Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
aumento dos casos no E.U.A

 mensagem postada em 08/05/2009 - 03:05:23hs
 
 

Olá Pessoal,
Vi que os E.U.A ultrapassou o México em casos confirmados desta gripe. Apesar desta má notícia, a Florida só aumentou 1 caso. O que vcs acham agora? Deveremos manter a viagem? Aguardo resposta. Obrigada

 


 
Decidir...

 mensagem postada em 08/05/2009 - 04:05:34hs
 
 

É difícil decidir.
Tenho uma filha de 1 ano e 2 meses e estamos com viagem marcada para Miami/Orlando dia 16/06.
O que mais me preocupa é a falta de informações reais.
O governa pede alerta. Mas na Agência de viagens onde fechei meu pacote eles ainda não cogitam a possibilidade de remarcar ou cancelar as viagens aos EUA de modo que não tenhamos que pagar as taxas contratuais e da Cia Aérea.
Para o México já estão fazendo isso. Cancelando e/ou adiando a viagem sem ônus. Mas para os EUA, nada ainda...
Resolvi esperar mais um pouco, já que ainda falta um mês...e ver no que dá.
O pior de levar uma criança pequena, no caso da minha, q já está com sintomas de gripe, uma espécia de alergia, e se voltar assim..com certeza alguma repercussão isso vai ter.
Vou acompanhando as informações aqui no site e demais veículos...

Boa sorte a todos!

 


 
Difícil decisão.

 mensagem postada em 08/05/2009 - 05:05:21hs
 
 

Minha viagem está marcada para segunda-feira 11/05 às 20hrs. Iremos eu e minha esposa. Queríamos ter maiores informações do governo dos EUA sobre a situação da gripe em Orlando, já que a Disney tem uma grande aglomeração e já registra alguns casos. Bem, vou esperar este fim de semana, se teremos novas informações que ajudem a decidir o futuro de nossas férias.

 


 
Carlos Eduardo,

 mensagem postada em 08/05/2009 - 06:05:44hs
 
 

Também estou com viagem marcada para terça-feira, dia 12. Meu marido e eu iremos com certeza. Tenho acompanhado diariamente as notícias no VPO de pessoas que estão lá (verifique nos outros tópicos - fóruns), bem como o site Orlando Sentinel (www.orlandosentinel.com/), acho que é de grande valia estas informações !!

 


 
gripe suína 22 casos confirmados na Florida..

 mensagem postada em 08/05/2009 - 06:05:00hs
 
 

Gente acabei de ler no Orlando Sentinel, que foram confirmados 22 casos da gripe na FLorida. A boa noticia é que NÃO HOUVE nenhum caso em Orlando, somente em outros Municipios. Vou eu e minha esposa dia 18/05 e não vamos desistir. abraço a todos..

segue abaixo os Municipios com os casos:

Florida has 22 other confirmed cases in the following counties: one in Alachua, Indian River, Okechobee, Orange, Seminole, and Pinellas; two in Dade, three in Lee, five in Broward and six in Hillsborough.


http://www.orlandosentinel.com/orl-bk-swine-flu-seminole-050809,0,4667960.story

 


 
Número de casos na Flórida?

 mensagem postada em 08/05/2009 - 08:05:07hs
 
 

Bem, pelo jornal Orlando Sentinel já são 24 casos confirmados na Flórida.
http://www.orlandosentinel.com/orl-bk-swine-flu-seminole-050809,0,4667960.story

Pelo site do CDC só constam 6 casos. E olha que lá o número no País inteiro quase dobrou no último dia. http://www.cdc.gov/h1n1flu/update.htm#statetable
Não sei porque a Flórida não está sendo atualizada no site do CDC.

Viajo dia 26/05 com mulher e filhos a não ser piore muito.

 


 
Criem opções

 mensagem postada em 08/05/2009 - 10:05:26hs
 
 

Pessoal,

Sei que esta é uma época de muitas dúvidas, porém o que é para ser uma grande alegria não pode se transformar em motivo de preocupação.

Não há uma formula para que se tome uma decisão em momentos como esse, porém podemos avaliar que tipo de decisão estamos tomando. Prefiram as decisões que abram portas, e evitem as que os limitem.

Caso sintam-se limitados pelas opções que se configuram, procurem outras.

Fica a sugestão. Abraços!

 


 
Verão e Inverno

 mensagem postada em 08/05/2009 - 10:05:39hs
 
 

Oi pessoal!
Eu quase desisti de viajar (vou em julho), mas agora estou repensando a minha decisão. É que, segundo os especialistas, a maior preocupação é em relação às mutações do vírus e eles estão esperando que isso ocorra no inverno norte-americano. Assim, em tese, adiar para o final do ano seria pior do que ir agora. A dúvida seria ir agora ou cancelar tudo mesmo... peço que se alguém tiver algum esclarecimento a respeito se manifeste, por favor!
Obrigada e um abraço a todos,
Leda

 


 
VIAJEI

 mensagem postada em 08/05/2009 - 11:05:48hs
 
 

gente, fui dia 01 e ja voltei de miami.

nao estive em orlando, somente miami, mas por lá TUDO NA SANTA PAZ, NINGUEM DE MASCARA, A CIDADE LOTADA, OS VOOS LOTADOS,ENFIM.... ja que a gripe chegou no Brasil nao vejo motivos para VCS DESISTIREM, vi muitas cças, idosos e gravidas fazendo enxoval! NAO DESISTAM, apenas se sentirem melhor usem mascara.

estou ha dois dias em SP e ate agora nao apareceu nada em mim. eu to muitooo cansada, andei muitooo , dormi pouquissimo, entao deu uma grande baqueada. mas nao estou tossindo, nem com febre nem nada que indique gripe. vamos esperar né???? rsrsrsrs, Deus permita que eu nao tenha nada, nao usei mascara nem nada! NINGUEM USOU! é bem mais provavel alguem ficar doente do AR CONDICIONADO DAS LOJAS DE MIAMI E DO AVIAO DO QUE DA GRIPE SUINA! MEU DEUS, COMO FAZ FRIO NESSAS LOJAS DELÁ E NO AVIAO!

AOS QUE VAO VIAJAR LEVEM AGASALHO , E NO AVIAO DE CUBRAM BEM.... MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO FRIO.

DICA- VIAJEM DE DIA. A NOITE NAO DORME-SE NADA, MUITO MAIS FRIO O AR CONDICIONADO ( SEGUNDO A TRIPULAÇÃO) , ENFIM... EU FUI DE DIA E VOLTEI A NOITE, DETESTEI A VOLTA! VAI VER QUE TO BAQUEADA DO AR CONDICIONADO! RSRSRSRS

VIAJEM SIMMMMM, VALE A PENA ATE PEGAR A GRIPE DEPOIS, AFINAL ELA NAO MATA , NAO É GRAVE E SE CURA! RSRSRSRSRSS.

BJOS A TODOS

 


 
Ola......

 mensagem postada em 08/05/2009 - 11:05:59hs
 
 

Estou desesperada!!!!!
Estamos com viajem marcada p o dia 03/06 p/ Miami e Orlando só que eu nao quero mais ir,e meu Marido da risada da minha cara.
Não sei o que fazer ???????
Se alguem puder me aconselhar de alguma forma eu agradeço Monica

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.