Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Fábio - Problemas com aÁàlamo

mensagem postada em 07/10/2008 - 05:10:22hs

Oi Fábio. Voltamos no sábado de Orlando....

Nós (meu marido e eu), também alugamos na Álamo, mas pela interveniência do Ronaldo (Orlando Tickets) e deu tudo certo. Aliás, mais que certo, pois qunado chegamos ao pátio pra pegar o carro que havíamos reservado (um Pontiac), encontramos a área dos midiumsize vazia. ASí ganhamos um Up Grade e pegamos um AVALON (Toyota), maravilhoso, da categoria Luxo.
Mas, como pra vc não deu certo, fica a dica de reservar através do Ronaldo. Talvez por já conhecer essas estratégias, ele nos ajude.

A dica do GPS que deram é válida, só acrescento que compramos o modelo novo do MIO, pois já temos um e compramos de um rapaz do Rio de Janeiro (Fernando, que manda pra todo Brasil), o cartão SD com os mapas brasileiros.

Abraços,

Fabiana

aluguel de carro porta malas

mensagem postada em 10/10/2008 - 07:10:32hs

Boa noite.
Gostaria de saber se alguém já alugou um carro no qual o porta malas coubesse o maior numero de malas, tipo 07 malas.
Viajo em 05 e fiquei na dúvida quanto a isso. Já olhei nos sites, porém cada um dá uma capacidade e ano passado aluguei uma mini van que na volta foi um sufoco, tive que abaixar bancos, etc.
Pensei numa trailblazer, porém não conheço este carro e não tenho idéia, na alamo vc vê uma capacidade e em outras outra.Grata

Angela Pinheiro - aluguel de carros

mensagem postada em 12/10/2008 - 02:10:28hs

Angela, já tive essa mesma dúvida em outra oportunidade.
Em março do ano passado, fomos em 04, primeiro para Vegas e Califórnia e depois para Orlando.
Na primeira parte da viagem, não compramos muito e cada um dos quatro estava com uma mala dentro da outra e mais uma mala de bordo, ou seja, quatro malas grandes e uma pequena. Nessa primeira parte, alugamos uma van e obviamente foi suficiente.
Da Califórnia fomos para Orlando de avião. Lá, como sabíamos que iríamos comprar muito, alugamos uma SUV, tipo a Explorer da Ford, e deu tranqüilo para as quatro pessoas, oito malas grandes e uma mala de bordo.
Na época, pesquisei muito e embora pensasse que a van tinha maior espaço de bagagem acabei convencido que a SUV, tipo Explorer e Trailblazer, era ainda maior no que diz respeito a isso. A prática mostrou que isso era verdadeiro, pois os mesmos nove volumes jamais entrariam na van, nem perto disso.
Aluguei na Budget, locadora que sempre uso em viagens.
Acho, porém, que com cinco pessoas, se todos forem adultos e pretenderem comprar a franquia máxima de bagagem (dois volumes de 32kg), não vai ter carro que suporte.

Fabio Martins - Alamo

mensagem postada em 12/10/2008 - 02:10:17hs

Fábio, pena que você não leu meus depoimentos sobre a Alamo, eles são trambiqueiros e desonestos, já tive problemas diversos com eles, que sempre tentam nos passar a perna, uma vez, mesmo com meu voucher entregue a eles, eles perderam e nos cobraram novamente, só conseguimos reaver graças a american express que analisou as nossas faturas e viu que eles nos cobraram novamente o mesmo valor pago na reserva antes da viagem, estornou o segundo pagamento e colocou os advogados deles para resolver. Eles fingem que não entendem nosso inglês e abusam da nossa honestidade. Isso que fizeram com você tentaram fazer conosco ano passado então cancelamos a reserva e fomos locar com a dollar. Mas é como você falou, as vezes assinamos na confiança. Eu tenho todo meu processo guardado até hoje para provar como eles foram desonestos. Vários outros fatos que ocorreram também e já relatei aqui. Loquei carro com eles 3 anos e sempre tive problemas.

Mary, me desculpe, mas não acho que a gente tenha que precisar de agência para ter que lidar com empresa desonesta, quando temos outras para locar, como a dollar, avis, hertz. Porque será que aqui no forum só a Alamo é mal falada?
Ano passado quando chegamos em Miami, tinhamos reservado um carro médio, eles tentaram nos convencer a locar um maior e não aceitamos, pois não havia necessidade, então quando chegamos no pátio percebemos que só havia carro grande, porisso eles estavam insistindo que pagássemos pelo up-grade. São realmente muito desonestos, daí em diante foram tantos problemas que em Orlando em devolvi o carro e loquei com a dollar.

Só para te dizer, foi tão estressante que meu filho de 5 anos chorou tanto que ficamos assustados, então eu e meu marido fizemos um pacto, ALAMO NUNCA MAIS.

Para Mauricio - sobre GPS

mensagem postada em 12/10/2008 - 08:10:17hs

Oi Mauricio !
Nós chegamos em Miami com um monte de mapas do Google. Saímos do aeroporto e depois de tomar café no IHOP (achamos fácil) e depois seguimos para Sawgrass. Nos perdemos demais. Compramos o GPS Garmin 200 na Target do Sawgrass. Depois disso, achar caminho foi uma maravilha.

Se eu fosse vc, sairia do aeroporto de Miami rumo ao Wal Mart. Veja no mapa o mais perto do aeroporto. Quanto ao GPS, é só ligar e sair usando.

Não compre o Tom Tom. Meu marido tinha pesquisado e parece que neste modelo vc não consegue baixar oa mapas do Brasil.

Depoimento sobre Alamo

mensagem postada em 12/10/2008 - 09:10:21hs

Vejo aqui um monte de gente falando mal da Alamo , então também vou deixar meu depoimento.

Nós fizemos a reserva com Ronaldo.O preço dele realmente é o melhor.
Apesar da reserva All Inclusive, o "latino" queria acrescentar mais um seguro por 10 dólares a diária. Ele estava até me convencendo mas meu marido foi firme. O cara com o inglês macarrônico dele disse para meu marido : Agora vc está muito feliz, mas depois eu é que vou rir...hahaha....
Olha o atrevimento. Grosseria pura....Buuuuutttttttt....acho que foi esse o único incidente.
Se eu for de novo talvez reserve com a Alamo pelo preço. O carro também não deu problemas. Duro é ficar nesta expectativa. Eu já cheguei no balcão da Alamo esperando ser mal tratada.

GPS

mensagem postada em 13/10/2008 - 10:10:08hs

Minha dica de GPS é o MIO, pois tem um cara aqui no Brasil (Fernando do Rio - é só pesquisar no google e no -- palavra censurada -- ) que vende o SD com o porgrama e os mapas.
Fiz a mesma coisa que a outra moça, imprimi o mapa no google com o trajeto Aeroporto - Wal Mart, chegamos na boa. Mas.... lá não tinha o GPS! Fomos pro hotel (com o mapa impresso) e no outro dia fomos ao Sawgrass (de novo com o mapa). Não achei difícil pq tudo é muito bem sinalizado. Lá na RadioShack, achamos o Mio 200, por 169 dólares. Saímos de lá numa felicidade!!! A portuguesa falando tudo direitinho....

Sobra a Álamo: Gente, não se preocupem em falar mal dela. Cada um dá o depoimento do que acontece. Eu não posso falar mal, pq não tive problemas, mas acho certíssimo vcs relatarem esses fatos aqui.

Aluguel com Visa Platinum

mensagem postada em 13/10/2008 - 11:10:57hs

Eu também estou bem tentada a alugar um carro usando o seguro do Visa. Eles chamam a atenção para não aceitarmos nenhum seguro, porque senão eles não cobrem com o seguro deles. Sendo assim podemos fazer reserva em qualquer empresa de aluguel, em até em mais de uma e ver qual é a melhor na hora.
Alguém já alugou o carro assim?
Quanto ao seguro all inclusive de 1 milhão, acho meio maluco, já que no Brasil não conheço ninguém que tenha um seguro desses...

Dollar

mensagem postada em 13/10/2008 - 03:10:45hs

Olá pessoal,

Fiz uma reserva na Dollar, mas não sei direito o que o plano inclui... Com certeza não é um plano ALL INCLUSIVE, com todos os seguros. Gostaria de saber se tem como incluir todos os seguros no site. Se não, posso fazer isso direto no balcão, na hora da chegada em Orlando?

Obrigado e Abs!

Wagner

Aluguel com Visa Platinum

mensagem postada em 14/10/2008 - 06:10:05hs

Andréa,
Veja o que diz o site do cartão:
"Seguro de aluguel de automóveis Visa Platinum
Esse serviço está disponível para os portadores de Visa Platinum em todo o mundo. O seguro cobre custos de reparos ou a substituição de um veículo alugado que tenha sofrido danos ou tenha sido roubado enquanto se encontrava sob a responsabilidade do portador do cartão."
Seria interessante ligar para eles e descobrir mais detalhes. Tentarei amanhã e se tiver alguma novidade postarei no fórum.

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")