Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 03:05:32hs

A validade de 6 meses do passaporte é para efeito de pedido de vistos,tanto o passaporte quanto o visto tem que estar válidos para o periodo todo de sua viagem,eu mesma já viajei com visto vencendo 1 semana depois da minha volta.

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 04:05:11hs

Se for assim nós estamos sendo lesados,porque se consta no passaporte validade de 5 anos e não podemos usa-lo com validade inferior a 6 meses,na verdade nosso passaporte só vale por 4,5 anos.
Acho que isto fica sem sentido,mas vou procurar aonde vi que não precisa dos 6 meses também no passaporte.

Dados passados pela embaixada americana

mensagem postada em 18/05/2011 - 04:05:45hs

Veja o que diz o site da Embaixada Americana:

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 05:05:17hs

É pelo jeito as informações são mesmo contraditórias alguns países exigem os 6 meses outros como os EUA não, então na dúvida o melhor é fazer o que o Luis recomenda,mas vamos combinar que dá raiva perdermos 6 meses nesta brincadeira.
E pior fui olhar o meu passaporte ele vence em maio pensei que fosse em junho ,agora a dúvida ficou para mim também é mole?
Beijos

Fabio Liporace

mensagem postada em 18/05/2011 - 06:05:03hs

Graças a Deus vc apareceu para nos dar uma luz,eu estava aqui tentando ajudar uma colega e nem me atentei para o meu própio passaporte que como eu disse vence em maio e já estava aqui entrando na PF para seber o que fazer realmente.
Então é como eu pensava mesmo nos EUA está tudo dominado né? rsrsrs
Obrigada mais uma vez nosso anjo da guarda.
Abçs

Conexão no México

mensagem postada em 19/05/2011 - 04:05:25hs

Olha só que bomba, os EUA flexibiliza os 6 meses de validade do passaporte mas o México não, então só para fazer a droga da conexão já que eles fazem imigração lá também é preciso tirar outro passaporte posso com um barulho deste?

Alguém esclarece por favor

mensagem postada em 23/05/2011 - 07:05:23hs

Andei lendo esse forum e estou bastante confusa, meu visto é válido até 2013 eu acho, mas meu passaporte vence 3 meses depois da data que eu viajo. Será que não há perigo de a imigração lá causar conflito? Meu medo é pegar um guarda rigoroso que diga que a validade do passaporte tem que ser mínima de seis meses. Não é melhor garantir?

Dicas acelerar o passaporte

mensagem postada em 25/05/2011 - 08:05:36hs

Sensacional as dicas que o Marcio postou... Eu tinha feito a solicitação do passaporte em abril e Soh tinha conseguido agendar para 21/7... Com as dicas do Marcio adiantei a data para hoje as 9h!!!

Mas aqui em SP acho que o sistema inclui as desistências do dia seguinte as 19h, pois entrei ontem as 9h e nada, as 15h e nada... Quando entrei as 19h Tava la um horario livre para hoje, rapidinho fui e alterei minha data... Ja to indo la tirar...

Mas Eh assim, bem rapido, pois percebi que logo ja Nao estava mais disponível nenhuma data...

O lance Eh ficar de olho nas desistências e ai da sim pra acelerar...

Valeu Marcio pelas dicas!!!

Validade do passaporte e pedido de visto

mensagem postada em 28/05/2011 - 08:05:23hs

Li todas as menssagens desse forum e não achei resposta para meu caso, então vamos lá. Meu passaporte válido está com validade por mais 4 meses. Já dei entrada no pedido de outro e também no pedido de visto (q no meu caso é renovação). Acontece q minha entrevista para o visto será antes de conseguir meu novo passaporte.
O pessoal da Embaixada aceitará colocar meu visto num passaporte com essa validade? Eu posso comprovar q já fiz o pedido de outro.
Fiquei com dúvidas por essa questão do passaporte com validade de 6 meses. De fato, qndo eu for viajar já terei no vnovo, mas qndo for fazer a entrevista ainda não terá chegado.
Agradeço a ajuda de vcs.

Renata

mensagem postada em 28/05/2011 - 01:05:57hs

Tenta acelerar a retirada do novo passaporte... Em 1 semana vc pega ele...

Acho q Eh mais garantido...

Eu estava com a minha entrevista do passaporte para 21/7, para acelerar o processo no dia 24/5 eu acessei o site as 19h e consegui pegar uma desistência p/ o dia seguinte (25/5 as 9h no shopping light)... Ou seja dia 2/6 ja to com o passaporte na mão...

ACHO que aquim em SP as 19h Eh o horario que lançam as desistência, mas as vagas acabam rapido... Vale entrar varias vezes por dia pra tentar...

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.