Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

respondendo

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:49hs

Alexsandro
o que aconteceu foi o seguinte, nós, eu e meus dois filhos, tinhámos conexão em Lima, e não sei por que atrasou o vôo, tivemos 15 minutos para trocar de avião, nisso, quando chegamos em São Paulo a bagagem de muitas pessoas não vieram no mesmo vôo, creio que não deu tempo de passar de um avião para o outro, e a minha estava nesse meio, eles mandaram num vôo depois, então veio muita bagagem no próximo vôo, e veio faltando coisa de muita gente, eu tinha quatro mala despachada mais uma cadeirinha e foi a mala que tinha as coisas mais caras que faltou, não sei, até parece que eles tem um raio x e conseguem ver o que tem mais coisa que eles possam pegar, todas estavam com aqueles plásticos de segurança, mas depois de dois dias chegou aqui em casa, mas sem o plástico, o mais importante que aquilo dá um tipo de seguro, se a lan não se responsabilizar eu vou atrás do seguro, afinal eu paguei por tudo aquilo e eu quero devolta. Ah é muito chato, eu sei que não se deve despachar coisas de valores, mas poxa não poder confiar no serviço que contratamos é fogo, afinal as passagens são tão caras.

Angelica

mensagem postada em 17/01/2011 - 05:01:09hs

Você tem mais é que acionar o seguro mesmo..
E é muito chato mesmo, você escolher um produto pagar direitinho para um vagabundo no aeroporto fazer isso com você..é dureza!!!
Eu dei sorte, pois em Abril passado voltei com um xbox na mala e só a TSA abriu...mas meu irmão voltou de Dubai no Natal e teve mala arrombada e muita coisa roubada...deve ser uma sensação muito ruim mesmo...A gente paga caro pelas passagens mas fica na mão da Infraero que não fiscaliza em meio a tantas reclamações de malas extraviadas/arrombadas...

Cadeado TSA, usar ou nāo?

mensagem postada em 18/01/2011 - 03:01:10hs

Em outubro de 2010, fiz uma viagem para Orlando e na ocasiāo comprei cadeados da TSA por indicaçāo do próprio pessoal deste forum. No regresso, uma de minhas malas foram abertas pelo pessoal da TSA e não dei por falta de nada.
Pretendo voltar e nāo estou totalmente seguro quanto ao uso dos cadeados. Um amigo me disse que há possibilidade de que algumas gangues, que estariam atuando nos principals aeroportos internacionais (RJ, SP, DF, ...) no roubo de bagagem, já teriam feito a engenharia reversa para conseguir a CHAVE MESTRA que abre os cadeados da TSA. Esta notícia foi uma banho de água fria e agora não sei se ponho lacre, cadeado, embalo com plástico ou outro artifício.
As companhias aéreas não se responsabilizam com o conteúdo, restringem a indenizar o passageiro por diferença de peso na bagagem entre o check in e o momento da retirada na esteira (R$ 39,00 por kg).
Recomenda-se guardar todas as NF dos produtos comprados e sempre que possível levá-los na bagagem de mão.
Outra recomendação e tirar fotos do estado da bagagem no momento do check in para depois poder comparar e servir de prova. Mas algumas companhias aéreas não permitem fotografia no momento do check in.
Fiquemos atentos!

Despacho de malas

mensagem postada em 20/01/2011 - 12:01:05hs

Pessoal, estarei indo para Orlando, com certeza vamos trazer bastante coisa!!!
Vou pela companhia COPA
Estou querendo despachar as malas com as roupas, como devo proceder? Pagarei pelo despacho? Quanto de peso? Certeza que chega? Essa mala vai ser entregue na minha casa ou terei que esperar ela no aeroporto?

Na bagagem de mão irei trazer meus eletrônicos principais ? Qual he o tamanho dessa mala de mão? Qual o peso que eu posso trazer? Se eu for chamado pela Policia, he essa mala que vou mostrar?

Galera desculpa esse monte de pergunta !!!!

Denis Salati

mensagem postada em 20/01/2011 - 10:01:45hs

Oi Denis, voei pela Copa ano passado durante o mês de fevereiro (voltei dia 16), e talvez por ser baixa temporada, foi muito tranquilo.

Para despachar a mala é facil, só fazer o check-in em Orlando, que você só pega ela novamente aqui no Brasil, ou seja, não precisa pegar suas malas no Panamá. Cada passageiro pode despachar duas malas de 32kg e ainda levar uma mala de mão (o tamanho dela é o tamanho padrão dessas malas de mão).
O problema da Copa, é que como o avião é um pouco pequeno, corre-se o risco de uma mala não chegar junto com você. Quando viajei, estavamos entre 4 pessoas e um total de 7 malas, talvez por sorte, todas as nossas malas vieram junto com a gente no mesmo voo.
O que eu já li aqui, foi gente dizendo que quando a mala não vem junto, voce tem que fazer uma reclamação com um funcionario do aeroporto, ou da companhia; e ele vai pegar seus dados, e logo que a sua mala chegar (normalmente no proximo voo da Copa já chega), eles entregam na sua casa sem problemas. Tambem já li relatos, que como o proximo voo da Copa estava proximo, a pessoa resolveu esperar no proprio aeroporto pela mala.

Esqueci de comentar, na hora do Check-In em Orlando, eu estava com duas malas para despachar. A atendente me disse que teria que escolher qual mala era a mais importante, "a prioritaria", porque essa mala chegaria COM CERTEZA junto comigo (essa mala ganhou um grande selo laranja escrito PRIORITY), então a minha outra mala estaria sujeita a esperar o proximo voo, caso o avião já estivesse lotado. Isso acontece com todos os passageiros, e é meio uma loteria para ver qual mala sem o tal selo laranja vai ficar para tras.

Se for trazer eletronicos, traga na sua mala de mao, porque ai nao perigo te roubarem. E caso voce tenha que passar pela receita federal, todas as suas malas provavelmente passaram pelo raio-x. Comigo foi assim, minhas duas malas foram escaneadas e a minha de mão tmb, com a minha irmã só uma das passou pelo raio-x, é uma questão de sorte. Dica: tire as etiquetas das roupas que voce comprar lá, porque ai elas nao podem ser taxadas pela alfandega.

Desculpe nao poder ajudar mais, e para mais informaçoes veja o site da copa : Copa. Abraço e boa viagem

Pra quem tem preocupação com a sua bagagem

mensagem postada em 18/02/2011 - 04:02:03hs

Se voce esta preocupado com o tratamento das suas bagagens despachadas segue o http://www.youtube.com/watch?v=t53LYUamBZI só pra descontrair. Parece brincadeira, mais esse videozinho na versão original (sem tradução) teve mais de 10 milhões de acessos, fazendo até as ações da empresa despecar na bolsa de NY.

TSA / Mala aberta

mensagem postada em 19/02/2011 - 10:02:31hs

Voltei esse mês de Orlando e uma das minhas malas, com o tal cadeado TSA, foi aberta. Me disseram q com esse cadeado eles abrem sem danificar a mala e depois o colocam no lugar.Pura mentira! Minha mala veio sem o cadeado e sem o fecho,isso mesmo meus amigos, sem o fecho! Eles simplesmente areebentaram tudo! Qdo tirei da esteira notei a falta do cadeado e qdo fui procurar o fecho p/ abrir o ziper,cadê???? Arrebentaram tudo. Dentro tinha uma notificação dizendo q foi revistada, mas pra q arerebentar a mala? Conclusão, terei q colocar outro fecho,pois não tem como fecha-la. Fica aí a dica p/ q não aconteça com vcs!

Cadeados TSA Walmart

mensagem postada em 19/02/2011 - 03:02:43hs

Amigos,

Sobre os cadeados TSA eu tb comprei no Walmart os modelos mais baratos, com chave.

Quando fui utilizar verifiquei que uma chave abria TODOS. Imaginei que qualquer ladrão de aeroporto poderia ter também a tal chave.

Voltei ao walmart e adquiri os modelos com segredo de números, que são um pouco mais caros mas não podem ser violados sem que se perceba, ou pelo menos deve ser mais difícil e restrito a um numero menor de ladrões.

Sds,

Marcelo H B Ferreira

TSA / Mala aberta

mensagem postada em 19/02/2011 - 04:02:07hs

Esqueci de mencionar q esses TSA q usei são os q tem segredo de número e comprei na loja ao lado do Vittorios, na mesma q comprei minhas malas.Minha sorte é q minha mala tem garantia de 10 anos e por isso não cusyearei com as despesas de troca do fecho.Não lmbro o preço dos cadeados, mas se não me engano foram 3 por U$20.

cadeados

mensagem postada em 23/02/2011 - 11:02:21hs

Vi em alguns posts que sugerem usar os cadeados TSA comprados em Orlando, porém qual é a melhor maneira de lacrar as malas indo para Orlando. Vcs acham que não é necessário lacrar as malas aqui no Brasil, até pq provavelmente ainda não terá nada de muito valor?

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.