31hs
 
 

Ana, vi que passou mal no navio...sério mesmo?! O mar estava agitado ou foi mesmo por conta de estar embarcada?! Depois do primeiro dia ficou numa boa?!

Sobre o iDrive, uma pena que você foi antes do Shake Shack inaugurar...
abs

 


 
Res: Corrida na Disney Orlando

 mensagem postada em 22/09/2015 - 09:09:07hs
 
 

Valeu, Claudio!

Ela ficou muito feliz em ter participado.

É bem bacana fazer atividades diferentes quando vamos a Orlando, fora do circuito tradicional de parques-compras.

Abraço!

Andre, ficou muito bom o vídeo...hehehe...e a pequena arrasou!
abs
(mensagem de Claudio H.F.)


 


 
Res: Resumão - Parte III

 mensagem postada em 22/09/2015 - 06:09:06hs
 
 

Grande Claudio!!!

Acho que foi uma mistura do mau tempo com o fato de estar embarcada.... no primeiro dia o mar estava muito agitado, tempestade mesmo.... meus pais e irmão voaram de volta nesse dia e falaram que foi terrível. Sorte que dentro do navio não percebi rsrsr mas acho que isso ajudou também. Foi muito ruim perder a primeira noite, não consegui jantar e passei muito mal mesmo.
O cruzeiro que eu fiz foi o da Royal Caribbean de três noites, Port Canaveral-Nassau-Cococay-Port Canaveral, acho que cruzeiro agora só quando tiver filhotes e da DCL rsrsrs

Sobre o Shake Shack nem me lembre disso.... queria taaaanto provar as batatinhas onduladas =/ estou com uma nova contagem, fictícia por enquanto pra janeiro do ano que vem, mas com esse dólar está difícil convencer o namorado que eu PRECISO ir de novo em janeiro rsrsrs

 


 
Res: Resumão - Parte III

 mensagem postada em 22/09/2015 - 07:09:04hs
 
 

Ana, que falta de sorte, mas bom que no final deu tudo certo.

Sobre voltar para Flórida, se não conseguir ano que vem, entre em nosso grupo de 2018...se der certo e os poucos envolvidos por enquanto conseguirem ir, será bom demais!
abs

 


 
Festa de Halloween na Disney Orlando

 mensagem postada em 23/09/2015 - 10:09:45hs
 
 

Pessoal,

Aqui vai mais um vídeo com o resumo do nosso dia no MK para a Festa de Halloween do ano passado, a Mickey's Not So Scary Halloween Party.

Recomendo a todos que puderem, não perderem a chance de ir nesse ano, pois vale muito a pena.

Ah! E tem que ir fantasiado! Todos da família, ok?

 


 
Resumo da nossa primeira vez em Orlando - Parte I

 mensagem postada em 25/09/2015 - 12:09:33hs
 
 

Pessoal, estou de volta da nossa primeira viagem para Orlando.
Primeiro queria agradecer a todos pelas dicas e ajudas, são muitos e posso esquecer de alguém, mas foram dicas que ajudaram muito.

Vou fazer um resumo geral, pois acho que não vou conseguir fazer dia a dia

Voo
Fomos de GOL (VCP – PUC – MCO)
Os saíram todos no horário, conexão em Punta Cana é rápida, tempo de passar no banheiro e dar uma esticada e já voltar para o avião. A refeição não demais, lanche frio e quente na ida e lanche frio, pasta ou frango e lanche frio na volta.

Carro
Alugamos pela Alamo, fiz check-in online e no guichê da garagem me mandaram escolher entre uns carros de uma fileira. Aluguei um Mid size, ganhei upgrade no check-in para Stand e no estacionamento da Alamo do aeroporto só tem a categoria Full, então acabei pegando um Full pagando por um Mid. Tinham na mesma fileira minivans, mas fiquei com medo de pegar depois na saída adicionarem algum valor.
Utilizamos o HERE aplicativo de GPS muito bom para nossa locomoção por lá. Funcionou perfeitamente e não utiliza dados móveis, apenas o GPS.

Hotel
Pop Century
Estávamos em quatro adultos e não sofremos muito com espaço que era uma preocupação, que até cheguei a perguntar por aqui. Mas tinha que ter certa organização cedo para se arrumar e sair no horário, mas foi muito tranquilo.
Pegamos o plano de refeição com upgrade para table service, que foi aprovados por todos, ainda mais quando chegava a conta e o dólar nas alturas sem o plano acho que iriamos cortar algumas reservas com certeza.

Parques
A época que fomos (8 a 22 setembro) os parques estavam bem tranquilos, nível de lotação de 1 a 3 no máximo, conseguimos repetir todos os brinquedos que mais gostamos, menos a montanha russa dos sete anões que essa só fomos com FP+.
Utilizamos o transporte do hotel apenas para o MK que conforme pesquisado era o que mais compensava, para o resto fomos de carro mesmo.
Para Downtown fomos de transporte também, pois sempre que íamos era para jantar e depois de um dia corrido valia a pena ir sem preocupação de estacionamento e trânsito.
Fizemos os 4 da Disney, 2 da Universal, SW e BG.
Cada um tem sua característica, por ser nossa primeira vez valeu a pena ir todos, talvez em uma segunda não repetiria apenas o AK, a não ser quando estiver com a área do Avatar inaugurada. Rsrs
Os simuladores da Universal/Island são demais, as montanhas russas de BG também, os shows do SW e as montanhas russas ótimos.
Os da Disney são uma mágica à parte, tudo muito bem pensado e planejado.
Repetimos MK para ver o Wishes novamente e algumas atrações e também o Epcot para jantarmos e rever o Iluminations.

Em seguida falo de compras e restaurantes que são muitos com o plano de refeição.

 


 
Relato 11 – 05/05/2015 – Universal Studios – Conhecendo Springfield

 mensagem postada em 26/09/2015 - 03:09:31hs
 
 

Hoje íamos conhecer os parques da Universal. O estacionamento também custa U$ 17,00. Mas quando vou entrar no parque descubro que estou sem os ingressos. Peguei-os quando fui no OTO pegar o GPS, coloquei em um envelope, guardei e me esqueci de pegar. Resultado: tive que voltar para buscar e retornamos ao parque às 10:30. Isso nos custou tempo e deixamos de fazer algumas atrações, mas seria recompensado no dia seguinte.
O parque não estava muito cheio, por isso as filas não demoraram tanto na maioria das atrações.
A primeira atração foi a do Shrek e confesso que não gostei muito achei o 3D fraco. Na saída tiramos fotos com o Shrek e a Fiona. Antes deles voltarem do descanso o Shrek estava com o Burro. Resolvemos comprar o Photo Connect. Já tinha lido que não valia a pena, mas resolvi experimentar. O custo foi de U$ 74,50 com as taxas.



Como a fila para o Meu Malfado Favorito estava grande, resolvemos fazer outras atrações e então fomos para o Transformer. Esse sim eu gostei demais. Que tecnologia incrível. Depois fomos na atração dos Minions, bem legal também. Na saída tiramos fotos com 2 Minions.







Passamos em frente a Montanha Russa Rip Ride Rockit e sabíamos que era para maiores de 1m27. Mesmo assim, a Gabriela resolveu verificar e os atendentes até deixariam ela entrar(deve ser por causa do solado do tênis que aumentou 2cm), mas a mãe dela não deixou. Ficou arrasada, mas fomos na Montanha Russa da Múmia e ela adorou, ainda mais que era no escuro. Depois fomos no Twister. Então fomos para a área mais infantil, onde a Gabriela brincou no playground do Fievel, andamos na montanha russa do Pica Pau, assistimos o show dos animais e fizemos a atração do ET, um clássico.

Nessa área tinha a exposição dos carros de Velozes e Furiosos 7. Não perdemos a oportunidade e tiramos algumas fotos.
A área dos Simpsons é incrível, com reproduções da estátua do Gebediah Springfield, a Taverna do Moe, o Menino segurando a rosca gigante. A Ride deles é bem legal. Aproveitamos para comermos no Krusty Burger. Custo total da janta: U$ 34,46, incluindo uma pizza para a Gabriela.





Ainda fizemos o MIB e Disaster antes de irmos para a área nova do Harry Potter.
Muito bem feita essas área, com detalhes incríveis. Ficamos passeando por ali, olhando as lojas e fomos na atração dos Gringotts. Muito boa, parece que fazemos parte da estória.





Já estava na hora do show então ficamos esperando. Muito legal o show, mas sem comparação com os da Disney.
Mesmo indicando que teria parada, não vimos nada. Ou estávamos longe dela ou dentro de alguma atração, não sei até hoje se realmente teve a parada.
Então Hotel, banho e cama.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.