Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte

mensagem postada em 22/11/2013 - 11:11:34hs

Pessoal! Vou contar minha experiência na emissão do meu passaporte! Eu moro em São Paulo, mas trabalho em Barueri. Fiz o agendamento dia 23 de agosto para o posto que fica localizado no shopping Alphaville e consegui para o dia 16 de setembro. No dia 28 de agosto fui almoçar no shopping e passei pelo posto totalmente vazio, como já estava com os documentos, entrei, falei com a moça, perguntei se tinha vaga para aquele dia porque o que eu tinha conseguido ainda estava longe, ela pegou meus documentos me pediu para aguardar e em pouco tempo fui atendida. Meu passaporte ficou pronto no dia 10 de setembro! Agora é correr para tirar o visto!
Mas para quem mora por lá, esse posto é bem rápido para confeccionar o passaporte! Valeu!

Res: Reagendamento/Antecipação do Passaporte

mensagem postada em 18/11/2013 - 10:11:30hs

Olá, queria saber se quando eu clicar para fazer o reagendamento já vai cancelar minha data anterior agendada??? pois gostaria de tentar reagendar para uma data mais próxima mas quero ter a certeza de que não perderei a data que já está marcada caso eu não consiga uma antecipação. (mensagem de sebastiana)

Você pode ficar tentando sim. Só quando confirmar que quer mudar da data antiga pela data nova que será cancelado.
Eu mesmo fiz isso e só foi cancelado após eu ter escolhido a nova data.

Reagendamento/Antecipação do Passaporte

mensagem postada em 18/11/2013 - 09:11:25hs

Olá, queria saber se quando eu clicar para fazer o reagendamento já vai cancelar minha data anterior agendada??? pois gostaria de tentar reagendar para uma data mais próxima mas quero ter a certeza de que não perderei a data que já está marcada caso eu não consiga uma antecipação.

Res: Tempo de emissão do passaporte

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:39hs

Quanto tempo está demorando desde o dia que vc vai até a policia federal até o dia que vc vai buscar o passaporte? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Aqui no RJ tem demorado 2 semanas no max.

Res: Tempo de emissão do passaporte

mensagem postada em 31/10/2013 - 07:10:29hs

Olá Danielle, em São Paulo entre 7 a 10 dias corridos...
Quanto tempo está demorando desde o dia que vc vai até a policia federal até o dia que vc vai buscar o passaporte? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Res: Res: Validade do Passaporte

mensagem postada em 22/10/2013 - 07:10:42hs

Muito obrigada!!!
Abraço

Olá pessoal!!! Tb estou nessa situação. Viajo no dia 23 de janeiro e retorno no dia 13 de fevereiro e o meu passaporte e do meu marido vencem em 15 de junho. Meu marido está achando melhor a gente tirar outro passaporte mas eu... não sei.
No consulado dos EUA consta a seguinte informação:

"37. O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
É sempre melhor viajar com um passaporte válido por seis meses além da data de sua partida dos Estados Unidos."

A resposta não resolve muita coisa, eis que há espaço para subjetividade da imigração em aceitar ou não.

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#departure

Aguardo comentários.

Abraços (mensagem de Rebecca Salgado)

A resposta à sua dúvida está logo abaixo de seu post ( post da Simone Guimarães ). O que ela escreveu é correto. O Brasil faz parte do Six-Month Club ( veja link abaixo ). Este ano viajei aos EUA com passaporte com menos de 6 meses de validade.

http://www.cilawgroup.com/news/2011/02/23/passport-validity-and-entry-into-u-s-six-month-club-list-updated/ (mensagem de Mario Martins)

Res: Validade do Passaporte

mensagem postada em 20/10/2013 - 08:10:32hs

Olá pessoal!!! Tb estou nessa situação. Viajo no dia 23 de janeiro e retorno no dia 13 de fevereiro e o meu passaporte e do meu marido vencem em 15 de junho. Meu marido está achando melhor a gente tirar outro passaporte mas eu... não sei.

"37. O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
É sempre melhor viajar com um passaporte válido por seis meses além da data de sua partida dos Estados Unidos."

A resposta não resolve muita coisa, eis que há espaço para subjetividade da imigração em aceitar ou não.

Aguardo comentários.

Abraços (mensagem de Rebecca Salgado)

A resposta à sua dúvida está logo abaixo de seu post ( post da Simone Guimarães ). O que ela escreveu é correto. O Brasil faz parte do Six-Month Club ( veja link abaixo ). Este ano viajei aos EUA com passaporte com menos de 6 meses de validade.

http://www.cilawgroup.com/news/2011/02/23/passport-validity-and-entry-into-u-s-six-month-club-list-updated/

Validade do Passaporte

mensagem postada em 20/10/2013 - 08:10:51hs

Aguardo comentários.

Abraços

Res: Validade Passaporte

mensagem postada em 19/10/2013 - 08:10:43hs

Pessoal, resolvi levar minha irmã comigo agora em dezembro, minha dúvida é a seguinte: nossa viagem será no período de 29/11 à 13/12 e o passaporte dela expira em 06/07/2014. Será que terei problemas para ela embarcar já que são necessários 6 meses de passaporte válido? Sei que está dentro do prazo, mas quero evitar aborrecimento! Obrigada! (mensagem de Carolina Pilher Albino)

Carolina,
A validade do passaporte é realmente de 06 meses, mas os EUA tem um acordo com o Brasil de prorrogar por mais 06 meses.
Estou na mesma situação e fiz uma consulta no Facebook da Embaixada e eles responderam:

"para cidadãos brasileiros, é recomendado que o passaporte tenha ao menos um mês de validade além da data de retorno ao país de origem. Se vocês voltam em fevereiro e o passaporte vence apenas em julho, não haverá problemas."

Res: Validade Passaporte

mensagem postada em 16/10/2013 - 01:10:08hs

Pessoal, resolvi levar minha irmã comigo agora em dezembro, minha dúvida é a seguinte: nossa viagem será no período de 29/11 à 13/12 e o passaporte dela expira em 06/07/2014. Será que terei problemas para ela embarcar já que são necessários 6 meses de passaporte válido? Sei que está dentro do prazo, mas quero evitar aborrecimento! Obrigada! (mensagem de Carolina Pilher Albino)

Carolina, essa regra se aplica somente ao visto!´
Pode ir tranquila!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.