Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Foto para o DS-160

 mensagem postada em 11/08/2014 - 02:08:13hs
 
 

Oi Maurício,

No dia 01 de agosto eu fui ao CASV renovar os vistos da minha família. Uma foto 5x5 ou 5x7 foi exigida a todos nós, mesmo os adultos.

Com certeza você terá a sua foto tirada lá, mas além dessa foto, você tem que levar uma outra. Se tiver dúvida, ligue para o CASV, eles vão te dizer exatamente a mesma coisa que estou te dizendo aqui.

Lembrando que a foto tem algumas características distintas:

A cabeça da pessoa, medida da base do queixo ao topo do penteado, deverá ter de 1 polegada a 1-3/8 polegada (2,54cm a 3,49cm). Na foto, a cabeça deverá estar centralizada. A cabeça da pessoa fotografada não deve estar inclinada, nem para baixo nem para o lado. A cabeça da pessoa deve cobrir cerca de 50% da área da fotografia. Orelhas e testa têm que estar a mostra.

Abraço

 


 
2 Duvidas rápidas!

 mensagem postada em 12/08/2014 - 10:08:59hs
 
 

Bom dia amigos!

Já terminei o DS-160 dos meus pais, e gostaria de agradecer a vocês pela ajuda!

Com relação ao DS-160 da minha noiva, como ela não tem como comprovar renda, iremos colocar que o pai dela irá custear a viagem, minhas duvidas são as seguintes:

- Onde consigo essa carta de custeio, se puderem me mandar um link eu agradeço. Tenho que reconhecer firma em cartório?

- No formulario dela coloquei que o pai irá custear, no campo trabalho eu discrimino o emprego dela e coloco o salário dela ou coloco o trabalho do pai dela e coloco os ganhos mensais dele?

Aguardo mais essa ajuda para fechar de vez esse formulário!

Desde já agradeço,

Mauricio

 


 
Res: 2 Duvidas rápidas!

 mensagem postada em 12/08/2014 - 11:08:02hs
 
 

Segue o modelo basico da carta custeio.
Relembrando que deve-se reconhecer a firma de quem assinou em cartório.
Deve-se levar os comprovantes de renda da pessoa que for assinar tb.


Sua cidade, dia de mês de ano.

Eu, NOME DE QUEM VAI PAGAR A SUA VIAGEM, brasileiro(a), estado civil – casada, solteira, separada judicialmente, divorciada, profissão, RG nº , inscrito no CPF sob nº , residente à rua Tal, nº , bairro Tal, CEP , na cidade de Tal, DECLARO, para única e exclusiva finalidade de comprovação perante o CONSULADO AMERICANO no Brasil, que a viagem de tipo da viagem – férias, trabalho remunerado, estudos presenteada à minha grau de parentesco com o viajante – filha, sobrinha, neta, afilhada, nome de quem vai viajar em letras maiúsculas, portadora do Passaporte nº XX 123456, residente no endereço acima indicado ou se morar em endereços diferentes, indicar, à cidade de nome da cidade que vai - Orlando, Florida nos Estados Unidos da America, será totalmente custeada por mim, incluindo os custos de emissão do visto consular, passagem aérea, gastos pessoais e seguro de viagem.
Sendo a verdade,
firmo a presente em uma única via.
_______________________________


NOME DE QUE VAI PAGAR

CPF:

 


 
Res: Foto DS-160!!!!!

 mensagem postada em 18/08/2014 - 10:08:14hs
 
 

Boa noite,

Hoje não tive uma experiência muito boa em relação a foto, compareci ao CASV do Rio de Janeiro, enfrentei a fila tudo certinho, foi até rápido, coisa de 15 min. Quando sentei para tirar a foto e colher a digital a atendente chamou uma espécie de supervisor, segundo eles não poderia tirar foto porque minha pálpebra esquerda estava um pouco inchado e o consulado poderia encrencar, resumo viagem perdida, e meu olho não vai desinchar, pq ele é assim mesmo. Aconselho a todos uma boa noite de sono, pois se tiver com olheiras ou olhos inchados eles te pedirão para retornar em outro dia. Será que só eu passei por esta triste situação? Estou chateado, mas não vou desistir.

 


 
Res: Foto DS-160!!!!!

 mensagem postada em 19/08/2014 - 03:08:03hs
 
 

Oi Alexsander,

Que situação, hein?!

Por que você não tenta ir em outro CASV? Minha filha (de 7 anos) também estava com os olhos inchados porque ela tem dermatite atópica, no entanto, a foto dela foi aceita. Te aconselho a procurar outra CASV.

O que eles te aconselharam a fazer?

 


 
Dúvida sobre a entrevista no CASV

 mensagem postada em 01/09/2014 - 05:09:44hs
 
 

Pessoal muito boa tarde, gostaria de uma informação importante, marquei a entrevista no CASV de Brasília para dia 04 de Setembro 7:00 da manhã, no caso a entrevista é para as minhas filhas de 09 e 15 anos, já preenchi tudo, DS160, paguei a taxa do visto e preenchi o agendamento da entrevista, a pergunta:

As fotos já vi que tenho que levar, mas elas precisam ir junto comigo? no próprio site da embaixada americana observei a informação que elas não precisam ir, entretanto, no site do CASV essa informação de que não precisa ir não tem em lugar algum, simplesmente fala que tem que levar a foto e tals, mas não diz que menores de 16 anos como no site da embaixada não precisam ir.

Agradeço galera.

Outra pergunta, lá está dizendo que o formulário Ds160 tem que ser levado impresso com a foto.

Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor.

Essa foto é a que vou levar em mãos é isso?
Ou tem que ser enviado para formulário Ds160 eletronicamente?

 


 
Dúvida Endereço e Emprego

 mensagem postada em 03/09/2014 - 06:09:25hs
 
 

Galera! No visto preenchemos tudo em inglês? Por exemplo, quando formos colocar o nosso endereço colocamos como?
ex: Colocamos Rua João Paulo N°210 Bairro São Vicente
OU 210 Joao Paulo St, são Vicente?
E para empregos não registrados? Coloca que tem renda ou não?...
Obrigado!

 


 
DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 03/09/2014 - 10:09:40hs
 
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...)
E colocamos como Business?

 


 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 04/09/2014 - 05:09:13hs
 
 

Independente de ela ter registro ou não, a renda informada deve ser comprovada. Se ela tem como comprovar que recebe X quantia, coloque X.

Se tiver como comprovar as rendas, seja por IR (melhor), depósitos em conta ou contra-cheques, some tudo e coloque o valor real.

Apenas não escreva uma renda que não pode ser comprovada, OK?!

Quanto a profissão, caso pergunte no DS-160, coloque Business sim.

 


 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO

 mensagem postada em 04/09/2014 - 09:09:39hs
 
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...) E colocamos como Business? (mensagem de Caio Keidi)


Caio,
a função daquele Questionário do DS 160 é saber se a pessoa tem "fortes vínculos" com o Brasil (para evitar que seja mais um imigrante ilegal) e que tem condições de arcar com as despesas da viagem.
Devemos sempre falar a verdade, pois creio sinceramente que eles tem acesso a vários bancos de dados e tem como verificar a veracidade do que falamos lá !.
Só para vc ter uma idéia, uma vez um conhecido meu fez um grande depósito em conta de poupança e tirou um extrato, para "provar" que tinha dinheiro para pagar a viagem, e depois retirou (ou devolveu para o legítimo dono ...) o dinheiro da conta de poupança. No dia da entrevista, ele exibiu o extrato e o cônsul, após digitar um pouco, perguntou: O senhor ainda tem esse dinheiro na conta ??? Ele na cara dura disse: SIM. Aí o consul negou o visto e disse que ele faltou com a verdade ... Aí pergunto: Como ele saberia que o dinheiro não estava mais lá ? Entendeu ??
Então coloque sempre a verdade no formulário, claro, tendo como comprovar... Se a renda dela estiver no Imp. Renda, melhor, caso contrário, recibos de salários, comprovantes de deposito, extratos mensais, etc.... que comprovem o vinculo dela com a empresa, ainda que sem registro.
Colocaria também a empresa em que ela é proprietária (contrato social, etc) pois embora dê menos renda, o vínculo é maior ... Ela não deixaria o Brasil tendo uma empresa em nome dela aqui né ?
Por fim, endereços devem ser postados na língua nativa, e não traduzidos. Se o endereço é Rua João Paulo, coloque Rua João Paulo e não John Paul Street (que ninguém vai achar isso, inclusive na hora de devolver o passaporte pelo correio ...) Abraços,
Roberval Taylor.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.