Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 19/08/2009 - 08:08:29hs
 
 

A minha decisão de viajar com os meus pequenos para Orlando, apesar da avalanche de notícias sobre a Gripe Suína, foi tomada após considerar os fatos, opiniões de médicos e especialistas e literatura médica. Recentemente, o caso de Angelita (VPO) demonstrou a postura norte americana frente a pandemia da Gripe. Culturalmente, os americanos são bem cautelosos, primam pela segurança de seu país, haja vista a exigência de vistos, revistas rigorosas nos aeroportos, parques e lugares públicos, além de diversos obstáculos para se permitir a imigração etc. Não acredito que os EUA venha tomando uma postura negligente ou de esconder informações sobre a Gripe, que poderia prejudicar o seu povo. De mais a mais, hoje em dia, com a globalização, é impossível esconder informações. Lá a Gripe vem sendo tratada com os cuidados que a Influenza merece: repouso, hidratação e em alguns casos, medicamentos. Os americanos convivem normalmente com a Gripe. Vale frisar que muito antes desta pandemia, eles já possuíam hábitos de higiene, como o uso do álcool gel, o impedimento das crianças doentes freqüentarem as escolas etc. Infelizmente vivemos em um país que ainda as pessoas morrem de fome, verme, dengue, meningite etc e ainda possuímos uma mídia que sobrevive de notícias alarmistas... Enfim, vivemos em um país subdesenvolvido

 


 
Família Souza Lima

 mensagem postada em 19/08/2009 - 07:08:00hs
 
 

Não vamos criar mais confusão, piorando uma situação que já está bastante confusa. Não há este drama todo e não há nenhuma conspiração ocorrendo. Esta doença ainda é, por maior que seja o auê que se tenha criado, uma gripe. É um problema de saúde pública e deve ser tratado com seriedade, mas sem alarmismo. Os tais médicos morrendo em Curitiba são mais um "hoax", mais uma mentira de Internet, como outras tantas que só sobrevivem e crescem porque as pessoas repassam o que recebem sem analisar. Dêem uma olhada no O Globo de hoje e em mais tantos outros jornais sérios.

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1271872-16726,00-ESPECIALISTAS+DESMENTEM+MITOS+SOBRE+NOVA+GRIPE+DISSEMINADOS+NA+INTERNET.html

 


 
Marco M.

 mensagem postada em 19/08/2009 - 02:08:08hs
 
 

Marco,
realmente na minha mensagem não deixei claro... para ter acesso ao seguro médico do Visa Platinum não basta ter o cartão, mas sim comprar as passgens de ida e volta no cartão.
Mas, uma vez passada essa condição, confirmei com dois atendentes diferentes que o seguro cobre normalmente viagem para os EUA (não só Europa) e com o último deles perguntei especificamente sobre a gripe A. E obtive a informação que não há nenhum impedimento de tratamento por pandemias...
Abraço.

 


 
Triste

 mensagem postada em 18/08/2009 - 10:08:13hs
 
 

Toda essa situação e muito triste.Confesso que estou em panico e triste por pensar em adiar estas ferias tão desejadas.
Viajo com duas crianças e estou gravida!!!!Gente o que eu faço,jah esta tudo pago e reservado....beijos

 


 
Para Cris Myky - Curitiba -PR

 mensagem postada em 18/08/2009 - 10:08:47hs
 
 

Oi Cris.
Vc tem toda razão, menina.
A sua cidade está uma as PIORES com relação à infecção da gripe no Brasil. A Globo só mostra RS, SC, SP mas o Paraná está um caos! Tenho uma pessoa conhecida que acabou de chegar de Curitiba, e a mesma disse que até médicos já morreram aí, que aí sim está uma pandemia! Cuidado com sua família e filhos, hein! E se tiver que suspender aulas, não faz mal.
Na DISNEY teremos todo cuidado possível, estamos levando álcool em gel, muita medicação, etc...
Abraços,
Dê Souza - Brasília-DF

 


 
Gripe Suina - Las Vegas

 mensagem postada em 18/08/2009 - 09:08:04hs
 
 

Estarei indo para Las Vegas com minha esposa em novembro/09 e também estamos preocupados com a gripe AH1N1. Alguém teria algum relato da gripe em Las Vegas ultimamente?
Em novembro verifiquei que é frio em Vegas e estou preocupado, pois além de frio e seco os ambientes são fechados, o que acredito ser favorável a este tipo de vírus.

Obrigado,

Ricardo.

 


 
ANGELITA E FAMILIA / Orlando incobre a gripe A

 mensagem postada em 18/08/2009 - 08:08:30hs
 
 

Estou torcendo para que voces deem uma melhorada e possam voltar a aproveitar os parques. Fiquei admirada da maneira que os medicos estao lidando com a situacao. Acredito que o motivo da nao indicacao dos infectados usarem mascaras estaram "mascarando"a gripe e protegendo o turismo. Nao sei se vc sabe aqui em CURITIBA está um dos piores lugares do Brasil. Meus filhos depois das ferias de julho tiveram 2 dias de aula e duas semanas paradas. Ontem comecou e provavelmente vai parar amanha devido a frio e chuva que voltaram. Porem aqui, há alcool gel em quase todos os lugares, dentro dos carros todo mundo tem um pote, cartazes , e nas escolas existe 1 funcionario especial para cuidar, afastar , conduzir e acompanhar o aluno em qualquer sintoma de gripe. Eles estao tentando isolar os contaminados. Realmente, se aí em Orlando eles continuarem a incobrir a gripe e estimular as pessoas contaminadas a sairem de casa no periodo de contagio, imagina como vai estar qdo eu for dia 22/12/09.
PELO SEU RELATO ORLANDO ESTÁ INCOBRINDO A GRIPE A,
E AO ESTIMULAR OS CONTAMINADOS NAS RUAS E PARQUES A PROPAGACAO SERA MUITO MAIS RAPIDA. O MINIMO QUE UM MEDICO DEVERIA RECOMENDAR SERIA VCS USAREM MASCARAS EM TEMPO INTEGRAL AO SAIREM, PARA PROTEGER AS OUTRAS PESSOAS...É POR ISSO QUE TODO MUNDO RELATA QUE A GRIPE NAO EXISTE NA DISNEY.........

O pior já passou , muito gatorate, e aproveitem que dá tempo!!!! Beijos

 


 
Wesley Collyer

 mensagem postada em 18/08/2009 - 07:08:15hs
 
 

Wesley Collyer, seria bom verificar essa informação do visa Platinum.
Tenho o mesmo cartão e obtive informações diferentes.
Para se ter direito ao seguro saúde viagem a passagem aérea deve ser adquirida com o cartão.
Entretanto, pelo que fui informado, o referido seguro só está cobrido viagens para a Europa.

De qualquer forma vou tentar confirmar.

 


 
Para Família Souza Lima...

 mensagem postada em 18/08/2009 - 06:08:00hs
 
 

É isso ai..pensamento positivo..e com muita alegria..

Tenham uma boa viagem e se divirtam ao máximo...Aproveite aquela terra de alegria e magia.

Também sou dessa opinião...A gripe Suina pode nos pegar seja onde for...inclusive na nossa casa, trabalho, escola..etc.

Logico que em Orlando por estarmos longe de casa e de nosso país a gente teme mais a gripe suina. Mas, tomando-se todo o cuidado..lavando as mãos, etc...tudo tem para dar certo.


 


 
Viagem SEM gripe suína... Uhuw!

 mensagem postada em 18/08/2009 - 06:08:56hs
 
 

Ai gente, que horror!
Já tem gente até entrando em contato com o Seguro de Saúde pra ver se cobre despesas em caso de MORTE por pandemia... ISOLA! Credo...
PENSAMENTO PO-SI-TI-VO galera!
Disney é lugar de alegria, curtição... A gripe está ao nosso redor aqui no Brasil e não só no Sul, podemos pegá-la aqui mesmo. E se Deus quiser, tudo vai ficar bem.
VIAJAMOS AMANÃ CEDO, SUPER EMPOLGADOS! Deus está conosco e se a viagem de todo mundo deu certo, a nossa também vai dar, tenho certeza.
Abraços e até a volta!
Família Souza Lima

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.