Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Paulinhaa - falta de cofre

mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:50hs

É uma situação incômoda a sua !

Não é muito comum hotel sem cofre. O que eu faria seria buscar saber da reputação desse hotel, deixando só o passaporte no cofre se sentir segurança, e se derem um recibo que não deixe dúvidas que realmente o deixou. Do contrário não arriscaria, levaria comigo. Quanto ao dinheiro eu não arriscaria, levaria comigo, a não ser alguma reserva, muito bem escondida na mala. Aliás a mala deve ficar trancada contendo o que for comprando de mais valioso. Difícil...

Luiz Eduardo Quartucci

mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:41hs

Oi Luiz

E o dinheiro é melhor esconder e dividir nas malas (minha mala tem ziper que não abre com a caneta, ou seja so vão conseguir abrir se danificarem a mala mesmo) ou carregar comigo?? Ou os 2 (uma parte do $ nas malas e a outra comigo) ??

É seguro deixar passaporte no cofre do hotel?? pq não tem cofre no quarto do hotel que vou ficar.

Vou ficar no Hampton Inn South of Universal!

Assalto não é comum / cópia passaporte

mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:36hs

Essas dúvidas sempre são lembradas e esclarecidas aqui. Oportuno.

Os relatos lamentáveis, de furto, como o da Ana Teresa têm vindo ao conhecimento de todos de maneira cada vez mais frequente. Nas lojas movimentadas os alvos são principalmente bolsas de mulheres.

Assaltos não são comuns, não há necessidade de temor disso, como temos aqui no Brasil, isso não é da realidade de lá.

Há relatos também de arrombamentos de veículos que estão em estacionamentos com sacolas dentro, principalmente com eletrônicos, que são furtados.

Nada que não possa ser evitado com as cautelas praticadas aqui.

Quanto a portar o passaporte sempre é recomendado que o original fique no cofre do hotel e carregue uma cópia, que pode ser plastificada, colorida, reduzida, do tamanho de uma carteira de identidade, num lado com a parte da qualificação, do outro o visto. Não precisa e nem deve ser autenticada.

opinião

mensagem postada em 23/08/2012 - 05:08:18hs

acho que na verdade não existe lugar seguro, eu já fui roubado dentro do Vaticano durante a missa! por isso eu não carrego mais carteira, todo meu dinheiro, documentos, cartões carrego dentro de uma bolsinha da sansonite impermeável própria para isso, ela fica pendurada no pescoço por dentro da blusa, acho mais fácil de manusear que a pochete e mais seguro já que o ladrão vai ter que te deixar pelado para roubar, segue link de um modelo parecido:

LINK

Assalto é comum??

mensagem postada em 23/08/2012 - 05:08:21hs

Pessoal estou vendo que é muito comum falarem em Roubo, mas é comum acontecer assalto? de tipo me abordarem mesmo na rua??

Pq devido a muitos roubos de bolsas ou de itens detro da bolsa, estava pensando em levar dinheiro e passaporte naquela bolsinha por dentro da roupa. É mais seguro?

O que vcs fariam com o $$, cartão e passaporte?? No caso de não ter cofre no quarto??

Roubo em shopping

mensagem postada em 23/08/2012 - 04:08:11hs

Olá pessoal, como acompanho este site ha alguns anos, sempre leio e sigo cada dica, por isso, resolvi relatar o que aconteceu comigo, para que todos fiquem ainda mais atentos. Bom, neste mes de agosto, estive pela quinta vez, nesta cidade maravilhosa de Orlando, e em meu terceiro dia de viagem, quando estava realizando comprar no Florida Mall, percebi que fui roubada. Como era o final de semana "sem taxas" , o shopping estava lotado e a loja em que eu estava ainda mais. Sempre andei com uma bolsinha pequena a tira colo e dentro dela apenas meu passaporte e de meu marido , a maquina fotografica e mais um carteirinha, onde sempre deixei os cartões de debito, credito e dinheiro. Até agora, não consigo me conformar, e entender como aconteceu, sem que eu percebesse, mas fato é, que abriram minha bolsa e roubaram minha carteirinha, dentro da loja. Quando me dei conta, entrei em total desespero e após chamar a segurança do shopping e da loja, fui informada que nada poderiam fazer por mim. Consegui o auxilio de um casal de brasileiros, maravilhosos, que ao verem meu desespero e da minha prima, que estava junto, nos auxilio na traduçao e a checar na internet, os telefones necessarios para cancelar os cartoes.
Nunca fui roubada no Brasil, e isso me aconteceu no lugar em que menos imaginava, justamente por jurar que tomava todos os cuidados necessarios. Apenas queria deixar aqui meu registro, para que os colegas que seguem a esta cidade, fiquem ainda mais atentos, principalmente nos shoppings. Atenção ainda as sacolas de compras, pois um espertão, deixou as sacolas dele ao lado do meu primo e quando foi embora, discretamente, pegou as sacolas dele e as outras e saiu andando rapidinho. Sorte que meu primo percebeu e saiu correndo atras do homen. Enfim, Orlando é maravilhosa, mas a crise economica nos Estados Unidos, já está fazendo parecer ações que conhecemos bem.

Roubo em shopping

mensagem postada em 23/08/2012 - 04:08:11hs

Olá pessoal, como acompanho este site ha alguns anos, sempre leio e sigo cada dica, por isso, resolvi relatar o que aconteceu comigo, para que todos fiquem ainda mais atentos. Bom, neste mes de agosto, estive pela quinta vez, nesta cidade maravilhosa de Orlando, e em meu terceiro dia de viagem, quando estava realizando comprar no Florida Mall, percebi que fui roubada. Como era o final de semana "sem taxas" , o shopping estava lotado e a loja em que eu estava ainda mais. Sempre andei com uma bolsinha pequena a tira colo e dentro dela apenas meu passaporte e de meu marido , a maquina fotografica e mais um carteirinha, onde sempre deixei os cartões de debito, credito e dinheiro. Até agora, não consigo me conformar, e entender como aconteceu, sem que eu percebesse, mas fato é, que abriram minha bolsa e roubaram minha carteirinha, dentro da loja. Quando me dei conta, entrei em total desespero e após chamar a segurança do shopping e da loja, fui informada que nada poderiam fazer por mim. Consegui o auxilio de um casal de brasileiros, maravilhosos, que ao verem meu desespero e da minha prima, que estava junto, nos auxilio na traduçao e a checar na internet, os telefones necessarios para cancelar os cartoes.
Nunca fui roubada no Brasil, e isso me aconteceu no lugar em que menos imaginava, justamente por jurar que tomava todos os cuidados necessarios. Apenas queria deixar aqui meu registro, para que os colegas que seguem a esta cidade, fiquem ainda mais atentos, principalmente nos shoppings. Atenção ainda as sacolas de compras, pois um espertão, deixou as sacolas dele ao lado do meu primo e quando foi embora, discretamente, pegou as sacolas dele e as outras e saiu andando rapidinho. Sorte que meu primo percebeu e saiu correndo atras do homen. Enfim, Orlando é maravilhosa, mas a crise economica nos Estados Unidos, já está fazendo parecer ações que conhecemos bem.

Cabbiate

mensagem postada em 21/08/2012 - 11:08:37hs

achei uma otima ideia essa...

Sera que alguem pode relatar alguma situação que precisou mostrar o documento?

que me lembro só precisei mostrar em uma compra que fiz com cartão de credito que me pediram o documento

Segurança - Passaporte

mensagem postada em 21/08/2012 - 09:08:34hs

Eu escaneei os passaportes (folhas de dados e visto), cartões de crédito e outros documentos que julguei importantes (autorização de viagem do meu filho) e enviei para o meu e-mail, e lá ando com os originais, no caso de roubo ou perda tenho as cópias scaneadas, é mais uma segurança.

Rodrigo

mensagem postada em 21/08/2012 - 09:08:20hs

Obrigada por me reponder, todos aqui no fórum são sempre muito atenciosos...
Aproveitando que ví que você é de Brasília, como é a alfandega por aí ? Meu voo sai de SP p/ Miami com escala em Brasília...e o aeroporto é bom? tem lugar para fazer refeição? Já que estou com criança pequena tenho que estar atenta com tudo....
Grata Renata

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.