Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Vouchers, Onde guardar durante a viagem??

mensagem postada em 26/09/2012 - 06:09:01hs

Olá Amigos,

Meu hotel não tem cofre no quarto, somente perto da recepção! Fiz aquelas pastinhas que todo mundo faz, mas nela quero deixar os papeis mais de roteiros, planejamento etc.. e a parte que precisa ter maior cuidado como o Voucher do hotel em Miami (primeiro é Orlando e depois Miami), o contrato do carro fornecido pela locadora, ingressos e os certificados do seguro de saúde não sei onde devo guardar. Pensei em colocar na mala trancada, mas teria que levar uma outra pasta para guardar isso né??

Como vcs fazem quando não tem cofre no quarto??

Obrigada!!

Claudiames

mensagem postada em 30/07/2012 - 03:07:26hs

Olha, pesquisei bastante e percebi que a diferença de preço é muito pequena, dependendo da agência.
Digo isto pelo fato de que fechando o pacote com uma agência a tranquilidade passa a ser muito menor, visto que se der alguma coisa errada, vc tem em quem colocar a culpa!
Fora isso, as agências normalmente possuem convênios com hotéis, locadoras de carro e até mesmo táxis. E isto pode reduzir bastante o valor.
Mas o mais importante, que é um item que a grande maioria esquece quando faz por conta, é o seguro viagem. Aprendi na própria pele o quanto isto é fundamental, quando um amigo que viajou comigo quebrou o pé e se não tivéssemos o seguro teríamos nos complicado ainda mais...

Mas aí é contigo. Eu preferi gastar uns 200 dólares (acho que era menos) a mais por conta da comodidade. O único item que não aconselho fechar com a agência são as passagens, pois é possível conseguir passagens com descontos muito bacanas dependendo da época (ida e volta por R$ 1.200,00, por exemplo).

agencia ou conta propria?

mensagem postada em 30/07/2012 - 03:07:46hs

Pessoal sou nova aqui no VPO,e tambem pretendo realizar esse sonho de criança que é ir a Disney,estou amando o site e venho pedir ajuda de voces será nossa primeira viagem internacional,pretendo ir com marido nossa bebe que em janeiro estara com 1 ano e 5m,minha duvida é :vou por uma agencia visto nao conhecer nada ou me aventuro montando eu mesma a viagem? tenho pesquisado alguns pacotes e acho um absurdo de caro!desde ja agradeço!!!

Anaflavvia

mensagem postada em 26/07/2012 - 07:07:49hs

É verdade, havia esquecido que já estaremos em época de programação de Natal... Bobeira minha, pois no ano passado eu estive na Disney na segunda quinzena de Novembro e já estavam com essa programação.
Obrigado por me lembrar... Já fiz a alteração do dia pra ir ao MK para o dia 5/12.
Quero ver sim a sua programação... vou colocar o meu e-mail no tópico de bate papo... fique a vontade pra me enviar qualquer informação.
abraço

Gilmar!!

mensagem postada em 26/07/2012 - 05:07:35hs

ESte dia tem afesta de natal do MK que começa as 19h ,entao o wishes e o que tiver depois das 19h é para quem comprar o ingresso da festa.Eu pretendo ir neste dia para a festa mas chegarei somente as 19h,reservei outro dia para o Mk..Entao se vc quiser ver o whises ou compra o ingresso ou escolhe outro dia.Eu tenho uma programação feita para este periodo que vai do dia 1 ate 16 de dezembro,se quiser alguma dica te passo por email deixa o seu no bate papo

DÚVIDA

mensagem postada em 26/07/2012 - 04:07:56hs

Alguém me esclareça por favor:
Verifiquei no calendário do MK que no dia 7 de dezembro de 2012 os seguintes horários:

Friday, December 7
9:00 AM Park Opens
3:00 PM Celebrate A Dream Come True Parade (Entertainment)
8:15 PM Mickey's Once Upon A Christmastime Parade (Entertainment)
9:30 PM Holiday Wishes (Entertainment)
10:30 PM Mickey's Once Upon A Christmastime Parade (Entertainment)
7:00 PM Park Closes

Se o parque abre as 9AM e fecha as 7 PM, as atrações que estão com horário após as 7PM se destinam a algum público especial??
Ou seja, o Wishes está programado para as 9:30PM... Vai acontecer após o horário oficial de fechamento?

Aguardo esclarecimento, pois programei para o dia 7 de dezembro a visita desse parque e dependendo da informação eu farei alteração na minha programação.

Grato
Gilmar

Carla Dias

mensagem postada em 30/05/2012 - 09:05:57hs

Oi Carla!!
Eu levei pra mim 2 agasalhos de plush,1 legging,2 blusas de manga comprida,acabei não levando uma bermuda e chegando em Orlando estava calor comprei uma,desculpa para o marido preciso comprar não tenho rss....
Para o meu filho de 8 anos levei 3 conjuntos de moleton,vale a pena vc levar pouca coisa e compra lá para trazer para o nosso inverno...Moletom paguei super baratos,calça jeans...
Olha brinquendos fechados nos parques bem poucos, no magic kingdon estava a parte da fantasyland, tinhas varios fechados para reforma,mais reabre tudo novo e diferente em dezembro 2012...Brinquedos de agua estava funcionando todossss os parques..
Ahhh uma amiga deu uma dica e foi otimo,leva 2 cobertores que usou no avião,eles são leves cabe na mochila e caso vc queira sentar em algum parque a noite ou cobrir...

Bjs

Leonardo, Marcio e Luiz Pantoja

mensagem postada em 30/05/2012 - 03:05:39hs

Eu também já decretei pessoal: Ano que vem só cash e cartão de crédito para emergências!!!!
VTM never more...

Pantoja: desculpe..... não percebi que já tinha um tópico específico sobre o VTM.... Da próxima vez postarei lá....

Abraços!

VTM - tópico específico

mensagem postada em 30/05/2012 - 02:05:09hs

Olá amigos,

Com relação ao VTM eu gostaria de pedir aos amigos que se valessem do tópico específico aqui no nosso fórum:
- Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional.

A intenção é melhor organizar os assuntos para facilitar por oportunidade da pesquisa.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Rafaela Severino - VTM

mensagem postada em 30/05/2012 - 02:05:07hs

Esse foi um bom alerta Rafaela, da próxima vez, se não passar na primeira, eu não passarei novamente.
Ano passado teve vezes que tive que passar outras vezes, mas confesso que não reparei se tinha valores duplicados.
Em questão de dinheiro e cartão, ainda prefiro o VTM, não da pra andar com calhamaços em dolar, até pq vc nunca sabe o quanto vai gastar no dia, se deve levar muito, pouco, deixar no hotel...dinheiro eu levo só o necessário para caso não consiga pagar no cartão.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.