Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Ana Lucia

mensagem postada em 20/08/2009 - 03:08:35hs

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Já to ficando sem graça de fazer tanta pergunta!!!

Agora outra dúvida.... é melhor fazer o roteiro do centro financeiro (estaua, ground zero, brooklyn bridge, etc...) no domingo ou na segunda? Acredito que domingo pois tem menos gente na rua por não ser dia util... não sei.. ai faço o central park, museu historia etc... na segunda...

Outra dúvida..... que lugares é bom evitar de se passear a noite, por causa de segurança...

obrigado mais uma vez!

oi Ana Lucia

mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:55hs

obrigado de novo....rs

Bom agora dei uma divida nas atividades melhor nos 3 dias para ver....Talvez se der quero fazer passeio de onibus pelo menos o noturno...deve ser legal...
Ve o que vc acha? Se alguem tiver alguma dica agradeço.

Dia 1 (sábado)
Chegada no aeroporto JFK as 06:15
Deixar malas no Hotel New Yorker (do lado da Penn Station)
Best Buy / Circuit City (comprar filmadora)
Bryant Park
Biblioteca Pública
Grand Central Terminal
Chrysler Building (entrar no saguão)
5 avenida
St. Patrick Cathedral
Rockfeller Center (subir no observatorio)
Top of the Rock
Trump Tower
Apple Store
Sony Building
Citicorp Center
ONU
Broadway (Rei Leao as 20:00)
Time Square

Dia 2 (Domingo)
- Estatua da Liberdade
- Ground Zero
- Century 21
- Trinity Church
- Federal Hall
- City Hall
- Wall Street
- Brooklin Bridge
- South Street Seaport
- Union Square
- Flatiron Building
- Madson Square Park
- Madame Tussads Museum (10:00 as 22:00)

Dia 3 (Segunda)
- Regiao Central Park
- American Museum of Natural History (10:00 as 17:45)
- Passeio pela Broadway
- Empire State

Frio em Janeiro

mensagem postada em 23/08/2009 - 12:08:34hs

Este ano fui à NY em Janeiro e como já disseram é muito frio mesmo!!! Mas dá para fazer todos os programas, é só estar bem agasalhado. Eu usava uma meia-calça grossa, uma legging, um meião e uma calça jeans por cima com uma bota de cano alto c/ pelinho dentro (esta comprei em Orlando), na parte de cima, uma blusa de manga comprida, 2 casacos de lã e um casacão, cachecol, luvas (estas são essenciais, se não a mão congela e aquela de lã não adianta nada, mas em toda esquina, nas bancas de jornal e nas lojinhas vendem luvas grossas por menos de U$ 5,00, o que me ajudou bastante, pois eu vivia perdendo as luvas), um gorro e um protetor de orelhas (estes também vendem em todo lugar). Não deixei de fazer nada, e dependendo do seu roteiro, você pode aproveitar para fazer os programas ao ar livre no dia que o tempo estiver melhor, é só trocar os dias . O único grande problema do frio, na minha opinião, é que ele é só do lado de fora, pois cada vez que você entrar em uma loja, ou em um museu, no hotel... vai ser um tira tira de roupa, pois todos os lugares são aquecidos, e também, dependendo do ponto turístico você tem que ficar só com a blusa de baixo pois todos os casacos e bolsas tem que passar naquela máquina de raio X que nem de aeroporto. Eu tinha que levar uma sacolão para tanto casaco, cahecol, luvas, gorros... pois estava com meus dois filhos e se não juntar tudo acabava perdendo, sabem como é criança, né? Mesmo com as crianças e mais o carrinho do meu filho menor eu fui a bastante lugares: Museu de História Natural, Central Park e o Jardim Zoológico, Estátua da Liberdade, State Island, Top of The Rock (de dia), Empire State (de noite), Financial District, Quinta Avenida, Broadway, Time Square, Ground Zero...andava quase o tempo todo de metrô ou à pé e foi maravilhoso!!!!!!!!!!!! Nã tenha medo do frio!!!! Eu irei em jan/2010 novamente e não vejo a hora de chegar lá! já estou com as passagens compradas, hotel, tudo, pena que ainda falta muito....
Boa Viagem !!!!!

Luciana

mensagem postada em 25/08/2009 - 04:08:06hs

Oi Luciana,

Complicado escolher uma peça, ou mesmo duas na Broadway!!!

Como o seu filho já está com 13 aninhos e é quase um moço, eu ao invés de te ajudar vou colocar mais lenha na fogueira e te recomendar Mary Poppins!

Faça o seguinte, pesquise um pouquinho na internet sob cada peça e escolham juntos! É mais um jeito dele começar a curtir a viagem antes!

Segue o link para a peça da Mary Poppins e neste mesmo link você encontra informações sobre as outras peças da Disney na Broadway.

Beijos,
Greicy

VPO em NY.

mensagem postada em 25/08/2009 - 06:08:04hs

Boa noite Greyce..
Estivemos la e nao nos vimos. passei varios email para saber o hotel e rsrsrsr...Pensei que ja tinham voltado.
Cheguei no dia 20 e voltei ontem.
Assisti o Fantasma mais uma vez e e do lado do Milford poderiamos ter nos visto.
Fiz um turismo basico mais por 4 dias nao da para muito posi e muita coisa.
Eu e a Carolina Minha filha aproveitamos bastante os teatros.
Simone e Isabella nao foram com isso em breve estaremos por la de novo.

Vimos Mary Poppins Recomendo 100% para adulto e crianca.
Vimos Chicago mais nao e para crianca e recomendo que leiam antes sobre a estoria para entendimento melhor nao gostei muito pois e Teatro e muito velho.
Vimos o Fantasma mais uma vez e recoemdno 100%.
Vimos um outro musical nao muito conhecido mais foi bom tambem.
Os de wdw sempre serao otimos para quem estiver com criancas.
Greyce que bom que ja estao com todas as dicas de NY.
Na minha proxima viagem estarei te pedindo as dicas de algumas coisas.

Um abracao.
Ronaldo esteves

Greicy

mensagem postada em 25/08/2009 - 09:08:27hs

aiiiii que bom que vc voltouuuuuu!!!
Espero que sua viagem tenha sido ótima...
Vc é um doce de pessoa, ainda bem que no VPO só tem gente maravilhosaaaaaa tipo a Ana Lúcia que assim como vc ajuda mtooooo a todos. Está sempre respondendo, dando dicas, roteiros...sou mto agradecida.

Isso aqui é um vício do BEM rsrsrs...entro o tempo todo pra dar uma fuçadinha. Acho que sou a mais chata, faço mtas perguntas...mas é que a medida que leio os diversos tópicos lembro de algo...

Vou relaxar e deixar pra escolher a filmadora que vc indicou qdo chegar em NY mesmo...
Bjinho

Ajuda roteiro

mensagem postada em 25/08/2009 - 10:08:10hs

Greicy, Ana e Ronaldo

Minha viagem está agendada para dezembro e estou contando os dias, enquanto isso leio cada post deste site. Uma delicia de vício.

Peço a ajuda dos "universitários" para palpitar no meu roteiro, montado com base nos vários conselhos aqui deixados.

Desde já agradeço o apoio...

ROTEIRO NY -FAMILIA CRUZ

22/12 - Terça- feira - chegada a NY
Ir a BH Photo comprar camera
Jack's World primeiras compras
Check in Milford Plaza
Broadway visitor center
Visitar o Empire State- tentar chegar ao entardecer lembrando que anoitece cedo

23/12/2009 - Quarta-feira
Compras - Woodbury - passeio de dia inteiro - saída Port Autorithy

24/12/2009 - Quinta-feira
MET - tour em portugues 11:00
5 avenida
Show Wintuk
St Patrick Cathedral
Rockefeller Center
Grand Central Station
Chrysler Building
Nações Unidas
Flatiron

25/12 - Sexta-feira - lojas fechadas
Central Park - strawberry fields, rink patinaçao, zoo, Belvedere Castle e Edificio Dakota
Park City Hall

26/12/2009 - Sábado
Museu de Historia Natural
Macy's
Top of Rock - Rockfeller center
Bliblioteca Publica NY
Bryant Park
Show da Broadway (Lion King ou Mamma Mia)

27/12 - Domingo
Harlem - missa gospel 11hr
Show radio city christimas
Soho/Tribeca
Washington Square Park
Chinatown
Little Italy

28/12/2009 - Segunda-feira
Estatua Liberdade visita a coroa + Ellis Island
Ingressos Pier 17
Brokling Bridge
Charging bull
Trinity Church
Bolsa de valores
WTC
St Paul Chapel
Century 21 - loja fecha as 21:00

29/12/2009 - Terça-feira
livre para ulitmas compras ou fazer algo que está faltando
Passeio de barcos ou helicóptero - se eu ainda tiver algumas doletas
Show da Broadway (Lion King ou Mamma Mia)

30/12/2009 - Quarta
Saída para Boston - visita e hospedagem na casa de amigos brasileiros

02/01/2010 - sábado
Saida para Washington
hospedagem no hotel Holiday Inn Capitol - indicação da Ana Bettega

04/01/2010 - segunda
Saida para Philadelphia - aguardando indicação de hotel

06/01/2010 - quarta
Saida para NY - aguardando tarifas 2010 hotel Milford
ultimas compras e fazer o que ficou faltando

07/01/2010 - quinta
Embarque para Sao Paulo - Saida 17:40 JFK

Balsa.

mensagem postada em 25/08/2009 - 11:08:15hs

Quem quiser fazer um passeio bonito pagando
pouquíssimo deve considerar a idéia de pegar a balsa
para Staten Island. Ida e volta deve dar uns U$4, se
tanto, e a vista é muito bonita. As primeiras vezes
que fui ainda havia o WTC. A volta era linda, via-se
o skyline da Manhattan crescendo no horizonte. Depois
de 2001 pegamos a balsa mais uma vez, achando que
seria triste e decepcionante, mas não foi, prestamos
mais atenção à Estátua da Liberdade e à Ellis Island,
e mesmo os outros edifícios (alguns muito antigos e
bonitos) de Lower Manhattan agora se destacam.
Resumindo, o programa continua valendo a pena. E é
muito simples, é só pegar a balsa na estação, ir até
Staten Island e voltar.

Ferry para Staten Island

mensagem postada em 25/08/2009 - 11:08:00hs

Oi Vince e amigos,

Trago uma boa notícia, o ferry para Staten Island é gratuito e não pegamos nenhuma fila para fazer o passeio.

A notícia não tão legal é que apesar de podermos ver a Estátua da Liberdade, ela está bem distante. Talvez esta seja a minha impressão, pois quando voltamos do passeio até a Estátua e Ellis Island, já aproveitamos para conhecer o ferry para Staten Island.

A região dos terminais onde pegamos os ferries tanto para Staten Island quanto para visitar a Estátua está em reformas, mas o terminal do ferry de Staten Island é lindo, tanto do lado de NY quanto em Staten Island mesmo.

Quem tiver oportunidade de fazer este passeio free, eu recomendo.

Aproveito para deixar o link com maiores informações sobre o Ferry para Staten Island.

Abraços,
Greicy

Desconto para as peças da Broadway

mensagem postada em 25/08/2009 - 11:08:33hs

Oi Amigos,

Com o tempo vou lembrando de algumas dicas que usei com sucesso nestes 10 dias que passei em NY.

Um dos achados foi um site de descontos para Broadway, que funcionou muito bem e conseguimos mais de 40% nos ingressos, ele se chama The Theatermania.

Basta se cadastrar no site, escolher a peça que pretende assistir, imprimir o cupom e apresentar na porta do teatro quando for comprar os ingressos.

A dica é deixar para imprimir os cupons na semana da viagem, pois dependendo da peça a validade é de menos de 15 dias.

Para quem é fã do Hugh Jackman e do Daniel Craig e vai estar em Nova Iorque do dia 10 de setembro ao dia 06 de dezembro, a dica é a peça A Steady Rain, sobre dois policiais da cidade de Chicago. Os ingressos já podem ser comprados pela internet e como a peça estará em cartaz por tempo limitado, quem quiser realmente assistir deve comprar antes.

Abraços,
Greicy

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.