Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sonny e Paulinhaa

mensagem postada em 21/06/2012 - 07:06:38hs

É bobagem comprar o cadeado TSA aqui, é muito caro... se o seu hotel receber encomenda compre no Amazon, esse AQUI por exemplo, (ou deixe para comprar lá mesmo que sai muito mais em conta) nem compara com o preço daqui...
Para ir, compre aquela tiras "enforca gato", pois se precisarem abrir a sua mala é fácil de cortar e não danifica o ziper... Caso a fita estiver cortada quando chegar, verifique se está tudo OK com a bagagem. Fiz isso na viagem anterior, de tudo certo (não abriram a mala).

Quanto a segurança, não tem como prever o que é melhor o que é pior, mala colorida, corrente... uma dica boa é não marcar touca, sempre fique de olhos bem abertos nos seus pertences, a chance de alguém chegar em vc e pra te assaltar é quase zero, os "gatunos" aproveitam da distração do turista para levar suas coisas, as leis nos USA são muito rígidas, lá vai pra cadeia mesmo..., então eles agem "no escuro", ou seja, quando vc não está vendo.
Não sei até que ponto é bom acorrentar as malas dentro do hotel, pois tudo que é muito protegido, causa curiosidade... é claro que não é bom deixar tudo a vista, mas não sei se é bom ser tão radical. É claro que tenho muito medo de ter minhas malas roubadas, mas não posso ficar nessa nóia, senão acabamos nem aproveitando a viagem. Na verdade é uma loteria, um conselho é só não dar bobeira.

um abraço
e boa sorte a todos

Rodrigo

mensagem postada em 21/06/2012 - 07:06:36hs

Obrigado pelas dicas.....
Das outra vezes que eu fui, eu nem me preocupei com isso, mas o bicho está pegando la né... Fui ver quanto custa aqui o cadiado e estao pedindo $ 39,00, achei caro .
Tem ideia quando custa lá ?

Abs
SONNY

Abilio Toledo / Todos

mensagem postada em 21/06/2012 - 06:06:14hs

Oi, eu nao estou na duvida sobre esses cadeados, eu tenho deles aqui, minha duvida é quanto ao roubo da Mala Inteira!! com cadeado e tudo e tambem de como prender ela no hotel, se é melhor corrente normal ou cabo de aço que prende bicicleta entende?

Alem disso gostaria de saber se usar malas chamativas (coloridas) e evitar fazer conexao podem evitar roubo da mala toda por chamar atenção a cor e não ser tão comum (talvez iria preferir levar uma mais comum, nao sei) e na conexao a mala fica mais tempo la parada do que um voo sem conexao, podendo retirar a mala o mais rapido possivel da esteira. O que Vcs acham?

para evitar roubo - Paulinhaa

mensagem postada em 21/06/2012 - 06:06:34hs

Como comentei, pesquise no Google "cabo de aço com cadeado" e terá diversas opções, ou no conhecido site de compras de lá (am...)
Creio que achará facilmente em qualquer loja de departamentos em Orlando, com valores ao redor de 10,00.

Roubos

mensagem postada em 21/06/2012 - 04:06:09hs

Boa Tarde!

Já fui algumas vezes para Orlando, e graças a DEUS até o momento não vi, não fui roubada.
Acho que Orlando é igual a qualquer cidade turistica, temos que fazer da nossa parte.
Mas, ando ficando assustada com alguns relatos.
Que tenhamos boa sorte!

Para evitar roubo

mensagem postada em 21/06/2012 - 12:06:36hs

É melhor levar cabo de aço que amarra bicicletas ou corrente? quero prender minha mala no hotel.

Ainda continua furtos de mala inteira nos aeroportos? malas mais chamativas (coloridas) podem dificultar roubo? tenho a impressão que preferem as mais tradicionais para nao chamar atenção.

É comum roubo de mala nos aeroportos até aqueles sem conexao? que vc pega sua mala logo e vai embora.

Já usei!

mensagem postada em 20/06/2012 - 11:06:08hs

Pessoal, já usei o cabo de aço para juntar 8 malas de todo o pessoal que estava indo viajar juntos, todo mundo ficou tranquilo sem ter que ficar se preocupando com as malas. Não vejo vergonha nisso.
Vergonha é ficar chorando depois que roubarem suas malas.

Abilio Toledo

mensagem postada em 20/06/2012 - 08:06:51hs

Concordo plenamente com você! Eu estou pouco ligando se alguém vai achar engraçado ou bizarro a cena....... Agora quem debocha pode ser a primeira vítima...............depois não vai dizer que não foi avisado..............

neura - opinião

mensagem postada em 20/06/2012 - 08:06:24hs

Qual a diferença de nosso melhor aeroporto para nossa pior rodoviária? Nenhuma, pelo menos no quesito segurança. Verifiquem os índices de roubos e as matérias sobre os mesmos na mídia e poderão confirmar.

O mais engraçado deve ser a cara de quem é roubado, e ainda tem que manter a elegância, pois medidas preventivas são encaradas como "fora de moda" ou "não chique".

Enfim, prevenção não faz mal a ninguém....e usa quem quer.

roubo de bagagens

mensagem postada em 20/06/2012 - 05:06:17hs

De acordo com certos relatos, como está aumentando a incidência de roubo de bagagens, quer nos aeroportos ou Hotéis, sugiro a todos que utilizem cabos de aço com cadeados (pesquisar no google: cabos de aço com cadeado - que tem diversos tipos, tamanhos e preços) ou os adquiram via amazon (pesquisar lock cable).
Desta forma, juntando todas as bagagens, e se possível utilizando algum ponto fixo como âncora, fica muito mais difícil a vida da bandidagem.(não vai impedir que algum experto consiga planejar e trazer uma alicate apropriada para romper, mas em face do trabalho, acho que vai procurar outra opção....).
Nos aeroportos, também vai ajudar em muito a espera com várias malas e bolsas.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.