Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvida

mensagem postada em 11/01/2011 - 11:01:29hs

Boa noite.
Em maio deste ano irei para Cancún, só que meu voo faz escala em Miami. Tenho já a autorizaçao ESTA para a entrada dos EUA, mas o que eu coloco na parte de endereço nos EUA, pois na ida é In Transit , mas na volta ficarei 2 dias em MIA, e a atendente da AA me disse que o voo de miami a cancun é como se fosse "domestico " não passariamos pela alfandega.
Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, abraços.

Erico

mensagem postada em 18/11/2010 - 04:11:05hs

Tem certeza de que ele não tem chip? O chip não é visível. O simbolo dele é um retangulo com um bolinha dentro. Fica na capa. O meu é espanhol e eu também achei que não tinha chip . Mas esse simbolo quer dizer que é um e-passport e portanto com chip.
Já ligou para o consulado italiano para perguntar?

Rosa

Passaporte com Chip

mensagem postada em 18/11/2010 - 03:11:06hs

Olá, inicialmente gostaria de agradecer a todos pelas informações postadas neste forum. Já me ajudaram bastante. Mas gostaria de ter certeza sobre uma informação importante:

Estou querendo ir para os EUA e possuo o passaporte italiano, portanto estou analisando a possibilidade da isenção do visto. Este passaporte foi emitido em 2009. Lendo as informações no site da embaixada, vi que meu passaporte precisaria ter um CHIP nele, ao contrário dos mais antigos, +/- antes de 2006, que não precisam.

Meu passaporte não possui CHIP, mas possui foto digital. É isso mesmo? Mesmo meu passaporte tendo sido emitido a pouquíssimo tempo, ele não é válido para a isenção de visto, enquanto um passaporte mais antigo, sem o CHIP, é válido?

Grato

Sybila

mensagem postada em 13/10/2010 - 11:10:02hs

Bom dia, a validade do ESTA é de 2 anos,e vc poderá entrar durante esse tempo, quantas vezes vc quiser.
A única coisa que vc fará, é alterar a data de entrada e saída e cidade visitada, durante suas múltiplas entradas...
Beijos e qq dúvida pode perguntar.

Carolina

mensagem postada em 05/10/2010 - 09:10:46hs

Oi Carolina, desculpe a demora em te responder.
Sobre sua pergunta sobre a cobrança do ESTA,ela começou no ínicio de setembro, mas quem fez a solicitaçao antes desta data, não paga nada, somente as solicitações a partir de agora, que serao cobradas.
Boa viagem

Eduardo

mensagem postada em 02/10/2010 - 12:10:29hs

No passaporte portugues, existe um campo que diz : Local de Nascimento : Brasil

Sendo assim, eles devem questionar devido a isso..porém ainda acredito que o fazem para implicar ou encher o saco. Ja que se existe uma regra que para países da comunidade européia basta a autorização do ESTA, nao tinha que me questionar...

Da ultima vez quando ele viu que tinha 5 carimbos de entrada, nao me perguntou nada...

Alexandre Eira

mensagem postada em 01/10/2010 - 05:10:15hs

Alexandre,

Como disse na minha resposta anterior ja entrei mais de 20 x no USA e NUNCA perguntaram, inclusive o mais recente foi em ABRIL.

E no meu passaporte JAPONES nao ta escrito o LOCAL de NASCIMENTO...(nao existe essa informacao no passaporte japones, por causa que para ser japones nao adianta nascer no Japao, precisa ser filho de pai ou mae japones. Entao pouco importa pra eles o LOCAL de nascimento)

Entao NAO tem como saber que NASCI no BRASIL ou no PARAGUAI ou na CHINA...rsss
Por isso acho que NUNCA perguntaram...

Mas, foi bom saber que dependendo do PASSAPORTE e/ou NACIONALIDADE podem perguntar.

Abs.

Carolina e Eduardo

mensagem postada em 01/10/2010 - 10:10:05hs

Eles perguntam sim ! Eu tenho passaporte portugues e nas ultimas 2 vezes que fui, me questionaram porque nao entrei com o Brasileiro, inclusive pediram para ver o passaporte brasileiro.

A informaçao que dei ao atendente era que meus pais sao portugueses, me tornei cidadao portugues e me faço parte do programa de isençao.

No proprio passaporte mostra seu local de nascimento como Brasil.

Mas fica tranquila, pois eles fazem isso para encher a paciencia.

Vanessa e Eduardo

mensagem postada em 30/09/2010 - 09:09:24hs

Obrigada pelo retorno. É que olhando uns posts pra trás vi alguem comentando que tem uma reposta padrão pra isso, e fiquei encafifada....

Sempre entrei tranquilamente na Europa, mas faz 15 anos que não vou aos EUA, então fiquei preocupada de perguntarem algo e que eu fale alguma bobagem...

Carolina

Carolina P. Tannure

mensagem postada em 30/09/2010 - 09:09:07hs

Carolina,

Tenho passaporte japones e viajei mais de 20x para USA e NUNCA perguntaram pq nao viajo de passaporte Brasileiro.
Ultima viagem foi em ABR quando passei pelo Washington e so perguntaram o motivo da viagem...
Alias, pergunto : COMO E QUE IMIGRACAO AMERICANA VAI SABER QUE TENHO PASSAPORTE BRASILEIRO SE NUNCA MOSTREI?

Viaje tranquila que NAO vao fazer essa pergunta.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.