Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

tambem estou adorando os toques

mensagem postada em 05/07/2007 - 02:07:32hs

Já fiz muitos anos de ingles e trabalho em uma multinacional dinamarquesa onde a lingua escrita oficial é o ingles, porem como não são muitos contatos internacionais por telefone e geralmente utilizamos o vocabulario especifico da empresa, tenho o mesmo problema do Luis, fico tentando achar a maneira correta de falar e ficando cansativa... Esta viagem sera a primeira vez que usarei o ingles no dia a dia...e farei questão disso, pelo menos um pouco, para praticar

Adorando!!!

mensagem postada em 05/07/2007 - 01:07:31hs

Estou adorando que este tópico voltou....
Estou anotando as dicas.
Posso pedir mais uma coisinha? Claro que para as pessoas que tiverem paciência...rs .... Seria possível colocar em algumas frases a tradução, se não for d+.
Obrigada

Olá Sérgio!

mensagem postada em 05/07/2007 - 12:07:04hs

Tem toda a razão Sérgio, inclusive, somente com o tempo eu aprendi que - pelo menos no meu caso - é melhor imaginar/criar as frases diretamente em inglês, pois se eu criá-las em português e tentar adaptá-las para o inglês fica muito complicado.

Foi uma professora que me deu essa dica, pois durante a aula ela percebia que eu demorava muito para responder aos colegas de classe, pois eu realmente não sabia como traduzir para o inglês os termos que emprego habitualmente, razão pela qual, a toda hora eu era obrigado a interromper a aula para indagá-la "How can I say ... in English?" e isso também atrapalha demais a conversação.

Obrigado também pela dica da entonação.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Só tome cuidado com a entonação.

mensagem postada em 05/07/2007 - 12:07:40hs

É isso ai Luiz... se permite uma brincadeirinha: querer falar tudo certinho é mau de Advogado (que é sua profissão, certo?). Eu sou Administrador (que tem o mau de querer simplificar e por ordem em tudo). Então continuando o meu defeito:

Quanto à eliminação dos verbos auxiliares só é preciso estar atento à entonação. Ou seja, quando se quer fazer uma pergunta, tipo "Do do you like it?", ao se eliminar o auxiliar "DO" é preciso dar a devida entonação de interrogação ao falar a frase pois do contrário soará como uma afirmação e o receptor não irá entender nada.

Um abraço e boa sorte!

Sérgio.

Olá Sérgio!

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:38hs

Muito obrigado! Eu também não sou "expert" em inglês não, apesar de me dedicar bastante ao aprendizado da língua, mas resolvi pedir uma ajudinha a você, pois percebi que sabe direitinho simplificar as expressões.

Acontece que o seu amigo aqui na hora de "falar" preocupa-se de tal maneira com a gramática, tempos verbais, etc, que acaba ficando travado - e como bem apontou "a conversa torna-se cansativa". Não por outro motivo, estou me conscientizando que preciso memorizar algumas frases e expressões (o quanto mais simples melhor) para que a comunicação possa fluir mais facilmente.

Gostei muito das dicas "You know what is (you have) the band's new arrival?" (nunca tinha pensado em utilizar "new arrival" para tal indagação, já acrescentei ao vocabulário) ou "You have the latest band's CD?" (deixando de lado o verbo auxiliar).

Quanto a numeração e a cor, você também tem toda a razão, um simples "What size?" ou "What color?" já soluciona o problema, além de ser muito mais fácil.

Muito obrigado mesmo pela sua atenção.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Me lembrei de outras...

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:56hs

Bárbara, é isso mesmo.. o seu "I'm all set" me fez lembrar de outras. O "I'm all set" é usado em várias situações quando se quer dizer que já terminou algo. Quando eles terminam de comer eles também usam um "I'm full" ou "I'm done" normalmente quando o garçon pergunta se quer sobremesa ou algo mais e você já está quase explodindo.

Uma interessante quando se termina de fazer as malas no hotel para sair eles dizem "I'm packed"... Quando ouvi um gringo falando isso uma vez eu também não entendi nada... como assim "estou embalado??".

E o "pardon" é uma maneira bem polida de dizer que não entendeu algo que foi dito. Também se usa um "sorry?" e eles repetem tudo.

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:37hs

oi gente
aprendi umas novas nesta ultima viagem que foram super uteis:

Does it come in other colors? = Que outra cor tu tens desta .....(calça, blusa,..)

I'm all set = eu já terminei
Esta foi muito engraçada, aprendi na fila do banheiro de um restaurante. Era um banheiro pequeno e tinha uma mulher lavando as mãos. Perguntei "are you", e naõ disse mais nada, pois não tinha nem ideia de como se perguntava se ela ia só se olhar no espelho ou se ia usar o toilete, e ela bem rapidinho me largou este "no, I'm all set". Não entendi NADA do que ela falou e disse "pardon" (est aprendi em outra ocasião) e ela repetiu "I'm all set" e eu fiquei ali parada, só quando ela saiu do banheiro me olhando torto que consegui processar o que ela tinha dito. Daí ouvi mais tarde quando um garçon estava retirando os pratos e perguntou para outra cliente se ele podia retirar os pratos e ela disse "tks, I'm all set" daí fui procurar e entendi o que queria dizer.

PARDON = é a mesma coisa que nós dizemos quando uma pessoa diz uma coisa e tu não entende, daí a agente diz "desculpa,....(comendo palavras da frase que seria: desculpa, podes repetir?". É só dizer pardon ( de "perdão" em ingles) e a pessoa repete a frase. Não ouvi dizerem perdão em outra situação.

Podemos tentar estas, Luiz.

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:00hs

Oi Luiz... não sou expert em inglês não hein... sou apenas curioso com algumas expressões idiomáticas. Eu pago muuuuito mico também mas me divirto com eles e procuro aprender (como disseram, aprender com o erro). Sempre que eu me lembrar de algumas expressões vou procurar colocar aqui.

Às vezes, por querermos falar tudo tão certinho, podemos passar uma imagem "cansativa" para a pessoa que nos ouve, por isso todos os falantes, de qualquer língua, "comem" as palavras na linguagem falada diária, não é mesmo?

Quanto às suas perguntas, Para o CD eu acho que sua frase está legal... para algo mais informal eu usaria: "You know what is (you have) the band's new arrival?" ou "You have the latest band's CD?"

Para a numeração simplesmente um "What size?" asim como para cor apenas um "What color?". Pode ser também "what color you like most?"

Note que em praticamente todas as perguntas pode-se tranquilamente 'comer' o "Do".. ou seja, ao invés de usar "Do you like it?", pode-se falar apenas "you like it?... assim como o "did"... ao invés de "did you like it" usar apenas "you liked?" quando o verbo permitir. É bem o equivalente ao português quando perguntamos apenas "Gostou?" ao invés de perguntarmos "Você gostou disto?".

É claro que, para escrevermos uma correspondência (ou e-mail mais formal) devemos usar frases completas.

Bom, é isso, espero poder contribuir sempre que estiver ao meu alcance.

Olá Sérgio!

mensagem postada em 05/07/2007 - 10:07:48hs

Gostei muito da sua observação. Eu também tenho por hábito indagar: "How much does it cost?", sendo que um simples "How much?", já se presta para indagar quanto ao preço.

Você teria alguma sugestão para as seguintes situações:
- último lançamento de um cd - "Do you have the latest release by the band ... ?", será que posso mandar um simples "brand new ... cd"
- quanto a numeração - "What size do you wear?"
- quanto a cor - "What color do you prefer?"

Um abração e obrigado pela colaboração com o presente tópico,
Luiz Carlos ºoº

Não precisa falar a frase inteira...

mensagem postada em 05/07/2007 - 10:07:00hs

Mais ou menos como na nossa língua, em inglês também se "come" muitas palavras. Falar palavra por palavra durante conversas informais pode soar um tanto "basic" demaaais... Depois de uma conversa informal iniciada, muitas palavras podem ser "comidas" sim... Por exemplo:

Ao invés de: use:
What's your name? => your name?
How are you doing? => you doing OK?
I am fine and you? => fine, you?
How much is it? => how much?
See you later => later
You are welcome => you welcome ou apenas welcome

Para falar obrigado você pode incrementar usando "thank you so much", "thank you Sir", "thanks a lot", "you're so kind"... e para falar "de nada", além do "you are welcome" você pode usar "OK", "no problem", "not at all", "my pleasure".

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.