Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Luís Henrique

 mensagem postada em 12/05/2010 - 10:05:46hs
 
 

Luis Henrique

Boa Noite!

A sua dúvida era a mesma que eu tinha. Colhendo dicas com outros participantes do forum, mencionei o endereço de um Hotel que eu tinha ficado em 2005. Não tenho certeza se ficarei lá, mas pelo menos é um endereço valido.
Até porque, poucos fazem reservas antes de conseguir o visto, então, acredito que eles querem um endereço que poderiam encontrar você caso necessitem.

Espero ter ajudado

Abs

Adilson Mota

 


 
Dúvidas - Novo formulário

 mensagem postada em 12/05/2010 - 10:05:05hs
 
 

Pessoal,

Estava ajudando uma amiga da minha mãe a preencher o novo formulário do visto e fiquei com a seguinte dúvida:
1 - A amiga da minha mãe é professora aposentada do Governo do Distrito Federal e também dona de um negócio. Na hora de preencher sobre a profissão é melhor ela colocar Aposentada (Retired) ou Comércio (Business)?

Acho que é só isso.

Abraços a todos,
Dani Fazza

 


 
DS160

 mensagem postada em 12/05/2010 - 08:05:00hs
 
 

Olá pessoal, tentem me ajudar, o que colocar quando ao estado civil do meu marido, ele é separado judicialmente e vivemos juntos há mais de 3 anos. Quantos aos companheiros de viagem somente eu vou, quando pedem para colocar o nome, pedem o parentesco o que devo colocar e quanto as perguntas sobre o conjuge devo responde sobre mim ou a ex-mulher dele.É complicado pois liguei para o atendimento eles disseram que não sabiam informar, alguem já preencheu nas mesmas circuntancias.

 


 
DS - 160

 mensagem postada em 12/05/2010 - 03:05:53hs
 
 

Oi Pessoal,

Estou preenchendo o formulário novo ( DS - 160 )e estou com dúvida no item que temos que colocar o nome de pessoas conhecidas no EUA, nome de lojas ou locais que iremos visitar. Sei que iremos em vários parques e não sei o endereço deles. Alguém que já preenchei este novo formulário pode me ajudar. Não podemos deixar nada em branco. Como irei fazer esse preeenchimento?

Obrigado,

Luís Henrique

 


 

 mensagem postada em 05/05/2010 - 11:05:04hs
 
 

Oi pessoal, tirei o meu visto no mês passado, realmente as dúvidas são muitas. Uma dica interessante é que se escrever para o consulado eles respondem esclarecendo tudo e acabamos tendo isso documentado para eventuais problemas de informações erradas.

Passo a passo como eu fiz:
1. Pagar a taxa de agendamento: recebe uma senha que serve para marcar a entrevista por telefone e tirar dúvidas. (Paguei uma taxa para eu e meu marido)

2. Pagar a taxa de 131.00 USD no Citibank. Essa taxa é individual, para pagar só precisa do passaporte, não precisa ter enviado o formulário antes e pode pagar até no dia da entrevista, o importante é levar o recibo.

3. Preencher e enviar o formulário on-line até dois dias antes da entrevista (o formulário é individual, mesmo tendo o agendamento junto):
- Não pode ficar nada em branco, também tive dúvida quanto ao local de contato. O consulado informou para colocar o endereço do hotel. Eu ainda não tinha feito nem a pré reserva, mas já sabia que iria ficar em hotel da Disney, assim coloquei o endereço do All Star Movie.
- Outra dúvida que tive foi sobre a renda: o consulado informou que tinha que colocar a soma dos ganhos do casal. Esse valor deve ser colocado na moeda corrente, porém quando vai revisar ele aparece alterado, por ex.: se coloca 5.250,00, na hora de revisar aparece apenas 5. Enviei assim, pois mais uma vez eles afirmaram que tinha que ser preenchido em moeda corrente e deu tudo certo.
- Curiosidade: o formulário do meu marido tinha perguntas diferentes (acho que devido ao sexo), pois perguntou: ano e faculdade que se formou, países que visitou e nº e data do vôo.
- Quando ao preenchimento das pessoas que iriam junto, coloquei todas, meu marido, irmão, cunhada e amiga.
- A foto é melhor colocar no formulário on-line a mesma que levar lá na hora. No dia da entrevista, na triagem a mulher fez questão de pegar a mesma foto (eu tinha duas diferentes).

O formulário tem que ser preenchido certo, o bom é que pode preencher e salvar para depois revisar, tirar as dúvidas e acessar o formulário novamente, eu abri ele muitas vezes antes de enviar.
Tive a impressão na hora da entrevista que o nosso formulário já tinha sido analisado previamente, pois o cônsul apenas confirmou alguns dados, perguntou se éramos casados, nossa profissão, para onde íamos e por quantos dias, só isso, depois de digitar muito ele disse que o nosso visto havia sido concedido e boa viagem!

Espero ter ajudado de alguma forma!
Abçs
Dani

 


 
Fabio e Marcia

 mensagem postada em 05/05/2010 - 09:05:11hs
 
 

Fabio e Marcia. Com as informações que vocês me passaram estou agora bem mais tranquilo sobre este processo do DS-160.

Como vou também ajudar o meu cunhado com o preenchimento, não queria correr o risco de fazer besteira com todos!

Pelo que observei também neste tópico, vou gerar outro DS-160 sem problemas, pois pelo que entendi o Agente do Consulado, encontra o formulário que está no código de barras, meio que invalindo os demais.

Mais uma vez agradeço a ajuda de vocês. Já entrei na Internet e consegui o endereço do Hotel que fiquei em 2005. Vou utilizar este!

Abraços e Boa Sorte para todos nós!!!

 


 
Adilson

 mensagem postada em 05/05/2010 - 06:05:16hs
 
 

Tenho um filho de dois anos e o visto dele foi aprovado. Na escolaridade coloquei "Other" e depois escrevi que ele era menor e nao estudava. e nos campos de informações sobre trabalho, endereço do trabalho, etc, eu escrevi " does not apply" pq não tem opção nenhuma para quem não estuda ou trabalha.

O endereço de local nos eua eu coloquei o endereço de hotel que vou ficar.

Vou viajar com 8 pessoas e só coloquei o nome de três no máximo em quem vai viajar comigo, não é necessário colocar todo mundo, só se vc desejar..

 


 
Fabio

 mensagem postada em 05/05/2010 - 05:05:02hs
 
 

Grande Fabio! Cara Obrigado pela ajuda!

A duvida três é a seguinte: Minha filha de 4 anos atualmente não estuda, posso colocar como Other na Primary Occupation? Pois ela não encaixa em empregos ou desempregada e também não encaixa em Estudante.

Sera então que seria melhor colocar o endereço de um hotel que eu fiquei por exemplo em 2005? Porém tenho quase certeza que não ficarei nele. To meio assim de colocar o endereço de um parque que não tem vinculo nenhum ou simplesmente coloco "Não se aplica"

PS: Agora que eu vi que o meu nome ficou como Adison, faltando um "l".

Abs

Adilson

 


 

 mensagem postada em 05/05/2010 - 05:05:09hs
 
 

Boa Noite. Gostaria da ajuda para esclarecer três dúvidas:

Duvida 1: No formulário ele pede para informar um local e contato nos EUA, porém estou indo por conta (Fly e Drive) e não tenho nenhum conhecido no EUA e não reservei nenhuma casa ou hotel. Desta forma coloquei o Endereço do Magic Kingdown, especificando Walt Disney World. Tem alguma outra opção?

Duvida 2: Quando ele pede para mencionar as pessoas que estarão viajando contigo, coloquei a minha esposa e filha, porém o meu cunhado, cunhada e duas sobrinhas também estarão indo conosco, porém fizeram um agendamento a parte. Tenho que mencionar todos eles no meu DS-160?

Duvida 3: Minha atualmente não estuda, posso colocar como Other na Primary Occupation?

 


 
DUVIDA SOBRE O FORMULARIO DS-160

 mensagem postada em 04/05/2010 - 10:05:43hs
 
 

OI PESSOAL, EU SOU NOVA NA TURMA E ESTOU COM MUITAS DUVIDAS SOBRE ESSE NOVO FORMULARIO.
EU VOU TENTAR O VISTO PARA MIM, MEU MARIDO, MINHAS DUAS FILHAS E UMA SOBRINHA, SERA QUE EU TENHO QUE FAZER UM FORMULARIO PARA CADA PESSOA, E ENVIAR FOTOS DE TODAS TAMBEM, E EU PAGO O AGENDAMENTO ANTES OU DEPOIS DE ENVIAR O FORMULARIO, E SERA QUE EU TENHO QUE LEVAR ALGUMA AUTORIZACAO PARA TENTAR TIRAR O DA MINHA SOBRINHA, SE VCS ME AJUDAREM EU AGRADECERIA MUITO.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.