Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 17/12/2016 - 10:12:25hs

Oi gente, eu voltei da Disney e anda mais justo do que relatar aqui! Da última vez eu comecei e não terminei, porque bateu o DPD, o serviço e tudo mais, mas dessa vez eu vou tentar ir até o fim!

Os participantes:
Eu, 30 anos, gordinha, amo a Disney, foi minha 7ª vez lá, daquelas pessoas que cresceu vendo VHS da Disney que sempre começava com uma voz masculina dizendo “Qual o tamanho de Disneyworld resort, na Florida?” e passava a cena do monorail passando dentro do Contemporary!
Mãe, 65 anos, baixinha, é daquelas que sempre dizia que viajar é muito caro e que tem prioridades, e que só viaja arrastada. Não fala nada de inglês, e tem uma “célula tigróide” que tende a falar português nos primeiros dias de viagem até finalmente entender que, não, eles não falam português. Problema no calcanhar direito. Segunda vez na Disney, ama muito.

Passagem:
POA-Panamá-Orlando, pela Copa.

Duração: do dia 25/11 (Black Friday) até 4/12 (continuamos a viagem por Savannah e New Orleans, mas vou postar só Orlando, a não ser que alguém queira saber sobre o resto)

Dois adultos na Disney - parte 1

mensagem postada em 17/12/2016 - 10:12:38hs

Embarque:
Dia 25 era sexta-feira e Black Friday, então trabalhei normal na quinta, fiz as unhas, dei um trato na peruca, peguei as duas malas gigantes vazias e 10pm estava no aeroporto, mesmo que o voo fosse sair só as 2:30am. Eu não sei se o voo foi tranquilo, eu apaguei e a mãe toma remédio pra dormir, tomou e apagou também. Estava lotado o avião, não tinha telas individuais, não sei o que deram de comida (eu fiquei acho que um mês dizendo que tinha que dormir no avião pois chegávamos de dia!). São 6hs40min até o Panamá.

Escala rápida no Panamá, partiu Orlando. Dessa vez com telas individuais, 3hs de vôo. Eu vi Duro de Matar 5, mas tem coisa nova. A mãe viu a Lenda do Tarzan. A comida era ruim, era opção de frango com batata ou carne com massa. Nós duas comemos frango, eu botei o terror na idosa que não ia ter comida até o fim do Black Friday! ^_^ Eu sou má!

Chegamos antes do horário em Orlando (10:30, eu acho), o piloto pisou fundo! Imigração primeira surpresa. Eu sempre digo que a mãe mora comigo porque senão ela tem que passar separado e ela não fala nada. Mas dessa vez a imigração foi toda com ela e em português. Ano passado paramos em Miami e o cara da imigração estava azedo, meio que aos berros, e eu fiquei tri estressada. Desta vez, tranquilíssimo. Foi realmente toda em português, não que tenha sido longa, na verdade ela não perguntou nada, abriu o passaporte da mãe e disse: polegar direito no sensor, e por ai foi.

Ah, pra quem está nervoso com a validade do passaporte. Meu passaporte vence em abril, logo menos de 6 meses. Ela olhou e não falou nada, só ao invés de carimbar a data de saída escreveu a caneta. Liberadas!

Eu juro que as nossas malas eram as maiores da esteira. Pegamos o monorail do aeroporto (Please stand clear of the doors! Quem já foi sabe como essa frase toca fundo na gente!) e fomos esperar o shuttle da Sixt pra alugar o carro. Alugamos um Corolla, deu pras 4 malas, mas foi meio apertado la atrás, to nem ai! Check in no Garden Inn International Drive North (super recomendo, e façam o plano de ‘milhas’ deles, da várias diárias grátis), e partiu Premium da International.

Ai começou a loucura do Black Friday...

Dois adultos na Disney - parte 2

mensagem postada em 17/12/2016 - 10:12:50hs

Blackfriday! Uma loucura!

Meu hotel ficava umas 5 quadras do Premium, mas mesmo assim levamos quase 1h30min para chegar lá. O estacionamento estava totalmente lotado, então eles abriram um descampado, sem nenhum ponto de orientação, para estacionar. Já podem imaginar que perdemos o carro na volta, né? Isso que eu resolvi voltar antes de escurecer exatamente por causa disso!

Beleza, botamos o carro no descampado, quando chegamos o nosso carro era o único de uma fileira inexistente... saímos e fomos para o Premium. Eu tinha uma lista de lojas a serem cumpridas até as 18hs, depois iríamos para o Florida Mall. Jura, né? A primeira era a Kate Spade, mas tinha fila na rua, até 4 lojas depois da entrada, esquece! Fomos na Sacks, depois tentamos GAP (fila na rua), Nike (umas 200 pessoas na fila do caixa!), Tommy (igual a Nike)... acabamos indo em lojas nem um pouco famosas, tipo a Dressbarn, a Jones, Loft... Eu compro roupa íntima na Hanes, e não tinha nada lá dentro do meu tamanho, meio que tinha acabado o estoque. Mas mesmo assim os preços estavam ótimos (compre 1, ganhe 1 grátis). Comprei Le Creuset também, baratinha, 110 dól, e 2 travessas por 40 dol. Foi nessa loja que a vendedora disse que o Black Friday estava muito mais forte do que nos anos anteriores.

Eu nunca tinha ido nesta época, e é realmente uma loucura. Pessoas sentadas no chão com “ a vida” em sacolas ao redor. Eu acho que vale a pena SIM, mas tem que estar no dia lá, não chegar no meio do dia que nem eu. Eu fui no Premium nos dias seguintes que ainda havia boas promoções (mas não tantos produtos) e cheguei na abertura, e já tinha fila, mas tolerável. Chegar no dia é ruim, pois está tudo lotado, tem mesmo é que enfrentar a maratona, de forma bem organizada, desde bem cedo.

E na saída... o carro! Lembra que o meu corolla era o único de uma fileira inexistente? Pois é... tinha mais umas 10 fileiras, e tinha carros atravessados, e carros fora das fileiras e tudo mais! E procuramos e procuramos e procuramos. Foi nesta hora que eu vi ladrão em Orlando. Tinha um cara rondando os carros e tentando abrir todos, eles só testava a maçaneta, não forçava nem nada, mas tentou abrir. Ai eu resolvi soltar o alarme do carro, porque fiquei com medo. Mas mesmo assim nada.

O alarme do Corolla é tri baixinho! >.> Achamos, sentamos, botamos a chave e... o carrão não liga. AI MEU DEUS! Tenta de novo, e de novo, e de novo. Começa a suar. Pega o manual e lê todinho, tem uma parte que dizia que por medidas de segurança o carro não liga caso tenha sido forçado. Eu pensei na hora: Desgraçado, tentou entrar no meu carro. Ai eu disse pra mãe para saírmos, trancarmos, destrancarmos e entrarmos. Era a minha última tentativa.

ALELUIA! Ligou! Carrinho lindo, pedi muito que ele não fizesse isso de novo, mas tivemos várias loucuras durante a viagem (não mais esse problema). Fomos acabar o dia na Walgreens e Walmart. Esses estavam bem tranquilos.

Dois adultos na Disney - parte 3

mensagem postada em 22/12/2016 - 02:12:58hs

No dia seguinte, sábado, acordamos cedo e fomos para o Winter Garden. Queríamos ir no mall de lá e tínhamos esperança de estar vazio. No caminho passa-se por alguns pedágios, o primeiro do Sunpass, que tinha casinha para pagar com dinheiro, e o segundo (pânico!) do E-pass, que tem casinha para moedas exatas, apenas. Só que o pânico é devido ao fato que eu tenho o aparelho do sunpass e NUNCA eu tinha visto o E-pass. Arrisquei, mas sabe aquela sensação de pulga atrás da orelha? A mãe disse que eu até mudei de cor!

No shopping chegamos antes da abertura pois ele não abre todo ao mesmo tempo. fomos primeiro na Ross (que a mãe adooooora) e gastamos bastante lá. Eu sempre tenho a sensação de estar sendo roubada no Brasil, lá comprei 3 formas de bolo com fundo removível da Black&Decker pelo preço de uma aqui, de marca fuleira. Nessa Ross não tinha tanta coisa de marca (a melhor Ross pra mim ainda segue sendo a do Dolphin Mall em Miami, que chegamos no horário de fechar e ainda estava cheio de coisas!). Roupinhas compradas a rodo, colocamos no carro e trocamos o carro de lugar. Fomos na Target, que é do lado, e que tinha uma promoção de Natal: a cada 100 dólares gastos, ganhava mais 50 para gastar. Claro que não gastamos isso em coisas de natal (como é que eu ia trazer?) mas tinha muitas coisas lindas e os americanos estavam fazendo a festa (e a mãe tentando fazer a festa e eu dizendo pra ir com calma que era recém segundo dia!). Lá tirei uma foto meio estranha, de uma casa de boneca de 80 dólares... é estranha porque a mãe tem 1,52, e a caixa da casa de boneca da Barbie era quase da altura dela! Depois fomos na Old Navy e na Forever 21. Detalhe, estava quente, mas estava bem difícil encontrar roupa de verão! De lá fomos na Victoria Secret's e pssamos na NY Outfiters, que eu nunca tinha entrado, mas tinha umas coisinhas fofas e baratas. Gostei MUITO do shopping de lá, sempre trocando o carro de lugar sem nenhuma dificuldade de achar vaga. Ah, passamos na Bed Bath & Beyond também, mas essa sim, é BEM pequena! Na saída também E-Pass.

Depois passeamos de carro pelo centro que estava bem cheio, fomos daquele jeito, rua por rua, olhando aquelas casas lindas. De lá fomos para o Florida Mall, geralmente íamos no Mall at Millenia, mas resolvemos mudar. Tivemos muita sorte porque os shoppings continuavam lotados e conseguimos uma vaga na primeira tentativa, um carro sinalizou que era para esperar que ia sair, acabbou o refri e saiu! Oba!! Ali gastamos mesmo na Macy's, não tinha tanta opção nas lojas normais (Tommy, Gap, etc). Comprei também um óculos porque pegaríamos muita estrada. A loja de natal que fazia muita propaganda no site do shopping não vale a pena.

E sim, lotadão! Ali a mãe me fez passar vergonha. Sabe aquela célula que eu disse que demora uns dois dias pra ela perder? Pois é, ela cuida da vó, que é cadeirante, e decidiu que sim, ia telefonar para dar notícias e não podia esperar o wifi do hotel, queria ligar naquele momento de um orelhão! Ta, liguei e passei pra ela. Mas a pessoa do outro lado não ouvia nada que ela falava e ela começou a berrar. Que ódio. Ela só desligou o telefone quando eu peguei as compras e me distanciei, fazendo que não conhecia.

Mais um pouquinho de walmart (porque a gente sempre encontra algo para comprar?) e walgreens, e cama. No outro dia mudaríamos de hotel para a Disney.

Dois adultos na Disney - parte 4

mensagem postada em 22/12/2016 - 02:12:38hs

Domingo, dia de trocar de hotel. De manhã marcamos o Sr. Antonio para levar nossas comprinhas, sempre no horário e muito bom atendimento. Socamos tudo na mala e fomos no premium na abertura. A minha irmã que ficou em Porto Alegre é doida pela marca kate Spade e tinha fila pra caramba nos outros dias, então resolvemos por isso como prioridade. Sem falar que estava 70% off. Ta, fomos as primeiras a chegar, mas logo formou uma filinha. Beleza, deu pra comprar com tranquilidade. Desta vez estava bem mais vazio o Premium (lembra da dica de chegar na abertura? Sem falar que acho que muita gente foi embora neste dia) e pudemos caminhar nas lojas com calma. Ainda assim estava meio difícil roupa de verão e roupa de academia! Masos tênis nike estavam no valor mais barato que já peguei, cerca de 40dol cada!

Depois fizemos checkout no hotel e fomos pro hotel da Disney (All Star Sports). A tristeza da mãe é que não ficamos nos hotéis da Disney a viagem inteira, mas foi porque tinha Dining Plan grátis e as minhas férias foram liberadas em cima da hora, já estava tudo lotadão, só deu pra ficar um tempo lá mesmo. Como prêmio dei um upgrade no quick service e pegamos então o table service. Nosso quarto ainda não estava liberado, mas já nos deram as magic bands e a mãe quis comer um sorvete. Beleza, na saída do sorvete já estava tudo liberado e fomos pro quarto (a mãe achou lindo, maravilhoso! eu tinha dito pra ela que não era nada parecido com o Coronado Springs que ela conhecia) e depois pra Downtown (Disney Springs).

Downtown ta linda pro natal. E a ampliação ficou muito boa mesmo, cheio de lojinhas interessantes e novidades. Adorei. Lá tínhamos reserva no T-Rex, pro final do dia. bem boa a comida, não conhecia. Eu pedi um hamburger e a mãe fish&chips.

Tem um novo showzinho noturno lá, feito com drones. Mas tínhamos acabado de ver tudo e faltava umas duas horas para o show, decidimos (óbvio) ir para o Walart. Que idéia burra, óbvio que ia demorar mais de duas horas, mas fizemos tudo cronometrado. Só que na volta eu me perdi (a Disney ta em obras), e só via a carinha da mãe de tristeza que ia perder o troço. Ai eu resolvi arriscar e dobrei numas ruas lá e surgiu a placa de Downtown. Ufa! Só que pegamos todas as sinaleiras fechadas. Ainda assim deu tempo, bem na hora. mas sério, não vale a pena, dura acho que 5 minutos e não tem nada de mais.

Fomos dormir cedo porque no outro dia era Magic Kingdom.

Dois adultos na Disney - parte 5

mensagem postada em 22/12/2016 - 02:12:41hs

Segunda, dia de Magic Kingdom. De acordo com as previsões este dia seria o dia que os parques ainda estariam cheios além do normal. Eu acordei a mãe (ela dorme tão dura lá que nem bagunça a cama!) e ela nem se mexeu, eu disse que tudo bem, se ela se atrasasse perdia a abertura (ela ama a abertura). De repente estava no chão já jogando o pijama longe e pulando dentro da bermuda. No caminho vimos que estaria lotado mesmo, mas chegamos cedo, sempre chegaríamos cedo, e fomos de barco (o monorail estava fechado). Logo o coração aperta quando vai chegando perto. Essa sensação não muda, pode ser sua primeira vez, ou sua décima. Inclusive o auto-falante de boas vindas, logo depois da abertura do parque, fala algo neste estilo.

Tínhamos Fast-pass para o brinquedo dos 7 anões, a Thurdermountain Railroad e a Space Mountain. A mansão assombrada estava fechada para reparos (peninha, gosto tanto!). Estava lotadão, até para subir na casa da família Robinson tinha fila, pegamos mais de 2hs para ir no Piratas do caribe. Mas, íamos repetir este parque, então estávamos bem tranquilas. Eu estava tranquila, a mãe estava de boca aberta e com a garganta seca, ela fica toda maravilhada. Almoço foi no Tony's Square, e fica a dica, se você pega o horário da abertura do restaurante, tem um showzinho particular com a música da Dama e o Vagabundo. ^_^ Adorei este restaurante, a mãe pediu frango com massa e eu pizza, tudo delicioso. O aperitivo de queijo foi o melhor! isso nos dava um local especial para a parada, mas nem usamos, preferimos sentar na sombra e por o papelzinho do local no álbum de fotografias.

A mãe ama a parada, eu não me importo de assistir, só não gostava da noturna. Parada feita, fizemos os brinquedos que faltavam, a noite bateu a fome e fomos naquele restaurante que é pra ser do Pinnochio (que eu não gosto, mas era o único com lugar pra sentar e que não estava explodindo de gente), e a mãe que não ia comer resolveu comer. Eu admito, estava bem bom. Eles colocaram breadsticks ótimos lá!

Depois vimos os fogos (já não tem a parada noturna) e fomos para o hotel com aquele sentimento de cansaço feliz!

Res: Dois adultos na Disney

mensagem postada em 22/12/2016 - 09:12:42hs

Olá Cristina

Finalmente, novos relatos!
Adoro lê-los, para saber as novidades.
Gostaria de saber a respeito de Savannah e New Orleans. Estive lá há muito tempo atrás e seria interessante saber o que você achou dessas cidades.

Abs,
Maria Teresa

Dia 10 - 19/09/2016 Magic Kingdom (segunda) – Dia mais esperado!!!!

mensagem postada em 26/12/2016 - 01:12:10hs

O que falar sobre essa experiência?! Foi mágica!!!
Brincamos bastante!
Tiramos fotos com os personagens!
Tínhamos fastpass para o Dumbo, Peter Pan e para encontrar o Mickey que fala!
Perdemos o do Dumbo...
O parque estava um pouco cheio, mas nada que atrapalhasse a nossa diversão.
Fomos praticamente em todos os brinquedos que ele podia!
Faltaram poucos, mas ainda iríamos voltar.
Tiramos muitas fotos, passeamos com calma para ver e curtir o parque e assistimos aos shows e desfiles.
O dia também foi bem quente!
E no fim da tarde choveu bastante!!!!
Não ficamos para os shows da noite.
Saímos e fomos jantar. Depois hotel, banho e cama!
Amamos o nosso dia!!!

Dia 11 - 20/09/2016 Disney Hollywood Studios (terça)

mensagem postada em 26/12/2016 - 01:12:53hs

Não tinha como ser diferente, amamos o dia do Hollywood Studios!
O Francisco curtiu todos os brinquedos e atrações que ele podia ir, mas as apresentações e principalmente as fotos com persogens eram as coisas favoritas!!!
Era emocionante ver a alegria dele na fila para tirar fotos!!!! Ele ficava emocionado, alegre, empolgado, gritava o nome do personagem!!!
Ao encontrar ele abraçava, beijava e pegava no nariz de todos eles!!!!
Na hora de ir embora ele falava BYE!!!!
Almoçamos com os personagens do Disney Junior, no Hollywood & Vine, a comida é boa e os personagens bastante atenciosos!!!
No fim do dia curtimos o Fantasmic e o Francisco amou!!!!
Sempre que dava passávamos no Camila’s ou pegávamos algum lanche para levar para o hotel.

Super corrida, dias tumultuados...

mensagem postada em 26/12/2016 - 01:12:31hs

Queridos,
Estou em dívida com os mini relatos, mas os últimos meses foram de pura correria e tumulto. Para cumprir com minha promessa de relatar a viagem vou fazer um resuminho dos últimos dias!
A viagem valeu demais e merecia MEGA relatos, mas infelizmente a correria não está permitindo 
Já estamos planejando a próxima e se Deus quiser vai dar certo e farei os MEGA relatos, com foto e tudo!!!!

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.