Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Entrevista em Brasília

mensagem postada em 02/05/2010 - 11:05:49hs

Se puder pagar a taxa do Citibank antes, é melhor. Assim quando entrar, já vai direto pra fila entregar os documentos e pegar a senha de atendimento. Senão a primeira coisa a fazer quando chegar é ir pagar a taxa. São muitas pessoas para serem atendidas, na minha opinião quanto antes pegar a senha é melhor.
Quando pessoas da mesma família vão tirar o visto juntos, a entrega dos documentos e a entrevista são feitas com todos juntos.

PARA BRUNO E QUEM MAIS FEZ ENTREVISTA EM BRASÍLIA

mensagem postada em 01/05/2010 - 06:05:37hs

oI BRUNO. VOU FAZER MINHA ENTREVISTA EM BRASÍLIA EM 11.05, AS 10:00H, VC TEM ALGUMA DICA?? vOU COM MEU MARIDO? DÁ PRA FAZER A ENTREVISTA JUNTOS??? VC PAGOU A TAXA DO CITIBANK UM DIA ANTES?? LÁ É TRANQUILO DE CONSEGUIR O VISTO OU É MAIS DIFICI?? GRATA. ABRAÇOS

Para Bruno

mensagem postada em 01/05/2010 - 01:05:24hs

Oi Bruno, obrigada pela informaçao.
Eu tirei a 5x5, ate pq no proprio site do consulado diz que tanto 1 quanto outra serve, aí quando imprimi a folha do agendamento falava que era 5x7...fiquei desesperada.
Mas agora vc tirou minha duvida.
Valeu mesmo.
Obrigada e bom fds
Michele

FOTO

mensagem postada em 30/04/2010 - 06:04:32hs

Oi galera !!!
A foto pode ser 5x5 e 5x7 ou tem alguma especifica ?
No proprio site do consulado diz que tanto faz, mas na folha que imprimi da data da entrevista fala que é 5x7...e agora ???

Aguardo um retorno

Michele

foto

mensagem postada em 29/04/2010 - 02:04:24hs

gente, além de todas as exigências da foto, hoje foi minha entrevista e o atendente que tirou nossas digitais exigiu que minha filha tirasse outra foto pois ela tem uma franja. tive que tirar na lanchonete e pegar a fila novamente.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 29/04/2010 - 01:04:39hs

Amigos, tenho uma dúvida sobre o preenchimento do "Estado Civil". Vivo com meu "namorido" há alguns anos, mas não somos casados oficialmente, nem temos contrato de união estável. Será que devo preencher como "solteira" ? A princípio, imaginei que não haveria problema em colocar "casada", mas, no meu caso, há um complicador: fui nomeada em um concurso público em agosto do ano passado e, desde então, passo a semana em uma cidade (onde trabalho) e os finais de semana em outra (onde meu companheiro trabalha). Minhas correspondências vão para o endereço da cidade onde estou lotada atualmente. Será que há problema ?

Abçs.

Sobre as viagens anteriores

mensagem postada em 29/04/2010 - 01:04:58hs

Cara Maria,depois que li teu post, fiquei meio preocupada e resolvi reler meu formulário. Mas, na verdade, a pergunta é sobre as 5 últimas viagens aos EUA, e, não, sobre viagens nos últimos 5 anos. Então, não tem problema nenhum a data que você colocou

Obrigada!

mensagem postada em 28/04/2010 - 11:04:15hs

Muito obrigada pela ajuda de vocês! Vou tentar mandar o número do DS-160. Se não der, agora fico mais tranquila sabendo que não é essencial!

Marcelle, é a primeira vez que eu tiro o visto por conta própria. Já tive visto mais foi como dependente do meu pai. Dessa vez vou levar todos os documentos que comprovem que tenho vínculo com o Brasil. Acho que você deveria levar os comprovantes de renda da pessoa que vai pagar a sua viagem e documentos seus que comprovem seu vínculo com o Brasil.

Depois da entrevista conto como foi e o que pediram. A minha entrevista será só dia 11 de maio.

Abraços

Leticia Maria Rego

mensagem postada em 28/04/2010 - 10:04:25hs

Muito Obrigada!!! Foi de grande ajuda.
Uma outra duvida, na hora da entrevista eles pedem pra levar contra-cheques, extrato bancario, declaracao de imposto de renda...... todos esses documentos são realmente necessarios?? Fiquei meio assim com o extrato bancario pois não serei eu quem bancara a viagem...

Leticia

mensagem postada em 27/04/2010 - 05:04:34hs

A Adriana já respondeu sobre a página de confirmação. Eu levei somente a página de confirmação, não imprimi o formulário todo.

Quanto a preencher o número da confirmação na página do agendamento...nem sabia que tinha que fazer isso e não fiz. Deu tudo certo, consegui o visto. Então, acho que não precisa.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.